Mensen zoeken ook naar Jorge Sampaoli Rogério Ceni Vanderlei Luxemburgo Muricy Ramalho Vítor Pereira Adenor Leonardo Bacchi Lucas Silvestre

Quem é o novo técnico do São Paulo agora?

São Paulo F.C Dorival Júnior está de volta ao São Paulo Futebol Clube. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor acertou o retorno do treinador, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2024 e reassume o comando técnico da equipe após cinco anos. “Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação.

  1. Estamos satisfeitos em poder contar com ele.
  2. É um grande profissional”, afirmou o Presidente Julio Casares.
  3. Feliz e honrado por retornar a um clube tão gigante do futebol! Volto com muito prazer ao lugar em que sempre fui muito bem recebido.
  4. Conto com o apoio de todos, principalmente da torcida, para que juntos possamos lutar por conquistas e grandes momentos!”, disse Dorival Júnior.

Ao lado do treinador, também chegam ao clube para compor a comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende. Atual campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, o comandante dirigiu o Flamengo na última temporada e reencontra o São Paulo: comandou o time são-paulino entre 2017 e 2018.

Além das taças erguidas no ano passado com a equipe carioca, Dorival Júnior também obteve destaque nos dois clubes que dirigiu anteriormente. Em 2022, antes de seguir para o Flamengo, o treinador fez excelente campanha com o Ceará na CONMEBOL Sul-Americana, quando venceu os seis jogos da fase de grupos e levou o clube nordestino a terminar com a melhor campanha geral.

Antes disso, comandou o Athletico e adicionou ao seu vitorioso currículo o seu sétimo título estadual com a conquista do Campeonato Paranaense de 2020.

DORIVAL JÚNIOR Nome completo: Dorival Silvestre Júnior Data de nascimento: 25/04/1962 (60 anos) Local de nascimento: Araraquara (SP) Clubes como treinador: Ferroviária (2002), Figueirense (2003-2004), Fortaleza (2005), Criciúma (2005), Juventude (2005), Sport (2005-2006), Avaí (2006), São Caetano (2006-2007), Cruzeiro (2007), Coritiba (2008), Vasco da Gama (2009), Santos (2010), Atlético-MG (2010-2011), Internacional (2011-2012), Flamengo (2012-2013), Vasco da Gama (2013), Fluminense (2013), Palmeiras (2014), Santos (2015-2017), São Paulo (2017-2018), Flamengo (2018), Athletico Paranaense (2020), Ceará (2022), Flamengo (2022) e São Paulo (desde 2023) Títulos como treinador: Campeonato Catarinense (2004), Campeonato Pernambucano (2006), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Brasileiro da Série B (2009), Campeonato Paulista (2010), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2011), Campeonato Gaúcho (2012), Campeonato Paulista (2016), Campeonato Paranaense (2020), Copa do Brasil (2022) e CONMEBOL Libertadores (2022) Premiações como treinador: Melhor Treinador do Campeonato Pernambucano (2006), Melhor Treinador do Campeonato Paulista (2010), Troféu Telê Santana – Treinador do Ano (2010), Melhor Treinador da CONMEBOL Libertadores (2022), Troféu Mesa Redonda – Melhor Treinador da Temporada (2022) e 10 Melhores Treinadores do Mundo (IFFHS) de 2022

: São Paulo F.C

Quem vai ser o novo técnico do São Paulo em 2023?

Treinador chegou para substituir Rogério Ceni em abril de 2023 e conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Veja os números do tricolor paulista (Alexandre Schneider/Getty Images) No dia 20 de abril deste ano, Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador do São Paulo, O técnico chegou para substituir o ídolo Rogério Ceni, que não vinha tendo os resultados esperados no comando da equipe tricolor e foi demitido após derrota para o Botafogo na estreia do Brasileirão 2023,

Dorival foi apresentado no clube em uma quinta-feira e já estreou na beira do campo dois dias depois, diante do América-MG, E no Morumbi, para festa da torcida, o Tricolor venceu a partida por 3 a 0, dando um respiro para o novo treinador. Desde a sua chegada, portanto, Dorival comandou o São Paulo em 38 jogos, sendo 18 vitórias e o título inédito da Copa do Brasil.

