Contents
- 0.1 Quais são os benefícios de tomar castanha da índia?
- 0.2 Pode tomar castanha da índia todos os dias?
- 1 Qual o efeito da castanha-da-índia no corpo?
- 2 Como usar a castanha da índia para emagrecer?
- 3 Pode tomar Castanha da Índia e tomar cerveja?
- 4 Quantos comprimidos de castanha da índia por dia?
- 5 Para que serve a castanha da índia composto?
- 6 Quantos quilos dá pra perder com noz da Índia?
- 7 O que é bom para circulação inflamada?
Quais são os benefícios de tomar castanha da índia?
Quais são os benefícios? – A Castanha da índia é fonte de uma substância nomeada como escina, além de outros componentes como a aescigenina, taninos, flavonóides (quercetina, canferol e esculina), fitoesterol, ácidos graxos essenciais (ácido linoléico/ ômega 6), proteínas, vitaminas (B, K1, C, pró vitamina D), e carboidratos.
Quais são os 7 benefícios da castanha da índia?
Para que serve a castanha da Índia? – A castanha da Índia serve para má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaço por má circulação, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, pernas pesadas e dor nas pernas. Essas indicações existem porque a castanha da índia possui ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora.
Pode tomar castanha da índia todos os dias?
Cápsulas ou comprimidos de castanha-da-índia A ingestão geralmente recomendada é de 1 a 2 comprimidos, ou cápsulas, 2 vezes ao dia, que devem ser tomados com um copo de água.
Qual o melhor horário para tomar a castanha da índia?
Como tomar a castanha-da-Índia? – A oleaginosa não deve ser consumida in natura, por ter substâncias que podem ser tóxicas. Ela é normalmente consumida em pó, como extrato seco ou em cápsulas, Com relação aos fármacos, o Bulário eletrônico da Anvisa divulga a bula digital de apenas um medicamento com substâncias derivadas da castanha-da-Índia.
Seu uso é oral e recomenda-se que seja ingerido um comprimido três vezes ao dia. No entanto, a ingestão correta de medicamentos é essencial para a eficiência do tratamento, que deve ter acompanhamento médico. No caso da castanha-da-índia em pó, o consumo pode ser em forma de chá – uma xícara por duas vezes ao dia, após as refeições.
O site da Zona Cerealista de São Paulo recomenda misturar 1,5g (meia colher de sopa) de sementes de castanha-da-índia trituradas a 150 ml de água (uma xícara de chá). A mistura deve ferver por cinco a dez minutos.
Qual o efeito da castanha-da-índia no corpo?
A castanha-da-índia crua é potencialmente venenosa, mas seu extrato e chá podem fazer maravilhas pela saúde – A castanha-da-índia é o fruto do castanheiro-da-índia ( Aesculus hippocastanum ), uma árvore robusta que pode medir até 25 metros de altura.
- Assim como a semente, a casca, a flor e as folhas da espécie podem ser usadas como plantas medicinais.
- Com orientação médica, esta oleaginosa é comumente utilizada no tratamento de problemas no sistema circulatório, especialmente nos membros inferiores, hemorroidas e fragilidade capilar.
- O castanha-da-índia é uma árvore nativa de partes do sudeste da Europa.
Seus frutos contêm sementes que lembram castanhas doces, mas têm um sabor amargo. Historicamente, o extrato de semente de castanha-da-índia é usado para dores nas articulações, problemas na bexiga e gastrointestinais, febre, cãibras nas pernas e outras condições.
As propriedades medicinais da castanha-da-índia se devem ao seu rico perfil nutricional. Fonte de vitaminas B, C, K, antioxidantes e ácidos graxos, ela tem ação anti-inflamatória, anti-hemorroidal e vasoconstritoras. Por isso, a castanha-da-índia é indicada para problemas de circulação, como insuficiência venosa e varizes, aliviando a sensação de dor e peso nas pernas.
Além disso, auxilia na saúde da pele, promovendo o bem-estar geral. Embora seja muito similar a outros tipos de castanhas, a castanha-da-índia não é comestível. Apesar dos benefícios à saúde, ela contém quantidades significativas de uma substância tóxica, chamada esculina, que pode ser fatal se ingerido.
Quem não deve tomar castanha-da-índia?
Está indicado principalmente nos estados varicosos, como medicação auxiliar nos casos de varizes e hemorroidas. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Contra-indicações: CASTANHA DA INDIA ATALAIA è contra-indicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Como tomar castanha da índia para circulação?
