Qual as vantagens da esmaltação em gel?

Camada de gel protege as unhas, evitando se quebrem. ou lasquem. Além da durabilidade e fortalecimento das unhas, o. brilho da esmaltação permanece lindo por dias!

Quais os benefícios da esmaltação em gel na unha natural?

Tudo sobre esmaltação em gel – com Kátia Buffon | Staleks Brasil A esmaltação em gel tem feito um super sucesso entre as manicures. Cada vez mais profissionais buscam se aperfeiçoar na técnica e oferecer este serviço em seu portfólio, visto que a procura tem sido alta pelas clientes. O esmalte em gel propicia alguns benefícios e até promete um resultado melhor do que a esmaltação tradicional.

  • Kátia: Migrei totalmente para esmaltação em gel quando percebi os benefícios de durabilidade, brilho e o fato da secagem instantânea!
  • A esmaltação em gel também me proporcionou reduzir horas de atendimentos e um ganho maior mensal.
  • Staleks: É necessário que a manicure faça algum curso para aprender essa técnica?

Kátia: Com toda certeza, parece simples mas não é. É uma técnica que exige estudo acima de tudo. Staleks: Quais as principais diferenças entre esmaltação tradicional e esmaltação em gel? E qual a mais vantajosa? Kátia: Esmaltação tradicional tem uma composição rica em solventes e precisa secar por evaporação, podendo demorar até 48 hrs a secagem total.

  • Durabilidade de 5 a 10 dias.
  • Esmaltação em gel gera uma resistência,por ter uma composição que ativado na cabine LED/UV, causa uma rigidez maior.
  • Tem durabilidade de 15 a 21 dias.
  • A esmaltação em gel se torna mais vantajosa, pelo custo benefício, brilho intenso e por proporcionar um revestimento que causa uma “impressão ” de unhas mais “fortes”.

E o melhor de tudo, saem secas na hora. Staleks: Na batalha “Alicate x Tesoura”, qual das duas ferramentas promove um acabamento melhor na esmaltação em gel? Kátia: Ambas, porém. é preciso técnica e entendimento. Eu amo a tesoura, meu carro chefe! Staleks: Poderia dizer como é o passo a passo do procedimento? Kátia: Higienização /Preparação de cutícula / preparação de lâmina/ higienização/ desidratador/ adesivador/ base gel -blindagem ou alinhamento/ 2x cor/ top coat Staleks: Qual a maneira correta de remover o esmalte em gel? Tem alguma dica valiosa?

  1. Kátia: Hoje no mercado existem várias marcas, as que são removíveis 100% com uso de acetona e outras com a possibilidade de utilizar a broca para a remoção de 80% do produto para uma nova aplicação.
  2. No caso da acetona, utilizo a lixa 180/180 para remover o brilho (top coat), logo depois embebedo o algodão com acetona colocando em cima da lâmina e envolvo com papel alumínio por no máximo 5 a 10 min; em seguida raspo o mesmo com espátula de remoção da Staleks.
  3. A dica valiosa é entender a técnica escolhida, trabalhar com segurança.
  4. Eu uso duas técnicas, tanto a remoção química quanto a física.
  5. Staleks: Por muitas vezes envolver o uso de lixas e brocas na lâmina ungueal, a esmaltação em gel pode danificar as unhas naturais?

Kátia: Com toda certeza, por isso fazer uma certificação é muito importante para desenvolver o uso das mesmas. Os danos podem ser irreversíveis.

  • Staleks: Qual a diferença entre banho de gel e esmaltação em gel?
  • Kátia: Banho de gel é usado um gel Hard para construção de unhas (alongamentos) e Esmaltação em Gel são produtos maleáveis (soft) que acompanham o movimento da lâmina natural.
  • Staleks: Acredita que a esmaltação em gel é o futuro na profissão, ou acha que a esmaltação comum sempre terá o seu espaço?
  • Kátia: Acredito que cada vez menos iremos usar esmaltes comuns.

Falo isso pela demanda de procura para cursos sobre a técnica. É a unha da mulher moderna.

  1. Staleks: Para finalizar, cite 5 ferramentas Staleks que são suas queridinhas e aliadas no dia a dia de manicure.
  2. Kátia:
  3. (Peles mais grossas ou com sudorese)
  4. (Peles mais sensíveis)
You might be interested:  Valor Salário Mínimo 2023

: Tudo sobre esmaltação em gel – com Kátia Buffon | Staleks Brasil

Quantos dias dura a Esmaltaçao em gel?

