O Que Significa Sonhar Com Umbigo - 2024, Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé

Quando se sonhar com umbigo O que significa?

Sonhar com umbigo – O umbigo, em geral, significa ligação com algo ou alguém, principalmente as nossas mães. Sendo ele a principal porta no nosso crescimento uterino, mostra o poder de união ao longo da vida. Por isso que, dentre vários significados, sonhar com umbigo pode indicar a saudade com alguém, incluindo sua mãe.

Por que proteger o umbigo?

postado em 27/01/2022 17:04 / atualizado em 27/01/2022 17:04 E você, também fecha o umbigo? – (crédito: Reprodução) Jade Picon virou assunto nas redes sociais após aparecer usando um esparadrapo tampando o umbigo. Questionada por outros brothers, ela explicou que a medida é uma proteção contra energia negativa.

O Correio conversou com Gi Crizel, taróloga, guardiã de Sagrado Feminino e escritora do Personare, para explicar o hábito e saber a origem e função da prática. Ela explica que essa prática é muito antiga. “Diante das minhas pesquisas pude chegar até às civilizações primitivas, que apesar de serem chamadas de primitivas, tinha um elevado nível de conhecimento”.

Gi conta que o hábito vem desde o período Paleolítico e Neolítico, onde em algumas civilizações, as mulheres se reuniam para trocar saberes, compartilhar suas experiências e ensinar e aprender formas de auto cuidado e proteção. Uma delas era o cinturão lunar, que é uma faixa de tricô ou algodão que tampava o umbigo das mulheres para fechar o corpo de energias externas, assim, trazendo proteção.

  1. Era usado principalmente no ciclo menstrual que é quando estamos mais suscetíveis às energias externas”, explicou a taróloga.
  2. Esses saberes foram sendo passados de geração a geração, então homens e mulheres puderam ter acesso a essas ferramentas”, pontuou.
  3. Crizel salienta que essa prática vai além de qualquer crença religiosa.

“É uma técnica de proteção e autocuidado, apesar de compartilharmos esse e outros saberes dentro dos círculos de Sagrado Feminino, que é um movimento filosófico e espiritual de despertar e reconexão das mulheres, a prática não é diretamente associada a nenhuma linha de fé específica”, destacou.

  1. O uso do esparadrapo é uma versão moderna e prática desse hábito.
  2. A taróloga defende que além do nosso corpo físico, possuímos o corpo emocional, mental e espiritual, e que por todo nosso corpo estão distribuídos inúmeros chakras (canais de energia), sendo 7 os principais.
  3. O chakra do umbigo é o que nos conecta com o mundo exterior, também um portal de trocas de energia, e por lá, principalmente, é onde trocamos energia com as pessoas ou ambientes”, pontua.

A taróloga explica que fechando esse canal, estamos impedindo que energias externas entrem em nossos corpos, evitando absorver energias de baixa vibração, como tristeza, raiva, ansiedade, inveja. Mas alerta: “o que determina qualquer prática de ser apenas uma superstição ou realmente funcionar, é o conhecimento que você busca ter, e a intenção em relação à prática”.

Como tirar bola de sujeira do umbigo?

Passo a passo de como limpar o umbigo –

Mergulhe um cotonete em álcool e esfregue suavemente no umbigo. Substitua o cotonete por um novo e álcool fresco, se necessário. Então, quando o cotonete não estiver pegando mais sujeira e sair limpo, use outro cotonete embebido em água para tirar o álcool restante, pois pode ressecar a pele. Ao sair do banho, use um cotonete seco ou um pano pequeno para secar o umbigo. Você deve repetir esse processo cerca de uma vez por semana.

: Já lavou seu umbigo hoje? Deixar região suja pode trazer problemas de saúde

O que significa sonhar com bebê recém nascido no meu colo?

Sonhar com bebê recém-nascidos gêmeos – Ao sonhar com bebê recém-nascidos gêmeos, indica sucesso em sua empresa e harmonia em sua família. Este sonho também significa que um grande amor aparecerá em sua vida trazendo felicidade e realizando todos os seus desejos mais íntimos.

