Roberto Carlos As Melhores

Qual foi a melhor música de Roberto Carlos?

A canção mais famosa de Roberto Carlos é Como É Grande o Meu Amor Por Você, sendo considerada uma das músicas mais bonitas do País.

Por que Roberto Carlos ficou famoso?

Roberto Carlos e a Jovem Guarda – Roberto Carlos é conhecido por ter sido o líder do movimento cultural Jovem Guarda, que surgiu em meados dos anos 1960. Baseada na música pop e rock e inspirada no cantor Elvis Presley e no grupo The Beatles, a Jovem Guarda também inspirou a moda e a atitude dos jovens brasileiros da época. Roberto Carlos com Erasmo Carlos e Wanderléa na época da Jovem Guarda.

Quantos discos de ouro tem o Roberto Carlos?

Exposição sobre Roberto Carlos traz 196 réplicas de discos de ouro e platina, além do famoso Calhambeque. Uma coleção de fazer inveja vai chamar a atenção de quem passar pela Oca, no Parque do Ibirapuera, a partir do dia 5. Será inaugurada uma exposição sobre os 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

Em cinco décadas, o cantor vendeu mais de 120 milhões de álbuns e, com isso, recebeu 196 discos de ouro e platina, que estarão representados por réplicas na exposição. Um feito desse é para poucos * Além da discografia do Rei, estarão expostos alguns carros que fazem parte da coleção dele, como o calhambeque, um Cadillac, um LTD e uma Mercedes-Benz 1978 prateada.

Eles representam os diversos momentos e fases da vida do cantor. A Jovem Guarda, os amigos, a fé e até mesmo o gosto por aventuras reconstroem os passos de Roberto Carlos até aqui. * Aqueles mais animadinhos – desafinados ou não – vão poder dar uma canja no karaokê que estará disponível na Oca, com a música “Eu Quero Apenas”, ou mixar outras canções do rei, como achar melhor. : Exposição sobre Roberto Carlos traz 196 réplicas de discos de ouro e platina, além do famoso Calhambeque.

Qual foi o primeiro grande sucesso de Roberto Carlos?

O Calhambeque, canção lançada em 1964, foi a primeira grande música de sucesso de Roberto Carlos em sua carreira solo e foi um divisor de águas para o surgimento da Jovem Guarda.

Quantos sucessos Roberto Carlos tem?

Amigos de fé – A parceria com Erasmo começou em 1963, com Parei na Contramão, que abre o álbum Splish Splash, Roberto escreveu um trecho da letra durante seu expediente como datilógrafo do Ministério da Fazenda. Segundo levantamento do ECAD, Roberto Carlos tem 676 músicas cadastradas – a imensa maioria em parceria com o “Tremendão”.

  • A letra de Imoral, Ilegal ou Engorda (1976), por exemplo, foi composta ao telefone: Roberto em Los Angeles e Erasmo no Rio.
  • Mas, alguns de seus clássicos são solos, como Namoradinha de Um Amigo Meu (1966), Como É Grande o Meu Amor Por Você (1967) – composta para a primeira mulher, Cleonice Rossi, a Nice – e Por Isso Corro Demais (1967).

Suas favoritas são Detalhes (1971) e Eu Te Amo Tanto (1998) – homenagem a Maria Rita Simões, sua terceira esposa – e a mais regravada, Emoções (1981), com 92 versões. Para Erasmo, “o mais certo das horas incertas”, compôs Amigo (1977). Crédito, Acervo Legenda da foto, Roberto tem 676 músicas cadastradas no ECAD – a imensa maioria em parceria com Erasmo Carlos. A mais regravada é Emoções (1981). “Roberto Carlos foi muito sagaz ao perceber que a Jovem Guarda era um movimento passageiro.

