Qual o benefício da reflexologia podal?

Quais são os benefícios da Reflexologia Podal? Pouca gente sabe o que esta técnica pode fazer. Por isso, vamos falar sobre todos os benefícios que a Reflexologia Podal promove para a saúde e você saberá, exatamente, o que esperar após uma massagem nos pés bem feita.

A Reflexologia Podal é uma técnica natural de pressão de pontos específicos na sola dos pés relacionados com várias partes do corpo. A terapia pode aliviar dores, relaxar ou até curar doenças de menor grau. Praticamente, não existe contraindicações para a prática da Reflexologia, mas pessoas com diabetes, varizes ou gestantes devem ter um aval médico para frequentar sessões de Reflexoterapia, pois esta incentiva a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue nas veias.

Por isso, converse com o seu médico antes de marcar a primeira sessão de Reflexologia.

  • De todo modo, um profissional capacitado saberá proceder com todo método terapêutico e você só irá usufruir de todos os benefícios. Vamos aos principais:
  • Tratamento de doenças
  • Olha quantas doenças e distúrbios a Reflexologia auxilia no tratamento:
  1. Problemas digestivos e intestinais
  2. Enxaqueca
  3. Tontura
  4. Insônia
  5. Gordura no fígado
  6. Pedra na vesícula
  7. Hérnia de Hiato
  8. Gota
  9. Dores Musculares
  10. Sinusite
  11. Infecções diversas
  12. Doenças respiratórias
  13. Câimbras
  14. Reumatismo
  15. Tendinite
  16. Estresse

Demais, não é mesmo? Aposto que você não fazia ideia disso! Reflexologia e o Estresse O estresse é o grande causador de várias doenças no nosso organismo. Queda de pressão arterial, dores no corpo, cansaço excessivo, desarranjo estomacal e etc estão relacionados ao estresse do dia a dia e da correria sem tempo para descansar com qualidade.

O que a reflexologia trabalha?

Reflexologia é a técnica terapêutica que trata dores, funcionamento dos órgãos e emoções por meio de pressão digital aplicada em determinados pontos, principalmente na planta dos pés. Essa técnica estimula terminações nervosas, favorecendo o processo de autocura.

– Uma das iniciativas mais importantes e que constitui um grande diferencial entre as empresas é a implantação de programas de qualidade vida no trabalho, A reflexologia é um dos componentes mais eficientes desses programas. Ela pode ser aplicada em um local reservado, como o utilizado para as técnicas de quick massage ou quiropraxia.

A técnica, por sua vez, representa um grande cuidado com os colaboradores e é um fator de melhoria da imagem da empresa. Continue a leitura e descubra o que é a reflexologia e por que oferecer aos colaboradores esse benefício.

Quem não deve fazer reflexologia?

Contraindicações da Reflexologia Podal – As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marcapasso, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

Para quem é indicado a reflexologia?

A reflexologia podal é uma técnica natural de massagem que considera pontos dos pés como correspondentes de regiões do corpo humano. – A técnica utiliza estímulos de pressão na sola dos pés, seguindo um mapa que indica a qual órgão cada ponto específico se refere e se baseando no princípio de que todo o organismo está conectado por canais de energia.

  • Entre os benefícios da reflexologia podal estão o alívio de dores em todo o corpo, relaxamento e equilíbrio da energia vital.
  • A terapia é indicada para quem sofre de stress, depressão, problemas de circulação sanguínea e até questões cardíacas.
  • Sua técnica natural parte do princípio de que há mais de 15 mil nervos passando pelos pés, e que todos eles causam reflexos em diferentes partes do corpo.

A massagem, então, teria a função de acalmar o sistema nervoso, acionando pontos de relaxamento e identificando regiões de sensibilidade ou dor como sinal de alerta para um possível desequilíbrio da energia do corpo. Leia também: Chinelo ortopédico: como descobrir se está na hora de usar A reflexologia podal pode ser feita a partir de diversas variações de uma mesma técnica.

Há formas de executá-la com bambus ou outras ferramentas, mas a mais comum baseia-se no uso dos dedos polegar ou indicador para exercer os pontos de pressão. A partir do mapeamento de cada zona da sola do pé, os dedos podem realizar os estímulos como pontos de energia e sensibilidade, refletindo nos órgãos vitais.

