O que acontece com quem recebe o Reiki?

Pós FMU – O que acontece com seu corpo durante uma sessão de Reiki? Postado em 14/02/2020 Na década de 1980, uma pesquisa realizada pelos doutores Robert Becker e John Zimmerman investigava quais eram os efeitos de algumas terapias energéticas nas pessoas.

  • Uma dessas energias estudadas foi o Reiki.
  • O estudo revelou que os padrões de ondas cerebrais, tanto de quem aplicava essa terapia como de quem a recebia, estavam sincronizados no estado alfa.
  • Esse estado leva a pessoa a um profundo relaxamento, muito visto em praticantes de meditação.
  • O que mais impressionou é que as ondas cerebrais estavam na mesma harmonia e frequência com o campo magnético da Terra, o que é conhecido pela ciência como Ressonância Schuman – 7.86 Hz.

Foi constatado no estudo com o Reiki que o campo bioenergético das mãos de quem aplica a terapia é mil vezes maior que o normal, e que não se trata de um resultado da corrente interna do corpo. No ano de 1997, o pesquisador Toni Bunnell sinalizou que o terapeuta canalizava essa vibração por meio da Ressonância Schuman, devido à ligação do campo de energia entre o praticante e a frequência do campo eletromagnético da Terra.

Esse assunto foi discutido entre o Prof. Poul Davies e o Dr. John Gribben em “O mito matéria” (1991), mostrando que o tema estava ligado à visão física de um universo vivo, em que tudo está interligado. Isso intensifica a experiência daqueles que recebem o Reiki com periodicidade, seja em uma sessão ou por autotratamento, bem como intensifica a expansão da consciência e o sentido de unidade que alcançam.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o tratamento com Reiki promove a reparação de lesões e favorece o reequilíbrio dos sistemas biológicos do corpo, com destaque à característica especial de que ambos são beneficiados em uma sessão, tanto o praticante quanto o cliente.

O que torna essa prática mais popular a cada dia é a sua neutralidade com crenças espirituais, possibilitando que ela seja aplicada por qualquer pessoa, independentemente de sua religião ou filosofia, desde que a pessoa tenha realizado treinamento qualificado na técnica. O Reiki é um despertar interno que promove nossa transformação e realização como seres humanos.

Quer saber quais são os principais benefícios do Reiki? e continue lendo! : Pós FMU – O que acontece com seu corpo durante uma sessão de Reiki?

O que melhora com Reiki?

Reiki: como funciona? – Para aqueles que pouco conhecem da prática, a terapia, à princípio, parece ser um pouco complicada de entender. Ela se dá por meio da captação de energia pelo chakra Coronário, que fica no topo da cabeça, e é repassada para o chakra cardíaco, no coração e depois, pela mão, repassada ao corpo.

De acordo com os praticantes, é pelo reiki que é ativada e reconectada a energia vibracional, que também é conhecida por aura. A terapia limpa e equilibra as energias dissonantes para aumentar as boas vibrações. Com a prática, a energia se torna mais fluida e harmônica e oferece benefícios físicos e mentais.

No entanto, a prática não pode ser realizada por qualquer pessoa sem instrução. No Ocidente, ela foi dividida em níveis: de um a três e o mestrado. Apenas mestres podem ensinar e formar novos reikianos.

O que o Reiki faz com os chakras?

O s chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, originários das escrituras sagradas do hinduísmo – a palavra chakra significa “roda” em sânscrito e, não à toa, eles estão em constante movimento. Sua comunicação se dá por canais condutores, chamados Nadis, por onde passa nossa energia vital.

De acordo com a terapeuta holística Simone Kobayashi, eles representam nossos “centros magnéticos vitais, que fazem parte da natureza sutil do ser humano”, e por isso, exercem tanta influência sobre a saúde e o comportamento. O corpo, em suas diversas facetas – isto é, física, emocional, espiritual e mental – está sob responsabilidade dos chakras.