  • Quando sentiu que aquele modismo estava prestes a se extinguir, migrou para a fase romântica.
  • Talvez, se tivesse insistido mais na fase rock’n’roll, não tivesse se perpetuado como cantor romântico”, analisa o jornalista e historiador Ricardo Cravo Albin.
  • Além de músicas que tocam o coração, Roberto passou a escrever também canções de apelo ecológico, como O Progresso (1976), As Baleias (1981) e Amazônia (1989), e de cunho religioso, como Jesus Cristo (1970), A Montanha (1972) e Luz Divina (1991).

Uma das amizades mais longevas da vida de Roberto é com a cantora Wanderléa, a “Ternurinha”. Os dois se conheceram em 1963. Juntos, apresentaram o Programa Jovem Guarda na Record, dividiram os microfones em diversos especiais de fim de ano da Globo e chegaram a contracenar em Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa (1970), o segundo de uma trilogia iniciada com Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e concluída com Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), todos de Roberto Farias (1932-2018). Crédito, Alice Venturi/Divulgação Legenda da foto, Desde 1959, quando gravou um compacto simples de 78 rotações, Roberto já lançou mais de 62 álbuns nacionais e 40 internacionais, que venderam em torno de 120 milhões de cópias Outro amigo de longa data é o maestro Eduardo Lages.

No comecinho dos anos 1970, Roberto e Erasmo foram convidados para compor a trilha-sonora da novela O Bofe (1972), de Bráulio Pedroso. Foi na TV Globo que Roberto conheceu e fez amizade com Eduardo, que trabalhava como produtor musical dos programas Globo de Ouro e Fantástico – O Show da Vida, A parceria teve início em 1978 e dura até hoje.

Em 43 anos de estrada, Eduardo calcula já ter regido a orquestra RC em mais de três mil apresentações, no Brasil e no exterior. “Já aconteceu de tudo que você puder imaginar. Até cair do palco, no México, eu caí. Sorte que estava na hora da distribuição das rosas e caí nos braços da mulherada”, diverte-se o maestro.

Qual foi o ano que Roberto Carlos fez sucesso?

Nesse tempo, Roberto conheceu Erasmo Carlos, que se tornaria o seu maior parceiro musical. Em 1963, com o lançamento do disco ‘Splish splash’ com as músicas ‘Parei na Contramão’, ‘O Calhambeque’ e ‘É Proibido Fumar’, Roberto iniciou sua carreira de grande sucesso.

You might be interested:  Royce Gracie Vs Ken Shamrock Luta Completa?

Qual foi o disco mais vendido de Roberto Carlos?

De Elvis a Sinatra – O pioneiro do gênero foi Sônia Mello Interpreta Roberto e Erasmo Carlos, lançado pela gravadora Odeon no distante ano de 1975. De lá para cá, um número incontável de artistas, dos mais diferentes gêneros e estilos, seguiram o exemplo da cantora pernambucana: Nara Leão (1978), Waldick Soriano (1984), Roberto Leal (1999), Padre Marcelo Rossi (2001), Cauby Peixoto (2009), Roberta Miranda (2014) e Nando Reis (2019). Crédito, Divulgação Legenda da foto, Apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa, Programa Jovem Guarda, da TV Record, durou quase três anos, de agosto de 1965 a janeiro de 1968 De todos os tributos, o mais bem-sucedido, comercialmente, foi As Canções Que Você Fez pra Mim (1993).

  1. Segundo estimativas extraoficiais, vendeu mais de um milhão de cópias.
  2. A ideia, lembra Bethânia, partiu de um dos executivos da Polygram, Max Pierre.
  3. Segundo a cantora, Roberto e Erasmo não opinaram sobre os arranjos, nem participaram da seleção das músicas.
  4. Ninguém opina em repertório meu.
  5. Se não, eu não sei cantar”, garante Bethânia que, à época, morou dois meses em Los Angeles, onde parte do CD foi gravada.

