Contents
- 1 O que acontece se eu pular corda todos os dias?
- 2 Quanto tempo devo pular corda por dia?
- 3 É verdade que pular corda perde barriga?
- 4 Qual parte do corpo trabalha ao pular corda?
- 5 O que é melhor correr ou pular corda?
- 6 Quantas vezes devo pular corda para perder barriga?
- 7 Qual é a melhor hora para pular corda?
- 8 O que devo comer antes de pular corda?
- 9 Quantos pulos de corda para iniciantes?
- 10 Porque pular corda cansa?
- 11 Como afinar a cintura pulando corda?
- 12 O que acontece se pular corda 30 minutos por dia?
- 13 Quem não pode pular corda?
- 14 Quanto tempo pulando corda para perder 1kg?
O que acontece se eu pular corda todos os dias?
Por isso, pular corda é uma ótima maneira de combater o estresse do dia a dia, além de funcionar como coadjuvante no tratamento de doenças ligadas ao humor, como depressão.
Quanto tempo devo pular corda por dia?
Ainda que seja uma brincadeira de criança, pular corda requer alguns cuidados, afinal, é um exercício de alta intensidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 30 minutos dessa modalidade diariamente, mesmo assim, é necessário começar aos poucos, respeitando os limites de cada.
É verdade que pular corda perde barriga?
Número para marcação de consultas, disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local. Atualizado em setembro 2023 Revisão clínica: Carlos Bruce Personal Trainer Pular corda ajuda a emagrecer, queimar calorias e eliminar a barriga, modelando e tonificando o corpo, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória e o humor, favorecendo a saúde e o bem-estar.
Assim, em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. No entanto, para favorecer a perda de peso, é importante ter uma alimentação saudável e equilibrada rica em frutas, verduras, proteínas magras e baixas em gorduras, e alimentos doces.
É importante usar um tênis que absorvem o impacto durante o exercício para proteger as articulações. Não é recomendado pular corda na grama, para não cair em buracos, ou asfalto, sendo indicado que o exercício seja praticado sobre o carpete, piso de madeira ou de borracha.
Qual parte do corpo trabalha ao pular corda?
Os Benefícios de Pular Corda Para Saúde são diversos pois essa pratica é uma das mais completas atividades físicas que sabemos – Além disso, Pular Corda foi e ainda é a brincadeira preferida de muita gente em todo o mundo. E que pode ser praticado tanto em grupo quanto sozinho, mais além de ser uma ótima forma de se divertir Pular Corda também tem vários benefícios para a nossa saúde como a sua poderosa capacidade de queimar muitas calorias.
- Então, deixe a preguiça e o sedentarismo de lado e conheça Os 14 Benefícios de Pular Corda Para Saúde: 1.
- Pular Corda é um dos melhores exercícios de alta intensidade.2.
- Pular Corda é conhecido por queimar cerca de 1300 calorias por hora.
- Isso é uma maneira muito eficaz de derreter sua gordura.3.
- Pular Corda também queima mais calorias em comparação com a corrida.
Além disso, você não precisa estar ao ar livre para Pular Corda, pois pode ser feito em qualquer lugar, fazendo com que o mau tempo não pode prejudique a sua rotina de treino.4. Ela ainda é uma das formas mais baratas de exercício pois você pode comprar uma corda para Pular Corda por menos de R$ 15,00.5.
- Pular Corda ajuda na tonificação muscular pois é um exercício onde você usa quase todos os músculos e apenas o seu peso corporal.6.
- Ela melhora a estrutura dos pés, o equilíbrio, a coordenação e a agilidade.
- A maioria dos corredores e outros atletas pulam corda para um treinamento mais completo.7.
- Pular Corda também é um dos melhores exercícios para o treinamento de resistência e de condicionamento físico.8.
Pular Corda é um treino para o corpo inteiro. É especialmente ótimo para tonificar e desenvolver os músculos das coxas, as canelas e os músculos da panturrilha simultaneamente, além de ajudar também na tonificação dos braços.9. Outro Benefício de Pular Corda é que esse exercício tem o poder de estimular os músculos flexores.10.
