Amendoim Torrado Benefícios - Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé

Qual o benefício do amendoim torrado para saúde?

É rico em ácidos graxos insaturados, fonte de proteína vegetal, fibras, contém micronutrientes e antioxidantes. Se for consumido em grande quantidade pode, sim, aumentar a gordura corporal. Cerca de 100g (equivalente a um pouco mais de 6 colheres de sopa de amendoim) contém 600kcal.

Quem não pode comer amendoim torrado?

– Quem NÃO pode consumir amendoim? – Para a grande maioria das pessoas, não há contraindicações. No entanto, pessoas que costumam sofrer com herpes devem evitar o seu consumo, pois o amendoim possui alto teor de arginina. A arginina é um aminoácido que pode facilitar e predispor episódios de herpes.

Como identificar se o amendoim está contaminado com aflatoxina?

I – mais de 5% (cinco por cento) de grãos mofados e ardidos; II – mau estado de conservação; III – odor estranho, impróprio ao produto que inviabilize a sua utilização para o uso proposto; IV – presença de sementes tóxicas ou sementes tratadas; e.

Quem tem gases pode comer amendoim?

Por que temos gases? – A produção de gases é uma reação natural do nosso organismo. Na maior parte das vezes, a flatulência é causada por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago durante o processo de digestão. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digerir os carboidratos, eles são fermentados por bactérias que vivem nesse órgão.

Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases. Os gases também podem estar relacionados a condições específicas de saúde, tais como intolerância à lactose ou síndrome do intestino irritável. A herança genética também influencia a frequência com que temos episódios de gases. Em geral, dietas ricas em fibras e carboidratos também contribuem para uma produção mais acelerada de gases.

Alguns alimentos, tais como leguminosas como feijão, ervilha e amendoim, favorecem a formação de gases no intestino, assim como sucos muito açucarados.