Qual é a tabela FIPE do Corolla 2012?

Tabela de preços Fipe Toyota Corolla 2012 –

Modelo Preço Código Fipe
Toyota Corolla Sedan 1.8 Dual VVT-i XLI (aut) (flex) R$56,097 002062-1
Toyota Corolla Sedan 1.8 Dual VVT-i XLI (flex) R$53,072 002027-3
Toyota Corolla 2.0 Altis Multi-Drive S (Flex) R$63,452 002112-1
Toyota Corolla Sedan 1.8 Dual VVT-i GLI (aut) (flex) R$56,473 002109-1
Toyota Corolla 2.0 XEi Multi-Drive S (Flex) R$60,339 002111-3
Toyota Corolla 2.0 XRS (Flex) R$60,339 002111-3

Qual a tabela FIPE do Corolla XEi 2012 automático?

Tabela Fipe Toyota Corolla XEi 2.0 Flex 16V Automático 2012

Fabricante Toyota
Versão Corolla XEi 2.0 Flex 16V Automático (alterar)
Código FIPE 002111-3
Preço R$ 60.339
Última Variação +0,2% (ver histórico)

Quanto custa hoje um Corolla 2012?

6 Versões do Corolla 2012

Versão Preço
Corolla GLi 1.8 Flex 16V Automático R$ 56.473
Corolla GLi 1.8 Flex 16V Mecânico R$ 54.278
Corolla XEi 2.0 Flex 16V Automático R$ 60.339
Corolla XLi 1.8/1.8 Flex 16V Automático R$ 56.097

Qual é o Corolla 2012 mais completo?

A Toyota do Brasil começa a comercializar no próximo dia 23 de março de 2012 o Novo Corolla 201 2, o qual chega com preços mais elevados, mas com modificações estilísticas e mecânicas. Os preços variam de R$ 63.570 reais para a Corolla XLi 1.8 16V Mecânico 2012, e chegam em R$ 86.570 para a versão Altis 2.0 16V Flex 2012. O Novo Corolla 2012 terá um sobre preço de até R$ 1.500 reais em relação às versões 2011 vendidas atualmente. O carro que é o líder de vendas entre sedãs médios no Brasil ganhará o visual da versão européia, com alterações nos para-choques, grade dianteira, faróis e lanternas traseiras. A parte mecânica também vem com novidades: o motor 1.8 Flex, que equipa as versões XLi e GLi passará a contar com a tecnologia Dual VVT-i, concepção está já presente no motor 2.0 Flex que equipa as versões XEi e Altis. A tecnologia Dual VVT-i é um sistema de comando de válvulas variável, de forma a otimizar tanto o desempenho quanto o consumo nas diversas faixas de rotação do motor. O atual motor 1.8 flex que equipa do Corolla só conta com comando variável para as válvulas de admissão. O resultado prático será um ganho de potência, e também uma distribuição de potência e torque mais uniforme no regime de rotação, tornando o carro mais ágil, potente, e, simultaneamente mais econômico. Ainda no campo da mecânica, o Novo Corolla 2012 chega com um novo câmbio de seis velocidades manual, substituindo a atual caixa de cinco marchas. Entretanto, o câmbio manual só estará presente nos modelos com motor 1.8 Dual VVT-i Flex, sendo que todos os modelos 2.0 contarão com a caixa de transmissão automáticas de quatro velocidades, mais overdrive. Entre os itens adicionais teremos um novo sistema de áudio, mais potente, com conectividade com o Apple iPod e iPhone. Em termos de itens de série, a versão de entrada – Corolla XLi 2012 0 vem com direção eletricamente assistida, ar-condicionado com controle manual, trio elétrico, computador de bordo, rodas de aço de 15 polegadas calotas. Subindo na tabela de preços temos o Novo Corolla 2012 GLi, com vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo mais completo, freios ABS, painel com iluminação Optitron e comando remoto na chaves. O Novo Corolla 2012 XEi vem com motor 2.0 Dual VVT-i e transmissão exclusivamente automática, e incorpora air-bags laterais, sensor para acendimento dos faróis, sistema de som com USB, Bluetooth, bancos de couro, retrovisores com seta integradas. O modelo mais completo é o Novo Corolla Altis 2.0 2012, com acabamento interno diferenciado, com apliques de madeira, ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisor interno com display que mostra a imagem da câmera posicionada na lanterna taseira, além de conjunto ótico em Xeon.

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Qual o consumo do Corolla 2.0 2012?

