O Que Significa Sonhar Com Cor Amarela - Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé

O que significa a cor amarela no mundo espiritual?

O amarelo manifesta o poder das divindades do além e está relacionada ao aspecto masculino (yang), luz e vida. Tem uma tendência natural de ir ao encontro do ‘claro’, da luz. É considerada como um veículo para obtenção da sabedoria e inteligência. Além disso, propicia vigor e a proteção dos céus.

Qual é o significado da cor amarelo?

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

O que significa sonhar com uma roupa amarela?

Amarelo. Alegria, abundância, criatividade, curiosidade, jovialidade e otimismo são os principais significados do amarelo. Assim como o vermelho, é uma cor que chama atenção e desperta atitude.

O que significa a cor amarela na psicologia?

Amarelo : sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade, verão, desonestidade, covardia, traição, inveja, cobiça, engano, doença, perigo.

Qual o chakra da cor amarela?

Oi Liners! Como vocês estão? Desejo que estejam bem! Aqui é a Catarine Beatriz e hoje nosso papo tange o universo do autoconhecimento mas de uma forma bem inovadora: vamos falar sobre as cores e a magia que tem por trás delas. E com uma marca tão incrível e colorida como a Linus, vocês vão amar esse conhecimento! Para iniciarmos: tenho certeza que você já parou na frente do guarda roupa para pensar qual cor ia vestir em determinado dia, como poderia fazer combinações.

E até em dias mais práticos ou um momento que você não estava tão legal, você decidiu escolher o pretinho básico ou o cinza que vai com tudo (risos). Quero te dizer que nossas roupas, calçados e acessórios podem dizer muito sobre nosso momento de vida, afinal, são formas de expressão. E também, no nosso dia a dia podemos trazer a potencialidade da cromoterapia (terapia através das cores) de acordo com o que precisamos naquele momento.

Então hoje você vai aprender como montar looks e escolher suas cores no dia a dia, podendo fazer isso com uma outra percepção e uma intencionalidade! → Versátil e atemporal, a Linus é a sandália que combina com todos os estilos. Saiba mais! Para começar, irei trazer para vocês a explicação das 7 principais cores, que representam os 7 principais Chakras.

  • Mas ops o que são Chakras? Chakras são vórtices de energia que temos pelo nosso corpo, cada um é representado por uma cor específica, e cada cor traz uma potência, energia e sentimento, ativando esse canal de energia que temos no nosso corpo.
  • Por exemplo: você já deve ter visto ou conhecido o trabalho terapêutico com acupuntura, certo? Nesse trabalho os chakras são diretamente ativados através das micro agulhas.

Em algumas massagens terapêuticas também acontece isso, o profissional através do manuseio das mãos, ativa esses canais energéticos. Também é possível trabalhar os Chakras através dos cristais, por exemplo, posicionando os cristais específicos no corpo.

  • Agora falando sobre a cromoterapia, é possível potencializarmos os nossos Chakras através da nossa roupa, do nosso calçado e até dos acessórios que usamos.
  • Esses Chakras estão diretamente ligados nossos sistemas físico, psíquico e emocional, portanto, ter esse conhecimento pode ser incrível para o seu autoconhecimento e processos terapêuticos.

A cromoterapia entende que as cores emanam cura e transmitem energia. Já pensou além de estilose você também ser beneficiade com sua Linus? Vale ressaltar que nenhum desses conhecimentos substitui a busca por profissionais da saúde e demais tratamentos médicos ou psicológicos. Aqui nesta imagem você consegue visualizar de m aneira mais fácil os Chakras, como falei anteriormente, são vórtices de energia, e os 7 principais se encontram na vertical, nesta “linha da coluna”. Vamos do Chakra Básico (vermelho), até o Chakra Coronário (Roxo/Lilás).

Agora você vai entender sobre o significado das sete principais cores associado aos sete Chakras, e lembre-se que a intenção aqui é trazer autoconhecimento pra você e claro, auxiliar vocês a montarem lookinhos com propósito e intenção! Aproveita esse conteúdo babadeiro e já se prepara para as compras Linus de fim de ano! Até pra presentear aquela amiga, ou seu/sua mozão pode ser incrível.

Vamos para as cores: Vermelho O vermelho está associado com o Chakra Básico, o primeiro Chakra, também conhecido como Chakra Raíz. Essa cor traz a energia do fogo, do impulso e da coragem. Se a sua vida está muito parada, você está precisando tomar decisões e atitudes de coragem, procure focar no vermelho. Tanto a Linus Urucum, quanto a Linus Bordô, são perfeitas para trazer a cromoterapia do Chakra Básico, ambas as cores trazem a energia da raíz, do fortalecimento e da coragem. Laranja O laranja está associado com o Chakra Sacral, também conhecido como Chakra sexual.

  • Essa cor traz a energia da criatividade, movimentação, sexualidade e prazer.
  • Observe se você sabe como se dar prazer.
  • Você sente culpa em sentir prazer? Como está conectade com seus hobbies? O que te deixa feliz além das obrigações cotidianas? E caso sua libido esteja baixa, você também pode focar no laranja.

