About 3.990.000 results Date
- A castanha da Índia é contraindica nas seguintes situações:
- Grávidas e lactantes: não se sabe se a castanha da Índia, mesmo que processada, é segura para o feto e o bebê
- Pessoas com diabetes: a castanha da Índia pode reduzir a glicemia no sangue, por isso é preciso tomar cuidado quando se tem hipoglicemia
- Pessoas com problemas renais: já que se suspeita que ela pode piorar esses quadros
www.minhavida.com.br/alimentacao/ingredientes/3495-castanha-da-india
- https://www.tuasaude.com/castanha-da-india Apr 4, 2017 · A utilização da castanha da índia em pessoas com diabetes deve ser regulada por um nutricionista, uma vez que é um alimento que tem influência nos níveis de açúcar no sangue, em pessoas com problemas digestivos porque o uso em excesso da castanha da índia pode
- Occupation: Nutricionista
- Estimated Reading Time: 6 mins
-
Ver resposta completa
Contents
- 1 O que a castanha da índia pode causar?
- 2 Qual o melhor horário para tomar a castanha da índia?
- 3 Quantos comprimidos de castanha da índia devo tomar por dia?
- 4 Quanto tempo pode tomar castanha da índia?
- 5 Quem teve AVC pode tomar castanha da índia?
- 6 Qual o benefício da castanha-do-pará para quem tem diabetes?
- 7 Qual castanha é boa para varizes?
- 8 Qual a melhor castanha da índia para varizes?
Quem tem diabete pode tomar o remédio castanha da índia?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Boa tarde ! Você pode tomar, é diferente de dizer que deve tomar Seu fígado estará metabolizando uma droga que não vai melhorar sua condição metabólica O tratamento não é este Você não deve fazer uso de castanha da índia, ela não está indicada nem para esteatose hepática, que é uma aumento de gordura no figado, nem para diabetes mellitus diabete é controlada com alimentos de baixo índice glicêmico, e baixo carboidrato esteatose hepática, com alimentos com pouca gordura, carnes magras, frango sem pele ou peixe, ovos queijos magro leite desnatado fruta verduras e legumes, legumes procure uma nutricionista para suplementar com nutracêuticos para ajudar na sua dieta.
Pode utilizar desde que não seja para fins de tratamento das doenças citadas, pois não fará efeito. Alimentação equilibrada e atividade física possuem uma resposta muito melhor, mas para tal, procure um nutricionista e médico para equilibrar esta nova etapa da sua vida. Não pode nem deve utilizar. Além de não ser um produto indicado para tratamento das condições citadas, a semente da Índia tem um grau de toxidade que contraindica seu uso, por ser prejudicial ao organismo humano.
Olá, nem sempre um produto natural é seguro. O ideal e que você consulte um especialista na área para um tratamento adequado e reeducação alimentar. Tanto o Diabetes, quanto a Esteatose você precisa saber o que comer e o que evitar. Olá! Através do olhar homeopático você só deve tomar o medicamento semelhante a você e a castanha pode não ser o seu medicamento ideal.
Ver resposta completaQual é a contra indicação da castanha da índia?
Quem não pode tomar – O uso da castanha da Índia não é recomendado para crianças, adolescentes menores de 18 anos e para mulheres grávidas sem a indicação de um profissional de saúde habilitado. Além disso, não é indicado para pessoas que tenham hipersensibilidade à escina (componente da Castanha da índia).
Ver resposta completaO que a castanha da índia pode causar?
A castanha-da-índia crua é potencialmente venenosa, mas seu extrato e chá podem fazer maravilhas pela saúde – A castanha-da-índia é o fruto do castanheiro-da-índia ( Aesculus hippocastanum ), uma árvore robusta que pode medir até 25 metros de altura.
- Assim como a semente da castanha-da-índia, a casca, a flor e as folhas da espécie também podem ser usadas como plantas medicinais em casos de problema de saúde.
- Com orientação médica, esta oleaginosa é comumente utilizada no tratamento de problemas no sistema circulatório, especialmente nos membros inferiores, hemorroidas e fragilidade capilar.
O castanha- da -índia é uma árvore nativa de partes do sudeste da Europa. Seus frutos contêm sementes que lembram castanhas doces, mas têm um sabor amargo. Historicamente, o extrato de semente de castanha -da-índia é usado para dores nas articulações, problemas na bexiga e gastrointestinais, febre, cãibras nas pernas e outras condições.