Esmaltação em gel: cinco vantagens desta técnica de beleza › › Publicado em 29 de set. de 2016 Tempo de leitura 2 Minutos Download Imprimir Publicado em 29 de set. de 2016 Após o sucesso das unhas de gel, o mercado da beleza não para de se renovar e ganha cada vez mais corpo com uma técnica que tem feito muito sucesso. Técnica oferece praticidade, brilho e o fim das unhas descascadas Na realidade, o procedimento é um dos carros-chefes da Singu, plataforma que foi lançada no mercado brasileiro em 2015 com objetivo de oferecer mais uma opção aos profissionais da beleza e de cuidados pessoais, conectando profissionais de beleza e bem-estar a clientes.

  1. Por outro lado, a técnica traz diversos benefícios à saúde da unha, além de ser prática e dispor de uma durabilidade muito maior do que aquela vista nos esmaltes comuns.
  2. Assim compilamos cinco vantagens da técnica: 1.
  3. Sua durabilidade é de cerca de 12 a 15 dias.
  4. Uma esmaltação comum dura, em perfeito estado, no máximo uma semana.

O gel evita que o esmalte descame com as atividades do dia a dia; 2. O fortalecimento das unhas é garantido, uma vez que o gel as protege, evitando que se quebrem ou lasquem com facilidade. Assim, elas podem crescer bonitas e saudáveis; 3. O brilho proporcionado pelo acabamento em gel é algo não alcançado apenas pelo esmalte comum.

Além disso, ele permanece nas unhas por três semanas, conferindo às unhas a impressão de que acabaram de ser feitas; 4. Para os viajantes e àqueles que não têm tempo disponível para cuidar das unhas com frequência, esta é uma opção prática para mantê-las sempre bonitas e asseadas; 5. Tanto o processo de aplicação como aquele de retirada são práticos e não duram mais do que uma hora.

A nova startup Singu contou, em 2015, com um investimento inicial de 1 milhão de reais. Assim, a ferramenta registrou um forte crescimento nos últimos meses, mesmo diante da atual e difícil conjuntura econômica, e conta, na atualidade, com mais de 300 profissionais.

Qual a diferença entre esmaltação em gel e unha em gel?

Esmaltes em Gel – Os esmaltes em gel são utilizados há muito tempo pelas americanas, que adoram unhas compridas. Como elas não costumam retirar as cutículas (apenas empurram), a técnica é a preferida por lá. Entretanto não confunda unhas de gel com esmaltação em gel, confira tudo sobre unhas em gel.

  1. As unhas em gel servem realmente para alongar as unhas, já a característica principal dos esmaltes em gel é a durabilidade, sem perda de brilho.
  2. Os esmaltes em gel têm uma composição diferente dos esmaltes comuns.
  3. Eles são compostos por agentes químicos que são ativados pela luz UV em uma cabine, criando uma camada rígida polimerizada.

Assim a durabilidade é maior (em média de 15 dias). A aplicação do esmalte é mais demorada, porque exige algumas etapas adicionais em relação à aplicação dos esmaltes tradicionais.

Qual é o valor da esmaltação em gel?

Esmaltação em gel preço: o valor da esmaltação em gel nas unhas é R$ 80,00. A cuticulagem é realizada com motor somente. A durabilidade do da esmaltação em gel na unha depende de cada pessoa e a forma de cuidar das unhas e pode variar de 15 a 20 dias.

Por que não pode encostar o esmalte em gel na cutícula?

Sucesso das unhas em gel – Depois do sucesso das unhas de gel, alongamento de unhas que pode ser usado por tempo indeterminado, a Esmaltação em Gel vem ganhando cada vez mais adeptas, o produto garante unhas perfeitas por até três semanas, impedindo que o esmalte descasque, desbote ou perca o brilho antes disso, além de trazer também algumas vantagens para a própria unha.

Quer fazer algum exercício físico no mesmo lugar que você faz as unhas? Conheça o Pilates Moema ! Por proteger a unha, a Esmaltação em gel também evita que ela quebre ou lasque com facilidade e, assim, facilitando também no seu crescimento, e a cliente paga pela comodidade de ter a unha feita por duas ou três semanas.

Como requer uma cabine de LED para secar o produto, o procedimento normalmente é feito em salões e por profissionais especializados, que receberam treinamento para aplicar a técnica de Esmaltação em Gel. A aplicação requer muito mais cautela, pois o esmalte, ao ser passado, não pode entrar em contato com a cutícula ou a pele do dedo.