Essa cor também é ótima para quem precisa de uma dose de criatividade nesse momento, ou está desenvolvendo projetos. Em um dia que você sente que não está com energia para produzir, aposte no laranja para trazer movimentação e expandir suas ideias. A Linus Tijolo se encaixa perfeitamente com a energia criativa do tom laranja! Tá precisando de uma dose de prazer e movimentação? Bora pro lookinho laranja! Amarelo O amarelo está associado com o Chakra Plexo Solar. Essa cor estimula nossa autoestima e autoconfiança, também é uma cor que traz alegria e felicidade. Só de ver a Linus Mostarda já me sinto mais alegre! Risos. Essa é perfeita pra trabalhar nossa energia solar e autoconfiança. Imagine um lookinho todo branco e uma Linus Mostarda?! Arrasoooo! Vem ano novo! Verde / Rosa O verde está associado ao Chakra Cardíaco, nesse Chakra também podemos considerar o rosa.

  • Associamos a cor verde com a natureza, ela traz energia de cura, vitalidade, disposição e saúde.
  • É uma cor recomendada pra quem precisa olhar mais para o corpo físico e cuidar da saúde, despertando esse desejo de manter um autocuidado.
  • Já o rosa está ligado ao amor próprio, amor incondicional, perdão, doçura.

O rosa traz uma conexão interior, permitindo que a pessoa veja as situações com mais leveza. Para momentos intensos da vida, é bacana mesclar as duas cores! Isso vai auxiliar a reduzir a ansiedade e trazer uma energia afetiva para o cotidiano. A Linus Musgo, Amazônia e Fúcsia se encaixam perfeitamente nessa paleta!! Uma vibe mais natureza e autocuidado, usamos a Musgo ou Amazônia. E uma vibe mais amor próprio e doçura, usamos a Fúcsia! Azul (claro) O azul está conectado ao Chakra Laríngeo.

Essa cor está associada com comunicação, criatividade, inovação, planejamento, processos mentais e cognitivos. É uma ótima cor para apresentações, para um dia de prova ou algo que exija de você um raciocínio mais específico. Estudar com a cor azul pode trazer muitos benefícios, além de ser considerada uma cor que acalma e relaxa.

O Chakra Laríngeo é o poder de comunicar, expressar, colocar para fora. Me diz, eu olho pra essa Linus Celeste e já sinto uma calmaria! Aproveite para usá-la quando precisar trabalhar a calma, paciência, criatividade e comunicação. Violeta / Azul escuro / Índigo O violeta faz conexão com o Chakra Frontal, e aqui também podemos considerar as cores azul escuro e índigo. Olha esse combo que perfeição! Para as bruxinhas online e místicas de plantão, as Linus Violeta e Marinho vão trazer toda energia da conexão interior, equilíbrio emocional e autenticidade, é claro! Lilás / Branco O lilás e também o branco, estão conectados com o Chakra Coronário.

Esse Chakra conecta com a vibração do propósito, missão, trazendo um direcionamento e uma nova perspectiva sobre as atitudes que são tomadas. São cores que trazem tranquilidade, paz, equilíbrio, abertura espiritual e estado meditativo. Também são ótimas para quem está precisando receber insights e ter uma clareza sobre os caminhos a seguir.

Sabe aquela crise existencial? Quando ela bater procure usar essas cores! E só poderíamos finalizar com a Linus Amor!! Ela traz o branco e a união de todas as cores, trazendo representatividade e nos lembrando que o amor precisa de paz. Xô preconceito! “Me deixa com a minha Linus Amor e não desalinha meus Chakras”. Hahaha novo mantra, Liners! → Conheça todas cores de Linus e escolha sua favorita Uaaal, quantas informações!! Agora vocês estão prontes para escolher os looks de final de ano, aproveitem para montar composições mágicas entre a roupa e a sua Linus, e o melhor de tudo, ao dar a Linus de presente de Natal agora você pode agregar um valor emocional e energético explicando o significado das cores! Um ponto importante para ressaltar: a cromoterapia é um estudo sério, contínuo e seus resultados não são obtidos do dia pra noite apenas com uma roupa, calçado ou acessório.

O que considero importante é trazermos conhecimento e colocá-los em prática, tornando esse universo democrático e acessível. Dentro do universo do autoconhecimento e das terapias holísticas é importante ter constância, e agregar diversas técnicas. Então por exemplo: agora você está mais consciente sobre as cores para usar no seu cotidiano, seja com roupas ou com as suas Linus, e também consegue trazer esse conhecimento pro dia a dia, e caso seja do seu interesse em descobrir mais sobre os Chakras, você pode investir em profissionais de confiança (massagem, alinhamento dos Chakras, acupuntura, cristaloterapia etc).

Eaí, vamos fazer da vida um cenário mais colorido e consciente? E de preferência com os Chakras alinhados hahaha! Beijos com amor, Catarine Beatriz @amareflorescer

Qual elemento representa a cor amarela?

Amarelo: Apesar do amarelo estar relacionado ao elemento terra, também é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro.

O que o amarelo desperta nas pessoas?

Qual o significado da cor amarelo na psicologia das cores – Na natureza, muitas plantas buscam o Sol por conta de seu fototropismo, é o caso dos girassóis. Não é coincidência que o quadro mais conhecido de Van Gogh seja intitulado ‘Os Girassóis’, pintado em 1888, intrigante pela técnica de sobrepor tons de amarelo. Fonte: Follow The Colours, reprodução da obra de arte. É possível ver no quadro, permeado pela cor amarela no plano de fundo e na superfície onde assenta o vaso, os diferentes tons de amarelo em cada um dos girassóis retratados, que muitos interpretam representar as diferentes fases da vida.

