Qual é o significado da Medalha Milagrosa?

Significados da medalha milagrosa – A medalha milagrosa carrega muitos significados que emocionam e demonstram a pureza dos sentimentos da virgem e de Deus Todo Poderoso. Na face principal da medalha, é possível observar a Santíssima Virgem de pé, sobre a representação do globo terrestre.

Essa simbologia significa que além de todo o Seu poder, Maria é a Rainha da Terra e de todo o universo. Os pés da mãe santíssima estão sobre uma serpente, que é uma ilustração para o demônio e de todo o mal que carrega. Dos dedos, são representados os raios de luz. Eles demonstram as graças que a Virgem Santíssima concedeu aos seus devotos.

É importante citar que, de alguns dedos, não é possível observar raios. A Mãe explicou para Catarina que a vontade é de conceder muito mais graças, porém os humanos não conversam e fazem pedidos. Ao redor da medalha é possível ler a seguinte frase: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Os dizeres foram colocados a pedido de Nossa Senhora das Graças e deve ser tida como uma oração e ser repetida com frequência. Já no verso da medalha, há uma letra M embaixo da cruz, que caracteriza a inicial do nome Maria. Estão ainda desenhadas 12 estrelas que representam a coroa da Santíssima, estampando o poder supremo sobre toda sua criação.

É possível também observar dois corações. O primeiro, na esquerda, que está envolto de uma coroa de espinhos e o segundo, na direita, está atravessado por uma espada, que representa a dor sentida pelo seus filhos: DEUS TODO PODEROSO e nós. Incrível essa história, não é mesmo? Agora que você já conhece um pouco mais sobre o significado da Medalha Milagrosa, aproveite para continuar conferindo os conteúdos do blog da Ágape Moda !

O que significa sonhar que você ganhou?

O que significa sonhar com ganhar na loteria ou um Prêmio? Se você está em dúvida e quer saber o que significa s onhar com ganhar na loteria ou receber um prêmio, a Tribuna te ajuda a entender o significado dos seus sonhos. Afinal, o que seu inconsciente está querendo dizer? Um significado geral desse sonhos pode estar associado a necessidade de reconhecimento, tudo depende do contexto atual do sonhador.

O que significa sonhar que ganhou um prêmio na loteria?

Sonhar que ganhou na loteria – Sonhar que ganhou na loteria significa, sobretudo, que seus desejos serão realizados e que você está indo no caminho certo para atingi-los. Então, se prepare que terá uma fase de conquistas em sua vida, sendo recompensado por todos os seus esforços aos seus projetos.

O que significa sonhar ganhando troféu?

Sonhar que vê um troféu Esse sonho é o sinal de reconhecimento profissional, a partir da dedicação e do trabalho árduo.

Qual a mensagem da Medalha Milagrosa?

Luminosa – As palavras e desenhos gravados no verso da medalha expressam uma mensagem sob três aspectos intimamente ligados. « O’ Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós ». A identidade de Maria nos é revelada explícitamente aqui: a Virgem Maria é imaculada desde sua concepção. Seus pés pisam uma metade da esfera e esmagam a cabeça de uma serpente. A semi-esfera é a metade do globo, é o mundo. A serpente, entre os judeus e cristãos, representa Satã e as forças do mal. A Virgem Maria engaja-se no combate espiritual, o combate contra o mal, do qual o mundo é o campo de batalha.

Ela nos chama a entrar, nós também, na lógica de Deus que não é a lógica do mundo. E esta a graça autêntica de conversão que o cristão deve pedir a Maria, para transmiti-la ao mundo. Suas mãos estão abertas e seus dedos estão adornados com anéis revestidos de pedras preciosas, de onde saem raios que caem sobre a terra, ampliando-se para baixo.

O brilho desses raios, bem como a beleza e a luz da aparição, descritas por Catarina, chamam, justificam e alimentam nossa confiança na fidelidade de Maria (os anéis) para com seu Criador e seus filhos, na eficácia de sua intervenção (os raios de graça que caem à terra) e na vitória final (a luz) pois, Ela, primeira discípula, é a primeira resgatada.

Qual o poder da Medalha Milagrosa?

O devoto que usa a Medalha Milagrosa deve se recordar que ele não carrega no pescoço um amuleto ou um objeto qualquer, mas um poderoso sacramental revelado e pedido por Nossa Senhora, um verdadeiro canal de bênçãos e graças, um convite a viver na fée pela fé católica.