De acordo com os textos védicos, sagrados no hinduísmo, existem mais de 80 mil desses centros energéticos localizados em nossa geografia, trabalhando diariamente para o garantir a manutenção da casa (que é você). Os mais importantes, no entanto, são sete, que estão localizados ao longo da coluna vertebral. P ara que haja harmonia entre as funções do corpo, é preciso que os chakras estejam alinhados, O equilíbrio de cada ponto vital pode ser trabalhado por meio de diversas técnicas, não necessariamente vinculadas ao hinduísmo. Entre elas, o reiki, a meditação, a terapia com cristais e a cromoterapia.

  1. Podemos equilibrá-los sozinhos ou coletivamente; à distância – alguns centros especializados propõem consultas virtuais e tratamentos por meio de visualizações criativas, com mandalas e cores – ou na presença de um terapeuta.
  2. Tudo vai depender da linha adotada e do tratamento com o qual cada um se identifica.

Cada chakra tem sua pedra, cor e mantra, o que facilita o exercício da harmonização. M as atenção: apesar de ser possível estabelecer contato com os chakras no conforto de seu lar, essa não é uma atividade (totalmente) para amadores. De acordo com Simone Kobayashi, “não é arriscado ou perigoso quando se busca mais conhecimento e aprofundamento.

  1. Também é importante salientar que normalmente temos uma visão pouco clara de nós mesmos, o que nos faz achar que é ‘isso’ ou ‘aquilo’ e podemos estar errados.
  2. Por isso, uma análise energética é a melhor forma de buscar onde precisamos harmonizar, energizar, equilibrar ou limpar.” Mas ela garante: “despertar e ativar sucessivamente cada um dos chakras é abrir as portas para um novo mundo, o do autoconhecimento.” A convite do Claro!, a repórter Isabelle de Almeida realizou o primeiro contato com seus sete chakras principais, a partir da meditação e de uma série de exercícios de yoga.

O relato da experiência e a lista completa de posições você pode ver aqui! CHAKRA BÁSICO – Muladhara D e cor vermelha, o chakra básico tem como elemento principal a terra. Ele é responsável pela manutenção da vitalidade, disposição e conexão com o mundo material. Está localizado na região do períneo. Quando desalinhado, pode causar alienação, falta de ânimo ou excesso de apego ao mundo material. CHAKRA SACRO – Svadhisthana O chakra sacro fica localizado na região pubiana, é responsável pela manutenção de nosso sistema reprodutor. Ele exerce poder sobre a fertilidade, os impulsos sexuais e também sobre nossa capacidade criativa. Boas ideias são impulsionadas pelo chakra sacro. Sua cor é laranja. CHAKRA UMBILICAL – Manipura F ica a três centímetros do umbigo e está intimamente ligado ao sistema digestório, em especial ao pâncreas. Seu elemento é o fogo. É nele também onde se concentra a energia do poder pessoal, da comunicação entre mente e corpo físico. CHAKRA CARDÍACO – Anahata O chakra cardíaco é responsável por fornecer energia ao sistema circulatório e cardiorrespiratório. Também está relacionado à glândula timo, que é componente do sistema imunológico. No campo comportamental, tem a função de reger relações afetivas e sentimentos. CHAKRA LARÍNGEO – Vishuddha É o chakra azul. Fica próximo à garganta e comanda as funções da tireóide. Está relacionado à nossa capacidade de expressão, corporal e verbal. Portanto, quando desalinhado, pode gerar dificuldade na comunicação, insegurança ou problemas na faringe, laringe e nos demais componentes da região. CHAKRA FRONTAL – Ajna P ode ser representado em azul ou branco e está localizado na parte superior do rosto. É responsável pelo sistema nervoso e está relacionado também à visão. O chakra frontal, conhecido também como chakra do conhecimento, tem a ver tanto com a nossa capacidade de enxergar o mundo material quanto com a intuição e o sentimento. CHAKRA CORONÁRIO – Sahasrara D e cor violeta, o chakra coronário está no topo da cabeça. Responde à nossa conexão com o mundo espiritual, com as energias do universo e também com o cérebro e a consciência. Por Laura Capelhuchnik O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo – Suplemento.