MAIS | São Paulo na Copa do Brasil: 5 momentos marcantes do clube na competição

Onde está o técnico Dorival Júnior?

Dorival Júnior é o técnico do São Paulo em 2023. Esta é a sua segunda passagem pelo Morumbi. Dorival fez o que ninguém tinha feito na história do Tricolor: conquistou a Copa do Brasil. O técnico comandou o Flamengo em 2022 e também entrou para a história do clube.

São Paulo trocou de técnico?

Depois de Dorival Júnior, o São Paulo foi comandado ainda por Diego Aguirre, André Jardine, Cuca, Fernando Diniz e Hernán Crespo antes do retorno de Rogério Ceni, em 2021.

É verdade que o Dorival saiu do São Paulo?

Dorival explica ida ao São Paulo e revela: ‘Fui chamado de maluco no Fla’ – ESPN play Dorival Júnior é apresentado no São Paulo e explica decisão de assumir a equipe: ‘Venho para um clube gigante’ (3:38) Técnico foi apresentado nesta sexta-feira (21) pelo São Paulo (3:38) 21 de abr, 2023, 14:09 O apresentou oficialmente nesta sexta-feira (21) o técnico Dorival Júnior, que, Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! Dorival revelou que foi chamado de “maluco” quando chegou ao Rubro-Negro para a vaga do português Paulo Sousa, no meio de 2022, e negou que esteja dando um “passo atrás” por regressar ao Morumbi.

Eu estou vindo para o São Paulo com esse objetivo e ele não vai mudar. Eu venho para um clube gigante, que de repente não está vivenciando o momento que merece e que já ocupou em outros momentos, mas que pode voltar a ser em questão de meses, de algum tempo, enfim. Tudo vai depender do trabalho, da dedicação, de nós acreditarmos onde estamos e termos confiança no que estamos fazendo”, iniciou.

“Estou plenamente consciente do passo que estou dando. Terei aí um tempo de contrato (até dezembro de 2024), e, ao final dele, talvez vocês poderão fazer a mesma pergunta. Aí, minha resposta virá de tudo que eu espero que aconteça com nosso clube. É um retorno que estou tendo, e para mim será a sequência de um trabalho iniciado em 2017”, seguiu.

  • Talvez vocês não lembrem, mas eu cheguei ao São Paulo na zona do rebaixamento.
  • Em pouco tempo, fizemos a melhor campanha do 2º turno até o último minuto da partida contra o Bahia.
  • O São Paulo era o líder da 2ª fase do Brasileiro.
  • Com o empate que tomamos no final, caímos para a 3ª colocação, se não me falha a memória.
You might be interested:  Viagem Para Disney 2024?

Mas aquilo deu mostra que alguma coisa ficou plantada aqui. Volto com esse espírito e esse objetivo”, argumentou. Dorival Júnior posa com uniforme do São Paulo após ser contratado em 2023 Rubens Chiri / saopaulofc.net “É interessante que, na minha carreira, temos alguns passos. Quando saí do Vasco em 2009 e fui para o Santos, todos fizeram a mesma pergunta: por que estou dando um passo atrás? Falaram que o Vasco estava subindo de produção naquele momento, saindo da Série B para a A, enquanto o Santos estava desarrumado.

  1. Nós montamos aquele time (de 2010 e 2011) no Santos.
  2. Quando acabamos a etapa lá, com algumas conquistas, todos colocaram que não aconteceria diferente pela capacidade da equipe que a gente tinha, com Robinho, Ganso e Neymar.
  3. Só que as pessoas às vezes não tem ideia do que foi realizado lá dentro para que a gente chegasse àquela equipe competitiva, que teve destaque e foi brilhante ao longo de todo aquele processo”, ressaltou.

“No São Paulo, em 2017, quando aconteceu essa campanha de recuperação da equipe, falaram que a recuperação era por alguns fatores. Menos pelo trabalho desenvolvido por nós. Então, estou muito acostumado a tudo isso. Com o Flamengo, não foi diferente. Falaram que eu era maluco de assumir uma equipe tão grande, vivenciando aquele momento totalmente complicado, e de repente, no final da competição, quando atingimos os objetivos, falaram que era porque tínhamos o melhor elenco sul-americano.”, ironizou. “Daqui um ano e meio, quando nós finalizarmos esse contrato, vocês podem ter certeza que algo de muito bom vai ficar para o São Paulo. E talvez essa mesma pergunta volte a acontecer neste instante, e eu terei o prazer de responder da mesma forma: com tranquilidade e equilíbrio”, finalizou. A estreia de Dorival pelo Tricolor será já neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), contra o, pelo,

Quem vai ser o técnico do Brasil em 2023?