O que significa sonhar com bebê feliz?

Sonhar com criança sorrindo, geralmente, é um sinal de boa sorte em todas as áreas de sua vida. Você pode ter oportunidades de expansão de carreira, ganhos financeiros e uma vida familiar feliz. Então, quando as oportunidades chegarem, não hesite. Por outro lado, o sonho com criança sorrindo carrega um mau presságio, indicando que esforços atuais podem não ter sucesso, então pense em uma mudança de planos para que seus esforços não sejam desperdiçados.

  • Uma criança sorrindo em seu sonho pode significar, também, que logo novos amigos chegarão e, talvez, até mesmo um novo relacionamento romântico.
  • Então, em um teor de autoconhecimento, o seu sonho orienta a se manter aberto e a tentar se conectar com mais pessoas, buscando sempre compreendê-las bem.
  • Esse cenário também pode significar que você perdoará alguém na vida real.

Confira outros significados de sonhar com criança sorrindo, a seguir: Muitas crianças sorrindo em seu sonho indica que você vai conseguir prosperar em sua vida real. Você crescerá tanto em sua vida pessoal quanto na profissional, e se sentirá confiante e satisfeito com sua situação.

  1. Seu sonho é simbolismo de tomar decisões difíceis em sua vida desperta.
  2. Essas decisões vão esculpir seu futuro, por isso, esteja atento às suas escolhas e, se for preciso, peça ajuda de uma pessoa experiente ou a um mentor para guiá-lo se estiver confuso.
  3. Ter esse sonho simboliza que, atualmente, você está preocupado, mas esse sinal pede que pare de se preocupar.

Seu rastro de vida está completamente limpo por enquanto. Então, em vez de se preocupar com obstáculos inexistentes, concentre-se em melhorar seus objetivos. Esse sonho denota que você resolverá um conflito familiar, e isso te fará uma pessoa mais equilibrada.

Portanto, tente mediar as lutas e levar tudo de uma forma pacífica e com muita comunicação. Talvez você tenha ficado preso a uma situação passada por um longo tempo e logo vai conseguir deixar de lado os rancores e olhar para frente com novas oportunidades na vida. Seu sonho simboliza boa sorte na vida desperta.

Logo você encontrará muitas oportunidades desejáveis, então, não hesite por muito tempo, pois outras pessoas também podem estar de olho. NDAB Creativity / Shutterstock Seu sonho tende a simbolizar tristeza em um futuro próximo. Um amigo, parente ou parceiro pode te machucar. Ver uma criança morta sorrindo não é um bom sinal. Isso indica que você teme o desconhecido e não tem fé ou autoconfiança, e isso o impede de alcançar seus objetivos.

Então, trabalhe em si mesmo para se aproximar e realizar seus desejos em breve. Seu sonho é simbólico no âmbito de experimentar fases de vida desconfortáveis. E será preciso rever suas atitudes, enfrentando as consequências que tiver. A visão desse sonho é a representação de receber frutos do seu trabalho árduo.

A visão desse sonho indica que logo alcançará grande riqueza material. Sua renda pode, de repente, florescer, e a estabilidade financeira chegará em sua vida. Seu sonho indica que está indo no caminho correto em sua vida. É só uma questão de tempo até que você tenha sucesso em seus objetivos e leve uma vida feliz e satisfatória. Studio 1One / Shutterstock

You might be interested:  Sonhar Que Foi Roubada A Carteira

O que significa sonhar que tem algo mexendo na sua barriga?

Existem vários sonhos que nem só as gravidas têm, tal como sonhar com um bebê mexendo na sua barriga ou até mesmo na barriga de outra pessoa. Esse sonho, mesmo sendo algo relativamente incomum, possui um significado muito interessante para as nossas vidas.

  1. Esse significado está relacionado com alguma coisa que nos faz falta e que realmente temos vindo a precisar.
  2. Um desses exemplos é a falta de companhia, ou seja, o sonho pode indicar que você sente falta de alguma pessoa que lhe fazia muita companhia.
  3. Outro exemplo é a falta de um amor que deixou você ou até mesmo que você abandonou.

