Contents
Quem é a vilã da A Favorita?
Flora (Patricia Pillar) enganou quase todo mundo desde o início de A Favorita, A vilã da novela da Globo, no entanto, segue ilesa na reta final. Uma dúvida ainda paira no ar: quando a megera será desmascarada no Vale a Pena Ver de Novo? Crente em uma reconciliação de amizade com Donatela (Claudia Raia), a malvada deixará o jeito perverso de lado e cairá como um patinho em uma cilada armada pela ex-dondoca após uma ideia magnífica de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para acabar de vez com toda a farsa.
- Louca para se livrar das acusações de assassinatos que a mandaram para a cadeia, Donatela armará um verdadeiro teatro, com direito a plateia e tudo mais, para pegar de vez a rival em uma armadilha infalível.
- Tudo acontecerá depois de a mocinha virar refém de Dodi (Murilo Benício) e ver o ex-marido sendo morto por Flora na sua frente.
A injustiçada aproveitará o reencontro com a inimiga para fingir que deixou para trás todos os conflitos entre elas.
Quem é a verdadeira Vila Flora ou Donatela?
QUEM É A VERDADEIRA VILÃ DE A FAVORITA? – e Donatela (Claudia Raia) foram criadas como irmãs e eram antigas parceiras da dupla sertaneja “Faísca e Espoleta’, No entanto, algumas situações da vida a fizeram se odiar e passar a ser grandes inimigas. Flora passou anos presa sob acusação do assassinato de, Marido de Donatela.
Como que a Flora vai ser desmascarada?
Picadeiro armado – A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.
Entretanto, Flora será ouvida por dezenas de pessoas, doidas para saber da própria boca da vigarista todos os crimes cometidos. Vestida a caráter, a personagem de Claudia Raia vai levar a rival para um palco acompanhado de um cenário nostálgico, repleto de memórias das cantoras. No local, ela ativará o gatilho emocional da inimiga ao pedir seu lenço vermelho, item considerado um amuleto intransferível de Flora encarnada como Faísca.
A vilã vai se recusar a passar o acessório para Donatela, que insistirá ao ponto de deixar a malvada chorando com a possibilidade de estragar mais uma vez a chance de reviver Faísca e Espoleta. “Sem o lenço vermelho eu não canto. Você vai ter que cantar sozinha e você sabe muito bem que não sabe cantar sozinha”, dirá a injustiçada mexendo com todos os pontos fracos da ex-amiga. Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar)
Qual o fim da Flora na novela favorita?
Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.
Quem mata a Flora?
No último capítulo de A Favorita, Flora (Patricia Pillar) surge na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal. Será a última maldade da vilã, que atira no jornalista, mas também é baleada no desfecho da novela da Globo, que termina nesta sexta-feira (11), em Vale a Pena Ver de Novo.
- Ao descobrirem que o casal corre perigo, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) vão até o local, acompanhadas por seus seguranças e por Silveirinha (Ary Fontoura).
- A jovem surpreende a avó ao ver uma arma dentro de sua bolsa.
- Eu não quero que minha família corra risco nenhum”, justifica a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Na sequência, Lara e Irene surpreendem Flora mantendo Donatela e Zé Bob refém. “Abaixa essa arma ou eu mando atirar!”, ameaça a filha da bandida, que ouve da mãe: “Agora sim a festa ficou animada! Agora eu gostei! Estava tudo muito sem graça, tudo muito fácil Agora a emoção está garantida!”.
Apavorada, Donatela se coloca na frente de Lara, que segue ameaçando a mãe biológica com a presença do segurança. A assassina, contudo, mostra que não tem um pingo de medo de ser baleada: “Quem vai atirar em mim, esse pelego aí? Tomara que ele tenha boa pontaria, porque se não tiver, eu acabo com todo mundo aqui num piscar de olhos!”.
Furiosa, Irene saca um revólver da bolsa e aponta para a desafeta, responsável pela tragédia de sua família. “Basta, Flora! Basta!”, crava a namorada de Copola (Tarcísio Meira). A psicopata, contudo, pouco se importa com a ameaça da grã-fina e ainda ironiza a situação, zombando com a cara da rival: “O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe nem destravar esse treco aí? Ah, Dona Irene Só a senhora mesmo para me fazer rir numa hora dessas!” Flora (Patricia Pillar)
Quem matou o Marcelo A Favorita Donatela e Flora?