Ancelotti será técnico do Brasil a partir da Copa América de 2024 – 04/07/2023 – UOL Esporte.

Quando Dorival Júnior treinou o São Paulo?

São Paulo – Em 5 de julho de 2017, foi anunciado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como novo treinador do São Paulo, assinando até o fim de 2018 para substituir Rogério Ceni, Em 9 de março de 2018, um dia após derrota no clássico para o Palmeiras, foi demitido. No total, comandou o São Paulo em 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Por que o Dorival foi demitido?

Convidado deste domingo (17) do programa CNN Esportes S/A, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou a saída do técnico Dorival Júnior após a reta final vitoriosa da temporada de 2022. A entrevista vai ao ar às 21h15. Pelo Rubro-Negro, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias de esportes no seu WhatsApp! Inscrever-se Na entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, Landim explicou a opção do clube por não dar continuidade ao trabalho de Dorival no Flamengo. O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim.

  • Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano “O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos.
  • O salário variava de acordo com os títulos.
  • O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro () Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais.

Então, fomos buscar outras alternativas”, seguiu Landim.

Quem demitiu Dorival Júnior?

Da demissão à final contra o Flamengo; relembre a trajetória de Dorival Júnior foi demitido do Flamengo no ano passado, mesmo depois de ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil. O técnico negociava a renovação do seu contrato, Hoje, em alta no comando do São Paulo, Dorival tem o único clube a continuar na disputa de três campeonatos nesta temporada.

  1. Sua passagem pela atual equipe não é inédita, ele chegou a comandar o time em 2017.
  2. O ex-jogador já passou por mais da metade dos clubes da Série A e conseguiu o mínimo em muitos deles: resultados.
  3. Em meio a muitos feitos em sua carreira, um dos primeiros, foi o trabalho de Dorival ao comandar o Vasco de volta para a primeira divisão após o rebaixamento inédito do clube em 2008.

Mas antes disso, marcou passagem por Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Sport, Juventude, Avaí, Criciúma, Fortaleza, Figueirense e Ferroviária. Em 2010, sua passagem pelo Santos foi marcada por vitória e polêmicas. O técnico conquistou o Paulistão e Copa do Brasil do mesmo ano.

Porém, após desavença com Neymar, craque da equipe, Dorival acabou sendo demitido do comando do Santos. Na ocasião, Neymar xingou o então técnico por ser proibido de cobrar um pênalti. A história de Dorival com o clube teve mais um capítulo, desta vez de 2015 a 2017. O técnico assumiu o Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão e conseguiu livrar o Peixe do rebaixamento.

Em 2016, foi campeão do Campeonato Paulista e terminou o Brasileirão na segunda colocação, classificando o time para a Libertadores de 2017. De 2010 a 2011, foi a vez do Atlético-MG ser salvo do rebaixamento. As chances de queda do Galo eram de 89%. Faltando apenas uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, o técnico conseguiu reverter a situação do clube.

Em 2011 pelo Inter, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e na temporada seguinte, o título do Campeonato Gaúcho. A gloriosa passagem pelo flamengo em 2022 foi como retomar um trabalho que deixou pelo caminho duas vezes. Primeiro em 2013, quando o clube começava a engatinhar na reestruturação financeira, e depois em 2018, pouco antes de a equipe atingir o chamado “outro patamar” a partir de 2019.

Pois foi o técnico tido como “bombeiro” que conseguiu o título que nem Jorge Jesus nem nenhum outro estrangeiro alcançou com este elenco de peso nas mãos. Em 2013, voltou mais uma vez ao Vasco. Após uma série negativa, Dorival acabou sendo demitido com o clube na zona de rebaixamento.