Também conhecida como massagem chinesa nos pés, a terapia surgiu há muitos séculos no oriente e é utilizada para amenizar dores e complementar outras técnicas, como reike e shiatsu. A reflexologia podal é reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma terapia alternativa, com eficácia comprovada para prevenir o stress, identificar problemas no funcionamento do organismo e relaxar o corpo.

Dor na coluna Pressão alta Asma Tireoide Prisão de ventre

As sessões costumam durar aproximadamente 40 minutos e devem ser preferencialmente aplicadas por especialistas na área. Porém, uma das grandes vantagens da reflexologia podal é o fato de poder ser feita pela própria pessoa, sem necessidade de recursos ou ambientes especiais.

  • Basta entender os pontos e como eles se refletem em cada órgão e aplicar a massagem nas regiões dos pés mais importantes para você.
  • Uma outra maneira de sentir os benefícios da refloxologia podal é através de calçados especificos desenvolvidos para massagear os pontos dos pés.
  • Um exemplo, são os calçados da Blessed Life, que possuem em sua base superior bolhas antitensoras que contribuem para a ativação da circulação sanguínea e auxiliam na ativação das terminações nervosas, produzindo a massagem de reflexologia podal.

Para saber mais sobre os calçados que produzem a massagem da reflexologia podal, acesse aqui.

Como a reflexologia age no organismo?

Tratamento da ansiedade e outros problemas emocionais – A reflexologia trabalha com o reequilíbrio de todo o organismo, incluindo a mente. Ao promover uma abertura dos canais de energia, ela favorece a revitalização do paciente. Dessa forma, ocorre uma melhora das funções mentais e diminuição da ansiedade.

  • Com isso, ao termos nossos pensamentos organizados de forma mais clara, recebemos uma ajuda para lidar com problemas emocionais, tensões e emoções indesejadas.
  • Isso tudo ajuda a reequilibrar a saúde mental.
  • Os pontos reflexos localizados nos pés se relacionam com órgãos como ouvido, pescoço, ombros, coluna e nervo ciático.
You might be interested:  Creatina Benefícios E Malefícios

Por isso, a reflexologia é indicada para o alívio de dores e desconfortos dos mais diversos tipos. Dessa forma, é possível obter alívio para dores na coluna, dor ciática, dores musculares, torcicolo, dor de garganta, dor de cabeça e dor de estômago.

Onde massagear o pé para dormir?

Reflexologia Podal – A famosa massagem nos pés também tem efeitos terapêuticos sobre o corpo. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ajudando, também, no relaxamento, além de estimular e tratar todo o organismo que é acessado através da pressão de pontos reflexos nos pés.

Pode fazer reflexologia todos os dias?

Quando ficamos mais velhos, nem todas as atividades físicas podem ser praticadas, pois nosso corpo está mais vulnerável a acidentes e o organismo fica com o metabolismo mais lento. Ao chegarmos à terceira idade, nos tornamos mais frágeis, nossa pele fica mais fina, ocorre a diminuição da força e da massa muscular, entre outros fatores.

Nessa fase da vida, precisamos redobrar os cuidados com a saúde e, atualmente, os idosos encontram isso nas sessões de reflexologia, A reflexologia (ou reflexoterapia) é uma técnica milenar egípcia realizada nas solas dos pés, nas palmas das mãos e nas orelhas, pois são as regiões onde estão localizados os plexos nervosos, ou seja, as terminações nervosas.

Estimuladas da maneira correta, podem restabelecer o funcionamento ideal do organismo. O método não só garante o bem-estar geral do organismo como também aciona o sistema imunológico, mais fragilizado na terceira idade, Dessa forma, ocorre a prevenção de contágios e doenças, sem contar os resultados positivos nas articulações, alívio em dores, melhora no sono e a diminuição da ansiedade, dos riscos de depressão e da retenção de líquidos.

Nas sessões de reflexologia, os idosos são posicionados de maneira confortável e o profissional respeita a fragilidade óssea e cutânea típica deste período de vida. A reflexologia podal é a mais procurada, pois os pés têm uma área maior que facilita a manipulação dos nervos. A técnica favorece a restauração do equilíbrio do organismo, estimula a circulação sanguínea e o sistema de cura, e alivia as tensões musculares.