  • Na psicologia das cores, o amarelo possibilita essa aplicação, da vibração ao quase marrom.
  • A escolha das pinceladas em tinta espessa demonstra também relevo, que o plano de fundo não consegue.
  • Ainda é destaque a estrutura dessas flores, as sépalas verdes, relembrando que na psicologia das cores, verde é a representação da natureza.
You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Praia Agitada

O amarelo por ser uma das três cores primárias não pode ser obtido pela mistura de outras cores, como o azul e o vermelho. A relação entre as três é forte e presente em muitas obras de arte, principalmente dos fauvistas, como Henri Matisse e a brasileira Anita Malfatti.

Em seus quadros, é possível ver objetos cujas cores naturais foram trocadas, como A Boba, com uma mulher sentada em uma cadeira amarela, com uma camisa amarela remetendo à inocência, também. No entanto, amarelo é a mais clara dentre todas as cores que, além da luz solar, também é relacionada ao ouro.

Com adição do branco se aproxima da apreensão de luz, e está relacionada a diferentes tons de cabelos quando varia a pigmentação adicionando o preto. Eva Heller aponta que o amarelo, “mais do que todas as outras cores, depende das cores combinadas a ela.

Perto do branco, o amarelo parece radiosamente claro, perto do preto inconvenientemente berrante.” Contudo, essa característica remete a certa instabilidade porque ao adicionar uma pitada de vermelho, o amarelo se transforma em cor quente, (na psicologia das cores, laranja ), ou adicionar uma pitada de azul (na psicologia das cores, cor da paz) e ela se torna verde.

Já com a adição de um tantinho de preto é obtida uma cor amarronzada, como suja e opaca. Para que o amarelo atue quente e alegremente, ele precisa da companhia do vermelho e do laranja. A tríade “amarelo, laranja e vermelho” significa prazer em relação a tudo que o cerca: ele é o acorde da alegria de viver, da atividade, da energia e da animação clamorosa.

  • Todos sabem que o amarelo, o laranja e o vermelho transmitem e representam ideias de contentamento e de riqueza.” – Eugène Delacroix O amarelo, no simbolismo antigo europeu, também é a cor da inteligência.
  • Da mesma época é o entendimento que azul é a cor do espiritual, pertence aos poderes extraterrestres, quase como o violeta (na psicologia das cores, roxo ).

O vermelho é a cor das paixões, pertence ao coração; o amarelo é a cor da inteligência, pertence à cabeça. O amarelo pode despertar sentimentos positivos e negativos, de acordo com sua aplicação e, também, culturas. O amarelo é a cor do otimismo, da recreação e jovialidade.

  1. Ele é a cor da iluminação, do entendimento.
  2. Também da irritação, da hipocrisia e da inveja, dos desprezados e dos traidores.
  3. Na psicologia das cores, amarelo é assim: extremamente ambíguo.
  4. Sobre as primeiras características apresentadas, é interessante ver a edificação do Hospital de Paimio, do arquiteto finlandês Alvar Aalto.

O projeto construído apresenta a utilização de cores de modo muito acertado. Desenhado por ele com colaboração de Aino Kauria, decoradora e sua esposa, escolheram cores em consonância com as necessidades dos ambientes do hospital de caráter psiquiátrico, além de suas formas orgânicas. Fonte: Arch Eyes, foto de Fabrice Fouillet. Tal como A Boba, representada no quadro, o amarelo é jovial quando em tons atrelados ao branco. Ao se aproximar do vermelho (na psicologia das cores, a de tom mais quente) ou preto, escurece tal como as folhas das árvores no outono.

Em virtude disso, o amarelo também representa a maturidade, idade idealizada como dourada: espigas douradas, frutos dourados, folhas douradas da estação. Heller sugere, a título de teste, que ao juntarmos maçãs e peras verdes com outras já amarelas, e convidarmos alguém a pegar as mais maduras ou as que estarão mais doces, essa pessoa escolherá as amareladas.

Possivelmente é por compreender todas as fases e idades, que o amarelo seja o representante da felicidade. Por trabalhar na psicologia das cores, o amarelo segue em direção à iluminação. Algo relacionado a isso é o próprio nome atribuído ao movimento dos filósofos na Idade Moderna, o “Iluminismo”, e por conseguinte, o século XVIII se tornou o “Século das Luzes”.

Das características desse momento duas estão bastante relacionadas às características do amarelo, que estão impressas aqui, o cientificismo e o otimismo. A construção da ciência, da sabedoria. Em contrapartida, como anunciado, no simbolismo das cores, a todo pecado, a toda característica negativa corresponde o preto.

Segundo Heller, “o amarelo puro, a cor da iluminação, quando combinado com o preto, torna-se a cor simbólica do impuro. O amarelo da inteligência se turva, transformando-se na cor da falta de discernimento.” Resgatando a ambiguidade do amarelo na psicologia das cores,

Qual o significado das cores no mundo espiritual?

Não é novidade que as cores podem influenciar nosso humor e nosso inconsciente. Agora, você sabia que as cores têm significados no Feng Shui também? Segundo Cris Ventura, consultora, palestrante e à frente do Canto do Feng Shui, elas refletem nosso estado de espírito.