Roberto Frejat nunca gravou um álbum só com músicas do xará. Mas, em compensação, produziu um songbook: Rei (1994), que reuniu grandes nomes do rock nacional, como Skank ( É Proibido Fumar ), Cássia Eller ( Parei na Contramão ) e Blitz ( Sentado à Beira do Caminho ).

Quem foi o primeiro cantor do mundo?

Quem foi o primeiro músico da história? | Oráculo Continua após publicidade (Carole Raddato/Flickr) Continua após publicidade Oráculo, cuja eficiência em relatar o saber intriga até quem se considera um gênio, tirai essa dúvida que há tempos mexe com minha mente fanática por música: quem é o primeiro músico da história? Bruno Lima, Rio de Janeiro, RJ O homem faz música desde pelo menos a invenção da flauta de osso, há 35 mil anos.

Mas a primeira pessoa a registrar em papel uma música foi Qiugong, no século 6. Esse chinês tocava uma espécie de cítara e teria transcrito a peça Jieshi Diao Youlan, Cerca de 1.200 anos antes, Pitágoras, o grego do teorema, já estudava música: ele chegou a inventar uma afinação de instrumentos. Continua após a publicidade Agora, o primeiro astro cultuado da música surgiu só no século 19, quando o húngaro Franz Liszt inspirou a histeria coletiva chamada Lizstomania – quase 200 anos antes de Beyoncé.

Fonte: Ricardo Athaide Mitidieri, professor de História da Música e violão no Instituto Federal, RS Continua após a publicidade Created with Sketch. A melhor notícia da Black Friday Assine Super e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*. E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio! É o melhor preço do ano! *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas.

Quem é a atual namorada de Roberto Carlos?

Continua após publicidade Roberto Carlos – (WALLACE BARBOSA/ZAPP NEWS/Divulgação) Continua após publicidade A vida amorosa de celebridades é matéria-prima para diversos sites e revistas de fofocas, fomentados pela privacidade desnudada que os mesmos famosos esbanjam nas redes sociais, tal como sobremesa para deleite de seus seguidores.

Volta e meia uma dessas personalidades que t ê m a vida pessoal em discussão é Roberto Carlos, de 81 anos, Em recente coletiva de imprensa em seu cruzeiro Emoções em Alto Mar, uma repórter lhe perguntou se está namorando. Ele disse que sim – c omo também já afirm ara outras vezes. E desconversou ao pedirem o nome da atual companheira.

” Estou namorando, mas não vou dizer quem, não. Ainda não. Tudo tem seu tempo”, disse, dando sua marcante gargalhada. Foi o suficiente para que a loteria reascendesse. Quem seria su a atual paixão ? A presença constante da atriz Luciana Vendramini em seus shows em 2005 foi apontada como sinal de que teriam um caso.

  • Apesar dos rumores, ambos negaram qualquer envolvimento.
  • Em 2020, sua suposta nova namorada seria Tamara Angel, então com 27 anos, participante do The Voice Brasil 7,
  • Ela negou nas redes sociais e o assunto morreu depois de um breve tempo.
  • No especial de final de ano da TV Globo, de 2010, Paula Fernandes teria encantado o Rei.

“Talentosa, bonita, charmosa e maravilhosa”, elogiou Roberto à cantora. Nada foi confirmado. Os rumores não sobreviveram à escassez de novos fatos ou fotos que comprovassem a aproximação entre a sertaneja e o Rei. Desde que ficou viúvo, em 1999, de Maria Rita, Roberto não apresentou nenhuma outra paixão a seu público.

  1. Antes disso, ele se casou outras duas vezes: com Nice Rossi, mãe de seus filhos Luciana e Dudu ; e com Myriam Rios,
  2. O cantor e compositor que melhor traduz o romantismo brasileiro em canções há décadas teria se fechado de vez para o amor? Suas recentes declarações seriam então apenas um marketing jocoso em sua habilidade para driblar outros temas (como política, por exemplo)? O fato é que Roberto leva a discrição ao pé da letra.