You might be interested:  Quais Os Benefícios Do Chá De Boldo

Quanto tempo o Reiki fica no corpo?

Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano ) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal. O objetivo é restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional,

O método é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que contempla outros tratamentos alternativos, como meditação, arteterapia, musicoterapia, tratamento naturopático e quiropraxia,

Segundo a mestre reikiana Tetê Stocco, o Reiki é o uso da energia vital universal que está disponível a todos. Porém, devido às “sujeiras” energéticas provocadas por pensamentos, sentimentos, atitudes negativas e alimentação sem vida (industrializados), nossos canais (chakras) são obstruídos.

  • Assim, a energia não entra por inteira, limitando a capacidade de auto cura.
  • A mestre reikiana Eliana Loesch Zacariotti explica que a energia vital é única, inteira, sem bipolaridade, não é positiva, nem negativa, mas uma combinação destas qualidades.
  • É uma energia segura, que não pode ser manipulada, e sim aplicada a qualquer momento, em qualquer situação, tanto em si mesmo como em outra pessoa.

O Reiki funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional, De acordo com a mestre Eliana Zacariotti, a sabedoria oriental explica que a energia é a base de tudo. No corpo, ela flui pelos canais energéticos, alimenta órgãos e células e regula as funções vitais.

  1. Segundo Eliana, as doenças ou disfunções físicas, mentais e emocionais são energia fluindo de maneira errada, parada ou bloqueada.
  2. Vários fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação, insônia, respiração inadequada, ansiedade, mágoa, apego, raiva e baixa autoestima são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, podem causar distúrbios físicos ou psíquicos.

Portanto, o Reiki serve para desbloquear essa energia, regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.

  1. Os principais benefícios do Reiki são: poder auxiliar no tratamento e prevenção de doenças e ajudar a manter a estabilidade física, mental e emocional.
  2. Nesse sentido, a principal característica do método é restaurar o equilíbrio físico da pessoa, regularizando suas funções vitais, e equilibrar os campos mental e emocional, promovendo a paz interior.

Eliane ainda indica o Reiki como terapia, pois, ao longo do tratamento, há uma expansão de consciência em que a pessoa começa a mudar pequenas coisas de seu dia a dia. Existe uma mudança de valores e o paciente começa a olhar através das dificuldades da rotina, enxergando uma nova forma de viver, mais feliz e saudável.

Estresse ; Ansiedade ; Depressão ; Baixa autoestima; Síndrome do pânico ; Dor; Fadiga ; Náuseas ; Insônia,

Normalmente, a sessão de Reiki pode ser realizada com a pessoa deitada ou sentada. O terapeuta irá aproximar suas mãos ou tocar um ponto-chave do corpo ligado aos sete chakras principais, fazendo a transmissão de energia, a fim de restabelecer o fluxo de energético destes pontos.

  1. A sessão dura cerca de 1 hora e, durante o período, o terapeuta passa suas mãos por pontos vitais do corpo do paciente.
  2. A terapia pode acontecer acompanhada de música relaxante ou no silêncio.
  3. Os chakras são vórtices de energia que, quando são interrompidos ou bloqueados, podem causar problemas, doenças e distúrbios.