1. Chá – Deve-se consumir de 2 a 3 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Ingredientes
30 g de folhas de castanha da Índia 1 litro de água
Modo de preparo: Colocar a água para aquece e, após levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, deixando a mistura repousar por cerca de 20 minutos. em seguida, coar e beber.
Como usar a castanha da índia para emagrecer?
Além disso, a Castanha da Índia emagrece, pois reduz o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e promove saciedade, prevenindo o excesso de consumo de calorias. COMO TOMAR? Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Quem tem problema de gastrite pode tomar castanha da índia?
Quais cuidados devo ter ao usar o Castanha da Índia Atalaia? – Castanha da Índia Atalaia deve ser utilizado com cautela por acidentes com gastrite e úlceras gastroduodenais. É conveniente diminuir o consumo de álcool, café e cigarros durante o tratamento com Castanha da Índia Atalaia. O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento sem causar prejuízos à saúde.
Quanto tempo deve tomar Castanha da Índia?
Uso em adultos e crianças maiores de 12 anos
Intervalos de administração | A cada 6 ou 8 horas |
---|---|
Duração de tratamento | Pode variar conforme cada caso |
Vias de administração | Unicamente por via oral |
O que é bom para circulação inflamada?
Remédios para circulação mais usados – 1. Anticoagulantes Os anticoagulantes são muito prescritos para tratar problemas de circulação e existem diversos tipos disponíveis nas farmácias. Dentre os mais comuns estão a heparina, a fondaparinux e a varfarina.
- Efeitos colaterais
- Os principais efeitos colaterais desses remédios para circulação são hematomas na pele e o risco de sangramento através da urina, de ferimentos não cicatrizados ou de hemorragia interna após uma cirurgia, por exemplo.
- 2. Aspirina
Aspirina é um medicamento de ação anti-inflamatória de venda livre muito usado para tratar problemas comuns de saúde como resfriados. A aspirina também tem ação anticoagulante, que evita o estreitamento das artérias, ajudando a melhorar a circulação sanguínea.
- Efeitos colaterais
- Alguns efeitos colaterais que podem ser observados por quem usa aspirina são: náusea, vômito, desconforto estomacal e azia.
- 3. Diosmina + hesperidina
Uma das combinações mais eficazes para problemas que afetam o sistema cardiovascular é de diosmina com hesperidina. Os nomes comerciais que contêm esses princípios ativos incluem Daflon, Venaflon, Perivasc, Flaveno, Velunid e alguns outros. Esse medicamento é muito indicado para tratar insuficiência venosa crônica e outros problemas que atingem a saúde das veias.
- Os princípios ativos atuam protegendo as veias e aumentando sua resistência além de diminuir inchaços e relaxar os vasos sanguíneos, melhorando toda a circulação sanguínea.
- Efeitos colaterais
- Os efeitos adversos mais comuns incluem problemas gastrointestinais como diarreia, náusea e vômitos e outros sintomas como mal estar, dor de cabeça e tontura.
- 4. Varicell
O Varicell é um medicamento comumente indicado para tratar inflamações como hemorroidas e varizes. No caso do sistema circulatório, o remédio atua diretamente sobre as veias diminuindo o inchaço e dor na região da má circulação.
- Efeitos colaterais
- Os efeitos colaterais mais comuns do Varicell são dor de cabeça, problemas estomacais e intestinais leves, gases, náusea e vômito.
- 5. Antistax
O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.
- Efeitos colaterais
- Os principais efeitos colaterais relacionados ao uso desse medicamento incluem desconforto abdominal, problemas gastrointestinais, enjoo e alterações na pele incluindo coceira e descamação.
- 6. Novarrutina
A novarrutina é um remédio para circulação cujo princípio ativo é a castanha da índia. Ele é indicado principalmente para o tratamento de insuficiência venosa crônica e problemas de má circulação. O efeito do medicamento se dá pela tonificação da parede das veias, que as deixa mais resistentes e mais permeáveis. Isso facilita a circulação do sangue.
- Efeitos colaterais
- Alguns efeitos colaterais que podem ser observados são problemas gastrointestinais, espasmos musculares, tontura, dor de cabeça, hipoglicemia, náusea e coceira.
- 7. Losartana potássica
A losartana potássica é comumente prescrita para tratamento de pressão arterial elevada. Porém, pode ser prescrita também para melhorar problemas de circulação sanguínea. O medicamento funciona ajudando o coração a bombear mais sangue para o resto do organismo, o que ajuda a melhorar a circulação e a reduzir o risco de complicações cardiovasculares.
Pode tomar Castanha da Índia e tomar cerveja?
