O que significa sonhar com anel na mão direita?

Adoro Joias Um anel usado na mão esquerda (em especial no dedo anelar) geralmente simboliza amor eterno, compromisso. Mas você já parou para pensar qual o significado de usar na mão direita? Pois eles podem indicar desde uma conquista pessoal até uma declaração de autonomia financeira! A ideia de usar um anel na mão direita como um ícone de independência surgiu na década de 1920, durante a Lei Seca nos Estados Unidos.

Nos bares e clubes subterrâneos – onde o consumo de bebida alcoólica acontecia às escondidas da polícia – mulheres usavam um grande anel de pedra colorida para mostrar que estavam bebendo ilegalmente, e ainda por cima burlavam a lei com estilo! Nascia assim a moda e também o nome dos “cocktail rings” (ou anéis coquetel).

Diferente de um anel de noivado ou uma aliança, o anel usado na mão direita pode significar que a mulher comprou para si mesma, e não quer que seja confundido com um anel de compromisso, por exemplo. Assim, o próprio ato da compra da joia tem valor especial: pode marcar uma conquista profissional, um título acadêmico ou ainda uma nova fase da vida.

Quanto ao modelo a ser escolhido, não há regras: pode ser um exuberante cocktail ring, um romântico anel solitário ou ainda um pile up de anéis minimalistas, o importante é que essas joias transmitam seu estilo e signifiquem algo especial para você!

: Adoro Joias

O que significa o anel na mão esquerda?

Casamento. A aliança de casamento é, tradicionalmente, colocada no dedo anelar da mão esquerda. O material mais utilizado para as alianças é o ouro amarelo, pois a cor dourada simboliza nobreza, prosperidade e a luz, ou seja, desejos para o início de uma nova vida juntos.

O que significa anel no dedo anelar direito?

Em que mão devem os homens usar os seus anéis? – Algumas culturas dividem as mãos em mãos masculinas e em mãos femininas. Pela lógica, a sua mão direita é a masculina, aquela com que faz as coisas – e a esquerda é a mão passiva, reservada para coisas delicadas.

  • Mesmo os homens ambidestros têm uma mão dominante.
  • A ambidestria é uma habilidade aprendida, e a capacidade pura de usar ambas as mãos é extremamente rara.
  • A grande maioria de nós tem uma mão dominante e, enquanto falamos, movemo-la, fazemos gestos e apontamos para as coisas.
  • A nossa mão dominante chama à atenção.
You might be interested:  Sonhar Com Pessoas Que Não Gostamos

É por isso que é muito importante para nos expressar-mos. Como a maioria de nós usa o relógio no pulso da mão não dominante, decorar a nossa mão dominante equilibra as coisas. Na foto Uma boa regra é considerar a sua mão não dominante como armazenamento de longo prazo e sua mão dominante como de curto prazo. Pretende que a sua aliança dure para sempre, então vai querer mantê-la no dedo anelar da sua mão não dominante. Qualquer coisa que colocar na sua mão direita estará sempre mais apta a ficar danificada, pois é a mão que mais usa.

Mão não dominante Identidade Permanente A pessoa que é Mão dominante Expressão Temporária Como se sente

Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação.Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento.Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito.Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.Polegar – força de caráter – mostra força de vontade e liberdade de pensamento.

Alguns praticantes da filosofia indiana correlaciona o dedo mindinho com jala, o elemento água. A tradição ocidental tende a associar o dedo mindinho a Mercúrio, o deus romano da venda, do lucro, da comunicação e da eloquência. Os anéis no dedo mindinho remetem para o intelecto e a astúcia. Na foto Os anéis no dedo mindinho dão nas vistas. O anel fica mais exposto no dedo mindinho do que no dedo médio, e se usar apenas um anel, certamente que não passará despercebido. Designs simples são perfeitos no dedo mindinho, mas nada se compara com um anel de sinete. O dedo anelar está associado a prthvi, o elemento terra na filosofia indiana, enquanto que o ocidente relaciona-o a Apolo, o deus da música, da verdade, da cura e da poesia, entre outras áreas. É mais conhecido como o dedo em que coloca o seu anel de noivado ou aliança de casamento quando decide assentar. Na foto Se está a tentar comunicar que não está disponível, um anel simples envia a mensagem mais clara. Não é comum usar grandes anéis de sinete ou anéis ornamentados complexos para mostrar o estado civil pois a mensagem será difícil de perceber. Mas talvez seja exatamente isso que pretende o estado civil “é complicado” mostrado pelo anel. Não existe tradição cultural para usar anéis no dedo médio, o que o torna perfeito para expressar-se à vontade. Não existem ideias pré-concebidas que deve ter em consideração para usar um anel no dedo médio. A filosofia indiana associa o dedo médio a ākāśa, o espaço ou elemento éter, enquanto no oeste, está associado a Saturno.

