Como Recuperar Mensagem Apagada Do Whatsapp

Via Google Drive Reinstale o WhatsApp , Digite seu número de celular, Informe o código enviado por SMS e a senha PIN se for o caso, Toque em “Restaurar” para o backup encontrado, Toque em “Avançar” ao fim da restauração. 7 Gwen. 2023

Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp no Android

Existem duas opções principais para restaurar dados no Android: fazer a restauração através do Google Drive ou realizar o processo localmente. A seguir, explicaremos como cada um desses métodos funciona.

Recuperando mensagens apagadas no WhatsApp usando o backup do Google Drive

Não é viável realizar a restauração automática do backup do Google Drive. Portanto, vamos incentivar a recuperação das conversas de forma manual.

Para redefinir as configurações do WhatsApp no seu celular, siga estas etapas simples:

1. Acesse os aplicativos: Abra a barra de notificações do seu smartphone e toque no ícone “Configurações”. Em seguida, selecione a opção “Aplicativos”.

2. Localize o WhatsApp: Role a tela ou use a função de pesquisa para encontrar o aplicativo WhatsApp.

3. Limpe os dados de armazenamento: Toque na opção “Armazenamento” e, em seguida, selecione “Limpar dados”. Confirme essa ação clicando em “Ok”.

4. Faça login novamente: Abra o aplicativo WhatsApp e concorde com os termos e condições. Insira o número de telefone associado à sua conta e clique em “Avançar”. Certifique-se de usar o mesmo número que foi usado para fazer backup anteriormente.

5. Restaure o backup: Clique em “Restaurar” para recuperar todas as suas mensagens salvas anteriormente. Se demorar muito tempo para encontrar um backup, feche o aplicativo e tente novamente mais tarde.

Seguindo essas etapas simples, você poderá redefinir as configurações do WhatsApp no seu celular sem problemas.

Recuperando mensagens apagadas no Android através do backup local

Antes de mais nada, é essencial ter em mente que o WhatsApp dá preferência ao backup do Google Drive durante o processo de restauração. Portanto, será necessário excluí-lo (não se preocupe, pois o aplicativo sempre faz backup local também). Agora, siga as instruções a seguir para remover o backup do Google Drive e permitir que o WhatsApp utilize os arquivos locais.

You might be interested:  Oferta Exclusiva: Nível 6 no Mercado Livre por apenas $9,90!

Para acessar a área de armazenamento do Google Drive, você precisa entrar no site drive.google.com em um computador e clicar em “Armazenamento” no canto esquerdo da tela. Em seguida, para acessar a área de backups, selecione “Backups” na parte superior do Google Drive.

Agora é hora de excluir o backup da nuvem. Localize o backup referente ao seu número de telefone e clique em “Excluir backup”. Certifique-se de que está selecionando o backup correto antes de prosseguir.

Em seguida, vá até a pasta “Databases”. Para fazer isso, abra o gerenciador de arquivos do seu celular e procure por “WhatsApp”. Clique na pasta correspondente e depois toque em “Databases”.

Por fim, para recuperar as mensagens desejadas, exclua e reinstale o WhatsApp. Ao abrir novamente o aplicativo, insira seu número telefônico e restaure o backup encontrado anteriormente.

Lembre-se sempre dos passos necessários para acessar os backups no Google Drive e tenha cuidado ao excluir ou renomear os arquivos corretamente para evitar perdas indesejadas durante esse processo.

Como visualizar mensagens excluídas no WhatsApp?

Para recuperar uma mensagem apagada no aplicativo, siga os seguintes passos:

1. Exclua o aplicativo do seu dispositivo.

2. Reinstale o aplicativo e clique em “Concordar e continuar” para aceitar os termos.

3. Insira seu número de telefone e clique em “OK” localizado no canto superior direito da tela.

4. Selecione a opção “Restaurar histórico de conversas”.

5. Clique em “Avançar” para prosseguir com a restauração.

6. Retorne para a conversa desejada e você poderá acessar novamente a mensagem apagada.

Lembre-se de seguir esses passos exatamente como descrito para garantir que sua mensagem seja recuperada com sucesso!

Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp no iPhone

No iPhone, a restauração do backup só pode ser feita através do iCloud, pois o WhatsApp não suporta backups locais modificáveis no iOS. Antes de prosseguir com as etapas necessárias, é importante verificar se você possui um backup automático ativado em seu iCloud. Para fazer isso, acesse as Configurações do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas..