São pontos que se localizam ao longo da coluna vertebral. Entenda cada um dos Chakras do Reiki:

Chakra coronário : fica no topo da cabeça e controla a glândula pineal; Chakra frontal (ou chakra cerebral) : situa-se entre os olhos e controla a glândula pituitária (hipófise), cérebro, olhos e sinus; Chakra laríngeo : localizado na garganta e está ligado à glândula tireoide; Chakra cardíaco : situa-se no peito e está associado ao coração; Chakra umbilical (ou plexo solar) : localiza-se acima do umbigo e atua no sistema digestivo, fígado, vesícula, estômago, baço, pâncreas e intestinos; Chakra sacro : este chakra fica na altura dos órgãos genitais e controla as glândulas e sistemas reprodutores; Chakra básico : fica na base da espinha dorsal e está relacionado às glândulas supra renal, à coluna vertebral, medula, lombar e rins.

Além destes pontos principais, as pernas também podem receber a energização do Reiki, junto com as coxas, joelhos, tornozelos e pés. O que determina o número necessário de sessões é o grau do problema que o paciente apresenta e o comprometimento emocional dele.

Algumas pessoas podem receber o Reiki uma ou duas vezes por semana, outras a cada quinze dias ou uma vez ao mês. Outros pacientes podem fazê-lo apenas em momentos emergenciais, como em decisões importantes, novos projetos, quando precisam de paz e equilíbrio para aumentar sua criatividade ou por causa de falta de energia e indisposição.

É possível ainda fazer e receber o Reiki à distância, Porém, o mestre deve ser iniciado no nível 2 para aplicá-lo, segundo os critérios da Associação Brasileira de Reiki. Reiki pode ser associado a outras técnicas? Como existem diversos sistemas de cura, o Reiki pode ser associado à outra técnica.

Quimioterapia; Homeopatia ; Acupuntura ; Massagem; Psiquiatria; Fisioterapia.

A palavra Reiki é de origem japonesa: “rei” significa energia universal e “ki” é a energia que flui de todo ser vivo. Quando unidas, elas simbolizam a energia vital universal que é utilizada pelos terapeutas. Existem 5 princípios aos quais os praticantes de Reiki, ou reikianos, aderem:

Hoje darei graças por todas as minhas bênçãos; Hoje não me preocuparei; Hoje não sentirei raiva; Hoje farei meu trabalho honestamente; Hoje serei gentil comigo e com todas as criaturas vivas.

O Reiki foi fundado pelo Dr. Mikao Usui, professor universitário, nascido em Kioto, no Japão, no ano de 1865. Segundo a mestre Eliana, ele sabia que existia a energia vital universal que podia ser emanada pelas mãos, mas não entendia como. Seguindo seu interesse pelo assunto, viajou à Índia e leu antigos escritos budistas onde encontrou a resposta.

Numa escritura, estava uma fórmula em sânscrito, cheia de símbolos que, quando acionados, seriam capazes de ativar e captar a energia universal. Apesar de ser antigo, o Reiki só chegou ao Ocidente nos anos 40, com ajuda da americana de origem japonesa Hawayo Takata. No Brasil, a prática foi introduzida em 1983 pelos mestres Dr.

Egídio Vecchio e Claudete França, a primeira mestre de Reiki no país e Presidente da Associação Brasileira de Reiki. Não há nenhuma contraindicação para o Reiki e ele pode ser aplicado em qualquer pessoa de qualquer idade (bebês, crianças, adultos, idosos).

Pode, inclusive, ser aplicado em plantas e animais. Um dos fundamentos do Reiki é possibilitar o acesso a todas as pessoas. Todo ser vivo é portador da energia vital universal, por isso, todos conseguem iniciar o curso de Reiki. Um mestre reikiano é aquele que estudou, se dedicou, praticou muito e atingiu o nível 3 do Reiki Tradicional.

You might be interested:  Benefícios Do Psyllium

Ele possui um nível de conhecimento avançado da técnica. Portanto, ele pode ensinar e transmitir corretamente todos os ensinamentos sobre a técnica para outras pessoas. De acordo com o Reiki Tradicional, aplicado pela Associação Brasileira de Reiki e pelas mestres Eliana e Tetê, existem três níveis do método: 1º nível: é o principal, em que a pessoa aprende as premissas do Reiki e aprende a ativar a energia vital universal em si e nos outros; 2º nível: com uma técnica mais avançada, o 2º nível permite aplicar o Reiki à distância e atingir as causas de todos os males; 3º nível: foca no autoconhecimento e dá o certificado de mestre em Reiki.

