Contents
- 1 Qual a diferença entre uma conta corrente e uma conta salário?
- 2 Como saber se a conta é corrente ou salário Bradesco?
- 3 Tem Pix na conta salário Bradesco?
- 4 É possível abrir conta salário com o nome sujo?
- 5 Qual a lei da conta salário?
- 6 Como retirar o dinheiro da conta salário?
- 7 Como funciona conta salário vinculada à conta corrente?
Como funciona a conta salário do Bradesco?
Como funciona a conta salário? – A conta salário Bradesco é destinada a receber pagamentos de aposentadoria, pensões, salários e benefícios relacionados aos serviços prestados pelo titular a uma determinada empresa. Essa modalidade é diferente de uma conta corrente, pois com a conta salário o cliente pode apenas receber depósitos da empresa pagadora.
saques gratuitos nos caixas eletrônicos; cartão de débito grátis; visualização de extratos; transferência grátis para contas do mesmo titular.
Como tirar dinheiro da conta salário Bradesco?
Saiba mais sobre a Conta-Salário – Para abrir a conta-salário, é preciso haver um convênio entre o banco e a empresa onde você trabalha. Ela é aberta pelo empregador, que é responsável pela identificação do titular da conta. Esta conta só pode receber créditos provenientes da folha de pagamento e não é possível movimentá-la por cheques.
* O cliente tem direito a 5 saques para cada crédito feito pela empresa. A partir do 6º saque, há cobrança de tarifa. As demais operações são isentas.
O Sistema de Informações de Crédito – SCR é um importante instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado desde 1997 pelo Banco Central do Brasil – BACEN para supervisionar a evolução e a qualidade das carteiras de empréstimos e financiamentos dos integrantes do Sistema Financeiro Nacional – SFN.
Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR; As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês; Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial;
Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos no BACEN, em uma de suas unidades, na Central de Atendimento ao Público (0800.979.2345) ou no site www.bcb.gov.br
Qual a diferença entre uma conta corrente e uma conta salário?
Diferentemente da conta corrente, que permite ao cliente movimentar suas finanças como preferir, a conta salário tem um fim específico: o pagamento de proventos, pensões, saldos, aposentadorias, décimos e demais recebimentos do tipo.
Como saber se a conta é corrente ou salário Bradesco?
Assim como no Santander, é fácil identificar o tipo de conta pelos números apresentados no seu cartão. No caso do Bradesco, o diferencial entre as contas é o número da operação: Conta corrente Bradesco: número de operação 001; Conta poupança Bradesco: número de operação 013.
É possível transferir dinheiro da conta salário?
A Conta Salário possui transações limitadas, ela só admite créditos da sua fonte pagadora e não pode ser movimentada por cheques. Não é possível fazer Pix, nem transferências ou recebimento de valores por outros clientes. Apenas sua fonte pagadora pode realizar créditos nessa conta.
Para que serve a conta salário?
A conta salário é uma conta aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários aos seus empregados. Essa conta não é uma conta de depósitos à vista, pois somente pode receber depósitos do empregador, não sendo admitidos de quaisquer outras fontes.
Tem Pix na conta salário Bradesco?
Conta salário pode fazer Pix? – Não! Essa é mais uma das diferenças da conta salário para a conta corrente. Segundo o Banco Central, o Pix só pode ser usado nas contas tradicionais, ou seja, nas contas correntes. Dessa forma, a conta salário não pode fazer Pix.
Tem como fazer Pix com conta salário Bradesco?
Quem pode fazer um Pix? Qualquer pessoa ou empresa que tem conta-corrente, poupança ou conta de pagamento e tenha cadastrado suas chaves Pix.
Como fazer Pix pela conta salário Bradesco?
Conheça o Pix Pix é o meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, em funcionamento desde novembro de 2020. Com ele, é possível fazer pagamentos e transferências 24 horas por dia, de forma rápida e segura. Como funciona Pra fazer a transação, é só cadastrar uma chave Pix – que pode ser CPF ou CNPJ, celular e e-mail – ou usar a chave aleatória, que é um código gerado pelo Banco Central.
