Para que o pêssego é bom para saúde?

Quais os benefícios do pêssego? – Se você é um apaixonado pela fruta vai gostar ainda mais depois de descobrir seus benefícios pra saúde: • Intestino em dia: contém fibras solúveis e insolúveis, ajudando a combater a prisão de ventre e a melhorar a microbiota intestinal.

Por isso, é aliado para prevenção de doenças como a síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa e a doença de Crohn; • Saúde em dia: por ser um alimento rico em antioxidantes como as vitamina A e C, ajuda a afastar doenças causadas pelos radicais livres; • Controle da diabetes: tendo um baixo índice glicêmico e sendo rico em antioxidantes, seu consumo evita os famosos picos de insulina; • Olhos saudáveis: contém betacaroteno, nutriente que ajuda na prevenção da catarata e da degeneração macular; • Humor lá em cima: é rico em magnésio, mineral que está relacionado com a produção de serotonina.

• Pele bonita e protegida: fornece vitamina A e E, que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas; • Efeito diurético: ajudando a combater a retenção de líquidos. Não bastasse tudo isso, você vai se surpreender ao saber quantas calorias tem um pêssego : apenas 39 kcal numa porção de 100g.

Quantas calorias tem 2 Pessegos?

Pêssego ( 36 calorias )

Quanto de açúcar tem o pêssego?

Chitarra e Carvalho (1985) relataram para pêssegos teores de sacarose de 4,9% a 8,0% e de açúcares redutores (glicose + frutose) de 2,0% a 3,2%.

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Qual a proteína que tem no pêssego?

Nome Científico: Prunus persica

Componente Unidade médio (150.00 g)
Proteína g 1.37
Gorduras totais g 0.38
Carboidratos (por diferença) g 14.31
Fibra alimentar g 2.3

Qual é a fruta que tem menos calorias?

1 – Melancia : uma porção de 100g tem apenas 24 calorias. Esta fruta deliciosa e refrescante possui ação diurética e ajuda a melhorar a imunidade.2 – Mamão: há apenas 36 calorias em uma porção de 100g.

Pode comer pêssego todos os dias?

Foto: Pêssegos/Getty Images Não há nada como cravar os dentes em um pêssego perfeitamente maduro e suculento. É um dos prazeres mais simples e é difícil derrotar por puro prazer. Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp! Inscrever-se Mas não é a única maneira de comer um pêssego. Além de apreciá-los crus e cozidos nas sobremesas, os pêssegos frescos podem ser assados, grelhados, consumidos em conserva e até mesmo congelados para uma explosão de sol de verão no meio do inverno. Comer pêssegos também é uma maneira mais saborosa de obter vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo do que engolir um comprimido.

De acordo com Rachael Hartley, nutricionista e autora de “Nutrição Suave: Uma Abordagem Sem Dieta para uma Alimentação Saudável”, os pêssegos são ricos em vitaminas A e C e ótimos para a digestão, contendo fibras prebióticas que alimentam bactérias intestinais benéficas. “Eles também contêm potássio, que pode ajudar a manter a pressão arterial saudável, bem como antioxidantes, especialmente dentro e perto da pele de um pêssego fresco”, disse ela.

No entanto, se você não é um fã da textura felpuda dos pêssegos, pode sempre substituir qualquer uma das ideias das receitas aqui por nectarinas e colher os mesmos benefícios nutricionais. Ou experimente outros membros da família das frutas com caroço, como ameixas, pluots (um cruzamento híbrido entre uma ameixa e um damasco) e damascos.