Contents
- 1 Que aconteceu com Justin Bieber no Brasil?
- 2 O que causa a síndrome de Ramsay Hunt?
- 3 Qual a doença rara do Justin Bieber?
- 4 Quando Justin teve paralisia facial?
- 5 Quanto tempo pode durar uma paralisia facial?
O que causou a doença de Justin Bieber?
O que causa a Síndrome de Ramsay Hunt? – Provocada pela reativação do vírus varicela-zoster, responsável pela na infância e pelo herpes-zoster, a doença causa paralisia na face e pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas. O tratamento deve ser contínuo e pode demorar meses, segundo médicos. 1 de 8 Cantor Justin Bieber é mais um investidor famoso da start-up MoonPay — Foto: AFP 2 de 8 Justin Bieber posa ao lado do Italia 458, carro da Ferrari que ele pintou de azule depois leiloou — Foto: Reprodução/Redes sociais X de 8 Publicidade 8 fotos 3 de 8 Cantor Justin Bieber e sua esposa, a modelo Hailey Bieber Reprodução/Instagram — Foto: 4 de 8 Justin Bieber — Foto: Divulgação X de 8 Publicidade 5 de 8 Justin Bieber no começo da carreira — Foto: Reprodução 6 de 8 Justin Bieber — Foto: Reprodução X de 8 Publicidade 7 de 8 Justin Bieber no Rock in Rio 2022 — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo 8 de 8 Justin Bieber no Rock in Rio 2022 — Foto: MARCELO THEOBALD X de 8 Publicidade Especialista em quiropraxia e reabilitação, Jocelyne Miranda acompanha o cantor constantemente para auxiliá-lo em seu tratamento.
- Ela já atendeu nomes como os cantores Shawn Mendes, J.
- Balvin, Post Malone e a modelo Kendall Jenner.
- A médica porto-riquenha, que esteve com Bieber no, possui uma experiência de mais de 20 anos tratando pessoas em processo de reabilitação.
- Ela afirma que “tem uma abordagem única e individualizada para a saúde, com tratamentos projetados para alcançar o melhor desempenho”.
Ao longo de duas décadas de pesquisa, Jocelyna criou um óleo terapêutico “cuidadosamente projetado para quem quer viver um estilo de vida ativo e sem dor”. Aplicado no corpo por meio de massagens, o remédio — vendido por R$ 235 — é produzido com extrato natural dos seguintes itens:
arnica;maconha;cúrcuma;boswellia serrata;óleo de menta;óleo de eucalipto;óleo de bergamota;rosa gerânio;e mentol.
“Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último fim de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil”, explicou Bieber.
Que aconteceu com Justin Bieber no Brasil?
Justice Tour é cancelada – O show de Justin no Rock in Rio aconteceu poucos meses depois dele ter sido diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt e sofrer alguns sintomas da doença, como uma paralisia parcial de seu rosto. Após a performance do RIR, Bieber suspendeu seus shows em São Paulo e informou em um que, por ter “dado tudo de si” para o público brasileiro no festival, precisava descansar e cuidar de sua saúde.
O que causa a síndrome de Ramsay Hunt?
Conclusão – A Síndrome de Ramsay Hunt é uma neuropatia facial aguda, causada pelo vírus varicela zoster, que surge após um período de latência “dentro” do nervo facial, na parte geniculada. Isso gera sintomas como exantema, dor, perda de audição e paralisia facial.
Leia mais: FONTES:
Eleve o nível da sua preparação ao potencial máximo, inserindo organização, objetividade e direcionamento na sua rotina de estudos por meio de um Acompanhamento Individualizado de Mentoria. : Síndrome de Ramsay Hunt: Fisiopatologia, Causas e Tratamento
Qual a doença rara do Justin Bieber?