O cadastro pode ser feito pelo app Bradesco e pelo internet banking, no computador. Se você escolher o CPF como chave Pix, pode cadastrar também pelo caixa eletrônico. É importante saber que cada chave pode ser usada somente em uma conta, não sendo possível cadastrar a mesma chave pra duas contas diferentes.
Uma outra opção de Pix é pelo modelo tradicional de transferências, informando a agência e conta para o pagador. Os principais benefícios do Pix são:
Disponibilidade: você pode fazer transferências e pagamentos 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados Agilidade: em poucos segundos o dinheiro já está na conta de destino, mesmo sendo em uma instituição diferente da sua Praticidade: para receber um valor, basta fornecer a chave cadastrada (celular, e-mail, chave aleatória, CPF ou CNPJ), gerar um QR Code pelo aplicativo do banco e enviar para quem for te transferir ou informar agência e conta. A única condição é a outra pessoa (física ou jurídica) também ter uma conta em uma instituição participante. Gratuidade para pessoa física: pra fazer uma transferência entre bancos diferentes, via DOC ou TED, é cobrada uma tarifa. Pelo Pix, não há cobrança. Podem haver cobranças de tarifas para pessoas jurídicas, se for seu caso, é importante verificar com seu banco Inclusão financeira: não é necessário ter conta-corrente em banco para usar o Pix. Também podem ser cadastradas contas-poupanças e contas de instituições de pagamento que aderem ao Pix e têm a carteira digital
• Múltiplas opções: pessoas físicas, jurídicas e até mesmo o governo podem receber e enviar dinheiro usando o Pix. No caso de órgãos públicos, os serviços de pagamento de impostos e repasse de benefícios via Pix também estão disponíveis Quem pode se cadastrar no PIX? Qualquer pessoa que tenha smartphone, acesso ao internet banking ou até mesmo ao caixa eletrônico pode utilizar o Pix.
Todos podem movimentar dinheiro de forma eletrônica, ainda que não tenham conta-corrente em banco, por isso o Pix é considerado um serviço que promove a inclusão financeira. Esse é o principal motivo pelo Pix estar sendo considerado um produto que promove a inclusão financeira, pois o serviço fica disponível para todos, que poderão movimentar dinheiro de forma eletrônica, ainda que não sejam bancarizados.
Independentemente de ser Pessoa Física ou Jurídica, o cadastramento do Pix é indicado, pois otimiza muito as transações de pagamentos e transferências. Para quem tem algum tipo de estabelecimento comercial é, especialmente, interessante, pois o cliente pode pagar à vista realizando uma transferência ou fazendo a leitura de um QR Code e, assim, o comerciante não precisa esperar o crédito na conta, como acontece hoje com as compras feitas nas maquininhas.
Quem possui também algum negócio que utiliza boleto como meio de pagamento, não precisará esperar a compensação do mesmo para enviar o produto ou disponibilizar o serviço contratado. Além disso, é indicado para pessoas físicas e jurídicas, pois otimiza pagamentos e transferências. Ele é vantajoso para donos de estabelecimentos comerciais porque o cliente pode pagar à vista realizando uma transferência ou fazendo a leitura de um QR Code, assim, o comerciante não precisa esperar o crédito na conta, como acontece com as compras feitas nas maquininhas.
Quem utiliza boleto como meio de pagamento, não precisa esperar a compensação pra enviar o produto ou disponibilizar o serviço contratado.
Dica: se você tem mais de uma conta ou usa com frequência os serviços de outras instituições, como empresas de pagamento para compras on-line, por exemplo, veja se já estão habilitadas ao Pix e cadastre uma chave diferente para cada uma delas, assim você conseguirá usar esse novo meio de pagamento em todas as contas que quiser movimentar. Dessa maneira, você pode receber uma transferência na Conta A com a chave do seu endereço de e-mail, por exemplo, e outra transferência na Conta B com a chave do seu CPF. Vale saber que cada pessoa física pode ter até 5 chaves e cada pessoa jurídica tem o limite de 20 chaves.Para saber mais, acesse
: Conheça o Pix
É possível abrir conta salário com o nome sujo?