Em 2014, foi a vez de estreias pelo Palmeiras. Ele ficou apenas três meses no comando, livrando a equipe do rebaixamento para a série B na última rodada. Depois que deixou o Flamengo em 2018, Dorival ficou quase um ano sem trabalhar, e em 2019 foi anunciado como novo treinador do Athletico Paranaense para a temporada de 2020, conquistando o Campeonato Paranaense naquele ano.

Dorival ficou dois anos sem assumir nenhum clube, foi em 2022 que o técnico acertou com o Ceará. O treinador fez uma ótima campanha pela equipe pela Sul-Americana vencendo todos os jogos da fase e sofrendo apenas um gol. : Da demissão à final contra o Flamengo; relembre a trajetória de Dorival Júnior

You might be interested:  Quem É O Locatário?

O que aconteceu com o técnico do São Paulo?

ESPN.com.br

19 de abr, 2023, 14:32 O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a saída de Rogério Ceni, Ex-goleiro e ídolo quase incontestável como jogador do clube, onde passou os 25 anos de carreira, ele encerra sua segunda passagem como técnico 18 meses após ser contratado, em outubro de 2021, quando substituiu o recém-demitido Hernán Crespo,

O clube agora busca um novo treinador para assumir a equipe em meio às disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana, O nome de Dorival Jr., sem clube desde que deixou o Flamengo, é o plano A para a sequência da temporada, Julio Casares, presidente do clube, segundo apurou a ESPN, não irá se pronunciar no momento pois está trabalhando para arrumar um substituto o mais rápido possível.

Enquanto isso, os treinos serão comandados pelo auxiliar fixo Milton Cruz. Nesta segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento pouco acima de 54%. O trabalho terminou com 156 gols marcados e 107 gols sofridos.

  • Multicampeão como atleta, Rogério deixa o São Paulo como técnico sem conseguir títulos, ainda que tenha batido na trave duas vezes na temporada passada.
  • No Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o Tricolor chegou a vencer o primeiro jogo por 3 a 1, mas foi vice após sofrer 4 a 0 no Allianz.
  • Meses depois, na Sul-Americana, uma atuação abaixo do esperado contra o Independiente del Valle custou mais um troféu.

Em 2023, Ceni teve carta branca para reformular o elenco, indicou jogadores que acabaram contratados pela diretor e outros que não desembarcaram no Morumbi. A tudo isso, soma-se o excesso de lesões de jogadores importantes no elenco, casos do zagueiro Ferraresi, dos laterais Igor Vinícius e Welington e do meia Galoppo, que atrapalharam o planejamento.

  1. O São Paulo acabou eliminado pelo Água Santa logo nas quartas de final do Paulistão, abriu a Copa do Brasil com empate sem gols contra o Ituano no Morumbi e começou o Brasileirão perdendo para o Botafogo no Rio de Janeiro.
  2. Maior ídolo da história do clube como jogador, o ex-goleiro rejeitou ser mais pragmático mesmo com um time de poucos talentos e departamento médico cheio.

Além disso, algumas insistências em jogadores que não agradam a torcida, enquanto outros ganham raras oportunidades, minaram o treinador até mesmo entre aqueles que eram seus maiores defensores na arquibancada. Principal organizada do clube, a Independente pediu a saída de Rogério Ceni na segunda-feira, o que corroborou para minar o ambiente.

Quem vai substituir Sampaoli no Flamengo?

Flamengo anuncia a contratação do técnico Tite para substituir Jorge Sampaoli Agora sim é oficial. Tite é o novo treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico que comandou a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, em 2018 na Rússia e em 2022 no Catar.

  • O contrato entre ambas as partes será válido até dezembro de 2024.
  • Junto a Tite, chegam os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, mais o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
  • As negociações entre Flamengo e Tite se arrastaram por alguns dias.

Logo no início das conversas, o treinador deu o sinal verde para assumir o comando do clube ainda em 2023 e as partes entraram na etapa mais complicada: a financeira. O valor do salário era o único entrave para que o contrato fosse assinado, mas após uma reunião no domingo tudo foi resolvido.

Pelo acordo, Tite levará para a Gávea cinco auxiliares, os mesmos com que ele trabalhou na seleção brasileira — entre eles, Cleber Xavier e Matheus Bachi, filho do técnico. Como o elenco do Flamengo está de folga nesta segunda-feira, o treinador só deve se apresentar amanhã no clube carioca e já comandar o primeiro treino como novo técnico do rubro-negro, substituíndo o argentino Jorge Sampaoli.