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Castanha da Índia Composta Makrofarma com outros remédios? – Não deve ser usado em associação com medicamentos que interferem na coagulação do sangue, tais como, anticoagulantes, coagulantes e ácido acetilsalicílico,
Até o momento, não são conhecidas interações no uso da Castanha da Índia Composta Makrofarma associada a alimentos e outras substâncias químicas, inclusive nicotina e álcool. De modo geral, o uso de bebidas alcoólicas juntamente com medicamentos não é recomendado. Até o momento, não são conhecidas alterações em exames laboratoriais com o uso da Castanha da Índia Composta Makrofarma.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Quantos comprimidos de castanha da índia por dia?
Ingerir um comprimido, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou a critério médico. A dose diária não deve ultrapassar seis comprimidos ao dia. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
Para que serve Castanha da Índia emagrece?
Castanha da Índia: para que serve, benefícios e como usar Escrito por Redação MinhaVida Redatora de conteúdos sobre saúde, alimentação e bem-estar.
- A castanha da Índia é uma semente da árvore castanheiro-da-Índia, que na verdade é encontrada no sudeste da Europa na região dos Balcãs (o que incluí países como Albânia, Bósnia, Bulgária e Grécia, entre outros).
- Ela é muito usada para problemas circulatórios e doenças ligadas a uma má circulação do sangue, no entanto, não deve ser consumida in natura, devido a alguns compostos tóxicos.
- Castanha da Índia | Foto: Klaus Hackenberg / Getty Images
- A castanha da Índia é rica em gorduras, principalmente as mono e poli-insaturadas, que são mais benéficas para a saúde, algo comum a outras oleaginosas.
- Essas gorduras são capazes de reduzir o colesterol LDL, que propicia um maior risco de entupimento das artérias, e aumentam o colesterol HDL, que tem um efeito contrário.
- Além disso, a castanha da Índia é rica em, o que colabora para manutenção da saciedade,
Outros nutrientes importantes dessa oleaginosa é como cálcio, magnésio, manganês, fósforo e ferro, No entanto, não existe uma tabela nutricional oficial da castanha da Índia. Não existem estudos sobre o potencial de emagrecimento da castanha da Índia.
- Os benefícios da castanha da Índia para a circulação sanguínea, já comprovado em estudos, podem torna-la benéfica para emagrecer, mas não se sabe ainda ao certo como.
- Além disso, a variação de quilos perdidos por pessoas que a usaram faz com que se questione se outros hábitos adotados não são mais responsáveis pela perda de peso do que outros.
- Até o momento, estudos científicos só têm demonstrado efeito no uso da castanha da Índia para problemas circulatórios, como a insuficiência venosa.
- Isso ocorre porque ela melhora o tônus das paredes dos vasos sanguíneos, o que favorece o retorno do sangue para o coração, principalmente nos membros inferiores, em que a gravidade dificulta a subida do sangue de volta ao peito.
- A semente também impede a fragilidade dos capilares, estruturas mais finas do que as veias e artérias, prevenindo que acidentes vasculares aconteçam,
Celulite: como a castanha da Índia traz benefícios para a circulação, ela pode colaborar para a melhora da celulite, um problema causado também por problemas na microcirculação na pele. Portanto, pessoas que usam a castanha da Índia sentem esse efeito, mas ainda não há estudos específicos sobre sua ação na celulite.
- Hemorroidas: A castanha da Índia tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas, e ao que tudo indica, isso ajudaria a tratar hemorroidas, mas esse uso da castanha ainda não foi comprovado.
- O ideal é conversar com um proctologista antes de usá-la, procurando outros tratamentos.
- Tratamento de lesões esportivas: as propriedades anti-inflamatórias da castanha da Índia também estão sendo estudadas no tratamento de lesões esportivas, como contusões, tendinites, hematomas e distensões musculares.
Muitas pessoas confundem a castanha da Índia com a noz da Índia, até pelo nome semelhante. Mas elas são oleaginosas completamente diferentes em aparência e benefícios. A noz da Índia é originária da árvore Nogueira-de-Iguape, original da Indonésia. Ela é uma sementinha pequena e branca, enquanto a castanha da Índia lembra uma mamona por fora, mas dentro contém uma castanha marrom. Como consumir Castanha da Índia Foto: Africa Studio/Shutterstock A castanha da Índia não deve ser consumida in natura, por possuir alguns compostos que podem ser tóxicos. Mesmo as flores, folhas e tronco não devem ser consumidos sem um processamento prévio, que retira a esculina, sua substância mais tóxica. O ideal é consumir as seguintes quantidades de castanha da Índia:
- Castanha da Índia em pó: 250 a 1000mg/dia junto as refeições
- Extrato seco de castanha-da-índia: 100 a 400 mg/dia após as refeições
- Em excesso, a castanha da Índia pode causar irritações na pele e no sistema digestivo, portanto o ideal é consumi-la apenas dentro da quantidade recomendada.
