Onde vão ser as próximas Copas do Mundo?

A FIBA divulgou na madrugada desta sexta-feira, 28 de abril, as próximas sedes das Copas do Mundo feminina e masculina. As mulheres jogam o próximo Mundial em Berlim, na Alemanha, em 2026, enquanto o Mundial masculino após Japão, Indonésia e Filipinas será jogado em Doha, no Catar, em 2027.

Em que ano vai ser a próxima Copa do Mundo?

Copa do Mundo 2026: metade dos estádios vai precisar trocar o gramado Faltam menos de três anos para a próxima Copa do Mundo 2026, e os administradores dos estádios das sedes no Canadá, Estados Unidos e México começam a traçar o planejamento para receber número recorde de jogos: 104, ou seja, 62,5% a mais do que na edição anterior. Veja os estádios da Copa do Mundo 2026 A próxima Copa do Mundo será a primeira com 48 seleções. Avançarão para o mata-mata os dois melhores integrantes de cada um dos 12 grupos, além dos oito melhores terceiro colocados no geral. Isso significa que o torneio terá ao todo 104 jogos, contra os 64 no Catar.

  1. Para ser campeão, uma seleção terá que disputar oito jogos (antes eram sete).
  2. A final está marcada para o dia 19 de julho de 2026.
  3. Dois fortes concorrentes para receber essa partida são os estádios Met Life, de Nova Jersey, e o AT&T, de Dallas.
  4. Estamos refletindo bastante sobre o que teremos de planejamento, formato e logística para a próxima Copa.

Estamos desenhando um calendário e decidindo sobre o horário das primeiras partidas do dia, e também precisamos conectar tudo com os torcedores, e as dimensões continentais dessa competição. Mas estamos ainda tranquilos quanto a isso — declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Entenda o novo formato da Copa do Mundo 2026, em junho do ano passado, a expectativa era que cada cidade receberia até seis partidas. Essa distribuição ainda está sendo estudada pela Fifa. Em nota, a entidade afirmou estar trabalhando com cada cidade para garantir que os estádios estejam preparados para “maximizar a experiência da Copa do Mundo” a residentes e torcedores de outros países.

  • A Fifa não deu detalhes sobre quais ações estão sendo tomadas, nem sobre o cronograma de visitas às arenas.
  • Não precisaremos construir nenhum estádio para a Copa do Mundo de 2026.
  • Nós temos arenas a nível mundial, centros de treinamento e instalações para as seleções, com a estrutura dos clubes de MLS e da federação de futebol dos Estados Unidos.

A infraestrutura já está pronta para hotelaria e transporte público — afirmou Dan Courtemanche, diretor da Major League Soccer.1 de 6 As 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 — Foto: Infografia ge As 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 — Foto: Infografia ge Os Estados Unidos terão 11 das 16 sedes.

O Estádio Mercedes-Benz, de Atlanta, trabalha para ser palco de uma das semifinais. A arena vai mudar o gramado de sintético para natural, só que os administradores do estádio ainda não definiram como será essa conversão. Procurada pelo, a gestora do estádio, a AMB Sports and Entertainment, afirmou que o processo de planejamento ainda está no começo.

A arena é famosa pelo design da cobertura retrátil. Só que esse teto é um dos empecilhos para o uso de grama natural a longo prazo. Mesmo com ele todo aberto, há partes do campo que não pegam luz natural. E cinco dos 16 estádios da Copa-2026 são totalmente cobertos, com domos.

Oito — portanto metade do total — utilizam grama 100% artificial e vão precisar se adequar para o torneio, ou seja, adotar gramado natural, por determinação da Fifa.2 de 6 O Estádio Mercedes-Benz é casa do Atlanta Falcons, da NFL, e do Atlanta United, da MLS — Foto: Getty Images O Estádio Mercedes-Benz é casa do Atlanta Falcons, da NFL, e do Atlanta United, da MLS — Foto: Getty Images Para ajudar nisso, a Fifa procurou o professor John Sorochan, da Universidade do Tennessee.

Ele é especialista em gestão de campos de esporte. Sua pesquisa é em cima do gramado ideal, da gestão do espaço e da interação do atleta e da bola com a superfície. — Esta Copa terá que ter tipos distintos de gramado, por causa da diferença de clima e território das sedes.