  1. Costumo dizer que são como os perfumes para a casa,
  2. Ou seja, cada um sente atração por uma delas e essa preferência pode mudar de acordo com a fase da vida”, ela explica.
  3. Na técnica chinesa, as paredes são vistas como guardiãs do lar e, por isso, na hora de renovar a energia da casa ou ambiente, a pintura nova é o primeiro passo.

Com a ajuda de Cris separamos os significados de algumas delas. Confira nosso guia das cores no Feng Shui : Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Amarelo : ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria e comunicação. Na China, simboliza sorte, poder e honra. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Vermelho : força, vigor, energia, paixão, proteção divina e psíquica. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Azul : tendo o céu e o mar como referências, a cor transmite calma, harmonia e paz. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Marrom : apesar de sóbria e pesada, representa o elemento terra e raízes profundas. Por isso, simboliza tradição e respeito. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Rosa : é a cor do amor, da felicidade e do romance. Representa a união da terra e do céu, do material e do espiritual, dos sentimentos e intenções puros. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Verde : está diretamente ligada a novo ciclo, desenvolvimento, tranquilidade e esperança. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Branco : cor da paz, pureza e purificação. Energia dos amigos e criatividade. Mas cuidado: ambientes muito grandes podem acelerar a energia e causar ansiedade. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Cinza : como mistura de preto e branco, simboliza o equilíbrio e solução de conflitos. Independente do tom, misture com detalhes e objetos coloridos, Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Roxo : é ligada a fortuna, sorte, poder, riqueza. Mistura de vermelho e azul sugere equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Preto : cor do elemento água, portanto, representa a sabedoria, profundidade e forte conexão espiritual.

Qual é a cor que representa a depressão?

Qual é a cor que representa a depressão? O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções.

Qual o significado de cada cor de roupa?

Pode demorar um pouco mais para uns do que para outros, mas assim que despertamos pela manhã, nossos pensamentos começam a fluir e programamos o nosso dia, levando em conta as pessoas que vamos encontrar e as decisões que tomaremos. E tão importante quanto a preparação para o nosso dia começar, é a preocupação com a imagem que vamos passar.

Por isso escolher o visual certo é imprescindível! Você já deve ter ouvido falar que as cores e as roupas refletem nosso humor, mas será que é só isso, ou elas têm o poder de nos ajudar a transmitir ideias e despertar sentimentos? Aqui vamos discutir um pouco sobre a psicologia das cores e te ajudar a escolher a cor certa para ocasiões no trabalho, te ajudando a garantir o look ideal para todos os seus objetivos! Vamos começar.

O verde, o azul e o preto passam segurança, estabilidade e respeito respectivamente. A combinação dessas cores é perfeita para um ambiente de trabalho mais formal. Bege, cinza médio, cáqui e caramelo são cores abertas mas também formais, perfeitas para aproximação de equipe ou clientes, sem criar barreiras. O laranja transmite entusiasmo, mas é bem chamativa, por isso deve ser evitada em ambientes de trabalho. A cor branca pode denotar timidez, a vermelha hostilidade e o amarelo instabilidade, então, se não é isso que você quer transmitir no trabalho, evite-os! Aqui na Vestylle Megastore Jaú a cor do nosso uniforme é magenta, que traz um “feeling” nobre, de prosperidade e respeito, tudo a ver com nossa cultura, afinal, prezamos por um atendimento de qualidade, respeitoso e prestativo. Lembrando que cada ambiente de trabalho tem um dress code, e algumas profissões permitem maior ousadia na cartela de cores. Vamos deixar para vocês aqui um guia do que as principais cores transmitem no geral para vocês usarem em todas as áreas da vida:

Vermelho: paixão, desejo, ira, energia e excitação Preto: sofisticação, negação, elegância e formalidade Azul: espiritualidade, lealdade, fé, tranquilidade e confiança Amarelo: conhecimento, sabedoria, alegria, otimismo e esperança Rosa: saúde, felicidade, amor, inocência e charme Marrom: confiabilidade, estabilidade e simplicidade Branco: proteção, respeito, pureza, limpeza e paz Roxo/Violeta: realeza, erotismo, sabedoria, conhecimento e sensibilidade Verde: perseverança, autoconsciência, tenacidade, orgulho e vigor Laranja: energia, humor, calor, vibração e entusiasmo Dourado: riqueza, calor, preciosidade e opulência Prata: fascínio, suavidade, maciez e elegância.

E quem aí já conhece a nova cor oficial 2022 divulgada pela Pantone, a “Very Peri”, o que ela transmite? É uma cor nova que transmite dinamicidade e desperta coragem e criatividade. Ansiosos para encontrá-la em nossas araras? Aguardem o Lançamento do Preview Outono/Inverno 2022.

You might be interested:  O Que É Sonhar Com Dentadura

Qual cor de roupa transmite confiança?

Laranja : alegria, confiança e agressividade. Essa cor estimula a atividade, o apetite e a socialização. Uma escolha divertida, cheia de calor e energia. Branco: pureza, neutralidade e limpeza.

O que significa ver roupa em sonho?

Os sonhos com roupa carregam conotações positivas e negativas, dependendo do contexto. A roupa no mundo do sonho geralmente é símbolo de sua situação financeira, sua tentativa de esconder sua personalidade ou emoções. Em outras palavras, seus esforços para criar uma falsa persona sobre você.