- Onde encontrar Castanha da Índia – Foto: Duncan Andison/Shutterstock
- Hoje a castanha da Índia é vendida em lojas de produtos naturais, supermercados e zonas cerealistas.
- A castanha da Índia é contraindica nas seguintes situações:
- Grávidas e lactantes : não se sabe se a castanha da Índia, mesmo que processada, é segura para o feto e o bebê
- Pessoas com diabetes : a castanha da Índia pode reduzir a glicemia no sangue, por isso é preciso tomar cuidado quando se tem hipoglicemia
- Pessoas com problemas renais : já que se suspeita que ela pode piorar esses quadros
- Pessoas com problemas gastrointestinais : já que ela pode irritar o trato digestivo
- Pessoas com problemas de fígado : existem reportes de problemas nesse órgão devido ao consumo de castanha da Índia
- Pessoas que passaram por cirurgias : como ela mexe com a circulação e afina o sangue, pode causar sangramentos após cirurgias.
- Além disso, é importante tomar cuidado ao oferecer esse alimento para crianças menores de 15 anos.
- Nutróloga Marcela Voris (CRM-SP 130126), da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN)
- Nutricionista Ricardo Zanuto, especialista em nutrição clínica e esportiva.
: Castanha da Índia: para que serve, benefícios e como usar
Para que serve o ginkgo biloba com castanha da Índia?
O suplemento natural ginkgo biloba e castanha da índia é um dos principais suplementos voltados para cuidar da circulação sanguínea, servindo especificamente para controlar a pressão arterial, melhorar a concentração e a memória, melhora da circulação sanguínea como um todo e ainda ajuda na saúde ocular, tratando
Para que serve a castanha da índia composto?
A Castanha da Índia Composta 30 drágeas é um remédio fitoterápico indicado para o tratamento em quadros de fragilidade capilar e insuficiência venosa. O produto aumenta a contração e a resistência dos vasos capilares, regularizando o fluxo sanguíneo. Uso adulto e para maiores de 12 anos.
Quantos quilos dá pra perder com noz da Índia?
Noz da Índia promete perda de peso rápida, mas consumo pode ser perigoso para saúde Basta pesquisar por noz da Índia em sites de busca para se deparar com uma infinidade de benefícios prometidos pelo produto. O principal deles, de emagrecimento rápido — até 12 quilos por mês —, atrai pessoas para o consumo da semente, que pode se tornar perigoso devidos a possíveis efeitos colaterais.
O uso da castanha pode ter sido a causa da morte de uma estudante de Psicologia de Campo Grande (MS), Ana Cláudia Alves da Silva, de 38 anos, no início do mês. A suspeita, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo a nutricionista clínica e funcional Karen Levy Delmaschio, não há estudos científicos que comprovem a eficácia da noz da Índia na perda de peso, tampouco que isentem a semente de ser tóxica para o organismo.
Por isso, a recomendação é não consumi-la até que haja pesquisas que apontem seus reais impactos na saúde. — Tudo que existe até agora são especulações. Não se sabe se a noz da Índia pode ser fatal ou não — diz Karen, colaboradora do Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região (CRN-4).
Os efeitos colaterais relatados são dor de cabeça, diarreia (pelo aumento da motilidade intestinal) e desnutrição decorrente da redução da absorção de gordura, que afeta o aproveitamento de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). Produto não é aprovado para venda no país Além da perda de peso, outros benefícios prometidos pela noz da Índia são diminuição da celulite e da flacidez, aumento do tônus muscular, controle do colesterol, eliminação da gordura localizada e melhora do brilho do cabelo.
De acordo com o hepatologista Aecio Meirelles, ainda não se tem informações de estudos relatando danos ao fígado causados pelo consumo da semente. No entanto, o perigo de toxicidade existe. — Há risco de hepatite (inflamação no órgão), que pode ser branda ou fulminante, e de cirrose, que pode exigir transplante hepático — afirma o médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. : Noz da Índia promete perda de peso rápida, mas consumo pode ser perigoso para saúde
Para que serve Castanha da Índia de 300mg?