You might be interested:  Número de Figurinhas no Álbum da Copa 2022

Nesta parte, é possível verificar se suas conversas estão sendo salvas em backup. Caso não estejam, será impossível recuperá-las, mas você pode ativar o backup para futuras ocasiões. Além disso, é importante verificar a data do último backup feito para garantir que ele contenha as mensagens que deseja restaurar. Para isso, siga as instruções abaixo:

Reinstale o WhatsApp em seu dispositivo móvel, removendo primeiro o aplicativo de mensagens e depois baixando-o novamente. Em seguida, faça login em sua conta do WhatsApp inserindo seu número de telefone e tocando em “Avançar” para prosseguir. Para recuperar as mensagens apagadas, selecione a opção “Restaurar” quando o WhatsApp detectar que há um backup salvo no iCloud.

Localização da lixeira do WhatsApp para recuperar todas as conversas excluídas

Para restaurar arquivos da lixeira no dispositivo Android usando o Files do Google, siga estes passos:

1. Abra o aplicativo Files do Google no seu dispositivo.

2. No canto superior esquerdo da tela, toque no ícone de menu.

3. Encontre os arquivos que você deseja recuperar da lixeira.

4. Na parte inferior da tela, toque em “Restaurar”.

5. Em seguida, uma caixa de diálogo de confirmação será exibida.

6. Toque novamente em “Restaurar” para confirmar a recuperação dos arquivos.

Certifique-se de seguir essas instruções cuidadosamente para garantir que seus arquivos sejam restaurados corretamente.

Dica: Exporte suas conversas do WhatsApp e recupere mensagens apagadas

Uma sugestão do WhatsApp é fazer a exportação regular das conversas que são importantes para você, garantindo assim cópias externas ao aplicativo. Dessa forma, elas estarão protegidas contra possíveis erros acidentais.

Embora o WhatsApp não tenha uma função incorporada para visualizar mensagens apagadas, existem outros aplicativos disponíveis, como o Notification History Log, que permitem acessar essas mensagens excluídas.

Como posso recuperar as mensagens que desejo? Estou enfrentando dificuldades nessa tarefa.

É possível que o backup automático tenha sido ativado após a exclusão das mensagens ou que uma versão incorreta tenha sido restaurada. Se você estiver usando um dispositivo Android, pode tentar recuperar uma cópia de segurança alternativa. No entanto, se o backup não estava realmente ativo e você estiver usando um iPhone, não será possível restaurar as mensagens apagadas.

You might be interested:  O Significado de Sonhar Que Está Grávida: Descubra os Mistérios dos Sonhos

Hoje em dia, existem diversas opções de aplicativos móveis para fazer backup e armazenamento de dados em dispositivos Android e iOS. Um dos mais populares é o Google Drive, que permite aos usuários salvar e sincronizar arquivos na nuvem. Outra opção muito utilizada é o iCloud, desenvolvido pela Apple exclusivamente para dispositivos iOS. Além disso, muitas pessoas também recorrem ao WhatsApp para fazer backup de suas conversas e mídias importantes. Esses aplicativos oferecem uma forma conveniente de proteger os dados do usuário, garantindo que eles estejam sempre acessíveis mesmo se algo acontecer com o dispositivo físico.

Recuperando uma conversa apagada no WhatsApp

Uma maneira de recuperar mensagens apagadas do WhatsApp é desinstalando e reinstalando o aplicativo. Para fazer isso, siga os seguintes passos: primeiro, vá até as configurações do seu dispositivo móvel e encontre a opção “Aplicativos” ou “Gerenciador de Aplicativos”. Em seguida, localize o WhatsApp na lista de aplicativos instalados e toque nele.

Ao abrir as informações do aplicativo, você verá a opção “Desinstalar”. Toque nessa opção para remover completamente o WhatsApp do seu dispositivo. Depois disso, vá até a loja de aplicativos (Google Play Store para dispositivos Android ou App Store para dispositivos iOS) e procure pelo WhatsApp. Baixe-o novamente e instale-o em seu dispositivo.

Durante o processo de instalação, você será solicitado a restaurar suas conversas antigas. Certifique-se de selecionar essa opção quando for exibida. Caso contrário, você poderá perder seus backups antigos das mensagens excluídas.

P.S.: Lembre-se sempre de fazer backup regularmente das suas conversas no WhatsApp para evitar perda permanente dos dados caso ocorra algum problema com o aplicativo.

P.P.S.: Se mesmo após seguir esses passos você não conseguir recuperar suas mensagens apagadas no WhatsApp, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico do aplicativo para obter assistência adicional.

Recuperando mensagens apagadas do WhatsApp sem backup

No entanto, existem algumas alternativas que podem ajudar na recuperação das mensagens mesmo sem ter um backup disponível. Uma delas é utilizar softwares especializados em recuperação de dados no celular. Esses programas são capazes de escanear o dispositivo em busca dos arquivos deletados e tentam recuperá-los.

By Katy