Quem pode ter conta salário – Todos os trabalhadores podem ter uma conta salário, independente de restrições e dívidas no CPF ou score baixo, A única regra é que a empresa empregadora tenha uma parceira ou convênio com um banco e que ela faça o encaminhamento da abertura da sua conta salário.
Precisa ter conta corrente para ter conta salário?
Qualquer trabalhador pode abrir uma conta salário, desde que a empresa tenha um convênio com o banco. Nesse ponto, vale ressaltar que as empresas não são obrigadas a oferecer esse tipo de conta para os funcionários.
Estou devendo o banco pode abrir conta salário?
BOM FUI TENTAR ABRIR UMA CONTA SALARIO DO ITAU MESMO ESTANDO COM A CARTA DA EMPRESA ONDE FUI INFORMADA QUE POR A EMPRESA NÃO TER CONVÊNIO COM ITAU NÃO PODERIA ABRIR UMA CONTA SALARIO, SÓ QUE EMPRESA NA QUAL EU ESTOU COM PROCESSO SELETIVO E DEPENDENDO DESSA CONTA PARA TRABALHAR DISSE QUE ELES TEM UM CONVENIO NO QUAL SE ABRE A CONTA E NÃO É DESCONTADO VALORES PARA DEBITO DE TRANSAÇÃO BANCARIA, POIS BEM NÃO CONSEGUI ABRIR A CONTA SALARIO E FOI NEGADO DEVIDO AO DEBITO QUE TENHO COM ITAU NA QUAL FUI TENTAR UM ACORDO E ME COBRARAM JUROS FORA DA REALIDADE.
POIS EXPLIQUEI QUE ESTAVA DESEMPREGADA E DEPENDIA DESSA CONTA SALARIO PARA PODER CONSEGUIR O EMPREGO E MESMO ASSIM FUI TRATADA COM DESCASO E FALTA DE RESPEITO, AINDA TIVE QUE OUVIR O SEGUINTE NO QUAL GRAVEI TODA A CONVERSA OLHA SENHORA LAMENTO MAIS SE FOR DEPENDER DA SENHORA ABRIR UMA CONTA SALARIO AQUI NO ITAU A SENHORA VAI FICAR DESEMPREGADA.
POIS ME SENTIR PÉSSIMA E CONSTRANGIDA SEI QUE DEVO AO BANCO E NÃO NEGO E SÓ QUERIA TENTAR RESOLVER. SÓ QUE TINHA UM ADVOGADO NA MESA AO LADO E NA MESMA HORA ME ORIENTOU A PROCURAR O PROCON ABRIR UMA DENUNCIA CONTRA O ITAU E DEPOIS AO BANCO CENTRAL É O QUE EU ESTOU FAZENDO POSSO ATÉ FICAR DESEMPREGADA DEVIDO AO QUE VCS ESTÃO FAZENDO MAIS VOU FAZER VALER OS MEUS DIREITOS TAMBEM QUE FUI OBRIGADA A PAGAR A DIVIDA EM PRESTAÇOES SE QUISESSE TER UMA CONTA SALARIO.
- PEDI UMA CARTA DA EMPRESA FALANDO O MOTIVO NO QUAL NÃO VOU PODER SE ADMITIDA E VOU SEGUIR COM A DENUNCIA.
- SE TIVESSE QUE PERDER O MEU EMPREGO POR NOME SUJO EU ACEITARIA AGORA POR SE NEGAREM ABRIR UMA CONTA SALARIO ISSO NÃO.
- O que fazer se o banco se recusar a abrir uma conta salario A conta salario é um direito do trabalhador e desde que esteja com a carta de encaminhamento não é permitido ao banco se negar a abrir a conta salario.