O que significa sonhar sendo sorteado?

O que significa sonhar com sorteio? | Esoterismo | O Dia Entenda o que representa sonhar com sorteio – Reprodução de Internet Entenda o que representa sonhar com sorteio Reprodução de Internet Publicado 04/02/2022 11:33 Rio – Sonhar com sorteio simboliza, de modo geral, que o momento é de sorte e prosperidade na vida do sonhador.

Sonhar que está vendo um sorteio Sonhar com sorteio de prêmios Sonhar com sorteio de dinheiro Sonhar que está sorteando algo Sonhar com sorteio de números

Se arrisque mais! Continue tendo responsabilidade pelos seus atos, mas procure correr atrás do que é importante para a sua vida. Não deixe o medo ou qualquer tipo de insegurança te deixar estagnado. Você está em uma fase crítica no trabalho. Procure um novo emprego! Fale com amigos e espalhe seu currículo.

Não fique acomodado! Tente mudar a sua realidade.O período atual da vida do sonhador é de sorte e felicidade. Viva essa fase com peito aberto e aproveite as oportunidades que serão ofertadas para a sua vida! Seja mais proativo e participativo nas suas tarefas diárias. Tente se dedicar mais às suas obrigações.

Não fique esperando as coisas se resolverem sentado. Vai à luta! Abra os seus olhos! Nem sempre as pessoas querem o seu bem. Tente ser criterioso com as suas relações! : O que significa sonhar com sorteio? | Esoterismo | O Dia

You might be interested:  Sonhar Que Esta Descendo Uma Escada

O que significa sonhar ganhando milhões?

Sonhar que ganhou muito dinheiro – Este sonho pode ser um sinal de que você experimentará um grande sucesso em situações nas quais outras pessoas tentaram e perderam. Pode ser sucesso em sua carreira ou a conquista do coração de uma dama ou um rapaz que você teve na mira por um longo tempo.

O que significa sonhar com os números da sorte?

O que significa sonhar com o número 1? – Sonhar com Número 1 – Observe se, nesta fase de sua vida, há a necessidade de buscar mais autonomia, independência e coragem para tomar decisões. Você tem se comportado com agressividade e impaciência ou com falta de iniciativa e medo de novas experiências? Procure desenvolver a autoconfiança para ser mais autêntico, ousado e criativo.

O que significa sonhar com time de futebol sendo campeão?

Costuma ser um sonho que representa uma promoção no trabalho ou sucesso financeiro. A interpretação pode ser ainda melhor se você está jogando futebol no sonho e faz um gol. Significa que seus objetivos foram ou serão alcançados muito em breve!

Onde colocar a medalha milagrosa?

A Medalha Milagrosa e a Aliança Quem carrega a medalha milagrosa confirma em seu coração o amor à Mãe de Deus e a confiança no coração Imaculado de Maria e no Sagrado Coração de Jesus. É colocar-se debaixo do manto protetor da mãe contra as ciladas do inimigo.

Qual o nome da santa da Medalha Milagrosa?