  1. Como alternativa, sonhar com roupa também fala sobre o desejo de algumas mudanças na vida.
  2. Você pode estar cansado de repetir a mesma rotina monótona e quer um pouco de variedade na vida.
  3. Se as roupas estiverem apertadas, indica que não está mais satisfeito com sua posição na vida.
  4. Sonhos com roupa também sugerem que você está escondendo seu verdadeiro eu sob uma máscara enganosa.

Você não está se expressando como a pessoa que é, tendo criado uma capa para filtrar as características que deseja expressar. Alternativamente, o Universo quer que você saiba que um novo capítulo de sua vida está prestes a começar. Essa é uma razão para ficar animado.

Porque isso te enche de esperança. Novas oportunidades estão chegando, e isso lhe permitirá corrigir os seus erros. Você fez algumas boas escolhas no passado. É por isso que desenvolveu tanto. Mas, verdade seja dita, você poderia ter feito melhor em muitos casos. Há muito que pode fazer com sua vida e com os recursos à sua disposição.

Portanto, num teor de autoconhecimento, o sonho lhe diz para dar adeus à sua vida antiga, pois um capítulo significativo está terminado. Abaixo, vejamos mais algumas interpretações para seu sonho.

Qual é a cor que representa a inveja?

Verde é a cor da inveja – Effie Awards Brasil.

O que o amarelo representa no amor?

O emoji representa o amor cordial, a pureza no amor e faz analogia à felicidade da amizade. Aos apaixonados, o coração amarelo não é a melhor opção de envio para representar o amor.

Qual é a cor que representa a ansiedade?

Amarelo – Cor da ansiedade, pode causar distrações. Também é a cor do prestígio e do luxo (no caso do amarelo dourado).

Qual é a cor da saúde mental?

Códigos: a psicologia das cores, tons quentes e frios – A cor verde: é indicada para acalmar os ânimos e gerar maior compreensão com o que ocorre ao redor (foto: Envato/Divulgação ) Ela detalha que, no inconsciente das pessoas, existem códigos visuais que são associados às sensações diversas, como, por exemplo, às cores vibrantes, que trazem sentido de urgência.

  1. Em geral, essas cores nos deixam em estado de alerta e ativos.
  2. Já os tons mais frios, claros e neutros nos transmitem calma, relaxamento e contemplação.
  3. No entanto, esses códigos não são únicos e imutáveis.
  4. São sempre associados a outros elementos como texturas, diferentes materiais, luz, enfim, toda a comunicação visual”, complementa a arquiteta.

De acordo com Cristina, quando o indivíduo pensa em um espaço todo branco, o inconsciente – naturalmente – vai para referências de lugares limpos, porém frios, sem vida, sem aconchego. “Já, ao adicionarmos texturas, iluminação, aromas, sons, entre outros elementos, estimulamos as sensações de acolhimento, conforto e sofisticação.

Por isso, ressalto o quão é necessário um estudo mais profundo em relação à psicologia das cores e aos efeitos de cada uma nos ambientes.” Leia também: Portanto, a partir dos efeitos que se pretendem obter, seja de aumento da concentração, relaxamento, contemplação ou energização o uso da cor e de outros elementos compõe esse resultado.

“Importante frisar que, para isso também é necessária a contratação de um profissional que tenha conhecimento de cromoterapia, para que o mas de todos os materiais componentes do projeto que aguçam os sentidos, sejam mais assertivos”, complementa Cristina. Cor vermelha: traz força, ação e maior vitalidade a si mesmo. Indicada para uso em móveis (foto: Envato/Divulgação) E se o morador quiser deixar todos os ambientes coloridos? Para não errar na questão estética aliada ao bem-estar, a arquiteta aconselha que haja planejamento de um profissional que saiba trabalhar com ambientes multicoloridos. O azul: é considerado uma cor relaxante e que traz quietude e paz para a mente (foto: Envato/Divulgação ) Mas, se a ideia é mesmo investir mesmo nas cores, uma dica muito simples da profissional – para quem gosta de ambientes bem coloridos – é procurar escolher tonalidades mais acinzentadas, coloridas, porém, neutras.

  • As cores muito puras tendem a deixar o ambiente muito vibrante, carregado e até infantil.
  • Já as cores com um pouco de cinza na composição (observar sempre as cartelas de tons neutros) são mais fáceis de compor e mais suaves, e ainda deixam o ambiente mais sofisticado também.” E, se o receio persistir ou existir o medo de se arrepender, ela aconselha começar por ambientes de pouco uso, como os lavabos.

“É possível deixar uma parede mais colorida, usar um papel de parede com cores e estampas mais vibrantes, em que a criatividade pode correr solta, com ousadia.” Leia também: Além disso, ela recomenda os quartos destinados às crianças, principalmente os “quartos de brincar”, que também são ambientes bem propícios para aplicação de cores bem variadas nas paredes, móveis e objetos de decoração.

“Ainda temos as varandas, que são ambientes que aceitam bem uma mistura de cores, pois geralmente são decoradas com plantas e móveis próprios para área externa que já tem essa linguagem mais descontraída”, pontua a arquiteta.1 – Vermelho (força – ação – vitalidade) O vermelho estimula a autoafirmação e recupera a consciência de si próprio.