Novela: Irene descobre que Flora matou Marcelo e Gonçalo em ‘A Favorita’ Irene fica atordoada com a revelação de que Donatela está viva e passa mal. Silveirinha encontra Fafá e tenta convencê-la a lhe dar informações sobre o DVD que está com Dodi.
Qual o fim de Flora e Donatela?
No capítulo final, inclusive, ela inferniza a vida de Donatela (Claudia Raia) e deixa Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. No entanto, sua própria filha consegue paralisá-la a ponto dela ser finalmente presa.
Quando Irene descobre que Flora não presta?
Irene descobre que Flora é má e que Donatela está viva em ‘A favorita’ O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em “A favorita”. A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva. A cenas começam a ir ao ar a partir do dia 23.
- Após encontrar uma arma e vários celulares descartáveis na casa em que Flora ocupava no rancho, Irene vai ao apart-hotel onde a loura volta a morar.
- Como a megera não está, ela suborna o porteiro e entra no apartamento.
- Nisso, Flora e Silveirinha (Ary Fontoura) chegam e Irene se esconde no banheiro.
- Aos risos, Flora faz chacota da família Fontini: “Velha idiota.
Matei o filho dela, o marido e ela ainda me chama de filhinha”. Irene, transtornada, ouve tudo. A vilã ainda pergunta a Silveirinha se ele fez reserva num hotel luxuoso e debocha: “Irene é uma velha boba. Vou manter isso aqui montado. Quando ela me ligar querendo me ver, venho pra cá”.
- Toda essa humilhação poderia ser evitada se Irene tivesse ouvido Lara, que a esta altura já sabe que a mãe biológica é uma assassina.
- Mas a viúva não acredita na neta e ainda acha que alguém está fazendo a cabeça da jovem.
- Por isso, resolve segui-la.
- Lara vai à casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para um almoço de Natal com Donatela, Pedro (Genézio de Barros) e Cassiano (Thiago Rodrigues).
Enquanto a ex-socialite sai para comprar um produto, Irene sobe à casa do jornalista. Perturbada, acusa todos de estarem fazendo a cabeça de Lara e paralisa quando vê uma foto da neta com Donatela. Sem saída, a jovem conta que a mãe adotiva está viva. Nesse momento, Donatela chega.
Como a Donatela vai provar sua inocência?
Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) começou a comer o pão que Flora (Patricia Pillar) amassou. Presa no lugar da rival, a personagem viverá dias de cão dentro e fora da cadeia, A injustiçada da novela do Vale a Pena de Ver de Novo só conseguirá provar sua inocência nos últimos capítulos da trama, quando será salva por uma armadilha contra a inimiga.
A saga só deu a largada na atual fase da trama de João Emanuel Carneiro. Acusada pela morte de Dr. Salvatore ( Walmor Chagas ), a ex-cantora sertaneja ainda gastará litros e litros de lágrimas em sua passagem pelo xadrez. Depois de parar na solitária no capítulo de segunda (26), ela ainda voltará ao local graças às intrigas de Zezé (Docimar Moreyra) -detenta bancada por Flora para aterrorizá-la na prisão.
Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte. Donatela (Claudia Raia) como Diva em A Favorita
Como a Irene descobre a verdade sobre Flora?
Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente descobrirá toda a verdade sobre Flora (Patricia Pillar). Ainda bastante abalada com a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), a veterana armará um plano para investigar a vilã. Escondida, ela escutará a megera confessar todos os crimes cometidos na novela do Vale a Pena Ver de Novo.
- Nos próximos capítulos, Irene nomeará Flora como a nova presidente do Grupo Fontini, já que Gonçalo terá sido vítima de um ataque fulminante provocado pela psicopata.
- Mergulhada no poder, a loira aparecerá ainda mais descontrolada e chegará ao ponto de assediar sexualmente Halley (Cauã Reymond).
- A essa altura, Donatela (Claudia Raia) aparecerá para a viúva.
Além de revelar que está vivíssima, a protagonista contará para Irene todas as perversidades de Flora. Inicialmente, a ricaça não acreditará nas acusações da mãe biológica de Halley e ainda ameaçará de entregá-la para a polícia. Entretanto, a veterana ficará com a pulga atrás da orelha e decidirá investigar sobre o paradeiro de Flora.