O gel adere somente à unha, se encostar na cutícula, ele vai fixar naquele momento, mas, no dia seguinte, vai se soltar, podendo “puxar” a camada que foi passada na unha e fazendo com que a Esmaltação em Gel saia em menos de uma semana. A remoção do produto também deve ser feita em Moema no salão pelo profissional em Esmaltação em Gel, pois requer uma solução especial feita à base de acetona e emolientes.

A técnica de Esmaltação em gel acaba sendo mais rápida do que a tradicional para aplicar, já que o esmalte seca em apenas 30 segundos na cabine.É ideal para mulheres que fazem a unha no horário do almoço, elas podem voltar ao trabalho e realizar as atividades normalmente, sem medo de borrar.

You might be interested:  Salário Jovem Aprendiz 2022

Porque a esmaltação em gel deixa a unha fraca?

Unhas frágeis, pois as substâncias químicas do esmalte em gel e os produtos usados para a sua remoção são muito agressivos.

Pode usar esmalte em gel na unha natural?

Toda semana??? ✅ Claro que pode.

Pode lavar a louça com unhas de gel?

Quais os cuidados com as unhas de gel? – Fazer manutenções regularmente (a cada 15 ou 20 dias), evitar contato constante com produtos químicos que podem corroer o gel. Ao lavar louça, prefira utilizar luvas e para remover esmalte ou decorações, use removedor de esmalte ao invés de acetona.

Pode passar esmalte comum por cima do esmalte em gel?

✅ Claro que pode. Pode até trocar de esmalte todos.

O que é melhor esmaltação em gel ou banho de gel?

O processo é ideal para quem tem unhas quebradiças Você já ouviu falar em banho de gel para unhas ? Se a resposta é não, tudo bem, pois hoje vamos explicar o que ela é e como funciona. Esse tipo de tratamento é ideal para quem deseja ter unhas mais resistentes, bonitas e sempre iluminadas.

O banho de gel faz com que as unhas não fiquem tão quebradiças e não descamem, além de aumentar a durabilidade do esmalte. “Esse processo tem duração ilimitada, bastando para isso fazer uma manutenção regular, repondo o gel para renovar o brilho. A luminosidade permanece na unha mesmo depois da retirada do esmalte com removedor, como se estivesse com uma camada de base”, comenta a manicure do Espaço Be, Márcia Souza.

O PROCESSO No banho de gel é criada uma estruturação por cima das unhas naturais. Esse processo não alonga e não altera o comprimento das unhas. “A esmaltação pode ser feita por cima sem descascar e nem danificar, preservando as unhas naturais contra rupturas e quebras”, diz Márcia.

Na prática, o profissional precisa contar com um kit para a preparação das unhas, seguir com a limpeza com antisséptico e depois lixar as unhas para que o produto tenha aderência. Ademais, depois da aplicação das camadas de gel e outros produtos, é necessário realizar a secagem ou cura, como também é conhecida, na cabine de luz ultravioleta ou led.

A finalização fica por conta da aplicação de uma camada de brilho selador para ser esmaltada. MANUTENÇÃO Segundo a manicure do Espaço Be, a manutenção pode ser feita a cada 1 mês, no máximo 45 dias. “É recomendada a retirada do gel a cada 3 meses pelo menos e dar uma semana de descanso nas mãos em busca do melhor visual, além de priorizar a saúde das unhas.

Qual dura mais esmaltação em gel ou banho de gel?

Esmaltação em gel; vale ou não a pena? Hello, Leitores! Já abordei bastante aqui no o assunto, que são as unhas decoradas que na maioria das vezes são feitas através da esmaltação em gel. Mas hoje quero falar da esmaltação normal, unhas de uma cor só. Unhas esmaltadas em gel. -Reprodução: @weheartit/ND Não se trata de uma descoberta recente, mas a técnica de esmaltação em gel vem conquistando mais e mais adeptas, que sempre acabam, ao final de, no máximo, uma semana, com o esmalte descascado, sem brilho ou com unhas descamadas e fracas. Unhas longas com esmaltação em gel. -Reprodução: @weheartit/ND 1 – Durabilidade: uma esmaltação normal dura no máximo uma semana, já a esmaltação em gel dura de 12 a 15 dias e, se você passar uma cor bem clarinha, dá para aguentar 21, como geralmente é o que acontece comigo.

