Qual o significado de sonhar com casamento que não aconteceu?

O que significa sonhar com casamento que não acontece? – Sonhar com um casamento que não acontece pode significar que as decisões que você está prestes a tomar poderão ser influenciadas por alguma situação que ocorrerá. Assim, é necessário que você esteja pronto para possíveis mudanças de planos.

O que é o casamento segundo a Bíblia?

O casamento é um compromisso – A maioria dos casamentos tem como base o amor — mas pode ser desafiador escolher manter e fazer crescer esse amor. É onde entra o compromisso. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele.

  • Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.
  • As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.
  • O casamento pode exigir trabalho árduo.
  • Mas lembrar que ele está alicerçado no amor nos dá orientação.
  • Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros”, aconselha Pedro no Novo Testamento, “porque a caridade cobrirá a multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

Você cometerá erros. Seu cônjuge também. Sejam pacientes e atenciosos um com o outro. Enfrentem os momentos difíceis de sua parceria “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor; procurando guardar a unidade de Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4:2–3).

Seu cônjuge não tem a responsabilidade de torná-lo feliz o tempo todo. Vocês dois precisam trabalhar para cultivar a felicidade em seu casamento. Reservem um tempo para conversar, rir e se divertir. “Alegra-te com a mulher da tua mocidade” (Provérbios 5:18) e “desfruta a vida com que amas, todos os dias da vida” (Eclesiastes 9:9).

You might be interested:  O Que Significa Sonhar Com Urubu No Mundo Espiritual

Casar-se significa que você verá todos os lados de seu cônjuge: os bons, os maus, os pontos fortes, as falhas. Ajude a edificar a confiança de seu parceiro. Dê forças para suas fraquezas. Faça elogios em vez de críticas. “Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

Qual é o casamento válido para Deus?

O Casamento Eterno Precisa Ser Realizado no Templo com a Devida Autoridade –

Por que o casamento precisa ser realizado com a devida autoridade no templo para ser eterno?

O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher () pelo novo e eterno convênio () por aquele que foi ungido () e se guardarem estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” ( D&C 132:19 ).

  • O casamento eterno não somente precisa ser realizado com a devida autoridade do sacerdócio, como também precisa ser feito em um dos templos sagrados do Senhor.
  • O templo é o único lugar onde essa ordenança sagrada pode ser realizada.
  • No templo, os casais de membros da Igreja ajoelham-se em um dos altares sagrados, na presença de seus familiares e amigos que receberam a investidura do templo.

Eles fazem seus convênios de casamento diante de Deus e são declarados marido e mulher para esta vida e para a eternidade. Isso é feito por alguém que possua o santo sacerdócio de Deus e que tenha recebido autoridade para realizar essa ordenança sagrada.

Ele age sob a direção do Senhor e promete ao casal as bênçãos da exaltação. Ele os instrui a respeito das coisas que precisam fazer para receber essas bênçãos, lembrando-lhes que todas dependem da obediência às leis de Deus. Se formos casados por qualquer outra autoridade que não a do sacerdócio em um templo, estamos casados apenas para esta vida.

You might be interested:  Qual O Significado De Sonhar Amamentando Um Bebê

Após a morte, os cônjuges não têm direito um ao outro nem aos filhos. O casamento eterno dá-nos a oportunidade de continuarmos a ter uma família após esta vida.

Quem foi traído pode se casar de novo?

Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório. Além disso, no caso de divórcios válidos, o novo casamento é autorizado. Palavras-chaves: Divórcio e novo casamento (NT). Mateus 5.31,32.