O que significa você sonhar com guarda-chuva?

Sonhar com guarda-chuva, isso já aconteceu com você? Essa situação pode gerar uma série de dúvidas, já que esse tipo de sonho é no mínimo curioso não é verdade? E como nós amamos guarda-chuvas resolvemos unir o útil ao agradável, reunimos os principais sonhos e vamos te contar o que significa cada um deles e acredite, você irá se surpreender. Falando de forma geral o sonho com guarda-chuvas significa que a pessoa está sentindo a necessidade de proteger sua consciência do que é inconsciente. Pode se tratar tanto de emoções positivas como negativas, tudo vai depender da forma como estava o objeto durante o sonho e do momento que você está vivendo.

O que significa guarda-chuva espiritualmente?

A Origem do Guarda-Chuva Apesar da sua origem ser incerta o guarda-chuva é uma invenção muito antiga. Sabe-se que no século XII a.C. já era usado pelos chineses. Mais tarde os Assírios, Egípcios, Persas e Romanos tiveram influência na utilização de novos materiais na busca de conseguirem combinar a utilidade com a elegância.

Durante muito tempo o guarda-chuva foi visto como um objecto com significado sagrado, ao ponto de só ser utilizado para cobrir as divindades e a realeza em procissões e eventos de grande significado espiritual. Esse aspecto de objecto “divino” chegou mesmo ao Cristianismo. Nas cerimónias litúrgicas existiam sempre dois guarda-chuvas que seguiam à frente do Papa.

Um deles, que ia aberto, simbolizava o poder temporal e o outro, sempre fechado, representava o poder espiritual. Foram os Japoneses e Chineses que mais contribuíram para a sua adopção como um simples acessório de protecção para a chuva e para o sol, sem quaisquer valores sociais ou divinos associados.

É com esta função que o guarda-chuva chega à Grécia e a Roma, onde foi largamente usado como um acessório feminino. Em Roma era comum as senhoras saírem acompanhadas por um escravo (o chamado ombrellifero) que tinha a função de as proteger com sombrinhas, normalmente ricamente adornadas com ouro e marfim.

Durante a Idade Média o guarda-chuva desapareceu, apenas voltando a reaparecer por altura da Renascença, apesar do seu uso ser muito limitado, ao que também não seria estranho o facto de serem feitos em couro e com pesados cabos de madeira, podendo chegar aos 2 kg de peso.

  • Mas a partir do momento que os Jesuítas introduziram a seda no fabrico dos guarda-chuvas, tudo mudou.
  • Nos finais do século XVII foi na cidade de Paris que se começou a refinar o conceito deste acessório: melhorou-se o formato e criou-se a distinção entre guarda-chuva e guarda-sol.
  • De imediato o guarda-sol passou a ser considerado peça indispensável para as mulheres da época.
You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Uma Pessoa Morta Dentro Do Caixão

Esta nova utilização deu origem às sombrinhas enfeitadas com bordados em seda, de ar muito leve e que serviam para dar algum recato aos rostos durante os passeios ao sol. Talvez devido a este sucesso no meio do público feminino é que o guarda-chuva teve muita dificuldade em ser adoptado pelo lado masculino da sociedade. Jonas Hanway a passear com o seu guarda-chuva Jonas Hanway foi o primeiro londrino, (e talvez o primeiro cidadão inglês), a andar diáriamente com um guarda-chuva, que utilizava para se proteger do sol e da chuva. Não será de estranhar que tenha passado a sua vida a ser ridicularizado pelos seus conterrâneos.

  1. No entanto, após a sua morte em 1786, os homens ingleses começaram de forma gradual a sair à rua de guarda-chuva na mão que, considerando os frequentes dias de chuva naquele país, se tornou quase um acessório obrigatório.
  2. Daí até agora o guarda-chuva espalhou-se por todo o mundo tendo-se transformado num objecto de grande simplicidade e utilidade, sendo usado quase exclusivamente como protecção nos dias de chuva e não como o acessório de moda elegante de outros tempos.