Em 1830, no dia 27 de novembro, deu-se a aparição de Maria a Santa Catarina Labouré, da Congregação das Filhas da Caridade, à Rue du Bac 140, em Paris. Nessa ocasião, a Mãe de Jesus mostrou o modelo da medalha que ela desejava fosse cunhada como sinal de grandes graças que ela obteria junto de seu Divino Filho. Essa Medalha traz inúmeras mensagens, e a primeira delas é atinente a Imaculada Conceição de Maria, dogma que seria proclamado dia 8 de dezembro de 1854, por Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus. As mãos abertas da Medianeira de todas as graças é outra grande lição. É o resumo do papel da Virgem Maria na história da salvação, no Evangelho. Adite-se a cruz de Cristo nela, sacrificado pelos homens, e Maria, exemplo de fé ao pé da cruz, representada pelo M de seu nome. O coração de Jesus e de Maria a atestar o amor imenso do Salvador e de Sua Mãe por todos os remidos. As doze estrelas lembram a mulher do Apocalipse (cf. Ap 12,1). Ela é aquela que deu nascimento ao corpo humano de Cristo e à Igreja, que dá nascimento aos batizados que formam o Corpo Místico de Jesus. Como as 12 estrelas lembram também as 12 tribos de Israel e os doze apóstolos, a medalha milagrosa tem um aspecto também profundamente missionário. Adite-se que, no século XIX, imperava por toda parte a negação de Deus com o endeusamento da ciência, que pretendia responder a todas as questões religiosas e filosóficas.
Realidades celestes A literatura da época estava impregnada de ateísmo, levando as mentes ao irracional e ao fantástico. Além disso, quando, em 1830, ia se instalar um regime político antirreligioso, desenvolvendo uma forma de capitalismo liberal particularmente materialista, a Virgem, então, propõe não um objeto científico, mas um objeto simples, uma medalha a falar das realidades celestes. A difusão dessa peça se dá no momento também de uma renovação do Catolicismo social com Frederico Ozanam e as Conferências de São Vicente de Paulo. Ocorria uma vitalidade da reflexão universitária e literária católica. Tudo isso era reforçado com a medalha que mostrava a intervenção de Deus na história não só da França, mas de todo o mundo. O Arcebispo de Paris, a quem Catarina Labouré levou o pedido de Nossa Senhora, para que se cunhassem as medalhas, percebeu a riqueza doutrinária que ela continha. Em 1832, houve a primeira distribuição dessas peças por ocasião da epidemia da cólera, que dizimava a capital francesa.
As primeiras 20 mil medalhas foram confeccionadas, em 1830, ano em que essa epidemia, vinda da Rússia, por meio da Polônia, irrompeu, em Paris, a 26 de março, ceifando vidas, num imenso cântico fúnebre. Num só dia, houve 861 mortes. No total, foram registradas, oficialmente, 18.400 mortes; porém, na realidade, houve mais de 20 mil. As descrições da época são aterradoras: em quatro ou cinco horas, o corpo de um homem, em perfeita saúde, reduzia-se ao estado de um esqueleto.
Milagre
Como se fora num abrir e fechar de olhos, jovens cheios de vida tomavam o aspecto de velhos carcomidos, e logo depois não eram senão cadáveres. Nos derradeiros dias de maio, a epidemia parecia recuar. Na segunda quinzena de junho, no entanto, um novo surto da doença redobrou o pânico do povo. Mas, finalmente, no dia 30 de junho, a Casa Vachette entrega as primeiras 1.500 medalhas, que são distribuídas pelas Filhas da Caridade e abrem o cortejo sem fim das graças e dos milagres: curas maravilhosas se deram e a epidemia foi debelada. Houve, depois, a conversão de Alfonso Ratisbona do Judaísmo para o Cristianismo, e ele se pôs a trabalhar para a aproximação dos judeus-cristãos. A Igreja falava na santa medalha, mas o povo logo a chamou de medalha milagrosa. Quando Santa Catarina Labouré faleceu, dia 31 de dezembro de 1876, já um bilhão de medalhas tinham sido distribuídas. Cumpre sempre que a Santa Igreja chama de “sacramental” alguns objetos abençoados pelo sacerdote, tais como: as medalhas milagrosas e de São Bento, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o terço. Não transmitem por si mesmos a graça como os sacramentos, mas penhoram as bênçãos divinas e ajudam os cristãos a progredir na fé, na esperança, na prática das outras virtudes e na vida de oração. Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho Professor no Seminário de Mariana (MG) durante 40 anos

Círio 2023 5 de setembro de 2023 12:57 Círio 2023 4 de setembro de 2023 09:04 Círio 2023 4 de setembro de 2023 08:59 Círio 2023 4 de setembro de 2023 08:11

Qual é a data da Medalha Milagrosa?

Neste 27 de novembro celebramos a Festa de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa. Nesta data especial aproveitamos para pedir à Virgem Maria para derramar graças sobre toda a Família PPI, bem como junto a todos apoiadores, reforçando nossa fé durante este período de incertezas. Comemora-se neste dia a manifestação da Imaculada Virgem Maria a Santa Catarina Labouré, em 1830, na Capela da Casa Mãe das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, França. Três foram as manifestações. Na noite do dia 19 de julho de 1830 a Virgem se manifestou sentada na cadeira presidencial da capela, facilitando a Santa Catarina Labouré colocar suas mãos nos joelhos da Virgem, conversaram longo tempo sobre os acontecimentos que viriam sobre a França e o mundo.