Estudos mostram que os exercícios de Pular Corda colocam menos pressão e são menos chocantes para as articulações do que correr, por exemplo. Sendo assim um exercício de baixo impacto quando comparado com outros exercícios como a corrida, por exemplo, e portanto, uma opção melhor.11. Exercícios como Pular Corda ainda tem a capacidade de aumenta a saúde cardiovascular, uma vez que eles melhoram a taxa de batimentos cardíacos.
Por esse fator, a ação de Pular Corda é benéfico para pacientes que sofrem com a pressão arterial.12. Umas das Melhores Qualidades de Pular Corda é que ele pode ser feito por qualquer pessoa, com qualquer idade (desde que você não tenha algum problema nas articulações) e por praticantes de atividades físicas iniciantes até os níveis mais avançados.13.
- Pular Corda também conhecido por ajudar a melhorar a densidade óssea.
- Prevenindo assim a osteoporose.14.
- Tudo o que o exercício de Pular Corda requer é uma corda apropriada, que pode caber até em sua bolsa.
- Assim, você nunca terá que perder o seu treino, tudo que você precisa é de uma corda e uma área aberta para queimar calorias.
Fonte
O que é melhor correr ou pular corda?
Pular corda ou fazer esteira? Eis a questão. Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que não aguentam mais fazer esteira e queriam saber qual exercício poderiam fazer para substituí-la. A melhor opção é pular corda! Pular corda é muito mais eficiente e versátil que fazer esteira.
Aqui vão as vantagens e benefícios: 1- Pular corda emagrece mais rápido, pois tem uma taxa de queima calórica mais alta, ou seja, queima mais calorias em pouco tempo.2- Pular corda é um treino completo para quem quer emagrecer e fortalecer os músculos. Ao pular corda você trabalha vários músculos diferentes, como pernas, panturrilhas, ombros e antebraços, o que ajuda tanto para definir quanto para tonificar os músculos 3- Pular corda é muito mais dinâmico que fazer esteira, existem muitas variações de treino que podem ser adicionadas para tornar o exercício mais emocionante, como aumentar a velocidade ou adicionar movimentos de salto mais complexos.
Dessa forma, possibilita que você controle o seu próprio ritmo e adicione a intensidade que desejar.4- Pular corda é muito motivador. A motivação é muito importante para manter a constância na prática de exercícios. Emagrecer envolve motivação. Fazer esteira é chato, entediante e monótono; já pular corda é totalmente o oposto, o que auxilia na continuidade da prática de exercícios físicos.5- Menor impacto e menos lesão! Pular corda, por incrível que pareça, possui menos impacto do que a esteira, desde que se pule da maneira correta: nas pontas dos pés, com a postura reta e pulando baixinho ao chão.
Quantas vezes devo pular corda para perder barriga?
Pular corda tem grande gasto calórico – Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas que existem. Bastam 5 minutos por dia para ocorrer a queima de calorias, Uma média de 13 calorias a cada pulo, Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico. Crédito foto: © Syda Productions via Canva.com Pular corda é ótimo para o coração e para os pulmões, A atividade auxilia na oxigenação do sangue, que é otimizada, na manutenção da pressão arterial e diminui a sensação de cansaço, fornecendo energia extra para as atividades cotidianas.
Qual é a melhor hora para pular corda?
3. RESISTÊNCIA, FLEXIBILIDADE E FORÇA. Este tipo de exercícios são mais eficientes durante a tarde, conforme Molina. ‘Durante a manhã, a temperatura corporal está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo’, explica.
Quanto tempo pulando corda para perder 1kg?
Pular corda ajuda emagrecer 4 quilos em duas semanas Pular corda emagrece, sim! Esta é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para afinar a silhueta, tonificar os músculos e combater o estresse. “É um treino que desenvolve agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão, coordenação motora e força muscular”, explica o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP).
- Além de fácil e gostosa de praticar, a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo.
- Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa”, afirma Alexandro Almeida, personal trainer.
- Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg.
Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior. Fonte: Uol : Pular corda ajuda emagrecer 4 quilos em duas semanas
O que devo comer antes de pular corda?