Saúde: indicada para o tratamento de 2- Alaranjada (prazer – vontade – expressão) A cor alaranjada facilita a expressão e ajuda a criar um bom nível de diálogo entre as pessoas. Elimina a depressão e a tristeza. Saúde: alivia câimbras e espasmos musculares.

Fortalece os ossos. Estimula as glândulas mamárias para aumentar a produção de leite no pós-parto.3 – Amarelo (criatividade – alegria – espontaneidade) Cor que proporciona clareza mental e deve ser utilizada sempre que precisar de criatividade e concentração. Estimula a paciência. Saúde: ativa a regeneração dos tecidos e acelera processos de cicatrização.

Também auxilia na digestão e ativação do sistema linfático. Recomendado para tratar,4 – Verde (equilíbrio – cura – renovação) Cor calmante do sistema nervoso. Fundamental para o tratamento do estresse. Permite uma compreensão maior da vida e do mundo. Saúde: regulariza a pressão arterial e promove o equilíbrio do corpo inteiro.

  1. Tem propriedades bactericidas e desinfetantes.5 – Azul (calmante – relaxante – paz mental) O azul traz quietude e paz mental.
  2. Reduz tensões e promove a expansão da consciência.6 – Violeta (intuição – meditação – espiritualidade) Cor que permite o perfeito sincronismo dos ritmos corporais.
  3. Transforma as vibrações mais baixas nas mais elevadas.

Controla a irritação e é considerada um raio purificador das ideias. : Cromoterapia: o poder das cores para a saúde física e mental

Qual é a cor da alegria?

Amarelo : a cor da alegria e otimismo.

Qual o chakra da cor amarela?

Oi Liners! Como vocês estão? Desejo que estejam bem! Aqui é a Catarine Beatriz e hoje nosso papo tange o universo do autoconhecimento mas de uma forma bem inovadora: vamos falar sobre as cores e a magia que tem por trás delas. E com uma marca tão incrível e colorida como a Linus, vocês vão amar esse conhecimento! Para iniciarmos: tenho certeza que você já parou na frente do guarda roupa para pensar qual cor ia vestir em determinado dia, como poderia fazer combinações.

  1. E até em dias mais práticos ou um momento que você não estava tão legal, você decidiu escolher o pretinho básico ou o cinza que vai com tudo (risos).
  2. Quero te dizer que nossas roupas, calçados e acessórios podem dizer muito sobre nosso momento de vida, afinal, são formas de expressão.
  3. E também, no nosso dia a dia podemos trazer a potencialidade da cromoterapia (terapia através das cores) de acordo com o que precisamos naquele momento.

Então hoje você vai aprender como montar looks e escolher suas cores no dia a dia, podendo fazer isso com uma outra percepção e uma intencionalidade! → Versátil e atemporal, a Linus é a sandália que combina com todos os estilos. Saiba mais! Para começar, irei trazer para vocês a explicação das 7 principais cores, que representam os 7 principais Chakras.

  • Mas ops o que são Chakras? Chakras são vórtices de energia que temos pelo nosso corpo, cada um é representado por uma cor específica, e cada cor traz uma potência, energia e sentimento, ativando esse canal de energia que temos no nosso corpo.
  • Por exemplo: você já deve ter visto ou conhecido o trabalho terapêutico com acupuntura, certo? Nesse trabalho os chakras são diretamente ativados através das micro agulhas.

Em algumas massagens terapêuticas também acontece isso, o profissional através do manuseio das mãos, ativa esses canais energéticos. Também é possível trabalhar os Chakras através dos cristais, por exemplo, posicionando os cristais específicos no corpo.

Agora falando sobre a cromoterapia, é possível potencializarmos os nossos Chakras através da nossa roupa, do nosso calçado e até dos acessórios que usamos. Esses Chakras estão diretamente ligados nossos sistemas físico, psíquico e emocional, portanto, ter esse conhecimento pode ser incrível para o seu autoconhecimento e processos terapêuticos.

A cromoterapia entende que as cores emanam cura e transmitem energia. Já pensou além de estilose você também ser beneficiade com sua Linus? Vale ressaltar que nenhum desses conhecimentos substitui a busca por profissionais da saúde e demais tratamentos médicos ou psicológicos. Aqui nesta imagem você consegue visualizar de m aneira mais fácil os Chakras, como falei anteriormente, são vórtices de energia, e os 7 principais se encontram na vertical, nesta “linha da coluna”. Vamos do Chakra Básico (vermelho), até o Chakra Coronário (Roxo/Lilás).

Agora você vai entender sobre o significado das sete principais cores associado aos sete Chakras, e lembre-se que a intenção aqui é trazer autoconhecimento pra você e claro, auxiliar vocês a montarem lookinhos com propósito e intenção! Aproveita esse conteúdo babadeiro e já se prepara para as compras Linus de fim de ano! Até pra presentear aquela amiga, ou seu/sua mozão pode ser incrível.

Vamos para as cores: Vermelho O vermelho está associado com o Chakra Básico, o primeiro Chakra, também conhecido como Chakra Raíz. Essa cor traz a energia do fogo, do impulso e da coragem. Se a sua vida está muito parada, você está precisando tomar decisões e atitudes de coragem, procure focar no vermelho. Tanto a Linus Urucum, quanto a Linus Bordô, são perfeitas para trazer a cromoterapia do Chakra Básico, ambas as cores trazem a energia da raíz, do fortalecimento e da coragem. Laranja O laranja está associado com o Chakra Sacral, também conhecido como Chakra sexual.