Como na terceira idade há uma preocupação maior com o estilo de vida, a reflexologia é uma terapia útil, não invasiva, que busca fortalecer o organismo e dar um término às tensões corporais. Independente de ser idoso ou não, o terapeuta colocará em prática o método de acordo com seus hábitos pessoais.

As sessões podem ter, em média, 20 minutos semanais e, se o caso for mais preocupante, a cada três dias. Isso dependerá do que for decidido entre você e o terapeuta. A reflexologia pode ser aplicada não só em idosos, como também em bebês e gestantes. Os resultados são praticamente os mesmos, até mesmo contribui para a diminuição do estresse.

O objetivo final das sessões é atingir o nível de equilíbrio integral. Geralmente, os idosos lidam com desafios físicos e emocionais, e as sessões de reflexologia fazem com que eles se sintam autoconfiantes e fiquem mais saudáveis. Em contato com a massagem, ocorre um tratamento contra infecções – asma brônquica, bronquite, rinite, etc.

E os resultados se refletem na melhora nas dores lombares, na cabeça e nas costas, e o controle da osteoporose. Os efeitos do tratamento dependerão da evolução e da saúde de cada paciente. O recomendado é que haja um intervalo de sete dias entre cada sessão, e que não ultrapasse a marca das 10 visitas ao tratamento.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico. Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG Agende sua consulta

Qual o valor de uma sessão de reflexologia podal?

Por $85.00 – Individual duração 50 minutos, uma sessão (Parcele em até 18 x pelo pagseguro) Adicionar ao Carrinho A Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que refletem todos os órgãos e glândulas do seu corpo.

  • É indicada para aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como a depressão, insônia, ansiedade.
  • A cada nova sessão reforça-se a sensação de bem-estar físico e de paz interior, comprovando assim a sua eficácia.

Reserve já o seu horário! Para obter mais informações sobre este tratamento, ligue-nos: Tels.: (11) 2953-0034 WhatsApp: (11) 4036-5549

Quantas vezes por semana pode fazer reflexologia podal?

Como a reflexologia podal é feita A sessão de reflexologia pode ser aplicada a cada dois dias quando houver necessidade ou semanalmente para auxiliar na manutenção da saúde.

Quanto tempo demora uma sessão de reflexologia?

A Reflexologia dura em média 50 (cinquenta) minutos e segue os seguintes passos: Higienizamos ou Esfoliamos a pele para remover as impurezas (de acordo com a avaliação da Esteticista)

Quais os pontos principais da reflexologia podal?

O que é reflexologia podal? – A reflexologia podal é a aplicação de pressão em pontos dos pés, com objetivos terapêuticos diversos, como alívio de dores, equilíbrio energético, relaxamento e estímulo à circulação sanguínea. A técnica é considerada uma terapia integrativa, pois tem uma perspectiva holística do indivíduo.

  1. Isso significa que na reflexologia podal, o paciente é analisado a partir da perspectiva física, mental e energética.
  2. Os pés têm terminações nervosas que se conectam com outras partes do corpo.
  3. Durante a sessão de reflexologia podal, o especialista busca por pontos de tensão, sensibilidade e formigamento nos pés.

Ao encontrar os pontos mais sensíveis ao paciente é feita uma massagem e é aplicada uma pressão moderada no ponto para alívio do desconforto. Um ponto no pé pode estar relacionado à tensão ou dor em qualquer parte do corpo, como na lombar, cervical e até manifestações ginecológicas, respiratórias e digestivas, por exemplo.

You might be interested:  Quais Os Benefícios Do Chá De Cravo

Qual ponto do pé para relaxar?

Pontos do pé para relaxar e aliviar depressão e ansiedade – A reflexologia podal atua em diversos pontos presentes nos pés, para promover bem-estar, alívio de dores, estimular determinados órgão, entre outros possíveis benefícios. Mas, vamos entender agora quais são os principais pontos do pé para relaxar e aliviar os sintomas de ansiedade e depressão. Existe um ponto no dorso do pé, vindo da linha que separa o dedão do dedo ao lado, na direção do tornozelo. Este ponto quando estimulado pela reflexologia, consegue promover grande relaxamento e bem-estar.

