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Enjoos durante a gravidez

 

Junto com os planos para o futuro, a expectativa e ansiedade de ter logo o bebê nos braços, vêm alguns sintomas indesejados para a mamãe, como é o caso do enjoo. 

 

Os enjoos são comuns e costumam estar presentes durante o primeiro trimestre da gravidez, mas em alguns casos podem chegar a durar mais semanas. Para algumas gestantes, estes enjoos podem surgir com uma intensidade maior do que para outras. Por isso esteja atenta, caso os enjoos estejam ocorrendo com muita frequência e alta intensidade, e estão fazendo com que você perca peso procure seu médico. 

 

A causa dos enjoos está associada mudanças hormonais que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez. O corpo produz uma alta quantidade de HCG, (Gonadotropina Coriônica Humana), que atua no sistema digestivo e torna a digestão de alimentos mais lenta. Dessa forma, o alimento fica mais tempo no estômago da mãe, originando as náuseas. 

 

Confira algumas dicas que podem ajudar a diminuir esses enjoos durante a gravidez. 

 

Se alimente antes mesmo de levantar da cama

Muitas gestantes reclamam que logo ao levantar já sentem o desconforto estomacal. Para evitar isso, coma um biscoito, torrada, algum alimento que seja mais seco ao acordar, antes mesmo de levantar da cama. 

 

Se programe antes de sair de casa

Não saia de casa desprevenida. Evite ficar de estômago vazio, tenha sempre com você alguma opção de lanche que seja leve, como por exemplo biscoito água e sal.

 

Beba bastante água

Aquela boa e velha recomendação, mantenha-se sempre hidratada. A água auxilia na neutralização do ácido gástrico, o que colabora para alívio e prevenção dos enjoos, além de trazer uma série de outros benefícios para o corpo. Caso esteja tendo dificuldades em ingerir água, acrescente algumas fatias de limão na água, o limão é um aliado na hora de diminuir a sensação de mal estar. 

 

Coma de 3 em 3 horas

Realize um número maior de refeições ao longo do dia, mas em porções pequenas, não exagere na quantidade de alimentos. O estômago muito cheio pode desencadear novos enjoos.   

 

Pratique exercícios físicos

Movimente-se, pratique atividades moderadas, mas sempre converse com seu médico antes de realizá-las. 

 

Evite cozinhar alimentos que possuem um cheiro forte

Alimentos que possuem um cheiro mais forte, que muitas vezes invadem a casa durante seu preparo podem ser desencadeadores de enjoos. Atente-se para os cheiros e alimentos que já causaram enjoos e prefira não consumi-los até que essa fase passe. 

 

Consuma gengibre

Já foram realizadas pesquisas que comprovam que o gengibre auxilia a inibir os enjoos. Ele pode ser ingerido através da ingestão de pequenos pedaços, em chás ou até por meio de balas que possuem seu sabor. 

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