As propriedades medicinais da castanha-da-índia se devem ao seu rico perfil nutricional. Fonte de vitaminas B, C, K, antioxidantes e ácidos graxos, ela tem ação anti-inflamatória, anti-hemorroidal e vasoconstritoras. Por isso, a castanha-da-índia é indicada para problemas de circulação, como insuficiência venosa e varizes, aliviando a sensação de dor e peso nas pernas.
Além disso, auxilia na saúde da pele, promovendo o bem-estar geral. Embora seja muito similar a outros tipos de castanhas, a castanha-da-índia não é comestível. Apesar dos benefícios à saúde, ela contém quantidades significativas de uma substância tóxica, chamada esculina, que pode ser fatal se ingerido.
Ver resposta completaQuem tem diabete e pressão alta pode tomar castanha da índia?
Pessoas com diabetes : a castanha da Índia pode reduzir a glicemia no sangue, por isso é preciso tomar cuidado quando se tem hipoglicemia.
Ver resposta completaQuem tem problema de circulação pode tomar castanha da índia?
Como usar a castanha da Índia para má circulação A castanha da Índia é uma planta medicinal que possui a capacidade de diminuir o tamanho das veias dilatadas e é um anti-inflamatório natural, sendo muito eficaz contra à má circulação sanguínea, varizes, veias varicosas e hemorroidas.
Ver resposta completaQuem tem diabetes pode comer maçã?
Outras Frutas – Qualquer fruta deve ser boa para uma pessoa com Diabetes, desde que não tenha alergia.A Associação Americana de Diabetes recomenda os seguintes frutos para pessoas que estão usando o índice glicêmico em suas escolhas alimentares:
- abacate banana manga mamão kiwi abacaxi melão, melancia e melão frutas cítricas, como grapefruit, laranjas e tangerinas frutas de caroço, incluindo damascos, ameixas e pêssegos
Uma pessoa deve monitorar como os diferentes frutos afetam seus sintomas e o nível de açúcar no sangue, já que as sensibilidades de cada pessoa podem ser diferentes. Para alguns, as frutas que são mais ricas em açúcar podem precisar ser ingeridas menos ou evitadas, dependendo de como elas afetam o açúcar no sangue. Fonte: Medical News Today, 22 de maio de 2018 por Jon Johnson.
Ver resposta completaQual o melhor horário para tomar a castanha da índia?
Como tomar a castanha-da-Índia? – A oleaginosa não deve ser consumida in natura, por ter substâncias que podem ser tóxicas. Ela é normalmente consumida em pó, como extrato seco ou em cápsulas, Com relação aos fármacos, o Bulário eletrônico da Anvisa divulga a bula digital de apenas um medicamento com substâncias derivadas da castanha-da-Índia.
- Seu uso é oral e recomenda-se que seja ingerido um comprimido três vezes ao dia.
- No entanto, a ingestão correta de medicamentos é essencial para a eficiência do tratamento, que deve ter acompanhamento médico.
- No caso da castanha-da-índia em pó, o consumo pode ser em forma de chá – uma xícara por duas vezes ao dia, após as refeições.
O site da Zona Cerealista de São Paulo recomenda misturar 1,5g (meia colher de sopa) de sementes de castanha-da-índia trituradas a 150 ml de água (uma xícara de chá). A mistura deve ferver por cinco a dez minutos.
Ver resposta completaQuantos comprimidos de castanha da índia devo tomar por dia?
Posologia – Ingerir um comprimido, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou a critério médico. A dose diária não deve ultrapassar seis comprimidos ao dia. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
– Foi relatada toxicidade relacionada aos rins e ao fígado com o uso de preparados à base de Castanha-da-Índia (A. hippocastanum) em pacientes propensos a este tipo de desordens.- Embora não existam restrições, pacientes idosos só devem utilizar o medicamento após orientação médica.
Após a ingestão do medicamento pode ocorrer, em casos isolados, pruridos, náuseas e desconforto gástrico. Raramente pode ocorrer irritação gástrica e refluxo. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico do aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
- Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.
- Cada comprimido revestido contém: extrato seco de Aesculus hippocastanum L.
- 100 mg* (padronizado em 20% de derivados de glicosídeos triterpênicos ex- pressos em escina anidra).
- Excipientes q.s.p – 1 comprimido.
- Celulose microcristalina, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, estearato de magnésio, dióxido de silício e óxido de ferro amarelo) *equivalente a 20 mg de glicosídeos triterpênicos calculados como escina anidra por comprimido.