A ponto de fazer valer a máxima de que “em boca fechada não entra mosca”. É sabido que, entre as poucas pessoas do seu íntimo círculo de relacionamentos – incluindo até profissionais – nada pode deve ser dito às claras sobre ele. Se Roberto se sente ameaçado em sua intimidade, ele mesmo dá um jeito de demonstrar que tudo desandou e assim põe um discretíssimo ponto final na história.

Continua após a publicidade O octogenário Roberto segue dando seus flertes no Brasil e nos Estados Unidos, onde passa temporadas de férias sempre que possível. Mas se mantém fiel a uma única paixão, a esta sem medo de demonstrar publicamente carinho e afeito: a sua plateia. Qualquer outra candidata que venha a ser apontada pela mídia “especializada” é mera especulação.

Até que se prove o contrário. Roberto Carlos explica tumulto e solta palavrão – YouTube Valmir Moratelli 12K subscribers Roberto Carlos explica tumulto e solta palavrão Valmir Moratelli Search Info Shopping Tap to unmute If playback doesn’t begin shortly, try restarting your device.

Qual é o disco mais caro do Roberto Carlos?

Roberto Carlos: ‘Louco por Você’ – R$ 1.00 a 3.000.

Quem foi o artista que mais vendeu discos no mundo?

Veja aqui o top dos 20 artistas mais bem-sucedidos a nível mundial: Taylor Swift. BTS. Drake.

You might be interested:  Garrincha Tinha Uma Perna Maior Que A Outra

Quem tem mais discos de ouro no mundo?

Eminem foi coroado o artista com mais certificados de ouro e platina na história.

Porque Roberto Carlos é o rei da música?

O apelido de Rei – Roberto Carlos é chamado de rei desde a década de 1960. A primeira pessoa que o chamou deste modo foi José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha (1917-1988), em 1966. O cantor gostou tanto do apelido que realizou uma cerimônia de coroação em seu programa na TV Excelsior.

Qual foi o chute mais potente de Roberto Carlos?

O espanhol que tem um chute mais potente que CR7 e Roberto Carlos ” Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km /h e eu a 138 km/h “. É assim que Javier Galán mostrou sua força, o homem que detém o atual Guinness Record pelo chute mais poderoso do mundo.

  • Há 18 anos, esse espanhol de 41 anos tem o recorde de ‘ O chute mais rápido do futebol ‘ em suas mãos, um homem que pode se orgulhar de ser o que tem mais poder para acertar a bola, acima das figuras reconhecidas no mundo do futebol.
  • O ex-jogador do Fuencarral, com quem veio jogar na Terceira Divisão, contou ao jornal ‘AS’ como venceu todos: “Tentei e venci com 138 km / h.

A distância é de uma penalidade normal desde o pé. A câmera foca na bola. Para o Guinness, eles só deixam três chutes sem aquecer, Eu ia e chutava. Saía a 129 km / h “. “Na Itália, eles queriam a superação. Em todo o sul da Itália, ninguém chegou perto e eles tiveram que pegar um garoto do Brescia, húngaro, e ele chegou aos 118,

Disparei a 128 km / h. O diretor me disse ‘não bata mais nele’ “, acrescentou Javier. Além disso, ele lembrou como se divertia nos campos de Madri com seu poder sensacional: “Não era normal, eu sei que chutava com força, Na juventude, com um Mikasa no campo de terra, corria da porta e alcançava a outra área.

Com 17 anos, em Preferente, lembro-me de dias de chuva e vento e os de 30 anos me diziam: ‘ chuta, Javi. Bata com força, que não conseguimos ‘”. “Meu chute é normal. Eu não pego do lado, chuto reto. Como vim do futsal, bati com o peito do pé, mas mais para dentro.

Quantas Champions tem Roberto?

Dono e senhor da ala esquerda – Posição em campo: Lateral-esquerdo Jogos efectuados: 527 oficiais Golos marcados: 68 Internacional pelo Brasil: 128 vezes O seu pé esquerdo foi fundamental na conquista de mais de uma dezena de troféus por parte do Real Madrid.