O trabalhador pode abrir uma conta salario em banco de sua escolha, sem interessar qual agencia foi firmado convenio com a empresa. o banco não pode orientar o trabalhador a abrir em outra agencia nem mesmo se recusar a abrir conta salario. Caso o trabalhador tenha dividas, sejam elas com o próprio banco onde deseja abrir a conta salario ou com outras instituições o banco não pode se recusar a abrir conta salario.
Caso seja necessário a abertura de conta salario no mesmo banco onde já existe divida do trabalhador, deve-se informar ao gerente de contas a divida no momento da abertura de conta salario e deixar claro que está conta salario destina-se apenas ao recebimento de pagamento e que não deseja nenhum tipo de credito vinculado a ela.
Mesmo em caso de restrição em outras empresas o banco é obrigado a abrir sua conta salario. Caso o banco insista em se negar a abrir a conta salario seja por qualquer alegação você deve abrir denuncia junto ao Procon e ao banco central através do site https://www3.bcb.gov.br/rdr/inicio.do?method=entrada&natureza=1&tipo=1&assunto=Atendimento%20%96%20Reclama%E7%E3o, mas insista com o banco, se necessário peça para falar com superiores pois os funcionários são muitas vezes instruídos para dificultarem a abertura de constas salario.
Como funciona conta salário vinculada à conta corrente?
O que é a conta salário De toda forma, você pode ter a conta salário vinculada a conta corrente de outra instituição e, assim que o seu pagamento cair, ele será automaticamente transferido para a conta indicada. Os pagamentos podem ser recebidos em conta corrente comum (digitalou não), e até mesmo em conta poupança.
Como ver o saldo da conta salário do Bradesco?
– Consultar saldo: envie um SMS para 237 com a letra S, espaço e os 3 últimos números da conta, sem o dígito. Em seguida, você recebe um SMS com o saldo.
Qual a lei da conta salário?
Desde 2 de abril de 2007, encontra-se em vigor a Resolução nº 3424 do Conselho Monetário Nacional que disciplina a conta salário. Nenhum trabalhador é obrigado a abrir uma conta corrente – e pagar por ela – para receber o seu salário. Se a empresa decidir efetuar o pagamento por meio de banco, é ela que deve abrir a conta salário, sem ônus para o empregado que ainda pode determinar a transferência dos salários para conta corrente de sua preferência, em qualquer banco e agência.
Também tem a opção de sacar o dinheiro no caixa, com um cartão magnético. Antes de conhecer mais como funciona a conta salário, é importante saber que: – É prerrogativa da empresa (e não do empregado) escolher a forma de pagamento dos salários – em dinheiro, por cheque ou através de transferências bancárias.
– Se a empresa escolher pagar em banco, não pode exigir que o trabalhador abra uma conta corrente tarifada somente para este fim. Nesse caso, é ela que deve contratar os serviços bancários (a conta salário) e pagar por eles. – Nenhum trabalhador está obrigado a pagar para ter acesso a seu salário.
Isso inclui a abertura de contas correntes, com pagamento de tarifas bancárias, em agência da escolha do empregador. – Vale lembrar que esse princípio sempre existiu, embora nem sempre fosse desrespeitado. A resolução do Conselho Monetário Nacional, ao disciplinar a conta salário, acabou chamando a atenção para o abuso que era cometido por muitas empresas e bancos.
Essas duas considerações precedem toda a explicação a respeito da conta salário, que passamos a explicar mais detalhadamente a seguir. Perguntas e respostas sobre a conta salário Obs: o nome oficial desse tipo de serviço bancário é “conta de registro”.
O que é conta salário?
É um prestação de serviço bancário contratado pelas empresas (e não pelos funcionários) que optarem por pagar os salários de seus empregados em bancos.
Quais as características de uma conta salário?
- A conta salário só pode receber valores de natureza remuneratória (salário, 13º, PLR, abono etc) depositados pelo empregador.