Ela subornará o porteiro do prédio da mau-caráter e se esconderá no apartamento dela, com a expectativa de descobrir alguma informação. Atrás da porta, Irene ouvirá uma conversa esclarecedora entre Silveirinha (Ary Fontoura) e a criminosa. “Não dá para acreditar como essa velha é tapada. Ela me adora! Dá para entender uma coisa dessas?”, debochará Flora.
Em seguida, a vilã assumirá todos os crimes cometidos durante o folhetim, deixando a idosa ainda mais incrédula. ” Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica! Eu matei o filho dela! Eu sequestrei a neta dela! Eu dei cabo do marido dela! E a mulher ainda gosta de mim Ela se preocupa comigo, ela me chama de meu anjo Ah, não dá para ter pena de uma criatura tão imbecil!”, afirmará a bandida, aos risos.
Após o baque, Irene se desculpará com Donatela por ter duvidado do caráter da companheira de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Após ter sido feita de trouxa durante tantos anos, a personagem de Glória Menezes ainda procurará Flora para um embate final, A Favorita vai ao ar entre segunda e sexta após a Sessão da Tarde.
Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008. Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita: ” width=”680″>
Quem mata a Flora A Favorita?
No último capítulo de A Favorita, Flora (Patricia Pillar) surge na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal. Será a última maldade da vilã, que atira no jornalista, mas também é baleada no desfecho da novela da Globo, que termina nesta sexta-feira (11), em Vale a Pena Ver de Novo.
- Ao descobrirem que o casal corre perigo, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) vão até o local, acompanhadas por seus seguranças e por Silveirinha (Ary Fontoura).
- A jovem surpreende a avó ao ver uma arma dentro de sua bolsa.
- Eu não quero que minha família corra risco nenhum”, justifica a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Na sequência, Lara e Irene surpreendem Flora mantendo Donatela e Zé Bob refém. “Abaixa essa arma ou eu mando atirar!”, ameaça a filha da bandida, que ouve da mãe: “Agora sim a festa ficou animada! Agora eu gostei! Estava tudo muito sem graça, tudo muito fácil Agora a emoção está garantida!”.
Apavorada, Donatela se coloca na frente de Lara, que segue ameaçando a mãe biológica com a presença do segurança. A assassina, contudo, mostra que não tem um pingo de medo de ser baleada: “Quem vai atirar em mim, esse pelego aí? Tomara que ele tenha boa pontaria, porque se não tiver, eu acabo com todo mundo aqui num piscar de olhos!”.
Furiosa, Irene saca um revólver da bolsa e aponta para a desafeta, responsável pela tragédia de sua família. “Basta, Flora! Basta!”, crava a namorada de Copola (Tarcísio Meira). A psicopata, contudo, pouco se importa com a ameaça da grã-fina e ainda ironiza a situação, zombando com a cara da rival: “O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe nem destravar esse treco aí? Ah, Dona Irene Só a senhora mesmo para me fazer rir numa hora dessas!” Flora (Patricia Pillar)
Como vai ser o final da novela A Favorita?
Final feliz – Passado o momento de bangue-bangue, Zé Bob será encaminhado com risco de morte para o hospital. No entanto, posteriormente ele sairá de perigo, deixando Donatela, Lara e Halley eufóricos com a notícia. O casal de mocinhos surgirá novamente ao público nas sequências finais do capítulo. Donatela viajando no passado O Rei do Gado, que substitui A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, entrou no ar na última segunda (7). Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi. ” width=”680″>
O que acontece no fim de A Favorita?
E no final? – Após dedicar toda a energia em ajudar Donatela a desmascarar Flora nos últimos capítulos da trama, Lara voltará a pensar em uma decisão sobre sua vida pessoal. No último capítulo, ela conversará com Cassiano, disposta a apostar em um relacionamento com o rapaz.
- O cantor, entretanto, dirá que sabe que a loira gosta dele, mas que não quer ser “prêmio de consolação”, pois consegue ver que ela é apaixonada por Halley.
- O neto de Copola (Tarcísio Meira) deixará o caminho livre para a estudante ficar com seu rival e selará a amizade entre os dois.
- Enquanto isso, Halley optará por deixar o caminho da amada livre.