Quando não se deve aplicar Reiki?

Possui contraindicações? – O Reiki não possui contraindicações. Pode ser feito em qualquer pessoa adulta, idosa, criança e até em animais. Podendo ser realizado em qualquer situação e até mesmo em doenças crônicas.

Qual o valor de uma sessão de Reiki?

Preços Baixos – Normalmente pessoas iniciantes em Reiki cobram mais “barato” por ainda não terem auto confiança na prática. O resultado disso, muita das vezes, é gerado pela falta de prática da pessoa consigo mesma no dia a dia. Pois a segurança da aplicação de Reiki vem da pratica em si mesmo.

  • Essas pessoas comumente cobram em torno de R$: 50,00 a R$: 80,00 reais por sessão de Reiki.
  • Podendo cobrar até menos, já vi pessoas cobrando R$: 20,00 por sessão de Reiki.
  • Este preço não é uma regra a iniciantes, existem muitas pessoas que já têm anos de formação em Reiki, que é diferente de vivenciar o Reiki, que também cobram preços “baixos”.

Muitos outros praticantes de Reiki cobram extremamente barato por desvalia de si mesmo, por não se auto valorizar como profissional, esse comportamento é causado, comumente, por baixa estima da pessoa e escassez. Também tem o fator causado por crendices, dogmas, religiosidade, tabus Leia:

O que é o Reiki no espiritismo?

O Reiki no Espiritismo é uma técnica de cura que envolve a transferência de energia através das mãos. Durante uma sessão de Reiki, um praticante coloca as mãos sobre o corpo do paciente, trabalhando para liberar a energia bloqueada e restaurar o equilíbrio da energia vital.

Porque pessoa dorme em uma sessão de Reiki?

Geralmente, a maior parte das pessoas relaxa o suficiente para cair no sono, até porque todo o ambiente criado numa sessão de reiki, com música suave e tranquila, a luz ténue das velas ou o agradável cheiro do incenso ou das essências florais ou de frutos, a isso propicia.

Qual é a religião Reiki?

Reiki age em profundidade indo à raiz do problema físico ou emocional, permitindo a emoção ou padrão de comportamento que criou o desequilíbrio para se manifestar e for curado. O método de Reiki baseia-se na crença hindu sobre os Chakras, o que explicaria os estados de saúde dos seres humanos.

Qual é a energia do Reiki?

O Reiki é uma forma de terapia que pertence à linha das chamadas terapias complementares, naturais ou alternativas, onde o objetivo principal é a cura física, emocional, mental e espiritual, assim como a restauração da harmonia do nosso estado natural de equilíbrio que produz bem-estar e felicidade.

  • Seu nome, Reiki, é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”.
  • A técnica terapêutica tem a capacidade de canalizar a energia universal através da imposição das mãos, seguindo os princípios da acupuntura, shiatsu ou reflexologia.
  • As pesquisadoras Susan Thrane e Susan M.
  • Cohen no estudo Efeito da terapia de Reiki na dor e ansiedade em adultos (Effect of Reiki therapy on pain and anxiety in adults) explicam a dinâmica básica da técnica: “Uma sessão de terapia de Reiki típica pode durar de 30 a 90 minutos.

Idealmente, o receptor deita-se confortavelmente em uma mesa de massagem totalmente vestido e o praticante coloca as mãos levemente sobre o corpo em uma sequência definida de posições das mãos. A maioria das pessoas sai de uma sessão de terapia de Reiki sentindo-se muito relaxada.”* De acordo com a filosofia do Reiki, a doença física, emocional, mental ou espiritual surge quando um campo de energia é bloqueado.