  • Catarina escuta com atenção os conselhos que lhe são dados.
  • Depois Maria lhe anuncia: “O bom Deus quer encarregar-vos de uma missão”.
  • Maria insiste: “Tereis a graça.
  • Sereis inspirada em vossas orações”.
  • Despertar a fé no mundo, tornar o amor de Deus conhecido pela humanidade, é isto que está em jogo nessa missão ainda desconhecida para Catarina e que lhe vai ser confiada.
You might be interested:  Sonhar Que Esta Com Muita Sede

Na segunda manifestação, em 27 de novembro do mesmo ano, a Virgem se mostrou segurando o globo terrestre na altura do peito, como que apresentando o mundo a Deus. E finalmente manifestou-se com os braços abertos e estendido sobre o mundo, derramando suas graças e pisando na serpente. Esta manifestação deu origem a Medalha Milagrosa e a sua festa, aprovada pelo Papa Leão XII, a 23 de julho de 1894. Símbolos da Medalha Milagrosa Na Medalha Milagrosa encontramos símbolos ricos de significados. Na parte frontal vemos Nossa Senhora e a jaculatória escrita: “Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Essa jaculatória confirma o dogma da ImaculadaConceição e pede a intercessão de Maria. O reverso da Medalha Milagrosa apresenta a Virgem Maria unida a Jesus Cristo. Com Cristo no calvário, Maria é Co-Redentora adquirindo de Seu filho as graças que em seguida poderá distribuir. A letra “M” representa o Santo nome de Maria. Da letra “M” brota a cruz formando o altar da Eucaristia, onde se celebra a memória da morte e ressureição de Jesus.

O Sagrado Coração de Jesus e o de sua Mãe, simbolizam o amor divino e maternal de Jesus e de Maria pela humanidade e por cada pessoa individualmente. Os espinhos e a espada simbolizam os sofrimentos pelos quais Jesus e Maria passaram. As estrelas simbolizam os doze Apóstolos. Lições das manifestações de 1830 Grande Apelo a Oração – A atitude de Maria nas manifestações é de oração, exercendo o que há de ser, sua missão até o fim dos tempos: a mediação de intercessão junto de seu Filho.

A Medalha que ela nos oferece não é um talismã que se tem de usar para ser protegido. É sobretudo um convite a oração a ser dirigida ao único Mediador entre Deus e o homem por Maria. Não se pode separar a Medalha Milagrosa da oração. Ela vem estimular e lembrar a necessidade de pedir por Maria todas as graças de que necessitamos.

  • O Rosário – uma oração particularmente cara a Virgem Maria e ela recomendou a Irmã Catarina Labouré.
  • A oração do rosário faz jorrar de suas mãos torrentes de graças.
  • A Santíssima Virgem voltou a insistir sobre o rosário nas aparições seguintes.
  • Em Fátima, esse apelo foi particularmente solene.
  • Maria considera o rosário como o grande remédio para os males de nossa época.

A própria Igreja não cessa de nos repetir pela voz dos Papas a necessidade de rezar o rosário, reiterando assim o apelo de Maria. A Eucaristia – Nas manifestações a Santa Catarina Labouré, Maria insiste sobre o culto eucarístico e orienta para Eucaristia.

Ela aparece não somente na capela, mas junto ao altar e mesmo perto do sacrário. Maria convida Catarinaa procurar forças junto ao sacrário, dizendo: “Vinde aos pés deste Altar. Aqui as graças serão abundantes para os que a pedirem com confiança e fervor”.Jesus na Eucaristia é o maior dom que Maria nos deu.

E pela Eucaristia que recebemos a graça em plenitude. A verdadeira missão de Maria é levar-nos a Jesus. Ó Nossa Senhora das Graças, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai a graça que Deus intervenha com sua mão onipotente para nos libertar desta terrível pandemia de modo que a vida possa retornar com serenidade o seu curso normal.

Como é a Medalha Milagrosa original?

Na medalha original há um coração abaixo de cada coração, e também a cada coração nos dois braços da cruz. Na medalha falsa, há uma estrela em cima da cruz, e uma estrela abaixo da cruz.

Como pedir uma graça a Nossa Senhora das Graças?

Supliquemos o auxílio de Nossa Senhora das Graças – Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte.

Qual é o milagre da Nossa Senhora das Graças?