O que é a síndrome de Ramsay-Hunt – A síndrome de Ramsay-Hunt é uma doença caracterizada pela paralisia facial associado ao acometimento de nervos da área de cabeça e pescoço, causando assimetria da face (rosto torto) e problemas auditivos, entre outros sintomas.
Vírus da varicela-zóster – Uma vez que alguém teve varicela (catapora), esse vírus pode ficar latente no sistema nervoso e pode ressurgir como herpes zoster quando a imunidade está comprometida; Em casos mais raros, outras doenças infecciosas ou imunossupressoras – A doença de Lyme, contra a qual Justin Bieber já travou uma batalha em 2019, é uma dessas doenças infecciosas que podem desencadear a síndrome de Ramsay-Hunt, mas não se sabe se é a causa da síndrome de Ramsay-Hunt do cantor, ou se ela é provocada pela varicela-zóster.
Imunidade baixaEstresseDoenças crônicas
– A causa da síndrome de Ramsay-Hunt é a reativação do vírus latente e acometimento de nervos específicos. Doenças que colaborem para a imunodepressão podem favorecer o aparecimento da síndrome. No entanto, o estresse físico e emocional, quando intenso, pode desempenhar um papel importante neste gatilho.
Assimetria da face (o rosto fica torto, assimétrico);Problemas auditivos como perda de audição, zumbido nos ouvidos ou abafamento no som;Erupção cutânea, especialmente no ouvido;Pode causar dor nos nervos afetados;Pode provocar sensações de adormecimento ou formigamento na região afetada;Fraqueza muscular.
O diagnóstico é clínico, mas deve contar com exames auxiliares, como uma audiometria, pedida por um médico otorrinolaringologista, e a avaliação da força muscular da face e exclusão de outras doenças, por médico neurologista.
Corticoides orais;Antivirais orais – Especialmente aciclovir e valaciclovir;Fisioterapia de face, como Justin Bieber já estaria fazendo;Apoio psicológico.
– Toda doença aguda que cause alteração de imagem tem um impacto muito grande na saúde mental das pessoas – comenta o médico, lembrando que o estresse é um dos fatores que levam ao agravamento da doença. Segundo o médico Alexandre Lucidi, o tratamento leva de quatro a seis meses e a grande maioria das pessoas se cura completamente.
- Mas em alguns casos, ficam sequelas, especialmente assimetria no rosto e perda auditiva.
- Nessas situações, recursos como cirurgia plástica e uso de toxina botulínica, para a face, e de reabilitação vestibular, para a audição, ajudam a minimizar as sequelas e a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
– Visite o pronto-socorro mais próximo se desenvolver dormência facial unilateral, formigamento ou fraqueza para garantir que uma condição médica mais perigosa não esteja ocorrendo alerta o médico. : O que é a síndrome de Ramsay-Hunt, doença de Justin Bieber
Qual síndrome o Justin Bieber tem?
O que é a síndrome de Ramsay-Hunt, doença de Justin Bieber A saúde do ídolo pop Justin Bieber tem sido tema de discussões desde que o cantor de 28 anos cancelou uma série de shows da turnê Justice, em função da síndrome de Ramsay-Hunt. Ao se apresentar no Rock in Rio, no último domingo, Bieber chamou a atenção pelo esforço que parecia estar fazendo para cantar e danças.
- Nesta terça (6/9), o cantor canadense soltou um comunicado nos stories de sua página do Instagram anunciando que dará um tempo de shows e turnês para cuidar de sua saúde, debilitada desde que teve doença de Lyme, em 2019, e agora sofrendo com a síndrome de Ramsay-Hunt.
- Mas o que é essa doença? Quais os seus sintomas, causas e tratamento? 1 de 3 Justin Bieber em 12 de agosto de 2022, em show em Budapeste, na Hungria — Foto: Joseph Okpako/WireImage/Getty Images Justin Bieber em 12 de agosto de 2022, em show em Budapeste, na Hungria — Foto: Joseph Okpako/WireImage/Getty Images O médico geneticista Alexandre Lucidi, especialista em neurologia, neurogenética e neuroimunologia, explica como a doença funciona abaixo, e comenta a decisão de Justin Bieber de se afastar das turnês.
