Foto Que A Nasa Tirou No Dia

Na sexta-feira (28), os usuários do Twitter ficaram bastante animados com a descoberta de uma nova ferramenta. Um tutorial publicado no TikTok foi amplamente compartilhado na rede social, despertando o interesse dos internautas.

No APOD é possível encontrar ainda fotos de tecnologia, como foguetes, observatórios e até estações fora da Terra. Também existe registro de astronautas e cientistas importantes para a exploração espacial. No entanto, os arquivos da plataforma só existem a partir de junho de 1995 , então os nascidos antes dessa data não conseguem entrar na nova tendência.

Alguns usuários do Twitter ficaram emocionados ao encontrar fotos de galáxias e de estrelas tiradas no mesmo dia, mês e ano em que nasceram.

Como descobrir a foto da Nasa registrada no seu nascimento

Para começar, é necessário acessar o site mencionado. Depois disso, o usuário será redirecionado para uma página contendo uma extensa lista de arquivos. Por fim, basta localizar a data de nascimento e descobrir qual registro foi feito pela Nasa naquele dia específico.

Onde ver as imagens da NASA?

Para ver a imagem astronômica do dia escolhida pela NASA, basta acessar o site https://apod.nasa.gov.

DN na Nasa

O Diário do Nordeste entrou na brincadeira e buscou qual foto foi capturada pela Nasa no , celebrado em 19 de dezembro do ano passado. Nesse dia, a agência espacial norte-americana registrou o alinhamento planetário entre Vênus, Saturno, Júpiter, Lua e Urano no céu da Itália.

You might be interested:  Quartas de Final Copa do Brasil 2022: A batalha pelo começa!

Legenda: Além das fotos, a plataforma ainda oferece um resumo sobre o que foi registrado na data

Por ter circulado pela primeira vez em 1981 — ano anterior ao upload dos arquivos pela Nasa —, não é possível encontrar a foto referente ao “nascimento” do Diário do Nordeste.

Quem tirou a foto da Via Láctea?

A proximidade dessa área de formação estelar com o buraco negro supermassivo também é interessante. Os cientistas podem usar esses dados para estudar como a presença desse objeto influencia o ambiente ao seu redor e afeta o surgimento das novas estrelas na vizinhança. Essa descoberta amplia nosso conhecimento sobre os processos que ocorrem no coração da nossa própria galáxia e pode ter implicações importantes para entendermos outras galáxias também.

Telegram

Antes de partir, que tal se manter informado com as principais notícias do dia? Acesse o canal do DN no Telegram e acompanhe os acontecimentos tanto no Brasil quanto no mundo com apenas um clique.

: Saiba qual foto a Nasa registrou no dia que você nasceu – Tecnologia – Diário do Nordeste

Onde ver fotos do espaço?

Google Sky Maps é uma ferramenta online que nos permite explorar o céu e descobrir objetos celestes como estrelas, constelações, galáxias, planetas e a lua da Terra. É como um mapa do espaço sideral que podemos acessar através de nosso computador ou dispositivo móvel. Com essa ferramenta, podemos aprender mais sobre o universo ao nosso redor e até mesmo identificar os corpos celestes que vemos no céu noturno.

Através do Google Sky Maps, podemos navegar pelo espaço sideral virtualmente. Podemos ampliar para ver detalhes das estrelas individuais ou dar zoom out para ter uma visão panorâmica das constelações em sua totalidade. Além disso, também é possível pesquisar por objetos específicos ou digitar as coordenadas de um local no céu para encontrá-lo facilmente.

You might be interested:  Os Benefícios do Chá de Alecrim: Descubra Para Que Serve

Essa ferramenta pode ser útil tanto para amantes da astronomia quanto para curiosos em geral. Ela nos ajuda a entender melhor o vasto universo em que vivemos e desperta nossa curiosidade sobre os mistérios do cosmos. O Google Sky Maps tornou-se uma maneira fácil e acessível de explorar o espaço sem sair de casa, permitindo-nos apreciar a beleza celestial sempre que quisermos.

A descoberta da NASA no dia de seu aniversário

Essa iniciativa da NASA tem sido muito bem recebida pelo público em geral, pois permite que qualquer pessoa tenha acesso às maravilhas do espaço sem sair de casa. É uma maneira democrática e inclusiva de compartilhar conhecimento científico e inspirar novas gerações a se interessarem pelo estudo dos astros.

Visualizando o céu no dia do seu aniversário

P.S.: Não deixe de explorar as maravilhas cósmicas registradas pela NASA no Astronomy Picture of the Day! É uma oportunidade única de se conectar com o vasto cosmos e descobrir curiosidades fascinantes sobre nosso universo incrível.

Descobrindo a fase lunar no dia do meu nascimento

– A NASA criou um aplicativo chamado Dial-A-Moon para permitir que as pessoas vejam como a Lua aparecia ou aparecerá em diferentes datas e horários.

– Os usuários podem selecionar qualquer data no passado ou futuro para visualizar a aparência exata da Lua naquele momento específico.

By Katy