1. Antes do treino – De forma geral, antes do treino deve ser consumido alimentos ricos em carboidratos e proteínas 2 a 3 horas antes de praticar a atividade física, assim o corpo tem tempo suficiente para digerir a comida. Outra alternativa é entre 60 a 30 minutos antes do treino, consumir algum alimento mais leve, rico em carboidrato, como uma fruta, iogurte com uma colher de aveia, uma barra de cereal ou suco natural, por exemplo.
No entanto, para reduzir o peso corporal de maneira mais eficiente, deve-se moderar muito bem as quantidades de carboidratos que são consumidos antes do treino, a fim fe gerar uma diminuição mais rápida da gordura corporal, por isso, recomenda-se consumir uma refeição rica em proteínas. Opções de comidas pré-treino: omelete com queijo e uma fatia de pão integral, iogurte desnatada com frutos secos e framboesa, vitamina de abacate com leite e uma colher de chá de aveia, 1 fatia de pão integral com atum e tomate ou ovo mexido com vegetais e uma fatia de pão integral, por exemplo.
Esses alimentos devem ser consumidos entre 2 a 3 horas antes do treino. Confira algumas outras opções de lanches pré-treino.
Quantos pulos de corda para iniciantes?
Como montar um treino de pulo de corda e abdominais? – É necessário primeiramente respeitar o processo, principalmente se você é iniciante e não tem um condicionamento físico tão desenvolvido. Como dissemos anteriormente, pular corda é uma tarefa que exige bastante o cardio e, por mais que pareça fácil fazer uns pulinhos por poucos minutos, não é.
Se você é iniciante, experimente a seguinte série: 3 séries de pulo de corda por 30 segundos, com os dois pés; 3 séries de 20 abdominais tradicionais. Se você está em uma etapa intermediária, realize o seguinte treino: 5 séries de 20 abdominais remador; 5 séries de pulo de corda por 1 minuto, com os dois pés; 5 séries de 25 abdominais tradicionais.
Se você está em uma etapa avançada, realize o seguinte treino: 8 séries de 20 abdominais remador; 8 séries de pulo de corda por 1 minuto 30 segundos, com os dois pés; 8 séries de 15 abdominais tradicionais. Que tal começar hoje mesmo? Para os mais ousados e que já tiverem dominando o pulo de corda simples, que tal começar a praticar o pulo de corda duplo, que consiste em passar a corda 2x por baixo de pé a cada pulo de corda.
Quanto tempo um iniciante deve pular corda?
Não é só pular: faça um treino completo apenas utilizando a corda É brincadeira de criança, mas também pode ser treino sério. Muito utilizada no crossfit e entre os boxeadores, a corda é um exercício eficaz para quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico, agilidade, equilíbrio, coordenação motora ou simplesmente melhorar a saúde.
- E o melhor de tudo é que pular corda não requer grande estrutura, pelo contrário.
- Você só vai precisar de uma corda, um tênis e um espaço qualquer.
- O primeiro passo é escolher uma corda adequada à sua altura e um tênis com amortecimento por causa do impacto com o solo.
- Os iniciantes devem começar com 10 minutos de atividade e ir aumentando gradativamente de acordo com a melhora do condicionamento.
E não é só pular. A corda pode ser utilizada como apoio para outros tipos de exercícios. Confira abaixo uma sequência sugerida pela personal trainer Ingred Menezes.
Qual a melhor atividade para perder barriga?
2- Faça exercícios físicos diariamente – Fazer exercícios físicos diariamente é uma das formas que podem auxiliar na perda de gordura abdominal. Isso se dá porque a atividade física ajuda a queimar calorias e a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal.
- Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga.
- Esses exercícios ajudam a aumentar a frequência cardíaca, acelerar o metabolismo e queimar calorias, incluindo a gordura subcutânea.
- Além disso, é importante incorporar exercícios de treinamento de força, como musculação ou exercícios com peso corporal, para aumentar a massa muscular e acelerar o metabolismo em repouso.
No entanto, ressalta o professor, a indicação da atividade ideal para as pessoas que querem perder barriga deve ser feita por um profissional certificado. “Novamente, não existem métodos e coaches milagrosos, além de exercícios desconhecidos que vão garantir o resultado esperado.
O que acontece com o corpo após pular corda?