- A conta salário serve somente para que o trabalhador tenha acesso ao seu salário, que pode ser feito de duas maneiras, segundo a escolha do trabalhador:
Saque no caixa ou em terminais eletrônicos, com o uso de um cartão magnético fornecido pelo banco, sem nenhuma cobrança para o trabalhador. Transferência eletrônica para uma conta corrente de escolha do trabalhador, em qualquer banco ou agência. Nesse caso o empregado deve dirigir-se à instituição onde o a empresa deposita a folha de pagamento e comunicar para onde quer que o dinheiro seja transferido.
Todo trabalhador tem direito à conta salário?
Não, apenas os empregados de empresas que optaram pagar os salários por meio de um banco.
Toda empresa é obrigada a abrir uma conta salário?
Não, apenas as empresas que optaram por fazer o pagamento dos salários por meio de uma instituição financeira. Vale lembrar que cabe ao empregador – e não ao funcionário – decidir como pagar os salários. Se ele optar pelo pagamento em cheque ou dinheiro, não precisará abrir uma conta salário.
Quem é o titular da conta salário ?
É o empregador. A prestação de serviço é firmada por um contrato assinado entre a empresa e o banco.
Qual a diferença entre conta salário e conta corrente (conta de depósito)?
A primeira diferença está na titularidade. A conta salário é aberta pela empresa, a conta corrente é aberta pelo trabalhador. A conta salário permite apenas que o trabalhador tenha acesso ao seu salário e outros valores de natureza remuneratória, tais como PLR, abono, 13º etc.
O banco não pode cobrar nenhum tipo de tarifa do trabalhador. O acesso ao salário pode ser feito de duas maneiras: saque com cartão magnético ou transferência eletrônica para a conta corrente de escolha do empregado em qualquer agência ou banco. A conta corrente engloba outros serviços, além dos depósitos e saques, tais como aplicações financeiras, pagamentos de contas etc.
As tarifas bancárias servem para remunerar a instituição financeira por esse conjunto de serviços, ainda que você não os utilize totalmente.
Quais as vantagens de uma conta salário?
Ele é isenta de tarifa para o trabalhador e a instituição financeira é obrigada a transferir eletronicamente o salário para a conta corrente do trabalhador, em agência e banco de sua preferência.
Quais as limitações de uma conta salário?
Ela não dá direito a cheque, nem pode ser movimentada livremente, porque só serve para o acesso ao salário. Por isso, ela só recebe depósitos de natureza salarial (remuneração mensal, 13º, PLR) e não pode ser usada para pagar contas, fazer aplicações. O saque ou transferência dos valores deve ser feito de uma vez.
A conta salário é isenta de tarifas?
O banco não pode cobrar nenhuma tarifa dos empregados, mas pode fazê-lo da empresa que contratou os serviços. O banco só poderá cobrar a reposição de um novo cartão magnético, em caso de extravio. Vale lembrar que o empregado que optar por transferir o seu salário para uma outra agência não tem direito ao cartão magnético.
Na conta salário, quais os serviços que o banco é obrigado a oferecer aos empregados?
Sem cobrança de tarifa, os bancos são obrigados a: Transferir o salário, no mesmo dia, para conta corrente do empregado, em banco e agência de sua preferência ou fornecer cartão magnético, para saque do salário no caixa ou em terminais eletrônicos. Se houver perda do cartão, o banco pode cobrar por uma segunda via.
Como fazer que o salário seja depositado na conta bancária de minha preferência?
Se a empresa já abriu uma conta salário, notifique o banco contratado a conta corrente e a agência de sua preferência para a qual a remuneração deverá ser mensalmente transferida. A informação deve ser feita por escrito (fique com cópia protocolada pelo banco), com antecedência mínima de cinco dias úteis da data da efetivação dos créditos.