A verdade é que os significados podem ser muito diferentes a depender do cenário do seu sonho. Para que consiga entender melhor, sentir um bebê mexendo na sua barriga vai significar algo diferente de ver um bebê mexendo na barriga de outra pessoa. Então, temos de analisar os sonhos em separado de modo a apurar de maneira certeira o seu verdadeiro significado de acordo com a interpretação e o significado dos sonhos.

  1. Sonhar com bebê mexendo na sua barriga Se o bebê do sonho estava mexendo dentro da sua barriga isso significa que você está sentindo muito a falta de uma determinada pessoa que se afastou da sua vida há pouco tempo atrás.
  2. Isso não significa que precisa de ser uma pessoa amada ou um marido.
  3. Pode ser apenas um amigo ou amiga, um familiar ou até mesmo um colega de trabalho que ajudava você com todas as suas tarefas.

Bebê mexendo na barriga de sua mãe O bebê do sonho estava se mexendo dentro da barriga da sua mãe e você viu isso? Então, esse sonho indica saudades de uma determinada pessoa que pertence ao seio familiar. Esse familiar está longe de você há algum tempo e isso tem vindo a fazer com que as suas saudades aumentem dia após dia.

  1. Pode ser um pai, uma mãe, um irmão ou qualquer outro familiar que esteja longe neste preciso momento.
  2. Bebê mexendo na barriga de sua irmã Também não é incomum a gente sonhar com um bebê mexendo dentro da barriga da nossa irmã, mesmo que não tenhamos nenhuma na vida real.
  3. Neste caso, isso indica que sente falta de alguma coisa e não de uma pessoa.

Pode sentir falta de algum bem material, de algum tipo de comida, de ter dinheiro ou de um emprego que já teve. Bebê mexendo na barriga de desconhecida De acordo com este portal de sonhos, as pessoas desconhecidas indicam alguma coisa nova para vir que a gente vai gostar.

Então, pode esperar o aparecimento de uma pessoa nova na sua vida que vai animar muito você. Essa pessoa que vai aparecer na sua vida pode não estar relacionada com a área amorosa, porém também pode estar. Normalmente costuma ser alguma pessoa nova com a qual vamos namorar, com um colega de trabalho novo ou até mesmo com o nascimento de algum bebê que vai estar ligado à gente a nível familiar.

Basicamente, brevemente vai conhecer alguém novo que vai tornar a sua vida mais feliz e mais estável, portanto não precisa se preocupar com o significado deste sonho. Bebê na barriga de um homem Deixamos o sonho mais estranho para o fim. Aqui você acaba por ver um bebê mexendo dentro da barriga de um homem.

  1. Pode ser algo estranho, mas nos dias de hoje isso já é possível.
  2. No entanto, no mundo dos sonhos sempre foi! Felizmente, mesmo sendo um sonho muito estranho, ele possui um significado muito interessante para a sua vida.
  3. É um presságio de alguma coisa que vai acontecer na sua vida, algo muito positivo, mas que simplesmente não devia acontecer.

Para que consiga entender melhor, brevemente vai acontecer alguma coisa na sua vida que vai gostar muito e que nunca pensou fosse possível acontecer. Podem ser várias coisas, tal como arrumar um emprego dos seus sonhos, conquistar o coração da pessoa amada ou até mesmo conseguir passar num determinado exame para o qual estudou muito.

O que significa sonhar com uma ferida na barriga?

Sonhar com ferida na barriga – Uma ferida na barriga significa que você deve prestar muita atenção em tudo o que está ocorrendo em sua vida. Seja receptivo a tudo pelo que está passando. E faça coisas sábias para que possa ficar em paz consigo mesmo.

Qual é a causa dos sonhos?

Porque sonhamos? Entenda os mistérios do sonho! Dormir bem é fundamental e uma das consequências de uma boa noite de sono são os sonhos, muitas vezes irreais e que dificilmente nos lembramos. Os sonhos são uma parte integrante e fundamental de nossas vidas. Eles carregam mensagens ocultas sobre o nosso inconsciente, revelando desejos e estados de espíritos atuais.