Como se chama a pessoa que faz reflexologia podal?

Podologista explica como a técnica ajuda a equilibrar o corpo e a evitar o surgimento de doenças. A reflexologia podal é uma área de estudo da reflexologia.

Qual o profissional que faz reflexologia podal?

Sobre o Curso de qualificação em Reflexologia Podal – Objetivos: Demonstrar como a Reflexologia aliada a outras técnicas podal pode ajudar na redução do stress e do cansaço, aliviando dores, tensões e contrações musculares, estimulando a eliminação de impurezas e toxinas do organismo, ativando a circulação sanguínea e proporcionando bem estar físico e emocional.

  1. Público alvo: Curso indicado para todas as pessoas que desejam conhecer a técnica de Reflexologia Podal, aliada as técnicas de relaxamento drenagem e shiatsu podal.
  2. É indicado aos fisioterapeutas, educadores físicos, enfermeiros, massoterapeutas, terapeutas esteticistas, e concluintes do ensino médio.

Matricule-se Agora!

Como fazer reflexologia em si mesmo?

A reflexologia é realizada pelo reflexoterapeuta, pressionando com o polegar várias regiões do pé, procurando desequilíbrios de energia que se podem manifestar por sensibilidade no ponto ou sensação de areia por baixo da pele.

Qual a diferença entre reflexologia Podal é reflexoterapia?

Uma massagem relaxante é ideal para ativar a circulação e fortalecer a musculatura dos pés promovendo uma sensação de bem-estar e conforto. Já uma massagem mais terapêutica, como a Reflexologia Podal, pode trazer, além de relaxamento, benefícios para sua saúde através do estímulo de pontos específicos nos seus pés. Qual é a diferença entre Reflexologia e Reflexoterapia? No nosso entendimento, Reflexologia é a ciência que estuda os reflexos, sejam eles, na coluna vertebral, nos pés, nas orelhas ou em qualquer outro local que possua reflexos que mexem com todo ou boa parte do nosso corpo.

  1. A Reflexologia Podal é a ciência que estuda os reflexos especificamente nos pés.
  2. Já a Reflexoterapia (termo usado por alguns profissionais e clínicas) é a técnica terapêutica de movimentação com pressão sobre os pontos reflexos (dos pés, das mãos, da coluna, etc) para estimular ou ativar a capacidade de cura que todo corpo humano tem.

Portanto, é importante que se entenda esta diferença e saiba que o termo mais usado é Reflexologia Podal, mas você também encontrará Reflexoterapia ou Podorreflexoterapia, se referindo a Reflexoterapia nos pés especificamente, ok? O fato é que a Reflexologia Podal possui muitos benefícios e pode ser utilizada para tratar ou prevenir muitas doenças, como problemas digestivos e intestinais, enxaqueca, tontura, insônia, gordura no fígado, pedra na vesícula, hérnia de hiato, gota, dores musculares, sinusite, infecções variadas, doenças respiratórias, câimbras, reumatismo, tendinite, estresse, entre outros. Fonte: Espaço Bambuí É bastante impressionante, mas esta técnica deve ser feita junto com um tratamento médico adequado para cada caso. Não deixe de saber o que realmente você tem e de tratar com medicamentos corretos achando que a Reflexologia irá eliminar as complicações de forma natural.

Quais são os tipos de reflexologia?

A reflexologia é uma modalidade antiga de massagem terapêutica, possuindo três tipos de variação: a podal, a quirodal e a facial.

Qual o ponto da ansiedade na reflexologia?

5 pontos no corpo para pressionar e aliviar o estresse – por: Dra. Adriana de Moraes Em tempos de pandemia, é muito importante cuidar também da saúde mental para conseguir passar por essa fase da melhor maneira possível. No entanto, nem sempre é possível deixar de sentir medo ou angústia com um futuro de incertezas de quando a nossa vida voltará realmente ao normal.

  1. Neste momento, é muito importante praticar o autocuidado com o nosso corpo e mente.
  2. A Medicina Tradicional Chinesa sustenta que nosso corpo possui uma rede de pontos onde acessamos toda energia circulante.
  3. Quando são pressionados, eles ajudam a aliviar dores e equilibrar emoções.
  4. Essa automassagem pode ser feita em qualquer momento, principalmente quando a mente está inquieta.