Quais os benefícios de pular corda? – Outra vantagem dessa atividade é que ela pode ser feita em qualquer lugar, na academia, no parque ou em casa (desde que não incomode os vizinhos de baixo, caso você more em apartamento). E, claro, também é um exercício barato, já que tudo o que você precisa é comprar uma corda, com modelos disponíveis a partir de R$ 15, e de um tênis apropriado, com bom amortecimento, para absorver o impacto dos pulos.
- Além de estimular o emagrecimento, pular corda também define os músculos, principalmente dos membros inferiores (panturrilha, canelas e coxas), que a todo momento estão realizando força.
- Mas também trabalha os músculos superiores (braços, abdômen, ombros e até core ).
- Por isso, é uma atividade que melhora a resistência, a agilidade, o equilíbrio e a coordenação.
Então, se você tem alguma dificuldade inicial em pular corda, por não conseguir sincronizar os movimentos das mãos e dos pés, não se preocupe, porque essa habilidade irá progredir com o tempo. Como pular corda é um exercício que aumenta o batimento cardíaco, ocorre uma melhora no sistema cardiovascular, que é extremamente benéfico para pessoas que sofrem de algumas doenças cardiovasculares ou até mesmo para evitá-las, como a hipertensão.
Porque pular corda cansa?
Não alinhar a coluna – Ao pular corda, diversas partes do corpo ficam móveis ao mesmo tempo e você pode esquecer de alinhar a coluna, o que contribui para as dores nas costas. O ideal é que seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés, sem que nenhuma parte do corpo fique desalinhada.
Como afinar a cintura pulando corda?
Outra modalidade eficiente é o treinamento intervalado de alta intensidade, usando a corda. Isso é feito pulando a corda, o mais rápido possível, por 40 segundos, intercalado com uma pausa de 15 segundos. Faça uma série com 5 repetições desse ciclo e depois descanse por 1 minuto. Repita outras vezes.
Quais são os resultados de pular corda?
Ajuda a emagrecer – Queimar é muito mais fácil e rápido quando você pula corda com frequência. A atividade coloca o corpo em alta atividade em poucos segundos, o que exige bastante energia para dar conta do recado. Ou seja, pular corda emagrece mesmo. Em cerca de 30 minutos, você pode queimar até 300 calorias. Isso traz resultados mais rápidos do que caminhar, e nem exige sair de casa.
O que acontece se pular corda 30 minutos por dia?
Quem pensa que pular corda é só uma atividade de lazer e uma brincadeira divertida, está muito enganado! A atividade é um ótimo exercício aeróbico que ajuda na perda de peso corporal (gasto calórico), fortalece os músculos, principalmente os membros inferiores, e trabalha a parte cardiorrespiratória.
- Também pode substituir a esteira, a bicicleta, ou outros exercícios de aquecimento para quem frequenta academia, e costuma fazer parte de circuitos de exercícios para quem gosta de treinos rápidos, como o treinamento funcional HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).
- Pular corda também é muito utilizado por praticantes de artes marciais como boxe, muay thai e karatê, por trabalhar bastante a agilidade.
E de acordo com a educadora física Luciana Moraes Santana, especialista em treinamento neuromuscular, pular corda é uma boa alternativa para quem quer sair do sedentarismo e não tem tempo ou não gosta de frequentar academia. “Para quem trabalha viajando, por exemplo, pular corda é uma ooção, já que a corda cabe em uma bolsa de mão”.
- Para emagrecer Estudos apontam que pular corda pode queimar até 300 calorias em 30 minutos.
- Porém, de acordo com a educadora física, para ter esse gasto calórico é necessário um certo tempo de treinamento, e alguns fatores devem ser levados em consideração, como o condicionamento cardiorrespiratório, o equilíbrio, e uma certa coordenação motora para fazer os “saltitos” de forma ininterrupta.
E para melhorar ainda mais os resultados, além de um profissional de educação física para elaborar o treino, é recomendado consultar um nutricionista para um bom plano alimentar. “Cada indivíduo tem respostas diferentes ao exercício. O que serve para um, nem sempre vai ser bom para o outro, por isso é importante ter acompanhamento de profissionais preparados”. Recomendações Embora seja uma atividade fácil, é preciso cuidado se a intenção for praticar como treino. Como é um exercício de repetição, exige atenção principalmente para quem é iniciante, ou está há muito tempo sem praticar exercícios físicos, ou para quem tem problemas de coluna e/ou nas articulações.