– Não sou médico dele, não examinei o paciente, e cada um tem suas especificidades. Mas sempre digo que o trabalho é importante, só que cada um precisa saber seu tempo. Se ele se afastou, precisa ter essa decisão respeitada, porque primeiro é necessário tranquilidade para tratar essa doença – diz Lucidi.
- No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado.
- Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour.
- Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê.
Fiz seis shows ao vivo, mas isso foi um custo para mim – diz o cantor no comunicado abaixo, publicado em seu Instagram. – No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta e percebi que preciso priorizar minha saúde agora.
Porque o Justin cancelou os shows?
O cantor Justin Bieber informou nesta terça, 7, que terá que cancelar os próximos shows de sua turnê por causa da Doença de Lyme, uma condição com a qual sofre há vários anos. ‘Não acredito que estou dizendo isso. Eu já fiz de tudo para melhorar, mas a minha doença está piorando.
Porque foi cancelado o show do Justin Bieber?
Justin Bieber cancela shows por questão de saúde: ‘Minha doença está piorando’ O, anunciou pelas redes sociais que teve de cancelar shows que faria no Canadá e nos Estados Unidos entre esta quarta (8) e sexta (10). O motivo é a saúde que está ruim. “Não acredito que estou dizendo isso.
Fiz de tudo para melhorar, mas minha doença está piorando. Meu coração está partido por ter que adiar esses próximos shows (por ordens dos médicos). Para todo o meu público, eu amo muito vocês e vou descansar e melhorar”, escreveu Bieber. Em 2020,, De acordo com Dr. Hélio Bacha, infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein, o diagnóstico é muito difícil e muitas vezes os sintomas são facilmente confundidos como provenientes de outras doenças.
Ele conversou na época com o F5, “A doença tem uma causa infecciosa e é causada por picada de carrapato. A bactéria é a borrelia que é como se fosse um primo da bactéria que causa a sífilis, mas Lyme não tem nada a ver com doença sexualmente transmissível”, contou o especialista.
- Durante muito tempo essa doença parecia reumatológica, alérgica.
- Descobrir é complicado”, disse.
- Segundo o profissional, Lyme pode causar infecção aguda e que posteriormente, em alguns casos, pode gerar artrite crônica, doença cardíaca e sintomas neurológicos.
- No Brasil, de acordo com ele, ainda não há testes sorológicos comprovadamente sensíveis a ponto de desmembrar a dimensão da doença por aqui.
“Já vi casos de doenças com diagnóstico e tratamento de Lyme que não era Lyme, era doença reumatológica”, contou Bacha. : Justin Bieber cancela shows por questão de saúde: ‘Minha doença está piorando’
Como é que tá o Justin Bieber hoje?
Justin Bieber comemora nesta quarta-feira (1º) 29 anos. Os fãs do cantor não poderão comemorar a data com o artista, já que desde o ano passado, quando foi diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt (uma infecção viral do nervo facial e auditivo que pode causar paralisia), ele está afastado dos palcos.
- A última apresentação de Justin Bieber foi no Rock In Rio, em setembro de 2022.
- O astro estava na quarta turnê mundial, a Justice Tour, quando precisou parar devido à doença,
- De lá para cá, ele tem focado a vida pessoal e, principalmente, a recuperação da saúde.
- Quando anunciou o cancelamento da turnê, que incluía shows no Brasil, Justin afirmou que o corpo precisava desacelerar um pouco para melhorar sua saúde.
