Contents
- 1 Qual o melhor lugar para colocar o lírio-da-paz?
- 2 Quanto tempo dura o lírio no vaso?
- 3 O que o lírio-da-paz atrai?
- 4 O que fazer quando a flor do lírio-da-paz morre?
- 5 Qual o melhor adubo para o lírio-da-paz?
- 6 Porque o lírio-da-paz fica com as pontas queimadas?
- 7 Como saber se o lírio-da-paz está morrendo?
- 8 Qual o significado da flor de lírio?
- 9 Quando devo podar o lírio-da-paz?
- 10 Pode dormir com lírio-da-paz no quarto?
- 11 Porque o lírio-da-paz fica com as pontas queimadas?
Como cuidar do lírio-da-paz no vaso?
Como cuidar do lírio-da-paz em vaso? O lírio-da-paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado. Regar de três a quatro vezes por semana será o bastante para manter a planta irrigada. Nos dias mais úmidos, coloque a mão sob o substrato para verificar se há necessidade de nova regra.
Qual o melhor lugar para colocar o lírio-da-paz?
Como cuidar de lírio da paz – O lírio da paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado.3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores do lírio da paz.
É bom ter o lírio-da-paz em casa?
Considerada uma planta mística, o lírio-da-paz é popularmente conhecido pelo seu poder de ‘absorção’ de energias negativas de ambientes e de pessoas. A flor é resistente a espaços internos, por isso é uma ótima opção para decorar todos os ambientes da casa, como a varanda, sala de estar, quarto ou cozinha.
O que fazer para manter o lírio-da-paz sempre com flor?
Lírio da paz – O lírio da paz surpreende pelas pétalas exuberantes. A cor branca cria uma sensação de leveza e harmonia, tanto que muitas acreditam que essa espécie ajuda a manter boa a energia de qualquer ambiente. Por isso, ver um lírio da paz por aí é tão comum.
- A primeira dica para manter o seu lírio da paz sempre florido é apostar na irrigação na medida correta.
- Essa espécie não precisa ser irrigada com muita frequência.
- O que se torna mais um ponto a favor dos lírios da paz.
- Uma boa opção para quem fica pouco tempo em casa ou viaja bastante.
- Por isso, o ideal é regar em torno de 3 vezes por semana em tempos mais quentes.
Já em épocas mais frescas, pode ser somente uma ou no máximo duas vezes por semana. A poda correta também faz toda a diferença. Para deixar o lírio sempre florido e saudável, faça a poda regularmente. Assim, sempre que as folhas ficarem secas e murchas, o ideal é eliminá-las.
Quanto tempo dura o lírio no vaso?
Quanto tempo dura uma flor de Lírio? – Se você cuidar do lírio com dedicação, as flores podem durar o mês inteiro, Vá realizando a poda necessária, com regas frequentes e uma iluminação constante.
Pode molhar as folhas do lírio-da-paz?
Como Cuidar de Lírios da Paz: 15 Passos (com Imagens) Bonitos e fáceis de cuidar, os lírios da paz são algumas das plantas caseiras mais populares. Basta tratar bem deles e você terá uma flor maravilhosa em casa por vários e vários anos A horticulturista Lauren Kurtz afirma: “O lírio da paz adora uma sombrinha! O excesso de luz pode deixar as folhas pálidas e enroladas.
- 1 Escolha um lugar para o lírio. O lírio da paz é nativo das florestas tropicais, quentes, úmidas e cheias de sombra. Logo, eles não podem ser deixados do lado de fora por todo o ano em locais de clima temperado. Dentro de casa, onde a temperatura costuma ser um pouquinho mais quente e úmida, porém, a plantinha se dá superbem. A flor deve ser colocada em um cômodo quente, próxima a uma janela, mas nunca diretamente debaixo dela. Assim, ela receberá bastante luz solar indireta. O ideal é escolher uma janela virada para o norte ou o oeste, que não recebe luz direta o dia inteiro. Evite expor a planta ao frio ou ao sol em excesso para que ela não fique doente ou com folhas marrons e enrugadas.