Separamos abaixo cinco pontos e a maneira correta de ativá-los. Confira: 1 – Meio da testa Localizado entre as sobrancelhas, o ponto Yintang, quando estimulado, ajuda a tranquilizar e aliviar a ansiedade. Feche os olhos e pressione por alguns segundos, respirando profundamente.2 – Topo da cabeça O ponto, chamado Baihui, está situado bem no meio do crânio.

  1. Ao pressioná-lo, ele eleva a mente, acalma as emoções e beneficia todos os nossos sentidos.
  2. Feche os olhos e aperte com os dois dedos indicadores por alguns segundos, respirando profundamente.3 – Prega interna do punho – 1º ponto O punho conta com três pontos muito importantes para o tratamento da ansiedade.

De tão significativos, eles também são chamados de linha da calma, O primeiro, chamado de Shenmen, localizado na prega de flexão ventral do punho (altura do dedo mindinho), cuida inquietude e angústia, além de pacificar a mente e abrir a porta do coração para novas experiências.

Feche os olhos e pressione o ponto com o polegar, fazendo movimentos circulares, respirando profundamente.4 – Prega interna do punho – 2º ponto O segundo ponto, chamado Daling, está localizado entre os dois tendões (flexor radial do carpo e o palmar longo). Conhecido também como o “Grande Monte”, ele trata palpitação e sensação de opressão no peito, permitindo que a gente veja as coisas por uma outra perspectiva.

Feche os olhos e pressione o ponto com o polegar, fazendo movimentos circulares, respirando profundamente.5 – Prega interna do punho – 3º ponto O último ponto da “linha da calma” é chamado de Taiyuan, Nesse local, sentimos o pulsar da artéria radial. Reprodução/Instagram @acupunturabrasil No momento, os atendimentos com a Dra. Adriana de Morais estão suspensos por conta da pandemia. Mas caso queira receber um aviso da reabertura da agenda, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).

Quais são os tipos de reflexologia?

A reflexologia é uma modalidade antiga de massagem terapêutica, possuindo três tipos de variação: a podal, a quirodal e a facial.

Pode fazer reflexologia todos os dias?

Quando ficamos mais velhos, nem todas as atividades físicas podem ser praticadas, pois nosso corpo está mais vulnerável a acidentes e o organismo fica com o metabolismo mais lento. Ao chegarmos à terceira idade, nos tornamos mais frágeis, nossa pele fica mais fina, ocorre a diminuição da força e da massa muscular, entre outros fatores.

  1. Nessa fase da vida, precisamos redobrar os cuidados com a saúde e, atualmente, os idosos encontram isso nas sessões de reflexologia,
  2. A reflexologia (ou reflexoterapia) é uma técnica milenar egípcia realizada nas solas dos pés, nas palmas das mãos e nas orelhas, pois são as regiões onde estão localizados os plexos nervosos, ou seja, as terminações nervosas.
You might be interested:  Falsificação De Documento Público

Estimuladas da maneira correta, podem restabelecer o funcionamento ideal do organismo. O método não só garante o bem-estar geral do organismo como também aciona o sistema imunológico, mais fragilizado na terceira idade, Dessa forma, ocorre a prevenção de contágios e doenças, sem contar os resultados positivos nas articulações, alívio em dores, melhora no sono e a diminuição da ansiedade, dos riscos de depressão e da retenção de líquidos.

  • Nas sessões de reflexologia, os idosos são posicionados de maneira confortável e o profissional respeita a fragilidade óssea e cutânea típica deste período de vida.
  • A reflexologia podal é a mais procurada, pois os pés têm uma área maior que facilita a manipulação dos nervos.
  • A técnica favorece a restauração do equilíbrio do organismo, estimula a circulação sanguínea e o sistema de cura, e alivia as tensões musculares.

Como na terceira idade há uma preocupação maior com o estilo de vida, a reflexologia é uma terapia útil, não invasiva, que busca fortalecer o organismo e dar um término às tensões corporais. Independente de ser idoso ou não, o terapeuta colocará em prática o método de acordo com seus hábitos pessoais.