E é isso o que ele vem fazendo. Com a esposa, Hailey Bieber, o cantor compartilha nas redes sociais momentos da vida pessoal. Ele posta fotos com a família, em viagens, restaurantes, com amigos e se divertindo. Confira alguns post que o cantor vem fazendo nas redes: Relembre o anúncio da pausa da turnê : Logo após o Rock in Rio, a T4F anunciou o cancelamento dos shows de Justin Bieber que deveriam acontecer em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro de 2022.
- O cantor também emitiu um comunicado oficial que explicava o cancelamento.
- No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de Ramsay Hunt, em que meu rosto estava parcialmente paralisado.
- Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour”, começou ele.
“Dei tudo de mim para as pessoas no Brasil”, afirmou. “Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim, e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então, eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar”, completou.
Em junho de 2022 já havia ocorrido uma situação parecida com o cantor, e foi quando Justin contou que foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt. O artista publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece com metade do rosto inerte: ele tenta sorrir, piscar e mover o rosto, mas algumas partes de sua face não reagem.
De Olivia Rodrigo a Justin Bieber: relembre fenômenos adolescentes
O que é a síndrome de Ramsay?
Conclusão – A Síndrome de Ramsay Hunt é uma neuropatia facial aguda, causada pelo vírus varicela zoster, que surge após um período de latência “dentro” do nervo facial, na parte geniculada. Isso gera sintomas como exantema, dor, perda de audição e paralisia facial.
Leia mais: FONTES:
Eleve o nível da sua preparação ao potencial máximo, inserindo organização, objetividade e direcionamento na sua rotina de estudos por meio de um Acompanhamento Individualizado de Mentoria. : Síndrome de Ramsay Hunt: Fisiopatologia, Causas e Tratamento
Qual a diferença entre síndrome de Ramsay Hunt e paralisia de Bell?
RELATO DE CASO: SÍNDROME DE RAMSAY HUNT EM ADOLESCENTE | The Brazilian Journal of Infectious Diseases Introdução: Síndrome de Ramsay‐Hunt é complicação rara causada pela reativação do vírus Varicela‐Zoster (VZV) com acometimento do sétimo ou oitavo nervo craniano.
- Manifesta‐se com paralisia facial ipsilateral, otalgia e vesículas em canal auditivo ou orelha.
- Suspeita clínica e início precoce do tratamento são importantes para boa condução do quadro.
- Objetivo: Relatar caso de adolescente com Síndrome de Ramsey‐Hunt.
- Metodologia: Adolescente, 16 anos, masculino procurou unidade hospitalar apresentando otalgia em orelha e paralisia facial direitas, vertigem.
Previamente hígido, relato de varicela anteriormente. Ao exame visto vesículas em pavilhão auditivo direito, desvio da rima labial esquerda e fechamento ocular incompleto direito. Feito hipótese diagnostica de Herpes Zoster, prescrito Aciclovir via oral.
- Dez dias depois retornou queixando‐se de cefaleia, vertigem, zumbido e dificuldade em deambular.
- Ao exame apresentava marcha ebriosa, lesões vesiculares e crostosas residuais em orelha direita.
- Mantinha desvio de comissura labial e fechamento ocular incompleto.
- Avaliado pela infectopediatria, feito diagnóstico de Síndrome de Ramsey‐Hunt.
Prescrito Aciclovir via endovenoso e Prednisona 20 mg/dia. Solicitada tomografia computadorizada de crânio, sem alterações. Evoluiu com melhora da vertigem, otalgia e desaparecimento das lesões. Pesquisada imunodepressão primária e secundária, ambos negativos.
- À alta ainda apresentava paralisia facial, mantido corticoide.
- Encaminhado para seguimento em ambulatório de neuropediatria.
- Discussão/Conclusão: Síndrome de Ramsay‐Hunt é caracterizada por otalgia, lesões vesiculares em pavilhão e canal auditivo e paralisia fácil ipsilateral.
- Ocorre por reativação do VZV, que pode cursar com comprometimento do nervo facial ou vestibulococlear.