2 – O fortalecimento das unhas é garantido, uma vez que o gel as protege, evitando que se quebrem ou lasquem com facilidade. Assim, elas podem crescer bonitas e saudáveis; 3 – O brilho proporcionado pelo acabamento em gel é algo não alcançado apenas pelo esmalte comum. Além disso, ele permanece nas unhas por três semanas, conferindo às unhas a impressão de que acabaram de ser feitas; 4 – Para os viajantes e aqueles que não têm tempo disponível para cuidar das unhas com frequência, esta é uma opção prática para mantê-las sempre bonitas e asseadas; 5 – Tanto o processo de aplicação como aquele de retirada são práticos e não duram mais do que uma hora.

You might be interested:  Benefícios Da Babosa Para O Homem

Pode fazer esmaltação em gel sempre?

Quando usar esmalte em gel – Esmalte em gel contém agentes químicos que são ativados por meio de uma fonte de luz (LED ou UVA) e, assim, forma-se uma camada rígida na superfície da unha. “É uma boa opção para quem necessita permanecer com esmalte por um período grande, como em viagens prolongadas, e para quem rói unha, já que há uma melhora do aspecto da unha e a pessoa fica menos propensa a este hábito”, diz a Drª Cristina Figueira de Mello.

Para quem é indicado a esmaltação em gel?

Diferenças entre o esmalte em gel e o esmalte convencional – Está cansada de sair do salão com o esmalte ainda molhado? Pois é, com o esmalte em gel as unhas saem praticamente 100% secas, pois sua secagem é instantânea. O acabamento? Este é impecável e proporciona um brilho intenso.

  1. Ele ainda permite a aplicação de um esmalte comum por cima e a criação de desenhos, dos mais simples aos mais estilosos.
  2. É uma ótima opção para quem deseja viajar e precisa que as unhas fiquem perfeitas por mais tempo.
  3. A desvantagem em relação ao esmalte convencional é que todo o processo é mais trabalhoso e o crescimento da unha pode incomodar um pouco a pessoa.

É preciso hidratar muito as cutículas também.

Como é o processo de esmaltação em gel?

Como é o procedimento – O preparo é igual ao da aplicação de esmalte convencional, lixa-se a unha e retira-se a cutícula. Então, a manicure passa nas unhas um produto chamado primer, que facilita a penetração do gel e sua fixação. Em seguida, aplica uma base em gel.

  1. A mão é levada a uma cabine de LED ou ultravioleta por alguns minutos.
  2. Depois disso, aplica-se a primeira camada do esmalte em gel com cor e a mão é novamente exposta à luz.
  3. Repete-se esse processo mais uma vez e, por último, a manicure usa um esmalte selador que reforça a fixação e o brilho.
  4. De novo, as unhas são levadas à cabine de luz.

Durabilidade : cerca de 15 dias Vantagens : seca instantaneamente e, além da durabilidade estendida, deixa um brilho intenso. Desvantagens : conforme a unha cresce, a base sem esmalte fica aparente. Além disso, para remover o esmalte é preciso utilizar produtos específicos, à base de acetona ou similares.

As unhas devem ser embebidas ou imersas nessa solução por, pelo menos, 10 minutos. “Este processo causa desgaste, afinamento e desidratação das unhas, podendo levar a danos intensos e duradouros”, alerta a médica. Cuidados : recomenda-se utilizar protetor solar nas mãos 20 minutos antes de se submeter ao procedimento ou usar luvas com proteção UV, que deixam os dedos de fora.

Segundo a Drª Cristina Figueira de Mello, estudos mostram que o nível de exposição aos raios UVA durante a sessão de unhas em gel, se realizada a cada quinze dias, não é alto o suficiente para aumentar o risco de câncer de pele, mesmo assim, ela aconselha o uso de protetor solar ou de luva.

O que significa esmaltação de gel?

A esmaltação em gel é uma técnica para alongar ou simplesmente garantir maior durabilidade às unhas. Uma camada de gel é aplicada para modelá-las e, na sequência, é aplicado um esmalte específico para o procedimento.

Pode passar esmalte normal em cima do esmalte em gel?

✅ Claro que pode. Pode até trocar de esmalte todos.

O que é esmalte com efeito gel?

O são esmaltes efeito gel? – Os esmaltes efeito gel unem brilho e durabilidade em um único produto, eles proporcionam mais destaque para a cor da sua esmaltação ao mesmo tempo em que garante maior durabilidade para a cor, podendo chegar até 10 dias. Perfeito para viagens e para pessoas que não tem muito tempo para esmaltar as unhas constantemente.

Porque o esmalte em gel descasca na ponta?

Tá porque a nossa unha. ela tem uma oleosidade natural. e o gel não combina com óleo, água você remove com o desidratador, a sujeira você remove com o higienizador.