  1. As sessões podem ter, em média, 20 minutos semanais e, se o caso for mais preocupante, a cada três dias.
  2. Isso dependerá do que for decidido entre você e o terapeuta.
  3. A reflexologia pode ser aplicada não só em idosos, como também em bebês e gestantes.
  4. Os resultados são praticamente os mesmos, até mesmo contribui para a diminuição do estresse.

O objetivo final das sessões é atingir o nível de equilíbrio integral. Geralmente, os idosos lidam com desafios físicos e emocionais, e as sessões de reflexologia fazem com que eles se sintam autoconfiantes e fiquem mais saudáveis. Em contato com a massagem, ocorre um tratamento contra infecções – asma brônquica, bronquite, rinite, etc.

– e os resultados se refletem na melhora nas dores lombares, na cabeça e nas costas, e o controle da osteoporose. Os efeitos do tratamento dependerão da evolução e da saúde de cada paciente. O recomendado é que haja um intervalo de sete dias entre cada sessão, e que não ultrapasse a marca das 10 visitas ao tratamento.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico. Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica CRM-SP: 106.491 RQE: 25827 Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG Agende sua consulta

Onde massagear o pé para dormir?

Reflexologia Podal – A famosa massagem nos pés também tem efeitos terapêuticos sobre o corpo. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ajudando, também, no relaxamento, além de estimular e tratar todo o organismo que é acessado através da pressão de pontos reflexos nos pés.

Como a reflexologia ajuda na ansiedade?

A Reflexologia e sua ação no corpo contra a ansiedade – O termo ansiedade pode ser entendido como uma reação do organismo, com componentes físicos ou psicológicos, decorrente das alterações psicofisiológicas. Ocorrem quando há um confronto com uma situação que provoque, de um modo ou de outro, irritação, medo, depressão, excitação ou confusão, ou mesmo que faça a pessoa imensamente feliz.

  • Se mostra como um processo e não uma reação única, uma vez que um longo processo bioquímico instala-se quando a pessoa se depara com ansiedade, cuja manifestação inicial ocorre de modo bastante semelhante, com o surgimento de taquicardia, tensão muscular, boca seca e a sensação de estar alerta.
  • A reflexologia ajuda encontrar os equilíbrios nestes casos.

Segundo a abordagem holística, o corpo é um sistema dinâmico que está sempre em mutação. O ser humano é mais que um mero corpo físico, cada indivíduo é um conjunto complexo de aspectos mentais, físicos e espirituais em equilíbrio afetados por fatores ambientais e sociais.

E desse modo, a reflexologia é uma técnica, age rapidamente sobre a ansiedade, com efeitos relaxantes imediatamente após a primeira aplicação, estimulando, toda a rede nervosa, além de proporcionar uma boa irrigação sanguínea nos músculos. É necessário utilizar a estimulação em reflexos e áreas específicas com o objetivo de normalizar a circulação sanguínea e linfática, que se encontram congestionada, devido o aumento das tensões musculares, isso só é possível com a experiência de um profissional devidamente qualificado em reflexologia podal.

Os benefícios da reflexologia podal são tantos, porque os estímulos provocados pela massagem melhoram o funcionamento dos órgãos de todo o corpo. A reflexologia é a modalidade de manipulação corporal que estimula os pontos definidos dos pés, mãos ou orelhas, promovendo a atividade reflexa específica do sistema nervoso, sabe-se que essa pressão libera energia bloqueada e permite que o corpo trabalhe de modo mais eficiente no combate a ansiedade.

É classificada como terapia de zona. Ela postula que existem dez zonas que correm através do corpo. O pé foi mapeado para mostrar as áreas de contato que afetam diferentes partes do corpo, tipicamente, o hálux representa a cabeça, a junção do hálux com o pé representa o pescoço. Quer o corpo desinchado? Conheça a Drenagem Linfática A reflexologia pode ajudar na ansiedade e depressão em determinados pontos do pé, chamados pontos reflexos, correspondem à congestão e tensão em determinadas áreas do corpo, aplicando pressão concentrada nos pontos reflexos.

A reflexologia constitui a prática de experiências sensórias, principalmente pressão, aplicadas com precisão a partes específicas das mãos e dos pés, a reprodução do passo consiste ao corpo por essa experiência formar uma espécie de diálogo com o organismo em sua própria linguagem de pressão e movimento.