Essa cor traz a energia da criatividade, movimentação, sexualidade e prazer. Observe se você sabe como se dar prazer. Você sente culpa em sentir prazer? Como está conectade com seus hobbies? O que te deixa feliz além das obrigações cotidianas? E caso sua libido esteja baixa, você também pode focar no laranja.

Essa cor também é ótima para quem precisa de uma dose de criatividade nesse momento, ou está desenvolvendo projetos. Em um dia que você sente que não está com energia para produzir, aposte no laranja para trazer movimentação e expandir suas ideias. A Linus Tijolo se encaixa perfeitamente com a energia criativa do tom laranja! Tá precisando de uma dose de prazer e movimentação? Bora pro lookinho laranja! Amarelo O amarelo está associado com o Chakra Plexo Solar. Essa cor estimula nossa autoestima e autoconfiança, também é uma cor que traz alegria e felicidade. Só de ver a Linus Mostarda já me sinto mais alegre! Risos. Essa é perfeita pra trabalhar nossa energia solar e autoconfiança. Imagine um lookinho todo branco e uma Linus Mostarda?! Arrasoooo! Vem ano novo! Verde / Rosa O verde está associado ao Chakra Cardíaco, nesse Chakra também podemos considerar o rosa.

Associamos a cor verde com a natureza, ela traz energia de cura, vitalidade, disposição e saúde. É uma cor recomendada pra quem precisa olhar mais para o corpo físico e cuidar da saúde, despertando esse desejo de manter um autocuidado. Já o rosa está ligado ao amor próprio, amor incondicional, perdão, doçura.

O rosa traz uma conexão interior, permitindo que a pessoa veja as situações com mais leveza. Para momentos intensos da vida, é bacana mesclar as duas cores! Isso vai auxiliar a reduzir a ansiedade e trazer uma energia afetiva para o cotidiano. A Linus Musgo, Amazônia e Fúcsia se encaixam perfeitamente nessa paleta!! Uma vibe mais natureza e autocuidado, usamos a Musgo ou Amazônia. E uma vibe mais amor próprio e doçura, usamos a Fúcsia! Azul (claro) O azul está conectado ao Chakra Laríngeo.

Essa cor está associada com comunicação, criatividade, inovação, planejamento, processos mentais e cognitivos. É uma ótima cor para apresentações, para um dia de prova ou algo que exija de você um raciocínio mais específico. Estudar com a cor azul pode trazer muitos benefícios, além de ser considerada uma cor que acalma e relaxa.

O Chakra Laríngeo é o poder de comunicar, expressar, colocar para fora. Me diz, eu olho pra essa Linus Celeste e já sinto uma calmaria! Aproveite para usá-la quando precisar trabalhar a calma, paciência, criatividade e comunicação. Violeta / Azul escuro / Índigo O violeta faz conexão com o Chakra Frontal, e aqui também podemos considerar as cores azul escuro e índigo. Olha esse combo que perfeição! Para as bruxinhas online e místicas de plantão, as Linus Violeta e Marinho vão trazer toda energia da conexão interior, equilíbrio emocional e autenticidade, é claro! Lilás / Branco O lilás e também o branco, estão conectados com o Chakra Coronário.

Esse Chakra conecta com a vibração do propósito, missão, trazendo um direcionamento e uma nova perspectiva sobre as atitudes que são tomadas. São cores que trazem tranquilidade, paz, equilíbrio, abertura espiritual e estado meditativo. Também são ótimas para quem está precisando receber insights e ter uma clareza sobre os caminhos a seguir.

Sabe aquela crise existencial? Quando ela bater procure usar essas cores! E só poderíamos finalizar com a Linus Amor!! Ela traz o branco e a união de todas as cores, trazendo representatividade e nos lembrando que o amor precisa de paz. Xô preconceito! “Me deixa com a minha Linus Amor e não desalinha meus Chakras”. Hahaha novo mantra, Liners! → Conheça todas cores de Linus e escolha sua favorita Uaaal, quantas informações!! Agora vocês estão prontes para escolher os looks de final de ano, aproveitem para montar composições mágicas entre a roupa e a sua Linus, e o melhor de tudo, ao dar a Linus de presente de Natal agora você pode agregar um valor emocional e energético explicando o significado das cores! Um ponto importante para ressaltar: a cromoterapia é um estudo sério, contínuo e seus resultados não são obtidos do dia pra noite apenas com uma roupa, calçado ou acessório.

O que considero importante é trazermos conhecimento e colocá-los em prática, tornando esse universo democrático e acessível. Dentro do universo do autoconhecimento e das terapias holísticas é importante ter constância, e agregar diversas técnicas. Então por exemplo: agora você está mais consciente sobre as cores para usar no seu cotidiano, seja com roupas ou com as suas Linus, e também consegue trazer esse conhecimento pro dia a dia, e caso seja do seu interesse em descobrir mais sobre os Chakras, você pode investir em profissionais de confiança (massagem, alinhamento dos Chakras, acupuntura, cristaloterapia etc).