Se ingerido em altas doses este medicamento pode causar vômitos, diarreia, fraqueza, contrações musculares, dilatação da pupila, falta de coordenação, desordem da visão e da consciência. Em caso de superdosagem, suspender a medicação imediatamente. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático pelas medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.
- Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
- Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.
- Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
- Não deve ser administrado juntamento com anticoagulantes orais, podendo potencializar este efeito (exemplo: varfarina e salicilatos).
As escinas (mistura de saponinas da Aesculus Hippocastanum L.) se ligam às proteínas plasmáticas e podem interferir com a ligação de outros fármacos, levando a uma diminuição da biodisponibilidade esperada. A associação de Aesculus Hippocastanum L. com sais alcalinos, ferro, iodo e taninos pode interferir na sua absorção.
Ver resposta completaQuanto tempo pode tomar castanha da índia?
Castanha da India Extrato Seco 500mg; Excipiente q.s.p 1 cápsula. Tome 1 cápsula ao dia ou conforme a orientação do profissional habilitado.4 meses.
Ver resposta completaQuem tem gastrite pode tomar castanha da índia?
Quais cuidados devo ter ao usar o Castanha da Índia Atalaia? – Castanha da Índia Atalaia deve ser utilizado com cautela por acidentes com gastrite e úlceras gastroduodenais. É conveniente diminuir o consumo de álcool, café e cigarros durante o tratamento com Castanha da Índia Atalaia. O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento sem causar prejuízos à saúde.
Ver resposta completaQuem teve AVC pode tomar castanha da índia?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Sim, a castanha da Índia é muito ultilizada em doenças vasculares e tem forte poder anti inflamatório, diminui o inchaço das pernas e melhora o retorno de sangue ( ou seja melhora a circulação das veias e diminuem a sobrecarga sobre as veias da perna, diminuindo portanto as varizes). pode sem problemas, vai ajudar no tratamento
Posso fazer exercícios de hipertrofia 3 dias após a escleroterapia com glicose? Olá, fiz o tratamento de escleroterapia com glicose já 3 dias, porém a região está inchada e muito roxa. É normal ficar assim? A escleroterapia pode ser feita por esteticista? Ou esse procedimento deve ser feito apenas por médicos angiologistas? Um biomédico pode realizar esse procedimento de vasinhos? Oi boa, fiz o procedimento de espuma nas duas pernas há uns 15 dias. Está doendo muito, é normal? É normal sentir queimação quando injetado o líquido esclerosante nos vasos e varizes? Olá, fiz a primeira sessão da escleroterapia com glicose, foram feitas várias aplicações no local, só que os vasos onde foi aplicado, continua no mesmo aspecto e aparência, não sumiram. Demora assim pra secar esses vasos? O resultado não é apos a aplicação? Fiz esclero com glicose mas tive muita coceira na perna, como se fosse bicho mordendo. E a coceira era infernal, tem algum outro procedimento que possa fazer? Porquê esse procedimento tive que tomar antialérgico para passar. Olá! Fiz a Escleroterapia com espuma, no membro inferior esquerdo, pois tenho veias grossas e alteradas. Faz 20 dias e depois disso as veias da coxa estão alteradas parecendo um caroço, duro e dolorido. É normal? Obrigado! O tratamento com espuma pode ser realizado em uma pessoa que já teve AVC?
Para que serve o ginkgo biloba com castanha da índia?
Auxilia no tratamento de varizes, inchaço causado por má circulação, hemorroidas e cólicas menstruais; Ajuda no tratamento de dores nas pernas e pesadas; Combate eczemas e dermatites; Aprimora a concentração e a memória.
Ver resposta completaQuem toma sinvastatina pode tomar Castanha da Índia?
A castanha da Índia não se encontra dentre os medicamentos que podem interferir com a Sinvastatina. No entanto, esses fitoterápicos não foram avaliados em grandes estudos e não existem evidências científicas robustas dos seus efeitos benéficos ou deletérios.
Ver resposta completaQual o benefício da castanha-do-pará para quem tem diabetes?
postado em 06/11/2018 06:00 Uma dieta que prevê a ingestão regular de castanha-do-pará, amendoim e nozes garante vantagens cardiovasculares, metabólicas e estéticas aos seus adeptos. Dois estudos apresentados ontem, no congresso da American Heart Association, em Chicago, mostram que esses alimentos podem ajudar a prevenir o ganho de peso a longo prazo, a aumentar a saciedade e a prevenir complicações que levam ao diabetes, entre outros benefícios.