O astro brasileiro será sempre recordado pela sua simpatia, regularidade, velocidade prodigiosa (chegou a fazer os 100 metros em 10,9 segundos) e o remate tremendo (os seus disparos alcançavam os 140 km/h). O seu sonho de ser futebolista começou a tornar-se realidade em 1986. Roberto Carlos entrou para o União São João, onde cresceu como jogador, brilhando em todos os escalões.

Em 1992, com apenas 19 anos, já era um consagrado no seu país. O Palmeiras não demorou a fazer-se com os seus serviços e naquele clube formaria com Rivaldo uma ala esquerda inigualável. Anos mais tarde seriam adversários. Os dois campeonatos nacionais pela equipa brasileira levaram-nos a assinar pelo Inter de Milão em 1995 e um ano depois pelo Real Madrid.

A integração de Roberto Carlos na equipa madridista não poderia ter sido mais bem-sucedida Jogou durante 11 temporadas, nas quais foram ganhas, entre outros troféus, três Taças dos Campeões. Em 2007 despediu-se do madridismo depois de contribuir para o triunfo na Liga espanhola. Seria a última contribuição de um dos melhores esquerdinos que pisou o relvado do Santiago Bernabéu.

O futebolista estrangeiro que disputou o maior número de encontros com a camisola branca.

Qual foi o jogador que mais ganhou o melhor do mundo?

VENCEDORES DO THE BEST – PRÊMIO CRIADO EM 2016 Messi – 2 prêmios – 2019 e 2022 Cristiano Ronaldo – 2 prêmios – 2016 e 2017 Lewandowski – 2 prêmios – 2020 e 2021 Modric – 1 prêmio – 2018 LISTA DE TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO DA FIFA Messi – 7 prêmios – 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022.

  1. Cristiano Ronaldo – 5 prêmios – 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
  2. Ronaldo – 3 prêmios – 1996, 1997 e 2002.
  3. Zidane – 3 prêmios – 1998, 2000 e 2003.
  4. Ronaldinho Gaúcho – 2 prêmios – 2004 e 2005.
  5. Lewandowski – 2 prêmios – 2020 e 2021 1 prêmio – Modric (2018), Kaká (2007), Fabio Cannavaro (2006), Figo (2001), Rivaldo (1999), George Weah (1995), Romário (1994), Roberto Baggio (1993), Marco van Basten (1992) e Lothar Matthäus (1991).

+ Qual é a diferença do ‘The Best’, da Fifa, para a Bola de Ouro? Entenda O “The Best”, como é conhecido hoje, só foi criado em 2016 pela Fifa. No entanto, o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela entidade máxima do futebol já existe desde 1991, quando foi criado o “World Player of the Year”.

  1. A confusão se dá porque a revista “France Football” concede a “Bola de Ouro”, que é um outro prêmio de muito prestígio e muito mais antigo, ao melhor jogador do mundo de cada ano.
  2. Entre 2010 e 2015, a entidade máxima do futebol e a revista “France Football”, que promove a “Bola de Ouro”, unificaram suas premiações e criou-se o Fifa Ballon D’Or.

Em 2016, no entanto, os prêmios foram novamente separados, e a Fifa criou o “The Best”.

Qual foi o primeiro grande sucesso de Roberto Carlos?

O Calhambeque, canção lançada em 1964, foi a primeira grande música de sucesso de Roberto Carlos em sua carreira solo e foi um divisor de águas para o surgimento da Jovem Guarda.

Quantos sucessos Roberto Carlos tem?

Amigos de fé – A parceria com Erasmo começou em 1963, com Parei na Contramão, que abre o álbum Splish Splash, Roberto escreveu um trecho da letra durante seu expediente como datilógrafo do Ministério da Fazenda. Segundo levantamento do ECAD, Roberto Carlos tem 676 músicas cadastradas – a imensa maioria em parceria com o “Tremendão”.