- Dependendo do clima da sua região, você pode deixar o lírio da paz do lado de fora de casa por parte do ano, em um quintal bem sombreado ou em qualquer outro ambiente quente e úmido. Caso viva em uma região de clima tropical, deixe o lírio do lado de fora o ano inteiro.
- 2 Regue corretamente a planta. A melhor coisa que você pode fazer pelo seu lírio da paz é ter bastante atenção na hora de regá-lo. Faça isso apenas quando o solo do vaso estiver seco para deixá-lo mais molhadinho. Porém, tome cuidado para não formar poças. A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco. Às vezes, o ideal é que você espere a planta murchar um pouquinho antes de molhá-la.
- 3 Borrife um pouquinho de água nas folhas algumas vezes por semana. O clima preferido do lírio da paz é a alta umidade dos trópicos. Por isso, além de molhar o solo, você também deve borrifar um pouquinho de água na flor regularmente para imitar o ar úmido da floresta. Aumente a frequência durante o verão, quando a plantinha estiver crescendo. Quanto mais água você der para os brotinhos, mais saudáveis eles vão ser.
- O lírio da paz é sensível ao cloro. Portanto, use sempre água purificada para regá-lo. Para tirar o cloro da água da pia, deixe-a em temperatura ambiente por 24 horas.
- 4 Pode as folhas doentes da planta. Quando comparado a outras plantas, o lírio da paz nem precisa ser podado com tanta frequência. Porém, se, por algum motivo, uma ou mais folhas ou ramos estiverem ficando marrons ou murchos, corte-os fora para preservar a energia da flor. Use uma tesoura afiada e limpa para remover as partes doentes ou mortas e faça cortes limpos e próximos ao solo, tomando cuidado para não danificar os tecidos saudáveis.
- Folhas murchas e amarronzadas podem ser apenas um sinal de que você esqueceu de regar a planta, mas também podem ser um sintoma de algo mais sério. Caso comece a precisar podar o lírio com muita frequência, mesmo cuidado bem dele, fique atento a indicativos de problemas mais sérios (veja a seção “Tratando de doenças”, abaixo) e tente tratar da causa em vez dos sintomas.
- 5 Fertilize a planta com cuidado. O lírio da paz não precisa de muitos cuidados além de água e luz solar indireta. A planta não requer de fertilizantes e suplementos para crescer bem e saudável. Porém, caso opte por fertilizar a flor (para que ela fique maior e mais colorida, por exemplo), tome cuidado para não exagerar. O lírio da paz é uma plantinha bem sensível. Use um fertilizante comum 20-20-20 e aplique metade ou ¼ da dose recomendada uma vez por mês, na primavera e no verão, quando a planta estiver em fase de crescimento.
- Brotos verdes costumam ser sinal de excesso de fertilizantes. Pare de fertilizar a planta se ela apresentar esse problema e corte a dosagem pela metade na próxima estação de crescimento.
Publicidade
- 1 Aprenda a reconhecer quando é necessário trocar a planta de vaso. Assim como quase todas as plantinhas envasadas que não têm o crescimento podado, os lírios da paz podem ficar grandes demais para caber confortavelmente no vaso original. Nesse ponto, eles costumam precisar de mais água ou começam a apresentar folhas amarelas sem motivo aparente. Também é possível que as raízes comecem a aparecer na superfície. Normalmente, os lírios da paz devem ser trocados de vaso a cada um ou dois anos. Caso já tenha a planta há tempo suficiente e ela comece a apresentar algum dos sintomas acima, é hora de uma mudança!
- 2 Escolha um vaso do tamanho certo. Como você já deve ter imaginado, o lírio da paz deve ser passado para um vaso maior do que o anterior para que as raízes tenham espaço para se espalhar e a planta, para crescer. Opte por um vaso com 5 cm de diâmetro a mais do que o anterior, aproximadamente. A mudança pode parecer pequena, mas vai dar à plantinha espaço para crescer por muitos e muitos anos. Normalmente, os lírios da paz não precisam de mais do que 25 cm de diâmetro. Caso o vaso seja maior do que isso e a planta ainda esteja apresentando sintomas estranhos, pode ser que ela esteja sofrendo de algum outro mal.
- Você pode usar um vaso de cerâmica, plástico, argila ou do material de sua preferência.