Após ficar quase um ano fora de atividade, Tite, de 62 anos, fechou com o 15º clube de sua carreira como treinador. Seu último trabalho foi na seleção brasileira, onde passou mais de seis anos e saiu após a eliminação na Copa do Mundo do Catar. Um dos mais renomados profissionais brasileiros no cargo, acumula 16 títulos no comando técnico.

Com Tite, o rubro-negro pretende focar na recuperação no Brasileiro para se classificar para a Libertadores do ano que vem. E, em paralelo, iniciar o projeto 2024, com reformulação do elenco e novas contratações. O clube promete investir pesado — já está em curso uma prospecção de reforços para posições consideradas carentes.

Mas, para isso, o Flamengo deve liberar espaço na folha salarial dispensando jogadores em fim de contrato. Nomes como Rodrigo Caio e Filipe Luís estão praticamente descartados, mesmo tendo boa relação com o novo técnico. Outros atletas que não tiveram o desempenho esperado podem sair, independentemente da opção do treinador.

  • São os casos do goleiro Santos, do zagueiro David Luiz e do lateral Varela.
  • A chegada de Tite pode pesar na permanência de Éverton Ribeiro, que com 34 anos também vive fim de ciclo no clube.
  • Já Bruno Henrique, mais um que tem contrato chegando ao fim em dezembro e está sendo assediado por outros clubes, é prioridade para diretoria e técnico.

A reformulação, até agora, não impactou na estrutura organizacional do futebol do rubro-negro, apesar das críticas dentro e fora do clube às atuações do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel e dos profissionais que são responsáveis pelo dia a dia no Ninho.

Até quando vai o contrato Dorival Júnior com São Paulo?

Atualmente, seu vínculo vai até o final de 2024, mas pode ser estendido para até dezembro de 2026.

You might be interested:  Quem É O Dj Marshmello?

Quando Sampaoli vai sair do Flamengo?

Dias depois de perder a final da Copa do Brasil, o treinador deixou o comando da equipe carioca na noite desta quinta-feira (28). A diretoria rubro-negra já tinha decretado em uma reunião realizada na última sexta-feira (22), que o argentino não continuaria no cargo para 2024.

Qual o aproveitamento de Dorival no São Paulo?

Aproveitamento de Dorival como mandante na Vila é melhor do que no Morumbi O aproveitamento do Santos de Dorival na Vila impressiona: 83,5%, Foram 67 vitórias, sete empates e somente nove derrotas. No Morumbi, também somando as duas passagens, Dorival tem aproveitamento inferior: 67,5%, O treinador soma 39 partidas, com 23 vitórias, dez empates e seis derrotas.

Quem vai substituir Sampaoli no Flamengo?

Flamengo anuncia a contratação do técnico Tite para substituir Jorge Sampaoli Agora sim é oficial. Tite é o novo treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico que comandou a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, em 2018 na Rússia e em 2022 no Catar.

O contrato entre ambas as partes será válido até dezembro de 2024. Junto a Tite, chegam os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, mais o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira. As negociações entre Flamengo e Tite se arrastaram por alguns dias.

Logo no início das conversas, o treinador deu o sinal verde para assumir o comando do clube ainda em 2023 e as partes entraram na etapa mais complicada: a financeira. O valor do salário era o único entrave para que o contrato fosse assinado, mas após uma reunião no domingo tudo foi resolvido.

Pelo acordo, Tite levará para a Gávea cinco auxiliares, os mesmos com que ele trabalhou na seleção brasileira — entre eles, Cleber Xavier e Matheus Bachi, filho do técnico. Como o elenco do Flamengo está de folga nesta segunda-feira, o treinador só deve se apresentar amanhã no clube carioca e já comandar o primeiro treino como novo técnico do rubro-negro, substituíndo o argentino Jorge Sampaoli.

Após ficar quase um ano fora de atividade, Tite, de 62 anos, fechou com o 15º clube de sua carreira como treinador. Seu último trabalho foi na seleção brasileira, onde passou mais de seis anos e saiu após a eliminação na Copa do Mundo do Catar. Um dos mais renomados profissionais brasileiros no cargo, acumula 16 títulos no comando técnico.