Portanto, quem tem hérnia de disco; sobrepeso ou obesidade ; artrose e problemas no joelho, como lesões em meniscos ou amolecimento das cartilagens (o que causa dor), devem ter cautela e precisam consultar um ortopedista ou um fisioterapeuta para saber se podem fazer a atividade, e em qual intensidade.
E para quem é iniciante, a especialista orienta fazer uma avaliação médica geral para ver as condições cardíacas e metabólicas, como o funcionamento da tireoide, a dosagem de açúcar no sangue, a pressão arterial e o colesterol, “É recomendado fazer avaliação médica antes de começar qualquer atividade física.
- Após a avaliação, o treino pode começar de forma gradual, e aumentar a intensidade com o passar do tempo”, orienta.
- Orientações para começar a pula corda • Primeiro, fazer uma avaliação médica • Se estiver apto, comece aos poucos, de leve, observando seu corpo e seu equilíbrio • Aproveite para se familiarizar com a corda.
Caso sinta muita dificuldade, pratique sem corda, apenas fazendo o gesto imaginário do movimento, até conhecer bem os limites do seu corpo ao fazer os saltos alternados (pé direito, pé esquerdo), de forma curta e rápida • Não é necessário fazer saltos altos.
- Ao saltitar, amorteça com a parte da frente do pé, primeiro, e não com o calcanhar • Comece com 1 minuto de saltitos por 1 minuto de descanso, durante 15 minutos.
- Dessa forma, já garante um treino aeróbico para o dia • Aos poucos esse tempo pode ser ampliado, no máximo até 30 minutos, e o tempo de descanso reduzido • Como envolve saltito e um certo impacto nas articulações, é recomendado praticar a atividade de duas a 3 vezes por semana Importante: • Não esquecer de deixar uma garrafinha de água sempre por perto.
A hidratação é muito importante • E alongar os músculos antes e depois de fazer a atividade. “Alongar ajuda, inclusive, a relaxar o corpo e a mente. Dá uma sensação de bem-estar, acalma a respiração. É muito bom!”, orienta a educadora física Com musculação Em casa ou na academia, se os músculos estiverem fortalecidos os efeitos dos impactos são menores, principalmente nos joelhos. Por isso, a educadora física sugere a incluir a musculação, ou outros exercícios que fortaleçam a musculatura.
Qual o exercício que faz perder peso mais rápido?
4. Corrida – Seja na rua ou na esteira, a corrida é uma das melhores atividades físicas para queimar calorias. Na prática, é possível relaxar a mente e aproveitar a natureza (caso seja feita na rua). Outro fator importante é o impacto direto no autoconhecimento, pois a corrida ajuda na percepção das próprias limitações,
Quem não pode pular corda?
Pular corda: benefícios e como começar Quando falamos em pular corda é impossível não pensar naquela antiga brincadeira de criança. Além de simples e divertido, pular corda é um exercício aeróbico completo, pois estimula a musculatura e os sistemas cardiovascular e respiratório.
- Outra vantagem é que você pode fazer sem sair de casa o que é perfeito neste período de pandemia! Mesmo que você já tenha perdido a prática, voltar a pular corda não tem mistério.
- Comece com movimentos básicos e logo já vai estar usando toda criatividade para incrementar seus movimentos: pulando enquanto anda, girando a corda ou usando um pé só.
Pular corda pode ser um ótimo exercício para emagrecer, desde que seja acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada, como qualquer outro exercício. Isso acontece porque, ao praticar essa atividade física, o metabolismo é acelerado, favorecendo a perda de calorias e promovendo o emagrecimento de forma saudável.