  • 😴 O que é o sonho?
  • Os sonhos são representações de nossa realidade externa e como isso nos afeta internamente,
  • É consequência da ativação cortical que ocorre na fase REM (rapid eye movement, ou movimento rápido de olhos) do sono.
  • Esse estágio chega após três outras fases:
  • N1 (transição da vigília para um sono mais profundo, mas ainda leve)
  • N2 (desconexão do cérebro com os estímulos do mundo real)
  • N3 (sono profundo, com descanso da atividade cerebral).

Durante o REM, é muito difícil acordar quem está dormindo. O corpo fica mole, mas a atividade cerebral é intensa. Tão intensa que se assemelha à atividade de quando se está acordado.

  1. 😴 Porque sonhamos?
  2. Durante o sono o cérebro é quase totalmente ativado, necessitando que o fluxo de sangue seja o dobro do necessário durante este período.
  3. Apenas uma parte do cérebro para de funcionar enquanto dormimos: o centro lógico.
  4. 😴 Sonhos irreais
  5. A partir do desligamento do Centro Lógico os sonhos passam a ser irreais.

Para não exteriorizar nossos sonhos, o cérebro envia sinais para a medula espinhal paralisando assim nossos membros temporariamente. O único que movemos durante o sono, que ocorre durante a fase conhecida como REM, são os nossos olhos que se movem de acordo com a nossa atividade no sonho.

  • 😴 Os sonhos acontecem somente na na fase REM?
  • Não!
  • Você sonha todas as noites, em todas as fases, mas não é capaz de se lembrar.
  • Os sonhos do sono REM são mais ricos, fantasiosos e longos. Nos outros estágios são mais simples e mais difíceis de ser lembrados
  • 😴 Mas porque eu não lembro dos meus sonhos?
  • Na fase REM o nível de noradrenalina é muito baixo.
  • Durante o sono temos muita noradrenalina e, quando acordamos, praticamente não temos nenhuma fazendo com que aquela memória que era forte no sonho seja facilmente esquecida ao despertar.
  • Apenas lembramos dos sonhos se despertamos, no máximo, 10 minutos depois de ele acabar.
  • Noradrenalina: Neurotransmissor fundamental para ativar a atenção e a formação de memórias.
  • 😴 Porque eu me lembro somente dos pesadelos?
  • Como foi dito acima, só lembramos dos sonhos se nos despertamos 10 minutos depois de ele acabar.
  • Sonhos incômodos ou assustadores costumam nos despertar rapidamente, mesmo que em pouco tempo voltemos a dormir.
  • 😴 Sonhar pode resolver problemas diários
  • Quando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia.
You might be interested:  Sonhar Com Cunhado Que Ja Morreu

Dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos.

  1. Por isso são comuns alguns pesadelos que evocam medos como a falta de autoconfiança que muitas vezes se reflete em um sonho no qual a pessoa está nua em um lugar público e não pode se esconder ou se cobrir.
  2. 😴 Dormir é bom para a memória
  3. Um papel importante que nosso cérebro desempenha durante o sono é descartar e selecionar as memórias.
  4. É por isso que ao ter uma boa noite de sono após ter estudado lembraremos melhor a matéria ao invés de ter passado a noite inteira estudando.
  5. 😴 Teorias sobre os sonhos
  6. Diversos estudos e observações produziram uma série de teorias sobre a função dos sonhos:
  7. Simulação de ameaça

Essa teoria sustenta que as pessoas praticam nos sonhos como lidar com ameaças. Neles, o indivíduo pode lutar contra leões, escapar de uma gangue ou responder com firmeza quando é humilhado, são simulacros. Consolidação da memória Essa teoria afirma que à noite o cérebro está trabalhando na compilação de lembranças.

  • Assim, o estranhamento que às vezes se manifesta nos sonhos pode ser resultado da tentativa do cérebro de vincular duas coisas que normalmente existem de forma independente, mas precisam se relacionar.
  • Redução do medo Essa teoria diz que aprendemos ou acumulamos muitos medos quando estamos acordados, e ao dormir, reduzimos as preocupações ao sonhar com nossos temores, mas possivelmente em um contexto diferente.

