Contents
Para que serve a mistura de limão com gengibre e cúrcuma?
Um chazinho é sempre bem-vindo a qualquer hora do dia. E é melhor ainda se ele trouxer benefícios para a saúde. O CHÁ DE AÇAFRÃO, GENGIBRE E LIMÃO é um excelente aliado para fortalecer o sistema imunológico, contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, reduz a sensação de fome ajudando no processo de redução de peso e muito mais.
Experimente! Para preparar essa receita, utilizamos a AÇAFRÃO EM PÓ da PQ Alimentos. ☑ 600ml de água filtrada ☑ 2 ½ colheres (chá) de AÇAFRÃO EM PÓ da PQ Alimentos ☑ 3 limão em rodelas e sem casca ☑ 3 fatias de gengibre ☑ Adoçar com mel a gosto ☑ Colocar a água, o limão, o gengibre, o AÇAFRÃO EM PÓ da PQ Alimentos em uma chaleira, misturar bem e levar em fogo médio.
☑ Assim que começar a borbulhar, desligar e aguardar aproximadamente 15 minutos. ☑ Após esse tempo, coar, adoçar e pronto! é só servir!
Qual o beneficio da cúrcuma para os rins?
Qual o benefício da cúrcuma para os rins? – Por possuir ação anti-inflamatória e antioxidante, a cúrcuma induz o melhor funcionamento dos rins, ao combater a inflamação crônica e a oxidação excessiva gerada pelos radicais livres. Por essa razão, ela pode ser consumida tanto para a prevenção como para o tratamento de doenças renais.
Pode tomar cúrcuma por muito tempo?
Quem nunca ouviu falar sobre a cúrcuma ou açafrão da terra que atire a primeira pedra. Nos últimos anos essa especiaria tem chamado a atenção de muitas pessoas pelos seus benefícios relacionados a saúde e como é fácil utiliza-la de várias formas na nossa alimentação.
- A cúrcuma é uma especiaria, de cor alaranjada, rica em polifenóis que são em sua maioria responsáveis pelos benefícios da cúrcuma.
- O seu composto ativo mais estudado é a curcumina, sendo estudada em milhares artigos científicos com seus benefícios que são relacionados desde sistema imunológico até mais graves como câncer.
Claro que se tratando de um único alimento, sabemos que a forma preventiva dos alimentos é a longo prazo e não acontece só pela ingestão de um único alimento. Quando falamos sobre auxiliar em doenças, estamos falando sobre seus benefícios combatendo de forma coadjuvante.
- No caso da cúrcuma ela vem sendo estudada em diversos condições como mal de Alzheimer, câncer, hepatoprotetora, neuroprotetora.
- Funções essas que ainda não podemos afirmar com toda certeza, mas que nos estudos ela tem resultados positivos.
- E é por isso, pensando na saúde no geral, o uso da cúrcuma na alimentação é algo totalmente positivo, e que com certeza vai ajudar sua saúde.
Você pode utilizar a cúrcuma como tempero nas preparações como frango, arroz, carnes ou você pode incluir em shots matinais com própolis por exemplo. Você pode estar se perguntando, shot vai ajudar? E novamente eu te respondo, ele ajuda mas não é ele que vai ter uma grande interferência na sua saúde, de uma forma de tratamento, é como se fosse uma dose de saúde diariamente que não tem prazo de validade ou de resultados, mas que a longo prazo te ajuda.
- Você pode usar a cúrcuma todos os dias, tanto na sua comida, quanto na forma de shot ou até mesmo como suplementação se acaso não gostar do sabor, mas quer os benefícios dela.
- Na forma de suplementação, o próprio fabricante coloca uma quantidade diária da dose, mas se seu nutricionista prescrever pra você, você terá doses individualizadas.
Pensando na suplementação, ela é uma ótima estratégia pra você que não tem tempo, ou que não gosta do sabor da cúrcuma na comida, mas quer ter os benefícios do seu consumo. A cúrcuma por ser uma raiz forte, tem um sabor muito característico e um cheiro também, o que facilita a suplementação, já que é só tomar a cápsula.
Qual a melhor forma de consumir a cúrcuma?
Misturar a cúrcuma em smoothies para um boost de sabor e benefícios para a saúde. Adicionar a cúrcuma a sopas e caldos para um sabor adicional e um tom amarelo vibrante. Usar a cúrcuma em marinadas para carnes, frutos do mar e legumes.