Pular corda traz muitas outras vantagens para o corpo e a saúde, conheça algumas:-Alívio do estresse do dia a dia; -Equilíbrio da pressão arterial; -Aumento da resistência cardiovascular; -Ganho de energia para atividades cotidianas; -Melhora do condicionamento físico, equilíbrio e coordenação motora; -Tonificação dos músculos das pernas, braços, ombros, abdômen, peitoral e região lombar.
antes de começar Antes de tudo, o ideal é escolher um local com espaço, bem ventilado e de superfície plana para a prática do exercício. Pode ser em cima de tapetes ou pisos lisos. Outra dica é utilizar um tênis que diminua o impacto nas articulações. A escolha da corda também é importante.
Você pode medir o equipamento para escolher o tamanho ideal. É só ficar ereto, pisar em cima da corda e esticar os braços para o alto. A corda não deve passar das suas axilas nem ficar abaixo do seu peito. Se você for iniciante, opte por uma corda mais longa para fazer os movimentos mais lentos. Uma corda ajustável é uma ótima escolha, assim você pode encurtá-la conforme for melhorando suas habilidades.
Apesar de um ótimo exercício, pular corda não é indicado em alguns casos. Pessoas acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações devem evitar essa atividade. Nessas situações, a probabilidade de sofrer danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo, podem ser maiores.
Como pular corda de forma correta Antes e depois de qualquer treino, é importante fazer alongamentos. Com esse exercício não é diferente. Tire cinco minutos antes e cinco minutos depois para se alongar. Antes de começar a pular corda, separe uma garrafinha de água e deixe perto de você, pois como esse exercício é de impacto, o organismo perde muita água e você precisa repor.
Outro detalhe importante para se preocupar é a postura correta para pular corda. Você deve manter as costas retas, os olhos voltados para a frente e contrair a musculatura do abdômen, assim você terá maiores resultados. Na hora do exercício, você pode começar pulando com os dois pés e aterrissando com a parte da frente dos pés.
Para os iniciantes, deve-se começar dando pulinhos baixos e saltando somente quando a corda estiver passando perto dos pés. Repita os movimentos por 1 minuto, descanse no minuto seguinte e repita esse exercício por 20 minutos. Quando estiver com mais prática, pode intensificar e mudar o ritmo do treino.2 exercícios com corda Já passou da fase inicial e quer pegar mais pesado nos treinos? Segue dois exemplos de exercícios que você pode fazer pulando corda.1-Diminua os intervalos e aumente o ritmo: comece pulando devagar por 1 minuto e, nos 30 segundos seguintes, acelere os movimentos até sentir seu coração batendo mais rápido.
Volte ao ritmo inicial e repita esse exercício por 10 minutos.2-Pule com uma perna só: Pule de 20 a 25 vezes com uma perna e depois troque. No período de intervalo, pule com os dois pés e então repita o circuito. Você pode fazer esse exercício em uma sessão de 10 minutos.
Quantos minutos eu tenho que pular corda para emagrecer?
Treino com corda – Willians explica que vale começar a pular corda com um treino intervalado: 1 minuto de corda + 1 minuto de descanso. Faça isso de 10 a 15 minutos por dia. Depois, dá para aumentar o tempo e até partir para variações mais avançadas, como pular de um pé só, dar duas voltas com a corda em um único movimento (o famoso double under) ou até cruzar os braços (giro cruzado).
Quanto tempo pulando corda para perder 1kg?
Pular corda ajuda emagrecer 4 quilos em duas semanas Pular corda emagrece, sim! Esta é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para afinar a silhueta, tonificar os músculos e combater o estresse. “É um treino que desenvolve agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão, coordenação motora e força muscular”, explica o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP).
- Além de fácil e gostosa de praticar, a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo.
- Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa”, afirma Alexandro Almeida, personal trainer.
- Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg.
Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior. Fonte: Uol : Pular corda ajuda emagrecer 4 quilos em duas semanas
Quantas vezes tem que pular corda para perder 1kg?
Calcule o seu gasto calórico – Existe uma fórmula, fácil de calcular, da qual é possível identificar o gasto energético que cada pessoa faz pulando corda. De acordo com a personal trainer Ana Cristina Huber, o gasto energético é igual ao peso corporal (kg) multiplicado pelo tempo pulando corda (minutos), multiplicado por 8 (ou 10 ou 12, dependendo da intensidade) e, então, dividido por 60.