Isso ajudaria a eliminar ou reduzir o medo. 😴 5 técnicas para lembrar dos sonhos 1. Anote Especialistas recomendam que você sempre escreva seus sonhos, pois isso tornará mais ativa sua relação com eles. Também é uma maneira de reconhecer os aspectos comuns e os raros.2.

Desenhe Ficou sem palavras? Desenhar formatos geométricos, animais, objetos e qualquer outro item que apareceu no sonho também é um jeito eficiente. O importante é ter referências reconhecíveis para você.3. Respire O ideal é colocar os sonhos no papel logo após acordar, quando há menos chances de esquecê-los.

Para isso, evite sair da cama com rapidez e deixe para olhar aparelhos eletrônicos em outro momento.4. Nomeie Além de escrever ou desenhar, é recomendável dar títulos aos sonhos para ajudar a captar o que é essencial em cada um. Com essa organização, você terá um belo caderninho dos sonhos.

  • 5. Mentalize
  • Se ainda estiver com dificuldades de lembrar os sonhos, uma ideia é pensar repetidamente “eu vou sonhar” ao deitar, o que pode ajudar a indicar para a mente o seu desejo de recordar.
  • 🗣️ Agora queremos saber de você
  • Como foi seu último sonho?

: Porque sonhamos? Entenda os mistérios do sonho!

Qual o poder do umbigo?

Esse canudinho é formado, principalmente, por vasos sanguí- neos e é por meio dele que a mãe pode passar nutrientes, oxigênio para o bebê e ainda retirar o que não é necessário. Ou seja, o cordão umbilical que se forma durante a gravidez é essencial para que todo bebê cresça e possa nascer saudável.

O que fazer para se proteger da inveja?

O olho gordo da inveja A inveja é chamada também de olho-gordo, mau-olhado e seca-pimenteira porque a constituição da palavra advém do latim invidere, que conota um olhar de soslaio ou com mau-olhado. Há a crença de que algumas pessoas, por meio do olhar, têm o poder de fazer murchar as flores, adoecer outras pessoas, entre outros. O modo que vemos determina o que vemos. O olhar desempenha uma função importante na vida das pessoas e é o melhor meio de comunicação corporal, tanto que alguns políticos passam por treinamentos específicos para desenvolvimento de um olhar que gere confiança e melhore o seu “marketing” pessoal junto aos eleitores.

  1. Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais.
  2. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.
  3. Já para a cura do mau-olhado é necessário procurar uma benzedeira, geralmente uma mulher de meia idade que, com a ajuda de galhos de arruda, faz diversas rezas para desfazer o mal.

Ao término da reza, o galho de arruda encontra-se murcho e o doente do mau-olhado, curado. A moderna antropologia tem reunido significativas provas de que esta crença greco-latina na força do olhar, sobretudo o mau-olhado, fez-se presente nos povos mediterrâneos e, até, além deles.

Na crendice popular, o amuleto mais poderoso no combate ao olho-gordo é a figa, que data do império romano. Ela combate o mau-olhado e outras forças negativas. Outro sentimento supersticioso de alguns povos antigos, mas que ainda é observado por todos os povos, é o de que os olhos dos mortos, principalmente os que sofreram para morrer, devem ser fechados com moedas para que eles não possam lançar seus olhares invejosos sobre os vivos.

Os ritos africanos são todos para afastar os efeitos dos olhares invejosos. Entre os judeus, as tefelins e as mezuzás são símbolos de proteção contra a inveja. Na China, a inveja é conhecida como o mal do olho avermelhado. Os monstros e os personagens maus tem olhos grandes e avermelhados como sangue.

Outros sim, muitos são os relatos feitos por estudiosos, dos diferentes folclores e etnias, acerca do uso de objetos com o propósito de impedir a ação da inveja.JOSIANE SANTANA, ROSANA CORDEIRO e TERESA PEDRISBDG – Caderno 66 – A inveja e o desenvolvimento grupal pg.4

: O olho gordo da inveja

O que pode ser cheiro ruim no umbigo?