O que fazemos é pesquisar e ajudar a Fifa a fornecer informações para os administradores dos estádios selecionarem, com evidências de dados, as gramas corretas, como instalá-las e geri-las para que a bola e os atletas tenham com a superfície a mesma interação (independentemente do estádio) — explicou Sorochan.

Em andamento desde outubro de 2021, a pesquisa encomendada pela Fifa ao professor da Universidade de Tennessee é conduzida em colaboração com a Universidade Estadual do Michigan. O próximo Mundial terá sedes com realidades geográficas bem distantes — a Cidade do México, por exemplo, fica a 4.800 km de Vancouver, no Canadá.3 de 6 Pesquisadores estudam os melhores gramados para a Copa do Mundo de 2026 — Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Pesquisadores estudam os melhores gramados para a Copa do Mundo de 2026 — Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal O estudo apontará como fazer a grama crescer com luz artificial, tolerância das espécies em relação à sombra, como cortar, uso de fertilizantes.

  • Tudo para que os campos pareçam o mesmo.
  • É muito bom a Fifa estar olhando assim, pesquisando e usando evidências científicas para melhorar o jogo ainda mais.
  • O legado disso vai ser grande e vai ficar para muitas outras Copas — disse Sorochan.
  • O processo de plantar, desenvolver, transportar e instalar determinado gramado para um estádio da Copa pode levar entre 12 a 18 meses, incluindo até três meses de fixação, dependendo da arena e do clima.
You might be interested:  Onde Assistir Mundial De Clubes

Os estádios da Copa do Mundo de 2026

Estádio Cidade-sede País Capacidade Tipo de gramado
Mercedes-Benz Atlanta Estados Unidos 71.000 Gramado artificial
Gillette Boston Estados Unidos 64.628 Gramado artificial
AT&T Dallas Estados Unidos 80.000 Gramado artificial
Lincoln Financial Field Filadélfia Estados Unidos 67.594 Grama natural
NRG Houston Estados Unidos 72.220 Gramado artificial
GEHA Field at Arrowhead Kansas City Estados Unidos 74.616 Grama natural
SoFi Los Angeles Estados Unidos 70.240 Gramado artificial
Hard Rock Miami Estados Unidos 65.326 Gram natural
MetLife Nova York Estados Unidos 82.500 Gramado artificial
Levi’s San Francisco Estados Unidos 68.500 Grama natural
Lumen Field Seattle Estados Unidos 68.000 Gramado artificial
BMO Field Toronto Canadá 27.980 Grama natural
BC Place Vancouver Canadá 54.500 Gramado artificial
Estádio Azteca Cidade do México México 104.000 Grama natural
Estádio Akron Guadalajara México 45.000 Grama natural
Estádio BBVA Monterrey México 53.500 Grama natural

4 de 6 Canadá, Estados Unidos e México são os países-sede da Copa do Mundo de 2026 — Foto: Infografia ge Canadá, Estados Unidos e México são os países-sede da Copa do Mundo de 2026 — Foto: Infografia ge O Canadá terá duas sedes: Toronto e Vancouver. O BMO Field, de Toronto, será o menor estádio da Copa do Mundo, mas terá sua capacidade expandida de 30 mil para mais de 45 mil pessoas até 2026.

Quando a bolar rolar na Copa do Mundo de 2026, o Canadá se tornará o primeiro país a ter recebido todas as competições da Fifa da categoria sub-20 para cima, de homens e mulheres.5 de 6 Estádio de Toronto será ampliado para receber mais de 45 mil pessoas na Copa de 2026 — Foto: Divulgação BMO Field Estádio de Toronto será ampliado para receber mais de 45 mil pessoas na Copa de 2026 — Foto: Divulgação BMO Field De acordo com apuração do, o Estádio Azteca tem forte possibilidade de ser o palco de abertura da Copa de 2026,

Trata-se do único palco no mundo a receber duas finais de Mundiais: em 1970 e 1986. As sedes mexicanas são Monterrey, Guadalajara e Cidade do México. Além do Estádio Azteca, os outros palcos do país são o Estádio Akron, casa do Chivas, e o Estádio BBVA, apelidado de “El Gigante de Acero”.

Em que ano vai ser a próxima Copa do Mundo no Brasil?

A sede da Copa do Mundo de 2030 será anunciada no 74º Congresso da Fifa, em 2024 (ainda sem data específica).

Onde será a próxima Copa do Mundo 2024?

Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo, com 4 seleções cada A Fifa, entidade máxima do futebol, confirmou o novo formato da Copa do Mundo que será adotado a partir da próxima edição de 2026. A competição terá 12 grupos com quatro seleções cada. No novo formato, avançarão à fase eliminatória os dois primeiros colocados de cada grupo, e também oito seleções melhores terceiras colocadas. Com a alteração, as equipes que se classificarem às semifinais da Copa do Mundo, disputarão oito jogos, um mais dos que os tradicionais sete.

FIFA Council approves international match calendars 🗞️👉

— FIFA Media (@fifamedia) Inicialmente, a entidade havia planejado dividir as 48 seleções em 16 grupos com três times cada, e apenas os dois primeiros de cada chave avançariam após mata-mata. No entanto, a Fifa resolveu revisar o projeto inicial. Segundo a entidade, “o formato revisado mitiga o risco de conluio e garante que todas as equipes joguem no mínimo três partidas, proporcionando tempo de descanso equilibrado entre equipes concorrentes”.

O Conselho da Fifa também definiu que o período de preparação para o Mundial será maior do que vigorou na última Copa do Catar – de sete dias – assim como os dias descanso após a competição. A partir de 2026, será destinado um total de 56 dias (preparação, tempo destinado aos jogos da Copa, e período de descanso).

Desta forma, a entidade mantém os períodos idênticos às edições das Copas de 2010, 2014 e 2018. O calendário detalhado de partidas internacionais do futebol masculino de 2025 a 2020 será anunciado pela entidade nos próximos dias. A partir da próxima quinta (16), também em Kigali, capital de Ruanda, tem início o Congresso da Fifa e a expectativa é que o atual presidente da entidade, Gianni Infantino, seja reeleito para seu terceiro mandato.

Quantas vezes a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo?

Países que mais venceram a Copa do Mundo – Entre as oito seleções campeãs do mundo, somente seis conquistaram o título mais de uma vez, O Brasil é o único pentacampeão até o momento, enquanto Alemanha e Itália somam quatro vitórias cada. O ranking dos países vencedores da Copa são:

You might be interested:  The Wolf Filme 2022 Onde Assistir

Brasil: 5 vitórias Itália: 4 vitórias Alemanha: 4 vitórias Argentina: 3 vitórias Uruguai: 2 vitórias França: 2 vitórias Inglaterra: 1 vitória Espanha: 1 vitória

A Alemanha participou das Copas de 1934 e 1938 como uma única seleção. Depois da Segunda Guerra, o país voltou a disputar o torneio somente em 1954, porém como Alemanha Odicental, A Federação Internacional do Futebol (FIFA), que é o órgão responsável pela realização da Copa, atribuiu as vitórias da antiga Alemanha Ocidental à atual seleção alemã.

Qual país vai ser a próxima Copa do Mundo 2026?

Fifa confirma novo formato da Copa do Mundo de 2026; veja mudanças – ESPN 14 de mar, 2023, 13:33 Nesta terça-feira (14), o Conselho da Fifa aprovou o novo formato de disputa da de 2026, que será co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México. Na primeira fase, serão 12 grupos com quatro equipes em cada, totalizando 48 seleções. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! Desta forma, todas as 48 seleções participantes jogarão no mínimo três partidas, proporcionando um tempo de descanso equilibrado entre todas.

  1. A decisão do Mundial de 2026 acontecerá no dia 19 de julho.
  2. A partir do dia 25 de maio os clubes serão obrigados a liberar os jogadores convocados por suas seleções para a disputa, podendo ser estendido até o dia 30 de maio, mas somente para algumas exceções, mediante aprovação da Fifa.
  3. Outro ponto importante para a próxima Copa do Mundo está no número de jogos para ser campeão.

A seleção que chegar à final fará oito jogos se o atual formato for aprovado. Antes, as equipes realizavam sete. Três na fase de grupos, oitavas, quartas, semifinal e final. O Mundial do Qatar, disputado em 2022, foi o último com 32 times. O formato era o utilizado desde a edição de 1998, realizada na França e conquistada pela seleção-sede.

  1. A entidade máxima do futebol mundial também anunciou o cronograma para as Datas Fifa de 2025 a 2030.
  2. Serão quatro datas reservadas no calendário por ano (março, junho, final de setembro/início de outubro e novembro) para as seleções disputarem amistosos ou eliminatórias.
  3. Somente na terceira Data Fifa (final de setembro/início de outubro) o número de dias e jogos será maior: quatro partidas em 16 dias.