Acomete mais pacientes entre 20 e 30 anos, independente do sexo. Possui incidência de 5 casos/100.000 habitantes e é a 2 ª causa de paralisia facial atraumática. Comparada com a paralisia de Bell, pacientes com Ramsay‐Hunt têm paralisia mais grave no início e são menos propensos a se recuperarem totalmente.
- Complicações podem surgir e incluem nevralgia pós‐herpética, meningite, encefalite, paralisia de nervos.
- Revisão retrospectiva constatou que pacientes que receberam Aciclovir e Corticoides se recuperaram mais do que aqueles com apenas um ou nenhum tratamento.
- Conhecimento sobre essa Síndrome, embora de baixa incidência na pediatria é importante para seu diagnóstico correto, permitindo seu manejo adequado e prevenção de complicações.
: RELATO DE CASO: SÍNDROME DE RAMSAY HUNT EM ADOLESCENTE | The Brazilian Journal of Infectious Diseases
O que pode causar a paralisia facial?
Paralisia facial | Biblioteca Virtual em Saúde MS Caracteriza-se pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ocorre em razão de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha. Essa alteração impede a transmissão dos impulsos nervosos para os músculos responsáveis pelos movimentos faciais, provocando incapacidade e diferença entre os dois lados da face.
- Causas: Ainda não foi identificada a causa exata da paralisia facial periférica.
- Os estudos sugerem que o quadro pode estar correlacionado com uma infecção por bactérias (Doença de Lyme) ou vírus que atingem o nervo facial, tais como o vírus do herpes simples (labial e genital), do herpes zoster (varicela/catapora), o Epstein-Barr (mononucleose), o citomegalovírus, o adenovírus e os vírus da rubéola e da gripe.
Estresse, fadiga extrema, mudanças bruscas de temperatura, baixa da imunidade, tumores e traumas, distúrbios na glândula parótida e otite média podem também estar envolvidos no aparecimento da doença.
Sintomas: – o sintoma que mais chama atenção é a perda súbita, parcial ou total, dos movimentos de um lado da face; – dificuldade, em maior ou menor grau, para realizar movimentos simples, como franzir a testa, erguer a sobrancelha, piscar ou fechar os olhos, sorrir e mostrar os dentes, pois a boca se move apenas no lado não paralisado do rosto.De acordo com a gravidade da lesão, pode haver: dor nas proximidades da orelha e na mandíbula, comprometimento do paladar em parte da língua, hipersensibilidade auditiva, dor de cabeça e de ouvido, menor produção de lágrimas (olho seco) e de saliva (boca seca), ou lacrimejamento e salivação abundantes, flacidez facial responsável pela dificuldade para soprar, assobiar e conter líquidos dentro da boca. Diagnóstico:
O diagnóstico baseia-se na avaliação clínica e neurológica do paciente. Quando necessário, o médico pode solicitar exames para estimar a gravidade das lesões do sistema nervoso periférico e registrar a atividade elétrica dos nervos e músculos envolvidos.
Tratamento: O tratamento da paralisia facial periférica é sintomático e inclui o uso de medicamentos, fisioterapia e fonoaudiologia. Não existe, entretanto, uma conduta terapêutica padrão para a doença. Tudo depende do tipo e da extensão do dano sofrido pelo nervo facial, das condições clínicas e da idade do paciente.
Em grande parte dos casos, a paralisia facial periférica costuma regredir sem tratamento, à medida que o inchaço do nervo diminui espontaneamente. Durante todo o tratamento, os olhos exigem atenção especial. Como os pacientes apresentam dificuldade para fechar os olhos e menor produção de lágrimas, a aplicação de colírios lubrificantes (lágrimas artificiais), várias vezes por dia, assim como o uso de tampões para manter o olho fechado, são medidas indispensáveis para manter o olho hidratado e evitar lesões graves na córnea.
- Fisioterapia e fonoterapia são importantes para estimular a musculatura da mímica facial, da mastigação e da fala, assim como para evitar contraturas e atrofia das fibras musculares.