O facto de não ter um significado tradicional não impediu as pessoas de lhe atribuir significado nos últimos anos. Devido à sua localização, muitos consideram que significa equilíbrio, ordem e propósito, enquanto que outros remetem para o seu tamanho e proeminência, associando o dedo médio à individualidade, propósito, identidade pessoal e autoanálise.

A maioria dos homens que usam alianças ou anéis noivado optam por não usar um anel no dedo médio da mesma mão, pois tal poderá danificar os dois anéis quando tocam um no outro. Além disso, lembre-se de que, como o dedo indicador é a parte mais ativa da mão, um anel grande e volumoso ao lado dele pode incomodar depois de um tempo. É tradicionalmente reservado para anéis de sinete que ostentam brasões de família. Em algumas monarquias europeias, os camponeses não podiam usar anéis de qualquer tipo nos dedos indicadores, para que não fossem confundidos com homens influentes. Um anel no dedo indicador comunica liderança, autoridade, ambição, autoestima e confiança.

Na foto Associado a vāyu, o elemento ar na filosofia indiana e a Júpiter, o deus romano do céu e do trovão – rei dos deuses – no oeste. Usar um anel no dedo indicador significa fidelidade. Anéis de classe, anéis de fraternidade, anéis de clube e outros sinetes que indicam a participação numa organização ou grupo são mais frequentemente usados no dedo indicador.

Um anel colocado no dedo indicador tem muito espaço para brilhar. Esse espaço entre o dedo indicador e o polegar é a parte mais ativa da mão e sua abertura permite que quase toda a circunferência do anel fique visível. O lugar perfeito para experimentar designs complexos e anéis grandes, então ouse.

Embora tecnicamente não seja um dedo, vamos tratá-lo como um por uma questão de estilo. A filosofia indiana associa-o a tejas, o elemento fogo. No oeste, está ligado a Marte, o deus romano da guerra. Usar um anel no polegar significa força de vontade, força de caráter, liberdade de pensamento e autoafirmação.

Os anéis de polegar são os menos comuns e, portanto, têm um grande impacto no estilo. Em algumas culturas, os homens usam anéis nos polegares como sinal de riqueza e influência. Quanto mais brilho, maior a riqueza do homem. A espessura do seu polegar e o posicionamento solitário fazem com que anéis grandes e volumosos com designs elaborados se sintam em casa.

You might be interested:  O Que Signofica Sonhar Com Urubu

O que é sonhar com pedra de brilhante?

Um sinal para você investir no seu sonho – em pedras preciosas – Como mencionamos, o sonho pode ser um direcionamento de algo que você deveria fazer por meio dessa conexão entre mundo material e espiritual. Então, se você sonhar com pedras preciosas, pode ser um sinal para você investir nelas! Seja para presentear a si mesmo, alguém especial ou até mesmo como uma opção de investimento.

  • Dê ouvidos aos seus sonhos! Os sonhos trazem uma dimensão espiritual para a nossa vida e nos ajudam a intuir aquilo que está por vir.
  • Por isso, precisamos trabalhar em cima deles, interpretá-los, buscar fazer correlações, entender o seu significado dentro do nosso momento de vida.
  • É um exercício que vale muito a pena.

Por fim, quer trazer as pedras preciosas do seu sonho para a realidade? Acesse o e confira peças incríveis! : O que significa sonhar com pedras preciosas? Descubra tudo

O que significa sonhar com muitas joias de ouro?

Descubra o significado de sonhar com ouro. Já adianto: é coisa boa! – O significado do sonho com ouro vai depender da forma como esse material aparece. Em geral, sempre significa algo bom, como sorte, riqueza e prosperidade.