O que é e para que serve Castanha da Índia Varivax? Varivax é um medicamento fitoterápico em comprimidos, à base de Castanha da Índia 300mg, indicado para terapia da insuficiência venosa. Ele atua no tratamento de dor, peso e inchaço nas pernas, câimbras e prurido e também no tratamento de varizes (varicose ).
Quanto tempo deve tomar castanha-da-índia?
Uso em adultos e crianças maiores de 12 anos
Intervalos de administração | A cada 6 ou 8 horas |
---|---|
Duração de tratamento | Pode variar conforme cada caso |
Vias de administração | Unicamente por via oral |
Como tomar castanha-da-índia para circulação?
1. Chá – Deve-se consumir de 2 a 3 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Ingredientes
30 g de folhas de castanha da Índia 1 litro de água
Modo de preparo: Colocar a água para aquece e, após levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, deixando a mistura repousar por cerca de 20 minutos. em seguida, coar e beber.
O que é bom para circulação inflamada?
Remédios para circulação mais usados – 1. Anticoagulantes Os anticoagulantes são muito prescritos para tratar problemas de circulação e existem diversos tipos disponíveis nas farmácias. Dentre os mais comuns estão a heparina, a fondaparinux e a varfarina.
- Efeitos colaterais
- Os principais efeitos colaterais desses remédios para circulação são hematomas na pele e o risco de sangramento através da urina, de ferimentos não cicatrizados ou de hemorragia interna após uma cirurgia, por exemplo.
- 2. Aspirina
Aspirina é um medicamento de ação anti-inflamatória de venda livre muito usado para tratar problemas comuns de saúde como resfriados. A aspirina também tem ação anticoagulante, que evita o estreitamento das artérias, ajudando a melhorar a circulação sanguínea.
- Efeitos colaterais
- Alguns efeitos colaterais que podem ser observados por quem usa aspirina são: náusea, vômito, desconforto estomacal e azia.
- 3. Diosmina + hesperidina
Uma das combinações mais eficazes para problemas que afetam o sistema cardiovascular é de diosmina com hesperidina. Os nomes comerciais que contêm esses princípios ativos incluem Daflon, Venaflon, Perivasc, Flaveno, Velunid e alguns outros. Esse medicamento é muito indicado para tratar insuficiência venosa crônica e outros problemas que atingem a saúde das veias.
- Os princípios ativos atuam protegendo as veias e aumentando sua resistência além de diminuir inchaços e relaxar os vasos sanguíneos, melhorando toda a circulação sanguínea.
- Efeitos colaterais
- Os efeitos adversos mais comuns incluem problemas gastrointestinais como diarreia, náusea e vômitos e outros sintomas como mal estar, dor de cabeça e tontura.
- 4. Varicell
O Varicell é um medicamento comumente indicado para tratar inflamações como hemorroidas e varizes. No caso do sistema circulatório, o remédio atua diretamente sobre as veias diminuindo o inchaço e dor na região da má circulação.
- Efeitos colaterais
- Os efeitos colaterais mais comuns do Varicell são dor de cabeça, problemas estomacais e intestinais leves, gases, náusea e vômito.
- 5. Antistax
O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.
- Efeitos colaterais
- Os principais efeitos colaterais relacionados ao uso desse medicamento incluem desconforto abdominal, problemas gastrointestinais, enjoo e alterações na pele incluindo coceira e descamação.
- 6. Novarrutina
A novarrutina é um remédio para circulação cujo princípio ativo é a castanha da índia. Ele é indicado principalmente para o tratamento de insuficiência venosa crônica e problemas de má circulação. O efeito do medicamento se dá pela tonificação da parede das veias, que as deixa mais resistentes e mais permeáveis. Isso facilita a circulação do sangue.
- Efeitos colaterais
- Alguns efeitos colaterais que podem ser observados são problemas gastrointestinais, espasmos musculares, tontura, dor de cabeça, hipoglicemia, náusea e coceira.
- 7. Losartana potássica
A losartana potássica é comumente prescrita para tratamento de pressão arterial elevada. Porém, pode ser prescrita também para melhorar problemas de circulação sanguínea. O medicamento funciona ajudando o coração a bombear mais sangue para o resto do organismo, o que ajuda a melhorar a circulação e a reduzir o risco de complicações cardiovasculares.
Quem tem problema de gastrite pode tomar castanha-da-índia?
Quais cuidados devo ter ao usar o Castanha da Índia Atalaia? – Castanha da Índia Atalaia deve ser utilizado com cautela por acidentes com gastrite e úlceras gastroduodenais. É conveniente diminuir o consumo de álcool, café e cigarros durante o tratamento com Castanha da Índia Atalaia. O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento sem causar prejuízos à saúde.