Com Tite, o rubro-negro pretende focar na recuperação no Brasileiro para se classificar para a Libertadores do ano que vem. E, em paralelo, iniciar o projeto 2024, com reformulação do elenco e novas contratações. O clube promete investir pesado — já está em curso uma prospecção de reforços para posições consideradas carentes.

Mas, para isso, o Flamengo deve liberar espaço na folha salarial dispensando jogadores em fim de contrato. Nomes como Rodrigo Caio e Filipe Luís estão praticamente descartados, mesmo tendo boa relação com o novo técnico. Outros atletas que não tiveram o desempenho esperado podem sair, independentemente da opção do treinador.

  1. São os casos do goleiro Santos, do zagueiro David Luiz e do lateral Varela.
  2. A chegada de Tite pode pesar na permanência de Éverton Ribeiro, que com 34 anos também vive fim de ciclo no clube.
  3. Já Bruno Henrique, mais um que tem contrato chegando ao fim em dezembro e está sendo assediado por outros clubes, é prioridade para diretoria e técnico.

A reformulação, até agora, não impactou na estrutura organizacional do futebol do rubro-negro, apesar das críticas dentro e fora do clube às atuações do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel e dos profissionais que são responsáveis pelo dia a dia no Ninho.

Quem pode chegar no São Paulo?

ESPN.com.br

25 de set, 2023, 06:00 Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo sabe que a próxima temporada será de desafios ainda maiores já que voltou para a CONMEBOL Libertadores, E Dorival Júnior pode começar a se preocupar com o elenco para 2024, visto que três grandes destaques do time titular estão com contratos a vencer.

Ao todo, o Tricolor tem oito atletas que têm vínculo apenas até o final de 2023. São eles: Lucas, Rafinha, Caio Paulista, Erison, David, Alexandre Pato, Felipe Alves e Walce. O caso mais complicado é o do astro Lucas Moura. Após voltar da Europa e causar grande impacto não só no São Paulo, mas também no futebol brasileiro, o meia-atacante ficará livre para decidir onde irá jogar em 2024.

Para chegar no meio da temporada de 2023, o camisa 7 acabou abrindo mão de algumas propostas mais vantajosas financeiramente. A sua situação para a próxima temporada ainda é um incógnita. Caio Paulista é outro titular que tem uma situação complicada. O lateral-esquerdo pertence ao Fluminense e tem contrato de empréstimo com a equipe paulista encerrando em 2023.

Após grande temporada, onde foi protagonista em diversos momentos, Caio se valorizou e o São Paulo terá que desembolsar uma boa quantia caso queira contratar o jogador em definitivo. Rafinha, dos titulares, é o que tem uma condição mais tranquila. O veterano lateral está com o contrato se encerrando, mas tudo indica que deve renovar com o clube por mais uma temporada.

Ele já deu declarações dizendo que ainda vai jogar mais um ano antes de se aposentar e, pela boa relação que tem com o Tricolor, tudo leva a crer que ele deverá permanecer no Morumbi. Erison e David vivem situações semelhantes. Ambos estão emprestados ao São Paulo e sofreram com contusões durante esta temporada.

Assim, os atacantes têm o futuro incerto. Dificilmente o clube tentará comprar algum deles em definitivo. Alexandre Pato teve um retorno ao Morumbi muito celebrado por parte da torcida, mas ainda não conseguiu engrenar nesta retomada da carreira após grave lesão. Ele fez um contrato de produtividade para 2023, mas segue sem acordo para 2024 até o momento.

O zagueiro Walce é um caso à parte. O defensor era tratado como grande joia de Cotia, mas acabou sofrendo com duras lesões e cirurgias, que o afastaram dos gramados por quase quatro temporadas. O contrato dele vence em dezembro e ainda não se sabe se ele será prorrogado.

Qual time Rogério Ceni vai treinar?

O novo técnico do Bahia já está em Salvador. Substituto de Renato Paiva, Rogério Ceni desembarcou na capital baiana na tarde deste domingo. Ele assinou contrato até dezembro de 2025 e já estreia na próxima quinta-feira, em partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

By Katy