Feita a opção pela transferência, o dinheiro não poderá ser sacado da conta salário por meio de cartão magnético. Abaixo segue um modelo de carta para solicitação de transferência da remuneração mensal de conta salário para conta bancária em outra instituição financeira: Modelo de carta para solicitação de transferência da remuneração mensal de conta salário para conta bancária em outra instituição financeira.
Nos termos da Resolução do Banco Central nº 3402, em especial artigo 2º, § 1º, II, e § 2º, comunico que a minha remuneração deve ser transferida para a conta bancária de minha titularidade nº_, banco _, agência _. Data Nome completo, RG e CPF Guarde uma via protocolada pelo banco.
Quanto tempo o banco leva para fazer a transferência?
O dinheiro estará disponível no mesmo dia em que os salários foram pagos.
Um empregado pode exigir que a empresa deposite os salários em conta corrente de sua escolha?
Não, pois cabe à empresa escolher como deve pagar os salários. Mas se ela optar pelo pagamento em banco, deve contratar a conta salário. Nesse caso, cabe à instituição financeira depositar os recursos na agência e conta de preferência do empregado. Nunca é demais lembrar: a empresa não pode obrigar o professor a abrir uma conta corrente tarifada em um banco determinado, apenas para que ele tenha acesso ao salário.
Se o empregado foi obrigado a abrir uma conta corrente para receber os salários, como deve proceder?
Se ele não quiser continuar como correntista na agência escolhida pelo seu empregador, deve encerrar a conta. Caso contrário, o salário continuará sendo depositado nela e o empregado terá que arcar com as indesejáveis tarifas. Quando um trabalhador é obrigado a abrir uma conta corrente, a relação contratual se dá entre ele e o banco.
Por esse motivo, o encerramento só pode ser feito por esse empregado, que é o titular da conta, diretamente na agência. Faça a comunicação por escrito, em duas vias. Fique com uma delas, com o protocolo do banco. Feito o encerramento, existem duas possibilidades: Se a empresa já contratou serviços de pagamento por meio de conta salário, basta notificar a instituição financeira para onde o seu salário deve ser transferido.
Se a empresa ainda não contratou serviços de pagamento por meio de conta salário, comunique a empresa que a conta foi encerrada (faça por escrito). A empresa continua obrigada ao pagamento dos salários e terá que buscar um outro meio de fazê-lo.
A conta corrente aberta pelo empregado para receber o salário pode ser encerrada ainda que a empresa não tenha contratado serviço de conta salário?
Sim. O problema gerado é de responsabilidade exclusiva da empresa: ela continua obrigada a pagar os salários e terá que encontrar uma outra forma de fazê-lo.
A conta corrente aberta pelo empregado para receber o salário pode ser encerrada, mesmo que ele tenha feito um empréstimo consignado?
Sim, desde que esse banco seja também o prestador de serviços da conta salário. A agência fará a dedução e o saldo será sacado ou transferido para outra conta corrente.
Existe vantagem em manter a conta corrente que já havia sido aberta pelo empregado para receber os salários?
Como os bancos têm interesse em manter como clientes o conjunto de funcionários de uma empresa, eles geralmente oferecem tarifas mais baixas. O problema maior reside entre os empregados que, por trabalharem em mais de uma empresa, são obrigados a abrir várias contas e pagar por elas. Com a nova resolução, ele poderá escolher o banco que oferece serviços melhores a preços menos escorchantes.
O que determina a Resolução 3424 do Conselho Monetário Nacional?
Com a possibilidade de o trabalhador transferir o salário para qualquer conta, a Resolução 3424 quis estimular uma relativa concorrência entre os bancos e limitar a farra das instituições que faziam dos trabalhadores seus clientes cativos. Por esse motivo, as instituições financeiras estão obrigadas a oferecer prestação de serviços para o pagamento de salários, sem exigir que o trabalhador pague por isso.
Os custos pelos serviços são pagos pela empresa que contratou o banco para executá-lo. Além disso, a instituição financeira é obrigada a transferir o dinheiro para a conta de preferência do trabalhador, em qualquer agência ou banco e sem nenhum ônus (atenção! Não é a empresa, e sim o banco, que realiza essa operação).