- Ambas as pesquisas foram conduzidas com voluntários americanos, mas os autores acreditam que os resultados das oleaginosas se estendem a adultos de outras nacionalidades.
- No caso da castanha-do-pará, participaram do experimento 22 pessoas saudáveis, com no mínimo 20 anos e média 22,3 do índice de massa corporal (IMC), o que é considerado um peso normal.
Os voluntários tiveram que consumir diariamente 36g da famosa rosquinha pretzel ou 20g da castanha ; o equivalente a cerca de cinco unidades ;, além de seguir a dieta habitual. Ambos os alimentos tinham praticamente a mesma quantidade de sódio e caloria.
- Exames e entrevistas feitos nos voluntários mostraram que a castanha-do-pará e o pretzel aumentaram significativamente a sensação de plenitude e reduziram a sensação de fome, sendo que o efeito foi maior entre aqueles que consumiram o produto natural.
- O pretzel também aumentou significativamente a glicose e a insulina no sangue dos participantes 40 minutos após serem ingeridos, efeito não percebido nos integrantes do outro grupo.
;Comer castanha-do-pará estabilizou os níveis de glicose e insulina, o que pode ser benéfico na prevenção do diabetes e no ganho de peso;, ressalta, em comunicado, Mee Young Hong, autora sênior do estudo e professora na Escola de Ciências do Exercício e Nutrição da San Diego State University.
A cientista acredita que o resultado deve servir de estímulo para que os efeitos do alimento continuem sendo investigados. ;Nosso estudo permite que pesquisadores e médicos considerem o possível papel benéfico da castanha-do-pará para ajudar as pessoas a se sentirem completas e a manterem um nível saudável de glicose, reduzindo o risco de obesidade e diabetes, um importante fator de risco para ataques cardíacos e derrames;, justifica.
Estudos anteriores mostraram associação entre melhorias nas respostas de insulina e glicose e a ingestão regular da castanha-do-pará. Nesses casos, a forte presença de selênio é ligada ao benefício. No novo estudo americano, apenas 9% dos participantes eram homens.
Ver resposta completaQuem tem glicose alta pode comer castanha?
Ajuda quem tem diabetes e o colesterol alto – O consumo das castanhas de caju fazem com que a glicose e o colesterol sejam absorvidos mais lentamente durante a refeição, evitando os picos de ambos, que são maléficos para quem tem diabetes e colesterol alto, respectivamente. As fibras são as responsáveis por este efeito.
Ver resposta completaQual castanha é boa para varizes?
A castanha da Índia para ma circulação. A castanha da Índia e uma planta medicinal que possui a capacidade de diminuir o tamanho das veias dilatadas e um antiinflamatório natural, sendo muito eficaz contra ma circulação sanguínea, varizes, veias, varicosas e hemorróidas.
Ver resposta completaQual a melhor castanha da índia para varizes?
Descrição do produto Castanha da Índia Atalaia atua melhorando o retorno do sangue venoso e diminuindo edemas localizados. Desta forma melhora os sintomas associados à doença que são: dor e inchaço nas pernas, sensação de fadiga, cansaço, prurido e tensão.
Ver resposta completaQuem tem diabetes pode consumir a castanha do Pará?
postado em 06/11/2018 06:00 Uma dieta que prevê a ingestão regular de castanha-do-pará, amendoim e nozes garante vantagens cardiovasculares, metabólicas e estéticas aos seus adeptos. Dois estudos apresentados ontem, no congresso da American Heart Association, em Chicago, mostram que esses alimentos podem ajudar a prevenir o ganho de peso a longo prazo, a aumentar a saciedade e a prevenir complicações que levam ao diabetes, entre outros benefícios.
Ambas as pesquisas foram conduzidas com voluntários americanos, mas os autores acreditam que os resultados das oleaginosas se estendem a adultos de outras nacionalidades. No caso da castanha-do-pará, participaram do experimento 22 pessoas saudáveis, com no mínimo 20 anos e média 22,3 do índice de massa corporal (IMC), o que é considerado um peso normal.
Os voluntários tiveram que consumir diariamente 36g da famosa rosquinha pretzel ou 20g da castanha ; o equivalente a cerca de cinco unidades ;, além de seguir a dieta habitual. Ambos os alimentos tinham praticamente a mesma quantidade de sódio e caloria.