Já lavou seu umbigo hoje? Deixar região suja pode trazer problemas de saúde Saúde Por Agência O Globo 24/01/22 às 17H07 atualizado em 24/01/22 às 18H51 Você pode esfregar da cabeça aos pés toda vez que entrar no chuveiro, mas há uma pequena parte do seu corpo que normalmente é negligenciada durante o banho, não importa quão empenhado você seja em sua auto-higiene: seu umbigo,

  1. Esquecer-se desta parte é algo bem comum.
  2. Por causa do recuo dessa região, o acúmulo de suor, sujeira, restos de pele e bactérias podem causar o mal cheiro na região.
  3. Um estudo feito por pesquisadores do projeto Belly Button Biodiversity da Universidade da Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, descobriu que, em média, há 67 bactérias diferentes em nosso umbigo,
You might be interested:  Sonhar Que Me Deram Um Bebê

No trabalho, 60 umbigos foram analisados e um deles apresentou 107 bactérias. Descobriu-se que um dos voluntários hospedava uma bactéria que anteriormente só havia sido encontrada em solo no Japão. O que torna isso ainda mais incomum é que ele nunca esteve no país.

Outro voluntário aparentemente não tomava banho há vários anos e abrigava bactérias em seu umbigo que normalmente vivem em condições extremas, como nos Polos Sul e Norte. Além do mau cheiro, um umbigo sujo pode desenvolver infecções — por causa da alta concentração de bactérias — chamada de onfalite.

As secreções podem endurecer e causar um tipo de “pedra”, embora não seja algo comum. Limpar corretamente o umbigo é fundamental para evitar problemas futuros. : Já lavou seu umbigo hoje? Deixar região suja pode trazer problemas de saúde

Para que serve álcool no umbigo?

O pediatra explica que o uso do álcool a 70% tem a função de evitar infecções, em regiões onde é difícil manter a higiene adequada. De acordo com médico, os bebês podem desenvolver infecções em torno do coto umbilical, principalmente em locais sem higiene precária.

Por que mexer no umbigo dói?

Durante a gestação o bebê esteve ligado à mãe através do cordão umbilical. É por esta estrutura – formada por duas artérias e uma veia, envolvidas por um tecido gelatinoso chamado geleia de Wharton – que o neném permaneceu conectado à placenta recebendo oxigênio e nutrientes.

No nascimento, essa função vai aos poucos parando de existir Ao deixar o corpo da mamãe, o bebê passa por várias adaptações: começa a respirar por seus próprios pulmões, vai estabilizando sua circulação sanguínea e se habituando às diferenças de pressão entre o interior do útero e o ambiente externo.

Por isso, a recomendação é que se aguarde o cordão parar de pulsar para cortá-lo. A Organização Mundial de Saúde orienta que o corte tardio do cordão umbilical seja feito em todos os nascimentos, além de apontar o benefício do procedimento na redução da anemia infantil.

A recomendação é baseada na compreensão de que o atraso do clampeamento do cordão umbilical permite a passagem continuada do sangue da placenta para o bebê durante mais 1 a 3 minutos após o nascimento. Esse breve atraso é conhecido por aumentar as reservas de ferro do bebê em até 50% aos 6 meses de idade nos bebês nascidos a termo “, destaca a entidade.

Pronto, depois que o bebê recebeu os primeiros cuidados da equipe médica, o que acontece? Agora, o que fica é o coto umbilical – pequena parte de pele que restou após o corte do cordão umbilical. Esse pedacinho remanescente preso à barriguinha do bebê irá cicatrizar e dará origem ao umbigo.

  • E é nesse momento, de continuar os cuidados em casa, que gera muitas dúvidas e receios para diversas famílias.
  • Para auxiliá-las nessa missão, conversamos com a pediatra hospitalista da Unidade de Internação do Sabará Hospital Infantil, Giuliana de Freitas Fongaro.
  • A médica respondeu aos principais questionamentos sobre o assunto e também falou sobre alguns mitos que envolvem o umbigo dos bebês.