Origem de Nossa Senhora das Graças – Tendo surgido pela primeira vez na França, em julho de 1830, acredita-se que Nossa Senhora das Graças fez duas aparições para Santa Catarina Labouré quando ainda era uma noviça. Na primeira manifestação, a jovem foi acordada por uma forte luz e uma voz agradável pedindo que ela fizesse o possível para ajudar o país e o mundo por conta dos momentos difíceis que logo viriam.

Em 27 de novembro, apareceu novamente na do convento em que estava Catarina. Dessa vez, Nossa Senhora das Graças concedeu a ela uma nova instrução: construir medalhas com a sua imagem de braços abertos e propagar que as pessoas que usassem o medalhão seriam protegidas e teriam suas graças recebidas. No total, ela conseguiu fabricar 2.000 unidades com a ajuda de seu confessor, o padre Jean Aladel.

É importante salientar que somente a partir da segunda manifestação é que Nossa Senhora das Graças ganhou esse título.

Porquê usar a medalha de Nossa Senhora das Graças?

Medalha foi responsável por restaurar a fé – Um dos principais símbolos de Nossa Senhora das Graças é a chamada medalha milagrosa. O texto inscrito na peça é: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós e recorremos a Vós.” O pedido da cunhagem da medalha foi feito pela própria santa, na aparição feita à noviça.

“A medalha foi revelada como um sinal de fé e de piedade, que seria a restauração da vida de muitas pessoas, principalmente dos enfermos. O bispo de Paris da época autorizou que fossem cunhadas medalhas e, aqueles que usaram, receberam muitas graças, sobretudo, a cura de doenças. A medalha se tornou um símbolo de proteção”, afirma o professor da PUC-SP.

Nossa Senhora das Graças não é a única santa associada a um objeto específico. São Bento também possui uma medalha; no caso de Nossa Senhora do Carmo, o item é um escapulário. “Os objetos devocionais ajudam a estimular a devoção, mas temos de pensar que não é o objeto por si, mas é o que ele remete: mensagem de esperança, mudança de vida e daí temos que lembrar das virtudes de fé, esperança e caridade, que estimulam a vida de santidade”, conta o padre.

Qual é a história da Medalha Milagrosa?

Em 1830, no dia 27 de novembro, deu-se a aparição de Maria a Santa Catarina Labouré, da Congregação das Filhas da Caridade, à Rue du Bac 140, em Paris. Nessa ocasião, a Mãe de Jesus mostrou o modelo da medalha que ela desejava fosse cunhada como sinal de grandes graças que ela obteria junto de seu Divino Filho. Essa Medalha traz inúmeras mensagens, e a primeira delas é atinente a Imaculada Conceição de Maria, dogma que seria proclamado dia 8 de dezembro de 1854, por Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus. As mãos abertas da Medianeira de todas as graças é outra grande lição. É o resumo do papel da Virgem Maria na história da salvação, no Evangelho. Adite-se a cruz de Cristo nela, sacrificado pelos homens, e Maria, exemplo de fé ao pé da cruz, representada pelo M de seu nome. O coração de Jesus e de Maria a atestar o amor imenso do Salvador e de Sua Mãe por todos os remidos. As doze estrelas lembram a mulher do Apocalipse (cf. Ap 12,1). Ela é aquela que deu nascimento ao corpo humano de Cristo e à Igreja, que dá nascimento aos batizados que formam o Corpo Místico de Jesus. Como as 12 estrelas lembram também as 12 tribos de Israel e os doze apóstolos, a medalha milagrosa tem um aspecto também profundamente missionário. Adite-se que, no século XIX, imperava por toda parte a negação de Deus com o endeusamento da ciência, que pretendia responder a todas as questões religiosas e filosóficas.
Realidades celestes A literatura da época estava impregnada de ateísmo, levando as mentes ao irracional e ao fantástico. Além disso, quando, em 1830, ia se instalar um regime político antirreligioso, desenvolvendo uma forma de capitalismo liberal particularmente materialista, a Virgem, então, propõe não um objeto científico, mas um objeto simples, uma medalha a falar das realidades celestes. A difusão dessa peça se dá no momento também de uma renovação do Catolicismo social com Frederico Ozanam e as Conferências de São Vicente de Paulo. Ocorria uma vitalidade da reflexão universitária e literária católica. Tudo isso era reforçado com a medalha que mostrava a intervenção de Deus na história não só da França, mas de todo o mundo. O Arcebispo de Paris, a quem Catarina Labouré levou o pedido de Nossa Senhora, para que se cunhassem as medalhas, percebeu a riqueza doutrinária que ela continha. Em 1832, houve a primeira distribuição dessas peças por ocasião da epidemia da cólera, que dizimava a capital francesa.
As primeiras 20 mil medalhas foram confeccionadas, em 1830, ano em que essa epidemia, vinda da Rússia, por meio da Polônia, irrompeu, em Paris, a 26 de março, ceifando vidas, num imenso cântico fúnebre. Num só dia, houve 861 mortes. No total, foram registradas, oficialmente, 18.400 mortes; porém, na realidade, houve mais de 20 mil. As descrições da época são aterradoras: em quatro ou cinco horas, o corpo de um homem, em perfeita saúde, reduzia-se ao estado de um esqueleto.
Milagre
Como se fora num abrir e fechar de olhos, jovens cheios de vida tomavam o aspecto de velhos carcomidos, e logo depois não eram senão cadáveres. Nos derradeiros dias de maio, a epidemia parecia recuar. Na segunda quinzena de junho, no entanto, um novo surto da doença redobrou o pânico do povo. Mas, finalmente, no dia 30 de junho, a Casa Vachette entrega as primeiras 1.500 medalhas, que são distribuídas pelas Filhas da Caridade e abrem o cortejo sem fim das graças e dos milagres: curas maravilhosas se deram e a epidemia foi debelada. Houve, depois, a conversão de Alfonso Ratisbona do Judaísmo para o Cristianismo, e ele se pôs a trabalhar para a aproximação dos judeus-cristãos. A Igreja falava na santa medalha, mas o povo logo a chamou de medalha milagrosa. Quando Santa Catarina Labouré faleceu, dia 31 de dezembro de 1876, já um bilhão de medalhas tinham sido distribuídas. Cumpre sempre que a Santa Igreja chama de “sacramental” alguns objetos abençoados pelo sacerdote, tais como: as medalhas milagrosas e de São Bento, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o terço. Não transmitem por si mesmos a graça como os sacramentos, mas penhoram as bênçãos divinas e ajudam os cristãos a progredir na fé, na esperança, na prática das outras virtudes e na vida de oração. Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho Professor no Seminário de Mariana (MG) durante 40 anos
You might be interested:  O Que E Sonhar Com Pintinhos