  • Ao restabelecer o fluxo normal de energia através da técnica, nosso corpo pode efetivamente ativar seu sistema de sobrevivência e restaurar a saúde e a vitalidade.
  • Embora para as pessoas céticas possa ser um argumento com nuances mágicas, a verdade é que o Reiki tem relação com algumas premissas da Física Quântica.

Além disso, as pessoas que o praticam garantem resultados extraordinários. De fato, muitos hospitais e centros clínicos incorporam-no como terapia complementar ao tratamento convencional. “Reiki é uma prática usada para relaxamento e controle da dor que envolve toque físico e contato social com um praticante treinado e empático.

Como saber se sou Reikiano?

Reikiano é a pessoa que foi sintonizada ao menos no nível 1 do Reiki. A partir da sintonização a pessoa aprende a aplicar e trabalhar com a energia Reiki de forma correta e se torna um canal desta energia.

É normal chorar durante o Reiki?

Chorar durante ou após uma sessão de Reiki As lágrimas fazem parte da nossa vida. Elas podem ser derramadas tanto na tristeza e medo como na alegria. Certamente, a maior parte de nós já ouviu aquelas expressões ditas pelos nossos pais e avós: “chorar faz bem à alma” ou “chorar lava a nossa alma”.

Efetivamente, faz bem à nossa alma e traz-nos conforto, alívio, ajuda a desenvolver empatia e sinceridade e liberta os pesos do passado. O choro é uma das formas da nossa alma se expressar, faz parte de nós, não há nada de negativo em chorar. Só pode ser considerado negativo quando passamos o dia a chorar, durante muitos dias, quase por tudo e por nada.

No entanto, há quem não chore. Mesmo havendo acontecimentos arrasadores na sua vida. Certamente, estará a reprimir o choro ou a sua mente o bloqueou devido a vários acontecimentos durante a sua vida. Quantos de nós fomos educados para não chorar, ou ter de suportar a dor em determinada situação? Quantos de nós, com vergonha, não choramos? Ou escondemos esse choro das pessoas que mais gostamos? Pois é assim que vamos bloqueando os nossos sentimentos e as nossas emoções.

Lágrimas basais : estas permitem manter a córnea lubrificada. As glândulas lacrimais produzem constantemente um líquido claro que protege e lubrifica os nossos olhos, além de melhorar a visão. O fluido é espalhado pela superfície do olho quando pestanejamos. Lágrimas reflexivas: o olho produz um líquido por reação quando está irritado, por exemplo: quando uma substância (detergente, champô, vapores de cebola, etc.) ou partícula entra para os nossos olhos e causa irritação, ou quando recebemos luz muito forte. As lágrimas reflexivas também estão relacionadas às mais variadas ações, como bocejar e gargalhar. Lágrimas emocionais: quando sentimos uma emoção forte, essas lágrimas, próprias do ser humano, entram em ação. Elas contêm uma concentração de proteína 24% maior do que as lágrimas reflexivas.

As lágrimas provenientes das nossas emoções enchem os nossos olhos por diversos motivos. Choramos por tristeza, frustração, dor física ou emocional. Por outro lado, também choramos quando sentimos alívio ou muita alegria, ou quando nos sentimos realizados — nesses casos, as lágrimas são de felicidade.

As lágrimas também podem ser contagiantes. “Se vejo alguém a chorar — não importa o motivo — eu também começo a chorar”. O alívio que sentimos quando choramos também tem a ver com a forma como os outros reagem ao nosso choro. Por exemplo, quando as nossas lágrimas fazem com que os outros nos consolem ou nos ajudem, temos a sensação de alívio.

Por outro lado, se a reação dos outros não for boa, talvez fiquemos envergonhados ou nos sintamos rejeitados. Esta será uma das razões pelas quais bloqueamos o choro. Durante o choro libertamos manganésio (um mineral que afeta o humor) do organismo e outros químicos que ajudam a reduzir o stress.