A letra de Imoral, Ilegal ou Engorda (1976), por exemplo, foi composta ao telefone: Roberto em Los Angeles e Erasmo no Rio. Mas, alguns de seus clássicos são solos, como Namoradinha de Um Amigo Meu (1966), Como É Grande o Meu Amor Por Você (1967) – composta para a primeira mulher, Cleonice Rossi, a Nice – e Por Isso Corro Demais (1967).

Suas favoritas são Detalhes (1971) e Eu Te Amo Tanto (1998) – homenagem a Maria Rita Simões, sua terceira esposa – e a mais regravada, Emoções (1981), com 92 versões. Para Erasmo, “o mais certo das horas incertas”, compôs Amigo (1977). Crédito, Acervo Legenda da foto, Roberto tem 676 músicas cadastradas no ECAD – a imensa maioria em parceria com Erasmo Carlos. A mais regravada é Emoções (1981). “Roberto Carlos foi muito sagaz ao perceber que a Jovem Guarda era um movimento passageiro.

  • Quando sentiu que aquele modismo estava prestes a se extinguir, migrou para a fase romântica.
  • Talvez, se tivesse insistido mais na fase rock’n’roll, não tivesse se perpetuado como cantor romântico”, analisa o jornalista e historiador Ricardo Cravo Albin.
  • Além de músicas que tocam o coração, Roberto passou a escrever também canções de apelo ecológico, como O Progresso (1976), As Baleias (1981) e Amazônia (1989), e de cunho religioso, como Jesus Cristo (1970), A Montanha (1972) e Luz Divina (1991).
You might be interested:  Missa Do Galo Machado De Assis?

Uma das amizades mais longevas da vida de Roberto é com a cantora Wanderléa, a “Ternurinha”. Os dois se conheceram em 1963. Juntos, apresentaram o Programa Jovem Guarda na Record, dividiram os microfones em diversos especiais de fim de ano da Globo e chegaram a contracenar em Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa (1970), o segundo de uma trilogia iniciada com Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e concluída com Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), todos de Roberto Farias (1932-2018). Crédito, Alice Venturi/Divulgação Legenda da foto, Desde 1959, quando gravou um compacto simples de 78 rotações, Roberto já lançou mais de 62 álbuns nacionais e 40 internacionais, que venderam em torno de 120 milhões de cópias Outro amigo de longa data é o maestro Eduardo Lages.

No comecinho dos anos 1970, Roberto e Erasmo foram convidados para compor a trilha-sonora da novela O Bofe (1972), de Bráulio Pedroso. Foi na TV Globo que Roberto conheceu e fez amizade com Eduardo, que trabalhava como produtor musical dos programas Globo de Ouro e Fantástico – O Show da Vida, A parceria teve início em 1978 e dura até hoje.

Em 43 anos de estrada, Eduardo calcula já ter regido a orquestra RC em mais de três mil apresentações, no Brasil e no exterior. “Já aconteceu de tudo que você puder imaginar. Até cair do palco, no México, eu caí. Sorte que estava na hora da distribuição das rosas e caí nos braços da mulherada”, diverte-se o maestro.

Quantas músicas Roberto Carlos tem ao total?

Amigos de fé – A parceria com Erasmo começou em 1963, com Parei na Contramão, que abre o álbum Splish Splash, Roberto escreveu um trecho da letra durante seu expediente como datilógrafo do Ministério da Fazenda. Segundo levantamento do ECAD, Roberto Carlos tem 676 músicas cadastradas – a imensa maioria em parceria com o “Tremendão”.

  1. A letra de Imoral, Ilegal ou Engorda (1976), por exemplo, foi composta ao telefone: Roberto em Los Angeles e Erasmo no Rio.
  2. Mas, alguns de seus clássicos são solos, como Namoradinha de Um Amigo Meu (1966), Como É Grande o Meu Amor Por Você (1967) – composta para a primeira mulher, Cleonice Rossi, a Nice – e Por Isso Corro Demais (1967).

