O que significa sonhar que está grávida segundo a Bíblia?

A partir dessa perspectiva geral em que a mulher possui direitos perante as leis, iremos abordar um tema especificamente feminino que é a gravidez em Ex 21,22-25. A raiz verbal hrh, traduzida literalmente por gravidez, pode ser entendida na Bíblia Hebraica como o ato de conceber ou dar à luz.

O que significa sonhar que está dando à luz?

Sonhar que está dando à luz – Sonha que está dando à luz indica que um projeto ou sonho se realizará logo, será um nascimento ou renascimento de sua vida. Também, é um indicativo que novas ideias, você “terá uma luz” terá seus sonhos e propósitos concretizados em breve.

O que significa sonhar com uma mulher dando à luz?

Esse tipo de sonho geralmente está associado a grandes mudanças e transformações em nossas vidas. A gravidez representa o início de algo novo, a gestação de um projeto, ideia ou até mesmo um relacionamento.

O que significa sonhar em ter um filho?

O que significa sonhar que tem um bebê? – Quando uma pessoa sonha que tem um bebê, isso pode ter diferentes interpretações, dependendo do contexto e dos detalhes do sonho. Geralmente, sonhar com um bebê simboliza o nascimento de algo novo em sua vida, como um projeto, relacionamento ou ideia. Também pode representar inocência, pureza, cuidado e responsabilidade.

O que significa sonhar que eu tenho uma filha?

Qual o significado de sonhar com o parto? – Sonhar com parto pode trazer diferentes significados. Um deles é que você anda muito preocupada e precisa se livrar de alguma carga excessiva. Do que você poderia abrir mão para se sentir mais tranquila? Outra ideia que surge é a de parir novas ideias, novos projetos.

  • Você está entrando em uma nova fase e pode ser muito positiva se souber aproveitar.
  • Dê espaço a sua criatividade, aos seus sonhos e hobbies.
  • Entregue-se a situações que fogem do seu controle, pois elas podem trazer surpresas muito especiais.
  • Este sonho também pode refletir um desejo muito forte em ser mãe.

Talvez seja uma maneira do seu relógio biológico avisar que você já está pronta para dar esse passo na sua vida. Sonhar que tem uma filha Dar à luz uma menina indica uma fase livre de preocupações, de paz e harmonia. A menina traz prosperidade e riqueza depois de uma fase mais complicada e de privações.

  1. Existem especialistas que afirmam que ter uma filha menina em sonho indica problemas com o filho (menino) na vida real.
  2. Então, se você é mãe de um rapaz, prepare-se para conflitos.
  3. Sonhar que tem um filho Quando sonhamos que temos um filho e somos mães de meninas, devemos nos preparar para problemas com elas.

O menino traz problemas em casa e também financeiros. Você vai precisar tomar cuidado com a conta bancária por um tempo. Sonhar que carrega uma menina no colo Se no seu sonho você está com a menina nos braços, é um ótimo sinal. Indica uma nova vida que se aproxima, um novo emprego e novas oportunidades.

Qual o significado de sonhar com escorpião? O que quer dizer o sonho com leão? Descubra as interpretações de sonhar com igreja Quais as mensagens do sonho com formiga?

O que a Bíblia diz sobre ter filhos gêmeos?

Lição 30: Gênesis 25–27 Velho Testamento: Manual do Professor do Seminário Lição 30 No final da vida de Abraão, ele concedeu tudo o que tinha a Isaque. A esposa de Isaque, Rebeca, deu à luz filhos gêmeos chamados Esaú e Jacó. Esaú vendeu sua primogenitura a Jacó, e Isaque mais tarde concedeu a bênção da primogenitura — que incluía as bênçãos do convênio abraâmico — a Jacó.

Qual vocês escolheriam? Por quê? Como essa situação se assemelha a algumas com que nos deparamos na vida?

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À medida que os alunos estudarem as escolhas feitas por alguém que trocou uma coisa preciosa que possuía por algo de valor muito menor, porém mais imediato, peça-lhes que procurem princípios que possam guiá-los em situações semelhantes. Resuma e explique que esses versículos relatam como foram os últimos anos da vida de Abraão na Terra, sua morte e a morte de Ismael, filho de Abraão e Agar.

No final da vida, Abraão se casou com uma mulher chamada Quetura, que deu à luz seis filhos. Quetura é chamada nas escrituras de concubina (ver ). Explique aos alunos que a palavra concubina é um termo usado para descrever as mulheres no Velho Testamento que, na época e cultura em que viviam, eram legalmente casadas com um homem, mas tinham uma posição social inferior à de uma esposa.

Peça a um aluno que leia em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura e identifique o que Abraão deu aos filhos antes de morrer.

O que Abraão deu a Isaque? O que Abraão deu aos outros filhos? Por que vocês acham que Abraão deu tudo o que tinha a Isaque em vez de dividir suas posses igualmente entre todos os seus filhos?