  1. Além disso, quando choramos respiramos fundo, reduzindo os níveis de cortisol (hormona do stress).
  2. Sabia que o choro é diferente tendo em conta o género? A testosterona pode inibir o choro nos homens, enquanto a prolactina (hormona presente nas mulheres para promover a produção do leite materno), pode estimular o choro.
You might be interested:  Como Imprimir Documento Do Veículo

Chorar após um tratamento de Reiki não é algo de mau ou um indicador que a terapia tenha corrido mal, antes pelo contrário, houve uma libertação emocional. Ao chorar, estamos a ir ao mais profundo do nosso ser. Estamos a tocar na alma, ir à origem da dor, do medo ou do problema.

  1. O Reiki traz-nos equilíbrio a todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual.
  2. Em cada uma destas camadas, a energia encontra a forma de trazer harmonia à pessoa.
  3. Se durante ou após o tratamento o paciente chorar, é sinal de haver contacto com a sua dor, trazendo à tona, para assim poder libertar e resolver a situação que trouxe bloqueio.

Em geral, quando o terapeuta de Reiki coloca suavemente as suas mãos na garganta ou no coração da pessoa que recebe, esta tem uma descarga emocional. Isso indica que ela expressará emoções relacionadas com a doença ou com a situação. Na maioria dos casos as emoções sustidas são a fonte direta da doença.

Durante o tratamento a pessoa pode chorar, ficar com raiva ou agitada, mas é tudo normal. O tratamento deve prosseguir. A libertação é importante para desconstruir as barreiras que permitirão o fluir da vida. Se o choro ocorrer depois do tratamento, que também será sempre positivo, ele não deverá ser julgado.

O paciente deverá ter um espaço para chorar, pode ser reconfortado com um sorriso ou um abraço, até poderá ser-lhe dito: “chore, está no sítio ideal, liberte”. Se o choro foi proveniente de um trauma será muito reconfortante dizer: “Já passou, veja como é uma pessoa forte e maravilhosa”.

O paciente pode ter choro reprimido há muito tempo, criando em si uma “carapaça”, fazendo o terapeuta chorar pela troca energética; O terapeuta pode recordar-se de uma situação semelhante à sentida; Emoções fortes sentidas pela perda de alguém. (entre outras).

O Reiki dá-nos a oportunidade de recomeçar. De convidar cada um à nossa felicidade. Isso só poderá ocorrer quando nos libertamos dos passados, daquilo que nos trouxe doença, dor ou sofrimento É, neste momento, que se dá a cura, e isto é motivo para nos alegramos. : Chorar durante ou após uma sessão de Reiki

É normal sentir sono depois do Reiki?

Como vou me sentir depois? – Uma hora de reiki equivale a oito horas de sono profundo, sabia? Então, pode esperar uma sensação de relaxamento imediato e bem-estar completo depois da sessão. Pode ser que o cliente também tenha algumas sensações, emoções e percepções únicas, além de sonhos importantes durante a noite.

A pessoa pode ou não compartilhar comigo como ela está se sentindo. Todo atendimento é feito com base no respeito e, apesar da troca ser interessante, o respeito ao livre-arbítrio é o que prevalece em todas as sessões”, pondera Telma. Nos dias seguintes, alguns expurgos também podem acontecer, como diarreia e vontade de chorar “à toa” ou de fazer xixi toda hora.

“Não é regra, mas pode acontecer e é normal. Fico sempre à disposição para conversar e ajudar a entender os processos”, acrescenta.

Pode dormir durante o Reiki?

É possível aplicar Reiki dormindo? Sim!

Quantas sessões de Reiki são necessárias para sentir bem?

Quantas sessões de Reiki são necessárias? Não há uma quantidade mínima ou máxima indicada, cada sessão tem o seu mérito, pois muitas liberações e harmonizações realizadas permanecerão a longo prazo.

Como o Reiki pode ajudar na ansiedade?