- Complicações: A principal complicação da paralisia facial periférica é o ressecamento do olho que permanece aberto no lado paralisado.
Essa incapacidade para piscar ou fechar o olho pode causar lesões permanentes na córnea que levam a graves problemas de visão, inclusive cegueira. Embora cerca de 80% dos pacientes recuperem completamente (ou quase completamente) os movimentos faciais, durante algum tempo eles apresentam transtornos funcionais e estéticos que, sem dúvida, interferem na qualidade de vida e podem ter reflexos no seu desempenho social, psicológico e profissional.
- Desta forma, ao primeiro sinal de alteração nos músculos da face, a pessoa deve procurar um médico e seguir suas recomendações.
- Nas fases iniciais da doença, os músculos ainda não passaram por um processo de atrofia que, certamente, prejudicará a recuperação.
- IMPORTANTE: Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo. Dica elaborada em setembro de 2.017. Fontes: : Paralisia facial | Biblioteca Virtual em Saúde MS
Quando Justin teve paralisia facial?
Justin Bieber mostra recuperação dos movimentos após paralisia facial; veja vídeo, de 29 anos, mostrou aos seus seguidores, nesta quarta-feira (15), a sua evolução no tratamento após a paralisia parcial facial, ocasionada pela síndrome de Ramsay Hunt, uma doença rara, que foi diagnosticada em 2022. Justin Bieber em stories do Instagram “Aguardem”, escreveu ele no vídeo em que filma o movimento dos olhos e, por fim, dando um enorme sorriso, demonstrando sua evolução no tratamento e a recuperação de alguns movimentos.
O que é quando um lado do rosto fica paralisado?
Paralisia facial e reconstrução: o que você precisa saber –
- Os sinais de paralisia facial podem incluir o caimento de um lado do seu rosto ou fraqueza e incapacidade de movimentar os músculos em um lado do seu rosto. Frequentemente, essa paralisia pode ser associada a uma lesão no nervo craniano, que controla todos os movimentos no seu rosto.
- Se você não conseguir piscar, levantar suas sobrancelhas, sorrir ou expressar emoções no seu rosto, você provavelmente tem paralisia facial. A falta de tratamento pode causar dano ocular. Entendemos que esses sintomas podem fazer com que você se sinta preocupado com a sua aparência.
- Você pode perceber outros sintomas de paralisia facial, inclusive babar, perturbações na fala e obstrução nasal.
- Sua paralisia facial pode ser causada por um neuroma do acústico (um tumor benigno chamado schwannoma vestibular), paralisia de Bell (um episódio inexplicado de fraqueza muscular ou paralisia facial), tumores da glândula carótida ou lesões traumáticas.
- Se você tem incapacidade de movimentar um ou os dois lados do rosto desde o nascimento, você tem o que se chama paralisia facial congênita. Esse problema afeta todas as idades, inclusive crianças e idosos.
- Um exame físico ajuda o seu médico a determinar se você tem paralisia facial. Ressonâncias magnéticas (RMs) ou tomografias computadorizadas (TCs) podem ser usadas para descartar tumores nervosos ou cerebrais, acidentes vasculares cerebrais e infecções como causa da paralisia.
- O tratamento de paralisia facial varia. No Johns Hopkins, nós elaboramos um plano de tratamento para cada paciente, envolvendo um ou mais dos itens a seguir: fisioterapia, tratamentos injetáveis, procedimentos minimamente invasivos, técnicas microcirúrgicas e procedimentos cirúrgicos adicionais.
- O tipo de tratamento que seu médico usa para restaurar o movimento no seu rosto pode depender de quanto tempo você teve paralisia e se os músculos foram atrofiados completamente.
Quanto tempo pode durar uma paralisia facial?