Nos demais, serão dois compromissos em nove dias. Taça da Copa do Mundo da Fifa Yuki Iwamura/Getty Images © ESPN Enterprises, Inc. All rights reserved. : Fifa confirma novo formato da Copa do Mundo de 2026; veja mudanças – ESPN

Onde será a próxima Copa do Mundo 2038?

Copa do Mundo do Catar começa numa segunda-feira às 7h: veja tabela completa.

Como vai ser o novo formato do Mundial de Clubes?

O que sabemos sobre o novo formato do Mundial de Clubes da Fifa Na última terça-feira (14), a anunciou o novo formato do, que deve ser implementado a partir de 2025. O torneio contará com 32 equipes dos seis continentes e será disputado a cada quatro anos.

Uefa (Europa): 12 Conmebol (América do Sul): 6 AFC (Ásia): 4 CAF (África): 4 Concacaf (América do Norte, Central e Caribe): 4 OFC (Oceania): 1 País-sede: 1

Tem chance do Brasil voltar para a Copa?

Não! A possível anulação do jogo surgiu desde o último domingo (11) na internet. Porém, não passa de mais uma fake news criada no mundo virtual. Não existe qualquer possibilidade do resultado de Brasil x Croácia pela Copa do Mundo 2022 ser anulado.

Porque William não foi convocado?

Em 2021, o meia-atacante sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por um período. Até aqui, atuou em 14 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. – Se eu fizer o trabalho bem feito aqui, as chances de Seleção aumentam. Copa do Mundo é um sonho e quero muito estar lá – completou.

Porque Vinicius Junior não foi convocado?

O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol. A lesão tirou Vinicius dos confrontos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima.

Onde vai ser a próxima Copa América 2023?

Redação Rio • Rio de Janeiro (RJ) Publicada em 28/07/2023 – 14:33 Atualizada em 01/08/2023 – 20:21 Redação Rio • Publicada em 28/07/2023 – 14:33 • Rio de Janeiro (RJ) Atualizada em 01/08/2023 – 20:21 A próxima edição da Copa América será em 2024, nos Estados Unidos,

Inicialmente, a competição seria realizada no Equador, mas os planos mudaram. A competição contará com 16 seleções, sendo 10 equipes da América do Sul e seis times convidados da América Central e América do Norte. Vale lembrar que os EUA já sediarão a próxima Copa do Mundo. Ou seja, a Copa América será uma boa oportunidade para os norte-americanos fazerem testes pensando no maior torneio de futebol do mundo.

Esta será a segunda vez na história que os Estados Unidos vão receber o torneio continental da América do Sul. QUANDO COMEÇA A COPA AMÉRICA 2024? A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024, QUEM VAI DISPUTAR A COPA AMÉRICA 2024? As seleções da Conmebol (lista abaixo) e mais seis convidadas da Concacaf (tais seleções serão definidas em um torneio que será disputada em setembro deste ano) As seleções da Conmebol: BRASIL, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Uruguai, Bolívia e Venezuela.

QUEM GANHOU A ÚLTIMA COPA AMÉRICA? A Argentina foi a campeã da última edição da Copa América, disputada no Brasil, em 2021, ao vencer o Brasil na final por 1 a 0, em pleno Maracanã. QUEM SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA COPA AMÉRICA? Com o título sobre o Brasil, os argentinos se igualaram ao Uruguai como os maiores campeões com 15 taças conquistadas, cada.

O Brasil aparece atrás com nove conquistas. Chile, Paraguai e Peru tem duas conquistas, enquanto Colômbia e Bolívia apenas uma. A logomarca da Copa América 2024 (Foto: Divulgação / Conmebol)

You might be interested:  Onde Assistir Spy X Family

Quem ganhou a Copa América de 2023?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

IV Copa América de Futebol de Areia
Dados
Participantes 10
Organização CONMEBOL
Anfitrião Rosário, Argentina
Período 11 de março – 19 de março
Gol(o)s 226
Partidas 27
Média 8,37 gol(o)s por partida
Campeão Brasil (3º título)
Vice-campeão Argentina
3.º colocado Colômbia
4.º colocado Paraguai
Melhor marcador Edson Hulk (14 gols)
◄◄ 2022

/td>

Copa América de Futebol de Areia de 2023 (em espanhol como Copa América de Futbol Playa ) foi a 4ª edição do torneio de seleções de futebol de areia da América do Sul, desde que esse é regido pela FIFA. Foi disputada na cidade de Rosário, na Argentina,

Quantos títulos tem a França?