- É essencial que o vaso tenha um ou mais buraquinhos no fundo para a drenagem. A água deve conseguir escoar para fora do vaso para que a raiz do lírio não apodreça.
- 3 Preste atenção na mistura de terra. Conforme já dissemos, os lírios da paz são nativos das florestas tropicais, onde crescem sob diversas camadas de árvores grossas e cercados pelos restos mortais de outras plantas. Na hora de escolher um solo para o seu vaso, opte por um que preserve essas características. Use um solo à base de turfa que contenha cascas de árvore compostadas e areia ou perlita. O ideal é que a terra seja leve e flexível para permitir e drenagem e não solte cheiro.
- 4 Passe a planta para o vaso novo. Encha o vaso com terra compactada e coloque a planta confortavelmente sobre o solo. O ideal é que você só precise colocar mais terra ao redor do lírio, e não embaixo ou em cima dele. Com cuidado, aperte o solo para que a planta fique firminha, mas sem afundar. Com as mãos ou uma pazinha, tire o lírio do vaso original e coloque-o sobre a primeira camada de terra do vaso novo. Coloque um pouco de terra do vaso original ao redor da planta para tornar a transição mais suave para ela. Em seguida, regue-a e adicione mais terra quando a que estiver no vaso assentar. Ao fim da transição, o solo deve ficar a 1,5 cm a 2,5 cm da borda do vaso.
- Caso esteja tendo dificuldade para tirar a planta do vaso antigo sem quebrá-la ou machucá-la, regue-a bem e deixe-a de molho por uma hora.
- 5 Apoie a planta em uma estaca. As raízes demoram um pouco para firmarem no solo após a troca de vasos, o que faz com que a planta tenha dificuldade para ficar em pé. Caso não esteja conseguindo mantê-la ereta, use uma estaca ou um pauzinho de madeira bem resistente para segurá-la no lugar. Com bastante cuidado para não danificar as raízes, enfie a estaca no solo e amarre o lírio nela com um arame. Remova a estaca quando as raízes se firmarem e a planta for capaz de ficar de pé por conta própria.
- 6 Corte uma mudinha da planta antiga para criar dois lírios. Caso prefira plantar uma flor nova em vez de mudar a planta de vaso, tire uma mudinha do vaso original e passe-a para o vaso novo. As mudinhas são amontoados de duas ou mais folhas que emergem longe da parte principal da planta.
- Para separar a mudinha do lírio, comece tirando a planta inteira do vaso. A partir do topo da mudinha, vá soltando as raízes da planta original. Isso pode demorar um pouco e quebrar parte das raízes. Não precisa se preocupar, mas tente não quebrar nada além do necessário. Quando terminar de separar as duas plantinhas, coloque a mudinha em um vaso separado com, no máximo, 15 cm de diâmetro, como se ela fosse um lírio qualquer.
Publicidade
- 1 Aprenda a reconhecer os sinais de falta e excesso de água. Uma das causas mais comuns de problemas na criação de lírios da paz é a frequência baixa ou excessiva de regagens. A falta e o excesso de água podem causar diversos sintomas não específicos que muitas vezes se confundem com doenças que podem atingir a plantinha. O problema, porém, é o mais fácil de resolver, logo, experimente as soluções abaixo antes de procurar um tratamento mais drástico para o lírio doente.
- Os sinais da falta de água são bem óbvios: solo seco acompanhado de folhas murchas e amareladas e um caule encurvado. Regue e umedeça a planta com mais frequência, pelo menos uma vez por semana, e lembre-se de que flores grandes demais para os vasos têm dificuldade para absorver toda a água de que precisam.
- O excesso de água é um pouco mais difícil de diagnosticar, mas costuma ser caracterizado por folhas com pontinhas amarronzadas. Caso regue a planta com muita frequência, as raízes podem acabar apodrecendo. O apodrecimento das raízes é um problema muito mais grave, que deve ser tratado separadamente.