Ele inventará que estará envolvido com Luciana (Mitzi Evelyn), mas Lara acabará ouvindo da boca da moça que os dois não passam de amigos, Resolvida a não adiar sua felicidade, ela irá imediatamente atrás do filho de Cilene (Elizangela). Na última cena do casal, eles surgirão na zona rural de Triunfo, em um reencontro marcado por um beijo apaixonado e confissões amorosas. Lara e Halley felizes para sempre Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Listen to “#119 – Travessia começa com fuga, traição e confusão!” on Spreaker. Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita. ” width=”680″>
Porque Flora matou?
Por que Flora matou Marcelo em A Favorita – Ela então abre o jogo e conta que Marcelo a flagrou com Dodi e decidiu colocar um ponto final no caso que os dois tinham e voltar para os braços de Donatela. Não satisfeito, o milionário passou a desconfiar que ele não era o pai do bebê que Flora dizia esperar.
- Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família.
- A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo.
- A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.
Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone. O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita.
Quem morre no último capítulo de A Favorita?
Final de A Favorita tem morte macabra – Infelizmente, uma morte já ocorreu nessa atual fase de encerramento da novela. Dedina (Helena Ranaldi) contraiu uma grave doença e acabou falecendo. Mas nos capítulos finais, a saga principal é para entregar Flora à polícia.
- No entanto, até que isso ocorra, Donatela (Claudia Raia) passa a fingir que tentará se reconciliar com sua antiga dupla.
- E é durante um jantar das duas que Dodi (Murilo Benício) aparece e as surpreende.
- O pilantra não entende nada quando vê Flora defendendo Donatela com unhas e dentes, ameaça chamar a polícia e chantageia a esposa, pedindo metade de sua fortuna para não fazer isso.
Sem paciência e a sangue frio, Flora atira em Dodi, causando sua morte em A Favorita. Silveirinha (Ary Fontoura), que vê toda a cena, elabora um plano com Donatela, visando cavar a cova da ‘patroa’. Ele sugere enterrar o corpo de Dodi no rancho. Assim, no dia seguinte, Silveirinha conta a Zé Bob, Irene e Lara que Flora matou Dodi. Dodi (Murilo Benício) morre no final de A Favorita Confira também: Drogas, morte do pai famoso e longe da TV: O que aconteceu com Juca de A Favorita? O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar! Leia outros textos desta colunista.
Quando vai ser o final da novela favorita?
A reprise da A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo terminou nesta sexta-feira (11) e deixou o público da novela enlouquecido. Apesar do fim da trama ser conhecido há treze anos, os espectadores se surpreenderam com o desfecho da vilã Flora (Patrícia Pillar).
Quando a Lara descobre que a Donatela é inocente?
Na novela A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) finalmente vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. A notícia bombástica muda toda a configuração da cabeça da jovem, que fica chocada ao entender que Halley (Cauã Reymond) já sabia de tudo isso junto.
- Para piorar, a jovem herdeira ainda recebe a informação que o ex é Mateus, o filho perdido da mocinha com Marcelo (Flavio Tolezani).
- Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, o próprio Halley descobriu que é filho de Donatela e que ela estava viva depois que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) decidiu abrir o jogo ao ver o sofrimento do rapaz.
Isso porque ele tinha certeza que a mãe biológica estava morta, mas os dois já tiveram até o primeiro encontro emocionante, com direito a muito choro e a revelação de que o jovem não é irmão de Lara, Porém, tanto Donatela quanto Halley optaram por não revelar a verdade para a universitária com medo dela não aguentar.
Por que a Flora matou o marido?
Por que Flora matou Marcelo em A Favorita – Ela então abre o jogo e conta que Marcelo a flagrou com Dodi e decidiu colocar um ponto final no caso que os dois tinham e voltar para os braços de Donatela. Não satisfeito, o milionário passou a desconfiar que ele não era o pai do bebê que Flora dizia esperar.
- Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família.
- A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo.
- A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.
Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone. O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita.
Quem é inocente na novela A Favorita Flora ou Donatela?
Revelação. Durante três meses, A Favorita mostrou os dois lados da história. Até que no capítulo 56, em 5 de agosto de 2008, foi revelado ao público quem era a verdadeira assassina: Flora. Em cena de flashback, foi revelado ao público que a loira discutiu com o amante Marcelo.
Quem é inocente na novela A Favorita Flora ou Donatela?
Revelação. Durante três meses, A Favorita mostrou os dois lados da história. Até que no capítulo 56, em 5 de agosto de 2008, foi revelado ao público quem era a verdadeira assassina: Flora. Em cena de flashback, foi revelado ao público que a loira discutiu com o amante Marcelo.