O empregado também pode optar por sacar o dinheiro com cartão magnético. A desvantagem dessa última opção é a falta de segurança.
O que não mudou com a Resolução 3424 do Conselho Monetário Nacional?
Nenhuma empresa pode obrigar o seu funcionário a abrir uma conta corrente tarifada somente para receber o salário. Na prática, contudo, empresas e bancos criaram um consórcio que fazia dos funcionários clientes cativos, sem possibilidade de escolha. A Resolução 3424 acabou com essa farra.
Como transferir da conta salário para conta corrente Bradesco?
E minha conta-corrente, posso transformá-la em conta-salário? Não é possível transformar sua conta-corrente em uma conta-salário.
Como retirar o dinheiro da conta salário?
Em geral, é possível sacar o dinheiro recebido na conta salário diretamente no guichê do banco ou em caixas eletrônicos, se o contrato entre a empresa e o banco der direito a um cartão, o que quase sempre acontece e facilita a vida do empregado.
Como transferir dinheiro da conta salário para conta corrente Bradesco?
Como fazer portabilidade de salário no Bradesco? – Saiba que você não é obrigado a ficar com seu salário vinculado no Bradesco, pois existe a portabilidade de salário. Caso você receba seus pagamentos através de uma conta salário no Bradesco e queira transferir para outra conta de sua preferência, é necessário preencher, assinar e entregar em uma das agências físicas a “Solicitação de Transferência de Salário, Aposentadoria, Benefícios e Similares”.
Feito isso o banco tem obrigação de transferir todos os futuros depósitos para a conta indicada pelo titular. Já falamos um pouco sobre o assunto aqui, Por outro lado, se você tem uma conta salário em outro banco e prefere receber seus pagamentos no Bradesco, você terá de ir ao outro banco e pedir para portabilizar seu salário para uma conta corrente no Bradesco.
Mas atenção, você não pode alterar o status da sua conta de “salário” para “corrente”, ou vice e versa, mesmo após o encerramento da conta salário. Também vale ressaltar que o único responsável pela abertura ou encerramento da conta salário é o empregador e não o titular da conta.
Pode ter cartão de crédito em conta salário?
A conta salário geralmente oferece somente cartão na modalidade de débito. A conta-corrente, por sua vez, dá a opção para que você possa ativar as duas modalidades (débito e crédito);
É possível ter uma conta corrente e uma conta salário no mesmo banco?
Abertura da Segunda Corrente – Se você tem a necessidade de abrir uma segunda corrente e quer fazer isso no mesmo banco, o primeiro passo é ir até a agência para conversar com o gerente. Ele poderá te instruir sobre os procedimentos necessários para a contratação, uma vez que cada banco tem formas diferentes de realizar esse tipo de contrato. Duas contas no mesmo banco é possível? No caso da conta-salário, o empregador deve ser o responsável pela abertura da nova conta. Assim, o cliente precisa apenas assinar a documentação e apresentar os documentos exigidos. Se houver algum problema, você será avisado.
É importante destacar que para a conta-salário não existem tarifas, garantindo que o correntista arque somente com os custos de sua primeira conta. Outra possibilidade é a abertura de um conta PJ para quem já possui conta como PF. Não há nenhum impedimento, até porque a conta será de uma empresa e não de uma pessoa (mesmo no caso dos microempreendedores individuais).
Também aqui é necessário consultar na instituição os documentos necessários para abertura de conta. O procedimento pode ser facilitado já que você tem seu cadastro realizado na instituição.
Quem tem conta salário no banco Bradesco pode pegar empréstimo?
DÚVIDAS FREQUENTES – O Crédito Consignado pode ser solicitado por funcionários de empresas privadas, servidores públicos, além de aposentados e pensionistas do INSS que recebam ou não o benefício pelo Bradesco. Quem é correntista pode contratar pelo Bradesco Celular, Internet Banking, nas Máquinas de Autoatendimento do Bradesco e do Banco24horas, Bradesco Expresso e nas Agências.