: A Origem do Guarda-Chuva

O que significa sonhar com uma sombrinha?

Sonhar com guarda-chuva ou sombrinha é um reflexo direto de como lida com suas emoções e como elas refletem. Apesar de parecer simples, a falta de cuidado com elas pode definir a sua postura e até atrapalhar seu desenvolvimento pessoal.

Qual significado de sonhar com guarda-chuva preto fechado?

Sonhar com guarda-chuva preto fechado – Um guarda-chuva preto fechado em seu sonho significa que você não se sente muito confiante ao lidar com situações em sua vida desperta. Mas acredite em suas habilidades e pare de esperar e depender do que não tem.

You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Rato Grande

O que significa abrir o guarda-chuva?

Segundo a superstição abrir um Guarda-Chuva a dentro de casa atrai má sorte e, por isso, muitas pessoas sempre deixam seus Guarda-Chuvas e Sombrinhas sempre fechadas dentro de casa. Mas afinal como começou essa superstição? Segundo os historiadores existem 3 possíveis origens para a lenda.

Confira: Tradição do Egito antigo Na época dos faraós apenas a realeza usava Guarda-Chuvas e Sombrinhas para se proteger dos raios solares. Devido à adoração que os egípcios antigos tinham para com o sol, e também por acreditarem que os faraós eram semideuses, as pessoas da época começaram a pensar que os Guarda-Chuvas eram um meio de ligação entre os faraós e o deus sol.

Devido a essa conexão com os deuses, e porque também seu formato parecer com o disco solar, abri-lo num lugar sombreado, fora dos domínios do sol, era considerado uma ofensa aos deuses, e por isso, atraía o azar. Relação com funerais Outros historiadores não acreditam que a lenda tenha uma origem tão antiga quanto à época dos faraós, para eles tudo começou quando os primeiros Guarda-Chuvas e Sombrinhas chegaram na Europa.

Os primeiros a utilizarem os Guarda-Chuvas na Europa teriam sido os clérigos religiosos, que os utilizavam em funerais, simplesmente para se protegerem do clima. Por conta disso, as pessoas começaram a associar os Guarda-Chuvas com morte de seus familiares e amigos, e naturalmente ficavam receosos quando alguém os abria dentro de suas casas.

Acidentes Outro motivo muito provável que pode ter gerado toda essa superstição sobre abrir Guarda-Chuva dentro de casa pode ter sido um motivo bem mais prático. Os Guarda-Chuvas antigos eram bem diferentes dos de hoje, eles eram feitos sem o cuidado de evitar pontas agudas e seus mecanismos eram meio perigos.

You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Rua

Pensando nisso o cientista e autor Charles Panati escreveu em seu livro “Origens Extraordinárias de Coisas Cotidianas”: “Em Londres do século XVIII, quando os Guarda-Chuvas à prova d’água de metal começaram a se tornar uma visão comum, o seu mecanismo rígido tornava um verdadeiro perigo para ser aberto dentro de casa.

Um Guarda-Chuva abrindo de repente em um quarto pequeno poderia ferir gravemente um adulto ou uma criança, ou quebrar um objeto. Mesmo um acidente menor poderia provocar palavras desagradáveis ou uma briga, sinal de má sorte em uma família ou entre amigos.

Qual o país que inventou o guarda-chuva?

A invenção do guarda-chuva – Não se tem nenhum registro histórico que comprove com exatidão quem foi o inventor do guarda-chuva. Porém, é sabido que o acessório surgiu na China, por volta do século XI a.C. Percebe-se, portanto, que se trata de um invento bastante antigo e que há muitos séculos está presente em nossa sociedade.

O que significa sonhar com chuva e escuro?

Purificação – A chuva é um símbolo de purificação. Ela lava a alma e traz frescor. Quando chove, as pessoas se refrescam e se lavam. A chuva é um sinal de que é preciso se purificar. Para as pessoas que estão passando por um momento de crise, sonhar com chuva pode indicar que o subconsciente está trabalhando.