- 2 Troque de vaso as plantas com raízes podres. O apodrecimento das raízes é um problema sério e potencialmente fatal que pode afetar qualquer plantinha envasada com raízes abaixo da superfície. Normalmente, o apodrecimento é causado pelo excesso de água ou pela baixa drenagem. Quando em contato com água parada por longos períodos de tempo, as raízes têm dificuldade para absorver o ar de que precisam para sobreviver e começam a apodrecer. O problema é agravado por micro-organismos chamados mofos de água. Em condições de alta umidade, os esporos dos fungos podem viajar de uma raiz apodrecida para outra planta. O apodrecimento das raízes costuma ser fatal, mas você pode tentar tratá-lo removendo imediatamente a planta do vaso e cortando fora todas as partes mortas, pegajosas e apodrecidas das raízes. Em seguida, passe a planta para um outro vaso, com solo seco e boa drenagem.
- Embora o apodrecimento das raízes aconteça debaixo da terra, a morte da planta pode ser bem visível. Caso o seu lírio comece a murchar apesar da exposição adequada ao sol e das regagens frequentes, as culpadas provavelmente serão as raízes podres.
- Você também pode passar a mudinha do lírio para um outro vaso se as raízes não tiverem sido afetadas pelo problema. A flor original pode até morrer, mas a nova plantinha será uma cópia genética de primeira.
- 3 Use um sabonete pesticida para eliminar pragas como pulgões e ácaros. Os lírios da paz estão sujeitos a infestações de pulgões, ácaros e outros artrópodes pequeninos. Caso as folhas da planta estejam murchando ou morrendo (e, principalmente, se o problema vier acompanhado de insetos, de uma gosminha grudenta ou de teias esbranquiçadas), é bem provável que ela esteja enfrentando uma infestação. Abra bem a torneira e lave a planta em água corrente. Para que os bichinhos não voltem, aplique um inseticida não tóxico na planta ou use a receita de sabonete pesticida caseiro abaixo:
- Misture uma colher de sopa (15 ml) de óleo vegetal, três colheres de sopa (15 g) de pimenta-caiena, uma colher de sopa (10 g) de sabonete natural à base de gordura (não use detergente líquido) e 1 l de água morna. Com uma garrafinha de spray, borrife generosamente a solução na planta. Antes, porém, faça um teste em uma parte pequena do lírio. Deixe o sabão agir por um dia para ter certeza de que ele não vai danificar a flor.
- 4 Lave ou jogue fora plantas infectadas por fungos. As infecções fúngicas variam entre as inofensivas e as potencialmente fatais. Caso note um pelinho branco ou cinza crescendo no solo, não se desespere. Esse tipo de fungo não costuma machucar as plantas, embora possa causar alergias em alguns humanos. Para resolver esse probleminha, salpique um pouco de canela sobre o fungo. A canela tem propriedades antifúngicas. Já se o lírio começar a desenvolver uma camada escura ou preta no caule ou nas folhas sem motivo aparente (como danos causados pelo frio), a planta provavelmente estará sofrendo de uma infecção grave.
- Nesse caso, o ideal é jogar o lírio inteiro fora, já que os esporos podem ser bem persistentes e permanecer no solo e na área ao redor dele por bastante tempo, infectando outras plantas. Caso queira tentar salvar a planta, porém, remova todas as partes afetadas e jogue-as em um lugar em que elas não apresentem mais perigo, como na sua lata de lixo. Em seguida, regue o lírio com um chá de compostagem, um fungicida natural, para matar os esporos que permanecerem no solo.
Publicidade
Fique de olho nas folhas para saber do que a sua plantinha precisa. Os lírios com pouca firmeza ou com folhinhas mais baixas murchas e amareladas provavelmente precisam ser regados. Já se as folhas começarem a ficar amarelas, isso significa que a planta está pegando sol demais e deve ser colocada em uma área mais escura.
Publicidade
Embora sejam lindos, os lírios da paz são venenosos. As folhas, principalmente, são extremamente tóxicas para humanos e animais. Mantenha a planta fora do alcance de crianças e bichinhos de estimação.
Publicidade
- Um lírio da paz.
- Água.
- Uma garrafinha de spray.
Este artigo foi coescrito por, Lauren Kurtz é uma Naturalista e Especialista em Horticultura na Cidade de Aurora, no Colorado. Atualmente, administra o Water-Wise Garden no Aurora Municipal Center for the Water Conservation Department. Formou-se em Estudos Ambientais e Sustentabilidade pela Western Michigan University em 2014.