Suas favoritas são Detalhes (1971) e Eu Te Amo Tanto (1998) – homenagem a Maria Rita Simões, sua terceira esposa – e a mais regravada, Emoções (1981), com 92 versões. Para Erasmo, “o mais certo das horas incertas”, compôs Amigo (1977). Crédito, Acervo Legenda da foto, Roberto tem 676 músicas cadastradas no ECAD – a imensa maioria em parceria com Erasmo Carlos. A mais regravada é Emoções (1981). “Roberto Carlos foi muito sagaz ao perceber que a Jovem Guarda era um movimento passageiro.

  • Quando sentiu que aquele modismo estava prestes a se extinguir, migrou para a fase romântica.
  • Talvez, se tivesse insistido mais na fase rock’n’roll, não tivesse se perpetuado como cantor romântico”, analisa o jornalista e historiador Ricardo Cravo Albin.
  • Além de músicas que tocam o coração, Roberto passou a escrever também canções de apelo ecológico, como O Progresso (1976), As Baleias (1981) e Amazônia (1989), e de cunho religioso, como Jesus Cristo (1970), A Montanha (1972) e Luz Divina (1991).

Uma das amizades mais longevas da vida de Roberto é com a cantora Wanderléa, a “Ternurinha”. Os dois se conheceram em 1963. Juntos, apresentaram o Programa Jovem Guarda na Record, dividiram os microfones em diversos especiais de fim de ano da Globo e chegaram a contracenar em Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa (1970), o segundo de uma trilogia iniciada com Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e concluída com Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), todos de Roberto Farias (1932-2018). Crédito, Alice Venturi/Divulgação Legenda da foto, Desde 1959, quando gravou um compacto simples de 78 rotações, Roberto já lançou mais de 62 álbuns nacionais e 40 internacionais, que venderam em torno de 120 milhões de cópias Outro amigo de longa data é o maestro Eduardo Lages.

No comecinho dos anos 1970, Roberto e Erasmo foram convidados para compor a trilha-sonora da novela O Bofe (1972), de Bráulio Pedroso. Foi na TV Globo que Roberto conheceu e fez amizade com Eduardo, que trabalhava como produtor musical dos programas Globo de Ouro e Fantástico – O Show da Vida, A parceria teve início em 1978 e dura até hoje.

Em 43 anos de estrada, Eduardo calcula já ter regido a orquestra RC em mais de três mil apresentações, no Brasil e no exterior. “Já aconteceu de tudo que você puder imaginar. Até cair do palco, no México, eu caí. Sorte que estava na hora da distribuição das rosas e caí nos braços da mulherada”, diverte-se o maestro.

Porque Roberto Carlos é considerado o rei da música?

→ Roberto Carlos como o rei da música romântica – Após o fim do movimento Jovem Guarda, no final da década de 1960, Roberto Carlos especializou-se como cantor e compositor de músicas românticas. Com isso, o seu público, majoritariamente juvenil, passou a ser adulto,

  1. A partir dessa mudança, Roberto Carlos passou a ser chamado de rei da música romântica,
  2. Desde então, ele é um dos principais compositores e cantores do Brasil.
  3. O músico também já cantou nos idiomas inglês e espanhol.
  4. Roberto Carlos conta com uma obra extensa e é considerado o principal cantor e compositor de músicas românticas do Brasil.

Várias de suas composições foram interpretadas por outros artistas, como pela cantora Gal Costa, que faleceu em 2022. Roberto Carlos também é famoso por abordar temas religiosos em suas composições. O álbum Jesus Cristo, lançado em 1970, é um dos seus maiores sucessos. Roberto Carlos sempre distribui rosas brancas e vermelhas ao final dos seus shows. O romantismo é uma de suas marcas.