A transferência de energia vital do universo para o corpo, assim como as técnicas de meditação e respiração utilizadas durante as sessões de Reiki, promove equilíbrio, relaxamento, expansão de consciência e sensação de bem-estar, trazendo transformações físicas, mentais e emocionais ao paciente.

Quanto tempo dura o efeito do Reiki?

A sessão de Reiki demora em média de 30 minutos a 1 hora, e não há qualquer tipo de restrição quanto à terapia. Ela é absolutamente indicada para adultos, idosos, jovens e até bebês. Como se trata de uma terapia complementar, é importante salientar que não substitui os tratamentos médicos convencionais.

Qual é a energia do Reiki?

O Reiki é uma forma de terapia que pertence à linha das chamadas terapias complementares, naturais ou alternativas, onde o objetivo principal é a cura física, emocional, mental e espiritual, assim como a restauração da harmonia do nosso estado natural de equilíbrio que produz bem-estar e felicidade.

Seu nome, Reiki, é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. A técnica terapêutica tem a capacidade de canalizar a energia universal através da imposição das mãos, seguindo os princípios da acupuntura, shiatsu ou reflexologia. As pesquisadoras Susan Thrane e Susan M. Cohen no estudo Efeito da terapia de Reiki na dor e ansiedade em adultos (Effect of Reiki therapy on pain and anxiety in adults) explicam a dinâmica básica da técnica: “Uma sessão de terapia de Reiki típica pode durar de 30 a 90 minutos.

Idealmente, o receptor deita-se confortavelmente em uma mesa de massagem totalmente vestido e o praticante coloca as mãos levemente sobre o corpo em uma sequência definida de posições das mãos. A maioria das pessoas sai de uma sessão de terapia de Reiki sentindo-se muito relaxada.”* De acordo com a filosofia do Reiki, a doença física, emocional, mental ou espiritual surge quando um campo de energia é bloqueado.

Ao restabelecer o fluxo normal de energia através da técnica, nosso corpo pode efetivamente ativar seu sistema de sobrevivência e restaurar a saúde e a vitalidade. Embora para as pessoas céticas possa ser um argumento com nuances mágicas, a verdade é que o Reiki tem relação com algumas premissas da Física Quântica.

Além disso, as pessoas que o praticam garantem resultados extraordinários. De fato, muitos hospitais e centros clínicos incorporam-no como terapia complementar ao tratamento convencional. “Reiki é uma prática usada para relaxamento e controle da dor que envolve toque físico e contato social com um praticante treinado e empático.

O que é o Reiki no espiritismo?

O Reiki no Espiritismo é uma técnica de cura que envolve a transferência de energia através das mãos. Durante uma sessão de Reiki, um praticante coloca as mãos sobre o corpo do paciente, trabalhando para liberar a energia bloqueada e restaurar o equilíbrio da energia vital.

Qual o valor de uma sessão de Reiki?

Preços Baixos – Normalmente pessoas iniciantes em Reiki cobram mais “barato” por ainda não terem auto confiança na prática. O resultado disso, muita das vezes, é gerado pela falta de prática da pessoa consigo mesma no dia a dia. Pois a segurança da aplicação de Reiki vem da pratica em si mesmo.

Essas pessoas comumente cobram em torno de R$: 50,00 a R$: 80,00 reais por sessão de Reiki. Podendo cobrar até menos, já vi pessoas cobrando R$: 20,00 por sessão de Reiki. Este preço não é uma regra a iniciantes, existem muitas pessoas que já têm anos de formação em Reiki, que é diferente de vivenciar o Reiki, que também cobram preços “baixos”.

Muitos outros praticantes de Reiki cobram extremamente barato por desvalia de si mesmo, por não se auto valorizar como profissional, esse comportamento é causado, comumente, por baixa estima da pessoa e escassez. Também tem o fator causado por crendices, dogmas, religiosidade, tabus Leia: