Para que é indicado banana com aveia?

Banana com aveia: Conheça os benefícios dessa combinação A fruta e o cereal são uma ótima forma de começar o dia (Foto: Divulgação) A banana é uma fruta tropical rica em carboidratos, vitaminas e minerais que proporcionam diversos benefícios para a saúde, como garantir energia, aumentar a sensação de saciedade e de bem estar.

  1. Ao unir a fruta com a aveia, os benefícios para a saúde só aumentam, já que os grãos integrais são uma boa fonte de fibra, cheias de vitaminas do complexo B, minerais, carboidratos e proteína.
  2. De acordo com a nutricionista Grasiely Almeida, a aveia é um cereal de grãos integrais com um bom perfil nutricional, enquanto a banana tem potássio e magnésio, minerais importantes para a saúde e desenvolvimento muscular.

“Suas fibras, proteínas, vitaminas e gorduras fazem da aveia um alimento nutritivo e seu consumo regular pode trazer muitos benefícios para o corpo como ajudar o trânsito intestinal ou aumentar a sensação de saciedade. Já a banana tem inúmeros benefícios, ela é rica em cálcio, potássio e magnésio, então é uma junção muito completa” exemplifica.

Dado o teor de nutrientes da banana com aveia, se ambas forem combinadas em uma vitamina, podem alcançar uma contribuição nutricional superior e mais vantajosa. “A banana irá ajudar muito quem sofre de caimbras, também auxilia na musculatura, e a fibra da aveia irá ajudar a reduzir a quantidade de açúcar que tem na banana, já que ela é um alimento com muita frutose.

Unidas, a banana e a aveia se transformam em uma alimentação perfeita” diz. Banana e aveia para crianças A combinação também é indicada para crianças, sendo também uma boa receita para a introdução alimentar de bebês. “A aveia também é excelente por ter vitaminas do complexo B, ótimo para crianças.

A banana ajuda muito na formação do osso. Inserir essa alimentação para crianças é muito benéfico, já que elas precisam ingerir mais alimentos do complexo B do que um adultos já que estão em fases de crescimento” completa. Qual é o melhor horário? A nutricionista também ressalta que a combinação deve ser ingerida pela manhã ou antes de alguma atividade física.

“A banana com aveia é uma ótima receita para começar o dia, já que a pessoa está com o metabolismo mais rápido. Os ingredientes também são um bom pré-treino, já que os carboidratos também são recomendados, pois dão a energia necessária para a prática da atividade”, comenta.

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Canela é um plus Quem quiser dar um plus a mais na receita, é recomendado colocar um pouco de canela em pó, seja no mingau ou na vitamina de banana com aveia. “A canela possui propriedade antioxidante e anti-inflamatória, que protege as células do pâncreas e melhora a função do hormônio insulina, prevenindo a resistência à insulina e diabetes” finaliza Grasiely.

A nutricionista Grasiely Almeida explica os benefícios de combinar aveia com banana (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV) Por Raisa Carvalho : Banana com aveia: Conheça os benefícios dessa combinação

É bom comer banana com aveia à noite?

2. Banana com aveia e mel – Ainda continuando nas frutas, essa dica pode contribuir muito para um sono mais relaxante e revigorador, principalmente se você é uma pessoa que costuma comer banana com frequência. Isso porque a banana é uma fruta rica em Triptofano, um aminoácido muito importante para o nosso corpo, utilizado na biossíntese das proteínas, que auxilia a regular o sono. Por isso, ingerir a banana com aveia e mel também pode ser uma excelente opção para um lanche da noite, já que a aveia dará a sustância e o mel energia, sendo uma porção muito completa para se ingerir antes de dormir.

Faz bem comer aveia à noite?

A aveia é fonte de vitaminas do complexo B, o que melhora a disposição e a função cerebral, diminuindo o cansaço. Além disso, o cereal possui triptofano, aminoácido que se converte em serotonina quando metabolizado, o que aumenta o bem-estar, melhora o humor e garante uma boa noite de sono.

Qual o benefício da aveia à noite?

Descubra alimentos e cuidados que podem te ajudar a parar de contar carneirinhos Com o friozinho chegando, nada melhor do que uma comida bem quentinha para esquentar o corpo. O mingau de aveia é uma ótima opção para isso, a receita leva poucos ingredientes e ainda oferece vários nutrientes.

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E falando em nutrientes, você sabia que a aveia contém um aminoácido (molécula que forma as proteínas) que ajuda no sono? Pois é! Estudos mostram que a aveia contém boas quantidades de triptofano, um aminoácido que participa da produção de melatonina. A melatonina é conhecida como “hormônio do sono” porque faz com que nosso corpo entenda que é hora de descansar.

Ela pode ser consumida através de suplementos alimentares, indicados por nutricionistas ou médicos, mas também pode ser produzida naturalmente com uma rotina equilibrada e uma alimentação saudável, A receita desse mingau de aveia é da nutricionista Lara Natacci, da clínica DietNet e é uma boa pedida para quem anda com dificuldades para dormir.

O que não se deve comer antes de dormir?

Veja os alimentos a serem evitados antes de dormir: –

  • Alimentos com cafeína (café, chá verde, alguns refrigerantes, etc);
  • Alimentos termogênicos (gengibre, canela);
  • Doces em geral (açúcar simples);
  • Carne vermelha;
  • Massas gordurosas (pizza, macarronada);
  • Frituras em geral (batata-frita, salgadinho, pastel);
  • Pratos pesados, de digestão longa (lasanha, feijoada).

De maneira geral, você deve evitar alimentos muito pesados e calóricos, com muito açúcar ou gordura. Além desses alimentos, você também deve evitar o excesso de líquidos, pois a necessidade de eliminá-los fará você se levantar durante a noite, atrapalhando o seu sono.

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