Este artigo foi visualizado 840 900 vezes. Categorias: Para cuidar de lírios da paz, plante-os em uma terra com boa drenagem e mantenha-os em um local claro, mas longe da luz solar direta. Os lírios da paz são plantas de cultivo fácil que vivem bem dentro de casa, mas que podem ser criadas ao ar livre se o clima for quente e úmido.
Quanto mais claro o local, maiores as chances de a planta dar flores. Regue os lírios sempre que a terra estiver seca ao toque, mas não exagere na água, pois isso pode causar o amarelamento das folhas. Replante os lírios da paz uma vez por ano, na primavera, usando vasos que sejam pelo menos 5 cm maiores do que os anteriores.
O replantio dará espaço para os lírios crescerem e se manterem saudáveis. Limpe também as folhas uma vez por ano, removendo a poeira que pode impedi-las de absorver a luz solar. Fertilize os lírios da paz a cada seis semanas com um fertilizante líquido e balanceado, caso estejam crescendo em um local bem iluminado, ou a cada 12 semanas se estiverem crescendo com pouca iluminação.
Se notar que as pontas das folhas estão ficando marrons, isso pode significar que está regando pouco ou exagerando na luz solar. Para dicas sobre como fertilizar e replantar os lírios, continue lendo! Esta página foi acessada 840 900 vezes. : Como Cuidar de Lírios da Paz: 15 Passos (com Imagens)
Qual o vaso ideal para lírio-da-paz?
Como plantar lírio-da-paz? – A missão de como plantar lírio-da-paz não vem cheia de segredos e planos mirabolantes, como no caso de outras espécies. O cultivo é bem prático: um solo adequado já permite que a planta se desenvolva. Ela cresce bem em ambientes internos, se tiver um pouco de sombra e água.
No solo ou no vaso, cave um buraco maior que o torrão da muda que você adquiriu; Para ajudar na drenagem do solo, coloque um pouco de areia no fundo do buraco; Adube a terra com compostos orgânicos próprios ou até húmus de minhoca; Bem no centro do buraco cavado, coloque a muda do lírio; Adicione mais um pouco do adubo nas laterais; Feche o buraco com terra.
Simples, não é? Depois de tudo feito, é só seguir com a rega de lírio-da-paz, Essa parte é importante porque garantirá que as raízes se fixem, o adubo comece a agir e a espécie se acomode ao lugar onde foi plantada. Há quem prefira fazer isso substituindo a terra por cascas de pinho.
O que o lírio-da-paz atrai?
O Lirio da Paz é uma planta reconhecida pelas suas propriedades purificadoras do ar. Conhecida por atrair sorte e felicidade. O Lírio -da-paz é uma das plantas mais utilizadas em escritórios e demais interiores em todo o mundo. Sua beleza, associada à baixa exigência em luz e tolerância a descuidos a torna uma das melhores opções para ambientes internos, mas pode também ser utilizada com sucesso em ambientes externos.
O que fazer quando a flor do lírio-da-paz morre?
Lírio-da-paz murcho – Ficou um tempo fora e encontrou seu lírio-da-paz murcho, todo borocoxô? Nada que uma rega de emergência não resolva: coloque o vaso num recipiente maior, encha com água até quase a boca do vaso e, deixe a planta umas duas horinhas ali que ela se recupera de um jeito quase mágico.
Quanto tempo dura o lírio-da-paz?
Lírio-da-paz vive em média de três a cinco anos.
Qual a energia do lírio-da-paz?
1. Lírio da Paz – O Lírio da Paz é uma planta mística e como o próprio nome já diz, significa “paz”. No ambiente, o Lírio da Paz auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio do ambiente, uma vez que é capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. 2. Plantas que protegem sua casa: o Lírio da Paz ajuda no equilíbrio do ambiente e combate pensamentos ruins. Fonte: Arkpad Compre os produtos da foto acima: Compre os produtos da foto acima:
Pode dormir com lírio-da-paz no quarto?
8 – Lírio da Paz – Não apenas agradável aos olhos, a umidade liberada por estas flores impressionantes pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios no ar que podem causar alergias, e também ajuda a aliviar a garganta e nariz seco irritante que o deixam acordado a noite toda.
Qual o melhor adubo para o lírio-da-paz?