Explique-lhes que Isaque recebeu mais do que os outros filhos de Abraão por causa da primogenitura de Isaque. Um filho que possuía a primogenitura herdava não apenas as terras e as possessões do pai, mas também a posição do pai como líder espiritual da família e a “autoridade para presidir” (ver Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, ).

O filho tornava-se então responsável por usar esses recursos para atender às necessidades da família. A primogenitura geralmente era passada do pai para o filho mais velho. Contudo, a retidão era mais importante do que o fato de um filho ser o primeiro a ter nascido. A primogenitura que Isaque recebeu de Abraão também incluía as bênçãos e responsabilidades do convênio abraâmico.

Esaú vende sua primogenitura a Jacó Peça a um aluno que leia em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura e identifique como o Senhor abençoou Isaque e sua esposa, Rebeca. (Você pode ter de explicar-lhes que orar insistentemente significa suplicar em oração, e que estéril significa incapaz de conceber filhos.) Peça aos alunos que relatem o que encontrarem.

O que Rebeca fez para saber por que sentia uma luta dentro do ventre? O que o Senhor ensinou a Rebeca sobre os dois filhos que ela iria gerar?

Saliente a expressão “e o maior servirá ao menor” em, Explique-lhes que isso indica que o filho mais novo acabaria herdando a primogenitura em vez de o mais velho. Peça a um aluno que leia em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura, com metade deles procurando o nome e as características do filho mais velho e a outra metade procurando o nome e as características do filho mais novo.

O que vocês teriam feito naquela situação se estivessem no lugar de Esaú?

Volte ao alimento que você mostrou anteriormente ou desenhou no quadro e lembre à classe a pergunta que fez sobre a decisão entre ganhar um docinho agora ou receber um suprimento infinito de seu alimento favorito.

De que modo a escolha que Esaú teve de fazer se assemelhava à questão do doce?

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Peça a um aluno que leia em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura e identifique o que Esaú escolheu.

No, o que vocês acham que significa dizer que “Esaú desprezou sua primogenitura”? (Você pode salientar que Esaú tratou sua primogenitura como se ela tivesse bem pouco significado ou valor.)

O Senhor guia e abençoa Isaque Resuma e explique que o Senhor guiou Isaque e o abençoou tanto material quanto espiritualmente. Ao destacar as bênçãos recebidas por Isaque, pode ajudar-nos a entender o que Esaú perdeu quando vendeu sua primogenitura a Jacó.

Com base no que encontraram em, que bênçãos Esaú teria herdado se tivesse mantido sua primogenitura?

Mostre uma tigela e peça aos alunos que ponderem a escolha feita por Esaú.

Pensando no que aprenderam sobre as bênçãos da primogenitura que Esaú vendeu, como vocês descreveriam sua decisão de trocar sua primogenitura por um prato de lentilhas?

Explique-lhes que Esaú perdeu bênçãos não apenas pela decisão de vender a primogenitura, mas também por causa das más escolhas que fez. Peça a um aluno que leia em voz alta. Peça à classe que acompanhe a leitura e identifique outras escolhas feitas por Esaú que o privaram de bênçãos.

De acordo com, com que tipo de mulheres Esaú se casou? (Explique-lhes que os heteus eram um povo que não acreditava em Deus e que, em vez disso, adorava ídolos.) Por que esses casamentos teriam entristecido Isaque e Rebeca? (Você pode ter de explicar-lhes que as escolhas de Esaú em relação ao casamento impediram que ele, suas esposas e seus filhos recebessem as bênçãos do convênio abraâmico — incluindo o convênio do casamento eterno que nos é exigido para recebermos a vida eterna.) Como a decisão de Esaú de casar-se com mulheres heteias se assemelhava à decisão de vender a primogenitura? Que princípio podemos aprender com as escolhas feitas por Esaú e suas consequências? (Depois que os alunos responderem, você pode usar as palavras deles para escrever no quadro uma declaração semelhante a esta: Se valorizarmos os valores temporários ou os prazeres mundanos mais do que valorizamos as bênçãos eternas, podemos perder essas bênçãos.)

Para ajudar os alunos a entender como esse princípio se relaciona com eles, você pode entregar-lhes cópias da seguinte folha. Você pode pedir aos alunos que preencham a folha individualmente ou em pequenos grupos.

Devido aos convênios que fizemos como membros da Igreja de Jesus Cristo, somos herdeiros de todas as bênçãos do convênio abraâmico — assim como era Esaú antes de vender sua primogenitura.Faça uma lista de alguns prazeres temporários ou mundanos que os jovens de hoje podem ficar tentados a valorizar mais do que as bênçãos eternas. Escolha um item da lista e explique como a busca dessas coisas pode fazer uma pessoa perder bênçãos.

Depois de os alunos terem tido tempo suficiente para preencher a folha, peça a alguns deles que compartilhem com a classe o que escreveram. Isaque abençoa Jacó para que ele presida seus irmãos Explique-lhes que, embora Esaú tenha vendido a primogenitura a Jacó, seu pai, Isaque, ainda tinha a responsabilidade de conceder a bênção da primogenitura a um de seus filhos.