O exame de eletroneuromiografia pode ajudar a analisar o estado do nervo para casos que demorem a melhorar principalmente naqueles que demoram mais de 3 meses. A maioria das pessoas com paralisia de Bell se recuperam completamente, isso pode demorar um período de três semanas até 9 meses.
Como está o estado de saúde de Justin Bieber?
Justin Bieber arrastou uma multidão para o Rock in Rio e fez um show cheio de nostalgia e hits no palco Mundo do festival. Mas os fãs que não conseguiram ver a performance ao vivo do cantor, terão que enfrentar mais uma longa espera para realizar esse sonho.
- O astro do pop cancelou shows no Brasil, Chile e Argentina que aconteceriam após o festival.
- Os shows eram da Justice World Tour na América Latina, inclusive as aguardadas apresentações em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro.
- A decisão de Justin abalou os fãs, como justificativa, Justin disse que precisa descansar e priorizar sua saúde física e mental.
Em 2022, Bieber recebeu o diagnóstico da Síndrome de Ramsay-Hunt, uma síndrome rara causada pelo varicela-zóster, que pode levar a complicações como a paralisia facial. Como a saúde mental está ligada com a física, há fortes indícios de que o estresse e a ansiedade podem enfraquecer nosso sistema imunológico e fazer com que esse vírus ganhe força e se manifeste. WhatsApp Image 2022-09-23 at 11.10.20 Terapeuta Clau Magalhães fez análise sobre estado psicológico de cantor Reprodução Justin Bieber no Rock in Rio (Reprodução: Multishow) Justin Bieber no Rock in Rio Reprodução foto-abre-justin-bieber-rock-in-rio-show-2022 Justin Bieber Justin Bieber-3 14-min Fãs ajudaram a estrela do pop a ir até o final no Rock in Rio Agnews Justin Bieber-3 12-min Cantor fez show com um semblante triste Agnews Cantor Justin Bieber Justin Bieber no Rock in Rio Reprodução/Multishow Justin_Bieber_Pesquisa_Influencer Justin Bieber está entre os 10 maiores influencers do Instagram Getty Images/Reprodução 0 Com diagnóstico de depressão, não é a primeira vez que o dono dos hits Baby e Sorry, enfrenta problemas nessa área. Em 2020, Bieber já havia revelado no documentário Justin Bieber: Next Chapter, que teve pensamentos suicidas na adolescência em função de um quadro de depressão – desencadeado pela pressão da fama e pelo bullying.
- O que o diagnóstico de Bieber nos ensina sobre saúde mental O cancelamento dos shows reacendeu a discussão de falarmos sobre os cuidados com a saúde mental.
- A terapeuta Clau Magalhães, conhecida por atender vários famosos brasileiros, falou sobre o caso.
- O diagnóstico do Justin nos ensina que a depressão pode atingir pessoas independentemente da profissão, da visibilidade, do status, da classe social, das condições financeiras Independentemente da pessoa ser uma pessoa pública ou não, a depressão é uma doença que não escolhe aonde ela vai chegar e ficar”, informa.
Coincidentemente, os eventos envolvendo Justin Bieber ocorreram no mês de setembro, mês que ocorre a campanha “Setembro Amarelo” e em que uma série de ações comandas pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) discutem a importância de se investir em saúde mental como forma de prevenção ao suicídio – a quarta principal causa de morte na faixa etária de 15 a 29 anos.
- Clau Magalhães fala da importância da campanha, mas ressalta que devemos colocar esse assunto em pauta em todos os outros meses.
- É de extrema importância essa campanha para a gente trazer consciência do que é depressão.
- Depressão não é besteira, frescura e nem falta de Deus, é uma doença.
- É importante que a gente fale bastante sobre o tema nesse mês, mas que a gente fale também o ano inteiro.
E não só falar, mas estar atento ao seu redor. Tem pessoas perto de nós que estão sofrendo, precisando de ajuda e por estarmos ali focados na nossa correria, sequer percebemos”, alerta. Para cuidar da saúde mental, Clau Magalhães recomenda investir em autoconhecimento e principalmente na psicoterapia.