8 super dicas para plantar Lírio-da-paz O Lírio-da-paz é uma planta muito resistente, rústica, de fácil adaptação e que possui grande potencial de exportação, podendo ser produzida em viveiros de todos os portes, com baixo investimento.
- Esta é uma planta acostumada a clima tropical, necessita ser plantada em local quente e úmido, com bastante incidência de luz, no entanto, o sol direto queima suas folhas.
- “Por isso, devemos utilizá-la em jardins protegidos por árvores maiores, ou em vasos no interior das casas”, explica José Geraldo Barbosa, professor do
- Felizmente, graças a seu pequeno porte o Lírio-da-paz se adapta bem a vida envasada, lembre-se apenas de deixar um pouco de espaço vago no vaso, se for fazer o transplante dela para preencher com mais terra preparada sem derramar.
Já nos jardins, é comum que se plantem várias delas próximas umas as outras. Para formar moitas floridas, revolva bem a terra antes do plantio, e dê um espaço de pelo menos um palmo entre cada planta para que tenham espaço para crescerem. O Lírio-da-paz é mais exigente no quesito luminosidade, mas não é só a necessidade de sombreamento que torna parecido o cultivo das duas ornamentais.
A necessidade de alto teor na matéria orgânica no substrato, a importância da irrigação e da manutenção da umidade no solo, exigências semelhantes em termos de fertilidade do solo e o mesmo sistema de plantio em canteiros tornam muito parecidas as práticas culturais, fazendo com que o mesmo manejo do antúrio seja dado ao Spathiphyllum, inclusive no que diz respeito a pragas e doenças.
É bom lembrar, entretanto, que as mudas de Lírio-da-paz são obtidas a partir da divisão de rizomas, portanto, logo após o seccionamento da touceira, a unidade de propagação já pode ser plantada diretamente em vaso ou na área de propagação. No caso do antúrio, rebentos e estacas são enraizados.
Dicas 1- Mesmo sendo muito resistente, o Lírio-da-paz também requer alguns cuidados especiais para se tornar uma planta bonita e sadia. Adapta-se com facilidade tanto dentro de casa quanto fora, é só não deixá-la exposta diretamente ao sol.2- O Lírio-da-paz fica bem em qualquer tipo de vaso.3- A muda é feita por meio de divisão dos bulbos de uma planta já adulta.
Separe-os e, em seguida, plante-o no vaso de sua preferência. Nessa fase de crescimento do broto, não se deve colocar adubo, pois pode matá-lo. O adubo deve ser aplicado após o enraizamento.4- Você deve deixar a terra sempre úmida. No verão, regar quatro vezes por semana e, no inverno, de duas a três.5- Costuma dar flor o ano todo, mas, no inverno, é comum a quantidade diminuir.6- A mistura ideal de adubo para o Lírio-da-paz é húmus de minhoca, pó de casca de coco e areia.
- Gostou do assunto? Leia também a matéria abaixo:
–
- Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:
- Conheça os Por Silvana Teixeira.
AVISO LEGAL Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br. Seu comentário foi enviado com sucesso! Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação. Obrigado pela sua participação. : 8 super dicas para plantar Lírio-da-paz
Qual é a época de floração do lírio-da-paz?
É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas. O clima ideal para o cultivo da planta é o moderadamente úmido, com temperaturas entre 20 e 27 graus.
Porque o lírio-da-paz fica com as pontas queimadas?
Os lírios da paz não gostam de luz solar direta. Você pode manter a planta na sombra, longe da luz solar direta. Se você tem um lírio da paz com folhas queimadas, isto é, com as folhas amarelas, isso indica que estão sendo queimadas pelo sol.
Como saber se o lírio-da-paz está morrendo?
Meu lírio-da-paz está queimado nas pontas, o que será? / dúvidas Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco, O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois.
- Já o segundo problema é um pouco mais trabalhoso.
- É que essa planta tropical precisa ser cultivada em ambiente úmido – se estiver dentro de casa, em lugar com ar condicionado ou onde vente muito, ela precisa ser borrifada diariamente com água (ainda mais no calor do verão).
- Não adianta só aumentar as regas no vaso, entende? Tem de deixar o ar em volta dela mais “molhadinho”.