Eaí, vamos fazer da vida um cenário mais colorido e consciente? E de preferência com os Chakras alinhados hahaha! Beijos com amor, Catarine Beatriz @amareflorescer

You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Cobertor

O que significa a energia amarela?

Simbolicamente, o amarelo remete à juventude e à criatividade. É uma cor energizante, que tem a capacidade de estimular o entusiasmo e está associada ao conforto e à felicidade.

Qual o significado das cores no mundo espiritual?

Não é novidade que as cores podem influenciar nosso humor e nosso inconsciente. Agora, você sabia que as cores têm significados no Feng Shui também? Segundo Cris Ventura, consultora, palestrante e à frente do Canto do Feng Shui, elas refletem nosso estado de espírito.

Costumo dizer que são como os perfumes para a casa, Ou seja, cada um sente atração por uma delas e essa preferência pode mudar de acordo com a fase da vida”, ela explica. Na técnica chinesa, as paredes são vistas como guardiãs do lar e, por isso, na hora de renovar a energia da casa ou ambiente, a pintura nova é o primeiro passo.

Com a ajuda de Cris separamos os significados de algumas delas. Confira nosso guia das cores no Feng Shui : Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Amarelo : ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria e comunicação. Na China, simboliza sorte, poder e honra. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Vermelho : força, vigor, energia, paixão, proteção divina e psíquica. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Azul : tendo o céu e o mar como referências, a cor transmite calma, harmonia e paz. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Marrom : apesar de sóbria e pesada, representa o elemento terra e raízes profundas. Por isso, simboliza tradição e respeito. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Rosa : é a cor do amor, da felicidade e do romance. Representa a união da terra e do céu, do material e do espiritual, dos sentimentos e intenções puros. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Verde : está diretamente ligada a novo ciclo, desenvolvimento, tranquilidade e esperança. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Branco : cor da paz, pureza e purificação. Energia dos amigos e criatividade. Mas cuidado: ambientes muito grandes podem acelerar a energia e causar ansiedade. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Cinza : como mistura de preto e branco, simboliza o equilíbrio e solução de conflitos. Independente do tom, misture com detalhes e objetos coloridos, Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Roxo : é ligada a fortuna, sorte, poder, riqueza. Mistura de vermelho e azul sugere equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Cores no Feng Shui: significados e como escolher (Foto: Reprodução / Divulgação) — Foto: Casa Vogue Preto : cor do elemento água, portanto, representa a sabedoria, profundidade e forte conexão espiritual.

O que significa a cor da aura amarela?

AURA: cores e significados TERAPIAS HOLÍSTICAS Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 19-05-2021 07:48 | 20606 Foto: Reprodução A aura, trata-se de um campo invisível de energia eletromagnética que envolve o nosso corpo físico e podem sofrer mudanças que se relacionam com o nosso humor e estado emocional, sendo que; o estado emocional de outras pessoas pode também interferir com a nossa aura.

As cores estão associadas a diferentes qualidades e emoções, sendo que; a combinação de cores que geralmente observamos em uma aura, varia de uma pessoa para outra, podendo ser algumas cores mais dominantes que outras. Em relação as cores, pode-se destacar o AZUL, que é a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma.

Também está relacionada com uma mente forte, com grande capacidade de comunicação. Quando observada cor LARANJA; indica um sentimento forte ligado a ambição e ao orgulho, porém com pitadas de coragem e alegria, com uma energia sexual e criativa a “flor da pele”.

  1. Já o VERMELHO, por se tratar de uma cor quente, está relacionada as paixões e sexualidade, como também a raiva e violência, mas se trata de pessoas enérgicas e que tomam decisões impulsivas.
  2. Afeto, amor e pureza são observadas em uma aura que predomina a cor ROSA, refletindo a sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar coisas boas da vida.

O VERDE, pode indicar sentimentos extremos como a sensibilidade e a compaixão. Trata-se de uma alma pura, amante da natureza e da música. Ama a vida livre. Porém, a aura AMARELA, é a mais fácil de ser detectada; indica evolução, luz, sabedoria e intelectualidade.

  • Uma pessoa carismática e cheia de personalidade, com o magnetismo para atrair pessoas.
  • Quando destaca a cor BRANCA de uma aura, trata-se de uma pessoa com grande teor de pureza, amor, caridade e todas as formas de sentimentos de bondade.
  • Pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade.

Porém, muito tem receio das cores mais escuras da aura, como o CINZA, que pode indicar uma pessoa com estados depressivos, sentimento de tristeza e também de egoísmo, podendo até relacionar-se a um possível desequilíbrio físico, devido a angústia, medo e dúvidas.

Porém a cor PRETA identificada em uma aura, é a que mais tememos; pode indicar uma tragédia, morte e doença. Também relata um sinal de exaustão ou cansaço. Necessitando uma leitura cuidadosa, pois existem diversas interpretações para esta cor. Por se tratar de um campo eletromagnéticos, muitos acreditam que a aura exista, porém, muitos não querem ter nem conhecimento sobre este assunto.

Isto fica a cargo de cada uma, mas, para se realizar a leitura de uma aura, há necessidade de muito empenho, dedicação e concentração e assim, identificando uma cor predominante em relação a demais, ou uma cor ausente, pode-se realizar a energização e assim reestabelecer o fluxo energético, favorecendo assim, o bem-estar da pessoa.