Se você não for correntista Bradesco, vá até uma Agência Bradesco e contrate seu crédito. O valor máximo considera a margem do crédito consignável, que não pode ultrapassar 30% da renda mensal. Sim, você pode contratar um novo empréstimo ou refinanciar o seu contrato desde que se enquadre na margem consignável de até 30% da renda mensal.
Não há necessidade de ser Correntista Bradesco para contratar o Crédito Consignado, basta ir até uma agência Bradesco e contratar seu crédito. É quando o Bradesco compra operações de crédito consignado feitas pelos clientes em outros bancos. Essas compras são, obrigatoriamente, registradas em sistema e autorizadas pelo Banco Central.
- A portabilidade ocorre a pedido do cliente, já a cessão de crédito é feita por iniciativa da instituição financeira e é prevista em contrato.
- Você pode solicitar a cópia do contrato em uma agência do Bradesco.
- Margem consignável é o valor máximo que uma pessoa pode comprometer de seu salário ou benefício.
Essa margem existe para evitar o endividamento. Cada convênio pode ter regras específicas para liberação da margem. Em média, pode levar até 5 dias úteis depois de quitar o contrato. Se depois desse período sua margem consignável ainda não foi liberada, entre em contato com sua agência de relacionamento.
Sujeito à análise de crédito, margem consignável e convênio entre o Bradesco e o órgão/empresa. A adesão do Seguro Proteção Financeira é opcional e feita no momento da contratação do empréstimo. Mantenha seus dados cadastrais atualizados e, se houver mudança na sua capacidade de pagar os créditos, informe sua Agência.
*Operação de crédito sujeita a análise de crédito, margem consignável e convênio entre o Bradesco e o órgão/empresa. O débito da parcela da operação de empréstimo consignado é automático em folha de pagamento/benefício. O Cliente pode fazer o pagamento antecipado da operação a qualquer tempo, realizar portabilidade do crédito para outros banco, desistir da operação no prazo de 7 dias do recebimento do valor (se contratação remota), mediante restituição ao Banco do valor financiado e tributos até a data da devolução.
Como funciona conta salário vinculada à conta corrente?
O que é a conta salário De toda forma, você pode ter a conta salário vinculada a conta corrente de outra instituição e, assim que o seu pagamento cair, ele será automaticamente transferido para a conta indicada. Os pagamentos podem ser recebidos em conta corrente comum (digitalou não), e até mesmo em conta poupança.
Como ver o saldo da conta salário do Bradesco?
– Consultar saldo: envie um SMS para 237 com a letra S, espaço e os 3 últimos números da conta, sem o dígito. Em seguida, você recebe um SMS com o saldo.
Como transferir dinheiro da conta salário para conta corrente Bradesco?
Como fazer portabilidade de salário no Bradesco? – Saiba que você não é obrigado a ficar com seu salário vinculado no Bradesco, pois existe a portabilidade de salário. Caso você receba seus pagamentos através de uma conta salário no Bradesco e queira transferir para outra conta de sua preferência, é necessário preencher, assinar e entregar em uma das agências físicas a “Solicitação de Transferência de Salário, Aposentadoria, Benefícios e Similares”.
Feito isso o banco tem obrigação de transferir todos os futuros depósitos para a conta indicada pelo titular. Já falamos um pouco sobre o assunto aqui, Por outro lado, se você tem uma conta salário em outro banco e prefere receber seus pagamentos no Bradesco, você terá de ir ao outro banco e pedir para portabilizar seu salário para uma conta corrente no Bradesco.
Mas atenção, você não pode alterar o status da sua conta de “salário” para “corrente”, ou vice e versa, mesmo após o encerramento da conta salário. Também vale ressaltar que o único responsável pela abertura ou encerramento da conta salário é o empregador e não o titular da conta.