Círio 2023 5 de setembro de 2023 12:57 Círio 2023 4 de setembro de 2023 09:04 Círio 2023 4 de setembro de 2023 08:59 Círio 2023 4 de setembro de 2023 08:11

Qual é a história da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa?

Conheça a história de santa Catarina de Labouré e da medalha milagrosa 28/06/2010 – 22h02 Conta-se que, em novembro de 1830, uma noviça francesa testemunhou a aparição de Nossa Senhora. Quando a santa dissipou-se, a religiosa observou a forma de uma medalha na qual estava escrito: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós”.

Nascida na França no dia 2 de maio de 1806, Catarina de Labouré foi a santa que, segundo os católicos, presenciou a manifestação da virgem. Desse encontro surgiu a chamada “medalha milagrosa”. Os primeiros milagres foram relatados durante uma epidemia de cólera que atingia Paris, em 1832. De lá pra cá, a medalha conquistou grande número de devotos.

  • (Publifolha, 2008) descreve esta e outras cem histórias de santos e nossas senhoras populares do Brasil.
  • O volume foi escrito pela jornalista Carolina Chagas, autora de,, e,
  • Ilustrado, o exemplar traz as oração mais conhecida e o dia em que eles são lembrados, referência para quem se interessa por religião e pela vida dos santos.
  • Abaixo, conheça uma oração extraída do exemplar.
  • *
  • Oração

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que as pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela medalha milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades.

Momento de silêncio e de pedir a graça desejada.) Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome e para o bem de nossas almas. E, para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Amém.

  1. (Rezar três Ave-Marias.)
  2. *
  3. Autor: Carolina Chagas Editora: Publifolha Páginas: 216 Quanto: R$ 19,90 Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da

: Conheça a história de santa Catarina de Labouré e da medalha milagrosa

Onde colocar a Medalha Milagrosa?

A Medalha Milagrosa e a Aliança Quem carrega a medalha milagrosa confirma em seu coração o amor à Mãe de Deus e a confiança no coração Imaculado de Maria e no Sagrado Coração de Jesus. É colocar-se debaixo do manto protetor da mãe contra as ciladas do inimigo.