  • Resuma e explique que Isaque pretendia dar a bênção da primogenitura a Esaú.
  • Contudo, Rebeca ficou sabendo de antemão por revelação que Jacó devia receber a primogenitura (ver ).
  • Rebeca instruiu Jacó a aproximar-se de Isaque, que estava fisicamente cego, e apresentar-se como se fosse Esaú, para que Jacó recebesse a bênção da primogenitura.

Jacó executou esse plano com relutância e recebeu a bênção. Você pode explicar-lhes que o Senhor desejava desde o início que a bênção da primogenitura fosse dada a Jacó. Quando Isaque soube que tinha inadvertidamente concedido a bênção da primogenitura a Jacó, ele poderia ter revogado a bênção e amaldiçoado Jacó.

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Que princípio podemos aprender com a resposta de Esaú sobre a consequência de colocar os desejos mundanos ou imediatos acima das prioridades eternas? (Os alunos podem usar palavras diferentes, mas podem identificar algo semelhante ao seguinte: Quando colocamos os desejos mundanos ou imediatos acima das prioridades eternas, isso resulta, no final, em tristeza e remorso.)

Saliente que aparentemente Esaú não sentiu tristeza nem remorso de imediato, mas que isso aconteceu mais tarde, quando Esaú sofreu as consequências de suas más escolhas.

Por que vocês acham que é importante saber que talvez não vivenciemos tristeza e pesar de imediato quando fazemos más escolhas?

Resuma e explique que Esaú recebeu uma bênção de Isaque. Contudo, irado pela perda da bênção da primogenitura, Esaú decidiu matar Jacó. Rebeca instruiu Jacó a viajar para Harã, onde estaria a salvo de Esaú. Você pode convidar os alunos a prestar testemunho dos princípios abordados hoje.

Você pode acrescentar o próprio testemunho. Assegure aos alunos que qualquer escolha ruim que já tenham feito pode ser superada por meio da fé em Jesus Cristo e do arrependimento. Para ajudar os alunos a recapitular o que aprenderam hoje, mostre a seguinte declaração. Peça aos alunos que anotem essa declaração em uma folha de papel e a coloquem onde possam ver com frequência de modo a serem incentivados a fazer escolhas justas.

“Reflitam sobre a vida em longo prazo, não apenas no que vai acontecer hoje ou amanhã. Não desistam do que mais desejam na vida por causa de alguma coisa que vocês pensam querer agora ” (Richard G. Scott, “Jesus Cristo, Nosso Redentor”, A Liahona, julho de 1997, p.65).

  1. Comentários e Informações Históricas,
  2. Diferenças entre Esaú e Jacó O Élder Dallin H.
  3. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, resumiu as diferenças entre Jacó e Esaú e identificou uma valiosa lição nos erros de Esaú: “Esaú, o primogênito, ‘desprezou’ a sua primogenitura ().
  4. Jacó, o segundo dos gêmeos, a almejava.

Jacó dava valor ao espiritual, ao passo que Esaú buscava as coisas deste mundo. () Muitos Esaús já desistiram de algo de valor eterno para satisfazer a fome momentânea pelas coisas do mundo” ( “Espiritualidade”, A Liahona, janeiro de 1986, p.55). “Estou a ponto de morrer” As palavras de Esaú “estou a ponto de morrer” provavelmente foram um exagero e uma racionalização de suas ações.

Jacó certamente socorreria a Esaú, sem procurar receber qualquer retribuição, caso a vida dele estivesse correndo perigo. O objetivo principal desse relato parece ser o de demonstrar a falta de consideração que Esaú tinha por seu direito de primogenitura. A satisfação de suas necessidades físicas imediatas era-lhe mais importante que os privilégios do convênio.

Uma prova adicional dessa atitude é o fato de ele haver-se casado com mulheres canaanitas, rompendo, assim, a linhagem do convênio (ver )” ( O Velho Testamento, Manual do Aluno: Gênesis a II Samuel, manual do Sistema Educacional da Igreja, 1984, p.83 ).

  1. Isaque concede a bênção da primogenitura a Jacó Alguns alunos podem ter dificuldade em aceitar o relato de porque ele parece indicar que pessoas justas cometeram erro ao procurarem controlar quem deveria receber a bênção da primogenitura.
  2. Quando Isaque soube que tinha inadvertidamente concedido a bênção da primogenitura a Jacó, ele poderia ter revogado a bênção e amaldiçoado Jacó.

Contudo, em vez de revogar as bênçãos da primogenitura de Jacó e concedê-las a Esaú, Isaque confirmou que a bênção da primogenitura havia sido dada à pessoa que o Senhor desejava que a tivesse. Como o Espírito do Senhor o estava orientando, Isaque soube que havia concedido a bênção ao filho certo.