Aproveite esse papo direto com a nossa especialista! 1) O recém-nascido, quando retorna para casa, ainda está com o coto umbilical. Muitos pais e mães têm receios em fazer a limpeza. Como realizar a higienização durante esse período? E com que frequência? Dra.

  1. Giuliana Fongaro: Quando o recém-nascido volta pra casa, o coto ainda está em forma de uma “geleia/gelatina”, esbranquiçado com consistência de borracha.
  2. Ele deve ser higienizado no banho, lavado com água e sabão neutro e, em seguida, deve-se manter o local bem seco.
  3. Também, sempre durante as trocas de fralda, deve ser higienizado com um cotonete com álcool 70%.

O importante é lembrar de não deixar úmido, e sempre fazer a higienização das mãos do cuidador antes do procedimento.2) Por que é importante fazer a limpeza da região umbilical? Dra. Giuliana Fongaro: A região do coto umbilical é colonizada por bactérias, assim como a pele.

  1. Quando não fazemos a higiene adequada, podemos ter o risco de uma infecção nesse local chamada onfalite.3) Para o bebê, o coto é uma região dolorida ou é uma pele morta? Dra.
  2. Giuliana Fongaro: O coto umbilical não dói.
  3. O bebê pode às vezes “reclamar” durante a higiene, pois pode sentir um geladinho e pela própria manipulação do local, mas não sente dor porque não há terminações nervosas na região.4) Há muitos mitos e crenças populares sobre a região umbilical do bebê, como amarrar faixas, colocar moeda para evitar hérnia, não dar banho no bebê até que o coto caia.

Quais situações a senhora mais viu em consultórios e que seria importante desmitificar? Dra. Giuliana Fongaro: Sabemos que não devemos colocar faixas, moedas ou qualquer outra coisa no local. O importante é a higienização, deixar o local seco e sempre trocar a fralda quando estiver úmida.

  1. É normal o recém-nascido ter o umbigo mais estufado, não precisamos fazer nada nesse momento quanto a isso.
  2. Colocar faixas, moedas ou qualquer outro tipo de coisa aumenta o risco do local ficar úmido e, portanto, aumenta a chance de infecção.5) Após a queda do coto, no período previsto entre 7 e 15 dias depois do parto, como os pais devem prosseguir com a limpeza da região que fica a cicatriz – o umbigo? E com quanto tempo o umbigo já pode ser considerado totalmente cicatrizado? Dra.

Giuliana Fongaro: Após a queda do coto, devemos continuar limpando com álcool 70% até que não haja sujeira no local. É comum após a queda que ainda fique com um pouco de sangue no local. O umbigo é considerado cicatrizado quando está seco e sem sujeira.6) Com o umbigo cicatrizado, quando as crianças estão maiores, como devemos ensiná-las a limpá-lo? Muitas colocam o dedinho durante o banho ou os pais usam cotonetes, é correto? Dra.

Giuliana Fongaro: Após a cicatrização do umbigo, se deve continuar a higienização durante o banho apenas com água e sabão, sem introduzir nada no local.7) Por fim, em quais situações, os pais devem procurar pelo pediatra? Dra. Giuliana Fongaro: Os pais devem procurar o pediatra sempre que houver vermelhidão em volta do local, saída de secreção amarelada/purulenta, mau odor e se houver sangramento vivo no local.

Caso necessite de atendimento para o seu filho, nossos especialistas estão disponíveis para consulta via telemedicina, e os agendamentos podem ser feitos diretamente pelo nosso site. Você também pode entrar em contato através do telefone (11) 3155-2800.

O que significa sonhar com muita cera no ouvido?

Sonhar que limpa cera de ouvido com cuidado –

  • Pode significar cuidados e aprendizado.
  • Quando você se limpa com cuidado, quer dizer que está dando atenção a sua pessoa e isso é bom.
  • Você também pode estar no caminho certo para a correção de erros e ajustes que precisam ser feitos na sua vida.