Quantos discos vendeu Justin Bieber?
Justin Bieber é o mais jovem artista a entrar no catálogo dos investidores Em um dos maiores negócios já fechados por um artista com menos de 70 anos, o cantor e compositor canadense vendeu por US$ 200 milhões todos os direitos autorais de seu catálogo para o Hipgnosis Song Capital, fundo apoiado pela empresa americana de private equity,
O acordo abrange 290 títulos lançados até 31 de dezembro de 2021, o que inclui, além de Baby, os sucessos Sorry e Love Yourself, A mantem a posse dos direitos de gravação das canções, bem como a gerência do catálogo. Todos os seis álbuns de estúdio de Bieber venderam, cada um, mais de um milhão de cópias.
“Com apenas 28 anos de idade, Justin Bieber é um dos artistas que, na era do streaming, revitalizaram toda a indústria da música, levando com ele uma audiência leal e de abrangência mundial”, diz Merck Mercuriadis, fundador do Hipgnosis e ex-empresário de artistas como Elton John, Guns N’Roses, Morrissey e Pet Shop Boys.
“Seu impacto na cultura global é realmente notável.” Além dos 150 milhões de discos vendidos, o astro pop tem cerca de 82 milhões de ouvintes mensais e 32 bilhões de streams, apenas no, Sua fortuna está avaliada em US$ 300 milhões. A ideia do negócio partiu do próprio Bieber. O ano de 2022 não foi fácil para o artista.
Depois de adir repetidamente a turnê Justice World Tour, em junho, ele anunciou ser portador da síndrome de Ramsay Hunt, distúrbio neurológico raro, causado por infecção viral e que pode levar à paralisia facial e perda de audição, entre outros sintomas.
- Ele até tentou voltar aos palcos, mas, em setembro, se recolheu em casa, alegando exaustão.
- O acordo fechado entre a Hipgnosis e Bieber é revelador do interesse crescente dos investidores pelos direitos autorais de músicas.
- Criado em 2021, com US$ 1 bilhão da Blackstone, o fundo tem um portfólio avaliado em pouco mais de US$ 8 bilhões.
Mercuriadis já comprou os direitos de, Shakira e John Newman. Entre os negócios mais recentes fechados pelo fundo estão 278 músicas de Leonardo Cohen, por valor não revelado, em março do ano passado. E o catálogo de Justin Timberlake, por US$ 100 milhões, dois meses depois.
Outro exemplo das investidas de Wall Street? Em 2016, a maior gestora do mundo, a, em 2016, desembolsou US$ 300 milhões, no Primary Wave. Fundado naquele ano, pelo veterano do setor Larry Mestel, ex-Virgin Records, na segunda rodada de investimentos, em 2019, o fundo captou mais US$ 500 milhões. O Primary Wave tem os direitos autorais de Ray Charles, Bob Marley e Whitney Houston.
A comprou os direitos de, A aquisição de dois catálogos de Bruce Springsteen pela Sony Music movimentou meio bilhão de dólares. No de, a empresa desembolsou US$ 150 milhões. E por aí vai, Pink Floyd, Fleetwood Mac, Stevie Nicks, U2, Beyoncé, Paul McCartney, Adele, Stevie Wonder.
Os royalties musicais estão entre os ativos alternativos que mais crescem no mundo. O mercado global, nos cálculos do Goldman Sachs, deve atingir US$ 153 bilhões até 2030. Conforme relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), a ascensão é puxada pelo streaming.
O relatório IFPI’s Global Music Report 2022, indica que as receitas do setor, entre 2020 e 2021, por exemplo, saltaram de US$ 13,6 bilhões para quase US$ 17 bilhões. : Justin Bieber é o mais jovem artista a entrar no catálogo dos investidores