Veja também:Dúvida: Planta: Dúvida: : Meu lírio-da-paz está queimado nas pontas, o que será?
Como fazer o lírio durar mais?
Como fazer o lírio durar mais – Dica super importante para lírios: corte sempre as pequenas hastes do centro da folha, onde fica o pólen, Além de ser alérgico para muitas pessoas, é tóxico para animais e pode manchar sua roupa. De quebra, remover essa anteninhas faz com que as flores durem muito mais.
Qual o significado da flor de lírio?
Lírio: Significado – O significado dos lírios podem variar de acordo com a cor de suas pétalas. São diversas cores como: laranja, amarelo, rosa e branca. Cada uma dessas flores traz uma personalidade e enriquece o ambiente em que está. Lírios são plantas que tem delicadeza, charme e perfume. Fonte: Pexels De modo geral, a espécie é ligada ao romantismo, pureza, inocência e amor puro. A flor lírio é repleta de magia, religiosidade e miticismo por ter uma forte relação com a fé e a devoção em diferentes religiões e ser considerada sagrada. O lírio oriental possui flores bem grandes e ficam lindas em arranjos decorativos. Fonte: Pexels
Porque o lírio-da-paz não dá flor?
Adube a planta – Muitas vezes, o lírio da paz não floresce porque não tem nutrientes para que cresça e se desenvolva. Por isso, fazer uma adubação da planta pode ajudar nesse processo. E como deve ser a adubação do lírio da paz? De maneira geral, recomenda-se o uso de composto orgânico, como o húmus de minhoca.
Quando devo podar o lírio-da-paz?
A poda é importante para a manutenção Todas as plantas precisam de manutenção e com o lírio-da-paz não poderia ser diferente. A cada três meses é necessário realizar a poda de manutenção. Essa é uma boa maneira de mantê-la saudável, forte e bonita.
Onde colocar lírio-da-paz Feng Shui?
Qual melhor lugar para colocar lírio-da-paz? – Apesar de precisar de iluminação, como qualquer outra planta, o lírio-da-paz não precisa de luz solar direta. Sendo assim, pode se adaptar a qualquer ambiente. Se você quiser que sua planta tenha mais flores e folhas brancas, o ideal é colocá-la em um lugar onde ela receba uma boa quantidade de luz.
- Ou seja, se você quiser ter um lírio-da-paz em um ambiente fechado, certifique-se de posicioná-la perto de uma janela.
- No entanto, se você não fizer questão de que seu lírio-da-paz seja tão florido, então pode deixá-lo em uma posição em que não pegue tanta luz.
- Nessa situação, é comum que a planta não floresça tão cedo, às vezes nem chega a florescer, tendo a aparência de uma planta de folhagem normal.
Além disso, lírios-da-paz crescem tranquilamente em vasos. Mas suas raízes podem ultrapassar o tamanho do pote, e por isso ela pode precisar ser replantada para que não morra.
O que fazer quando a flor do lírio-da-paz morre?
Lírio-da-paz murcho – Ficou um tempo fora e encontrou seu lírio-da-paz murcho, todo borocoxô? Nada que uma rega de emergência não resolva: coloque o vaso num recipiente maior, encha com água até quase a boca do vaso e, deixe a planta umas duas horinhas ali que ela se recupera de um jeito quase mágico.
Pode dormir com lírio-da-paz no quarto?
8 – Lírio da Paz – Não apenas agradável aos olhos, a umidade liberada por estas flores impressionantes pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios no ar que podem causar alergias, e também ajuda a aliviar a garganta e nariz seco irritante que o deixam acordado a noite toda.
Como cultivar lírio em vaso?
O lírio em vaso requer um local com boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Não deixe o substrato – a terra do vaso – secar completamente, molhando sempre que necessário. Mas, atenção: os lírios precisam do sol, mas os bulbos precisam ficar longe da luz direta durante o verão.
Porque o lírio-da-paz fica com as pontas queimadas?
Os lírios da paz não gostam de luz solar direta. Você pode manter a planta na sombra, longe da luz solar direta. Se você tem um lírio da paz com folhas queimadas, isto é, com as folhas amarelas, isso indica que estão sendo queimadas pelo sol.