Franceses se igualam a argentinos e uruguaios em ranking de Mundiais

País Títulos
França 2 (1998 e 2018)
Uruguai 2 (1930 e 1950)
Espanha 1 (2010)
Inglaterra 1 (1966)

Qual é o time que mais ganhou Copa do Mundo?

O ranking de maiores campeões é liderado pelo Brasil, com 5, seguido por Alemanha e Itália, ambas com 4, e agora por Argentina, com 3. A França tem 2, assim como o Uruguai, enquanto Espanha e Inglaterra têm 1 cada.

Qual é o jogador que mais ganhou Copa do Mundo?

Messi iguala Daniel Alves como maior campeão da história – ESPN 27 de mai, 2023, 16:54 O empatou com o em 1 a 1, neste sábado (27) e conquistou o título do pela 11ª vez na história, a 9ª desde que o clube foi comprado por um fundo de investimentos do Qatar, isso em 2011. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! A conta do brasileiro, verdade seja dita, é maior. Por levar em conta o Mundial sub-20, em 2003, e os Jogos Olímpicos, em 2020, ambas pela, o lateral se considera campeão 43 vezes. Messi comemora gol marcado em empate do PSG contra o Strasbourg pela Ligue 1 Getty Images Entre esses títulos, destaques para três edições da Champions League e nada menos do que seis de, No ano de 2009, provavelmente o mais especial na parceria entre eles, os dois conduziram o Barça a conquistar todos os títulos que disputaram.

Onde acontecerá a próxima Copa do Mundo 2026?

Fifa confirma novo formato da Copa do Mundo de 2026; veja mudanças – ESPN 14 de mar, 2023, 13:33 Nesta terça-feira (14), o Conselho da Fifa aprovou o novo formato de disputa da de 2026, que será co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México. Na primeira fase, serão 12 grupos com quatro equipes em cada, totalizando 48 seleções. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já! Desta forma, todas as 48 seleções participantes jogarão no mínimo três partidas, proporcionando um tempo de descanso equilibrado entre todas.

  • A decisão do Mundial de 2026 acontecerá no dia 19 de julho.
  • A partir do dia 25 de maio os clubes serão obrigados a liberar os jogadores convocados por suas seleções para a disputa, podendo ser estendido até o dia 30 de maio, mas somente para algumas exceções, mediante aprovação da Fifa.
  • Outro ponto importante para a próxima Copa do Mundo está no número de jogos para ser campeão.

A seleção que chegar à final fará oito jogos se o atual formato for aprovado. Antes, as equipes realizavam sete. Três na fase de grupos, oitavas, quartas, semifinal e final. O Mundial do Qatar, disputado em 2022, foi o último com 32 times. O formato era o utilizado desde a edição de 1998, realizada na França e conquistada pela seleção-sede.

  • A entidade máxima do futebol mundial também anunciou o cronograma para as Datas Fifa de 2025 a 2030.
  • Serão quatro datas reservadas no calendário por ano (março, junho, final de setembro/início de outubro e novembro) para as seleções disputarem amistosos ou eliminatórias.
  • Somente na terceira Data Fifa (final de setembro/início de outubro) o número de dias e jogos será maior: quatro partidas em 16 dias.

Nos demais, serão dois compromissos em nove dias. Taça da Copa do Mundo da Fifa Yuki Iwamura/Getty Images © ESPN Enterprises, Inc. All rights reserved. : Fifa confirma novo formato da Copa do Mundo de 2026; veja mudanças – ESPN

Onde será a próxima Copa do Mundo 2034?

Hoje (1) serão definidos os grupos para a primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

Onde será a próxima Copa do Mundo 2038?

Copa do Mundo do Catar começa numa segunda-feira às 7h: veja tabela completa.

Quantos títulos tem a França?

Franceses se igualam a argentinos e uruguaios em ranking de Mundiais

País Títulos
França 2 (1998 e 2018)
Uruguai 2 (1930 e 1950)
Espanha 1 (2010)
Inglaterra 1 (1966)