Exames e entrevistas feitos nos voluntários mostraram que a castanha-do-pará e o pretzel aumentaram significativamente a sensação de plenitude e reduziram a sensação de fome, sendo que o efeito foi maior entre aqueles que consumiram o produto natural. O pretzel também aumentou significativamente a glicose e a insulina no sangue dos participantes 40 minutos após serem ingeridos, efeito não percebido nos integrantes do outro grupo.
;Comer castanha-do-pará estabilizou os níveis de glicose e insulina, o que pode ser benéfico na prevenção do diabetes e no ganho de peso;, ressalta, em comunicado, Mee Young Hong, autora sênior do estudo e professora na Escola de Ciências do Exercício e Nutrição da San Diego State University.
- A cientista acredita que o resultado deve servir de estímulo para que os efeitos do alimento continuem sendo investigados.
- Nosso estudo permite que pesquisadores e médicos considerem o possível papel benéfico da castanha-do-pará para ajudar as pessoas a se sentirem completas e a manterem um nível saudável de glicose, reduzindo o risco de obesidade e diabetes, um importante fator de risco para ataques cardíacos e derrames;, justifica.
Estudos anteriores mostraram associação entre melhorias nas respostas de insulina e glicose e a ingestão regular da castanha-do-pará. Nesses casos, a forte presença de selênio é ligada ao benefício. No novo estudo americano, apenas 9% dos participantes eram homens.
Ver resposta completaQuem tem diabetes pode tomar noz da Índia?
Controla a diabetes tipo II A noz-da-índia contem fibras que ajudam a controlar e a reduzir os níveis de açúcar no sangue, prevenindo o aparecimento da diabetes tipo II ou controlando a doença caso a pessoa já tenha sido diagnosticada.
Ver resposta completaQual o melhor horário para tomar a castanha da índia?
Como tomar a castanha-da-Índia? – A oleaginosa não deve ser consumida in natura, por ter substâncias que podem ser tóxicas. Ela é normalmente consumida em pó, como extrato seco ou em cápsulas, Com relação aos fármacos, o Bulário eletrônico da Anvisa divulga a bula digital de apenas um medicamento com substâncias derivadas da castanha-da-Índia.
- Seu uso é oral e recomenda-se que seja ingerido um comprimido três vezes ao dia.
- No entanto, a ingestão correta de medicamentos é essencial para a eficiência do tratamento, que deve ter acompanhamento médico.
- No caso da castanha-da-índia em pó, o consumo pode ser em forma de chá – uma xícara por duas vezes ao dia, após as refeições.
O site da Zona Cerealista de São Paulo recomenda misturar 1,5g (meia colher de sopa) de sementes de castanha-da-índia trituradas a 150 ml de água (uma xícara de chá). A mistura deve ferver por cinco a dez minutos.
Ver resposta completaQuantos comprimidos de castanha da índia devo tomar por dia?
Posologia – Ingerir um comprimido, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou a critério médico. A dose diária não deve ultrapassar seis comprimidos ao dia. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
– Foi relatada toxicidade relacionada aos rins e ao fígado com o uso de preparados à base de Castanha-da-Índia (A. hippocastanum) em pacientes propensos a este tipo de desordens.- Embora não existam restrições, pacientes idosos só devem utilizar o medicamento após orientação médica.
Após a ingestão do medicamento pode ocorrer, em casos isolados, pruridos, náuseas e desconforto gástrico. Raramente pode ocorrer irritação gástrica e refluxo. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico do aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Cada comprimido revestido contém: extrato seco de Aesculus hippocastanum L. – 100 mg* (padronizado em 20% de derivados de glicosídeos triterpênicos ex- pressos em escina anidra). excipientes q.s.p – 1 comprimido. (celulose microcristalina, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, estearato de magnésio, dióxido de silício e óxido de ferro amarelo) *equivalente a 20 mg de glicosídeos triterpênicos calculados como escina anidra por comprimido.
Se ingerido em altas doses este medicamento pode causar vômitos, diarreia, fraqueza, contrações musculares, dilatação da pupila, falta de coordenação, desordem da visão e da consciência. Em caso de superdosagem, suspender a medicação imediatamente. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático pelas medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações. Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. Não deve ser administrado juntamento com anticoagulantes orais, podendo potencializar este efeito (exemplo: varfarina e salicilatos).
As escinas (mistura de saponinas da Aesculus Hippocastanum L.) se ligam às proteínas plasmáticas e podem interferir com a ligação de outros fármacos, levando a uma diminuição da biodisponibilidade esperada. A associação de Aesculus Hippocastanum L. com sais alcalinos, ferro, iodo e taninos pode interferir na sua absorção.
Ver resposta completa