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    Novos motores melhoram o Corolla 2012 Mudanças no desenho foram sutis.5 minutos de leitura Redação AB Dirigir é incrível. Com esse posicionamento na campanha de marketing, a Toyota apresentou a linha Corolla 2012, que chega às revendas em 29 de março nas versões XLi e GLi (com transmissões automática e manual e motor de 1.8L 16V Flex) e XEi e Altis, com câmbio automático e motor de 2.0L 16V Flex.

    • O preço parte de R$ 63.570,00.
    • O modelo, líder do segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro, com 55.033 unidades emplacadas em 2010, chega com mudanças leves para tornar o design mais moderno e esportivo.
    • Há novos equipamentos de série.
    • As principais novidades estão nos motores e transmissões para as versões 1.8L 16V Flex.

    Na frente, as mudanças acentuaram as linhas curvilíneas do capô. O Corolla 2012 apresenta nova grade dianteira, maior e com filetes centrais mais finos e elegantes em comparação com o modelo anterior, que destaca a insígnia da Toyota. As mudanças na traseira são as mais profundas – as lanternas do Corolla 2012 têm um novo set de distribuição das lâmpadas.

    Powertrain Desempenho Preços Pintura metálica ou perolizada custa R$ 930,00.

    A novidade técnica é a introdução nas versões XLi e GLi do propulsor 1.8L 16V Dual VVT-i Flex, que substitui o 1.8L VVT-i Flex. O novo motor tem concepção similar aos motores de dois litros introduzidos na linha Corolla no ano passado, também adotando bloco, cárter e cabeçote de alumínio.

    • A potência máxima para as versões 1.8L, com a utilização de álcool, subiu de 136 cv a 6.000 rpm para 144 cv a 6.000 rpm.
    • Com gasolina, a potência cresceu de 132 cv a 6.000 rpm para 139 cv a 6.000 rpm.
    • O torque também foi elevado de 17,5 kgf.m a 4.200 rpm para 18,6 kgf.m a 4.800 giros (com álcool) e de 17,3 kgf.m a 4.200 rpm para 18 kgf.m a 4.400 giros (com gasolina).

    O motor 2.0L 16V Dual VVT-i presente nas versões XEi e Altis permanece com potência de 153 cv, com álcool, e de 142 cv, com gasolina, nas duas configurações atingidas a 5.800 rpm, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m (álcool) e 19,8 kgf.m (gasolina) a 4.000 rpm.

    A taxa de compressão para toda a gama de motores da linha Corolla 2012 é 12,0:1, que otimiza a performance com álcool. Anteriormente, os propulsores 1.8L tinham taxa de compressão de 10,0:1. Para melhor aproveitamento da alta taxa de compressão, os motores 1.8L 16V Dual VVT-i e 2.0 16V Dual VVT-i Flex da Toyota utilizam velas de irídio do tipo M12, mais finas e com longo alcance, que colaboram para a queima mais eficiente do combustível.

    Os motores trazem componentes que minimizam a suscetibilidade à manutenção, como pistões refrigerados a óleo, tuchos hidráulicos e balancins roletados – este último, além de reduzir o atrito no funcionamento do conjunto, contribui para a melhora do consumo.

    O diferencial desses motores é a adoção do duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i). A diferença do Dual VVT-i para o VVT-i é que o comando variável de abertura de válvula se faz presente nas válvulas de admissão e escape da câmara de combustão, enquanto que no VVT-i apenas as válvulas de admissão têm funcionamento inteligente.

    Segundo a Toyota, o resultado é um melhor desempenho e menor consumo e nível de vibração e ruído. O ar-condicionado traz compressor de volume variável, que permite um gerenciamento mais eficiente do sistema e consequente funcionamento linear do equipamento, captando menos energia do motor.

    Com relação à transmissão, a linha Corolla 2012 traz como novidade a introdução do novo câmbio manual de seis velocidades, que equipa as versões 1.8L Dual VVT-i Flex (XLi e GLi). São oferecidos dois tipos de transmissão automática de quatro velocidades, com escalonamento e gerenciamento de marchas e construção adequada para cada um dos motores.

    A diferença é que, no caso dos modelos equipados com motor 2.0L Dual VVT-i Flex, há opção de trocas sequenciais por meio da própria alavanca de câmbio na posição “S” ou ainda por meio de borboletas localizadas atrás do volante. A Toyota informa que renovação da linha Corolla 2012 proporcionou ao sedã melhorias substanciais de desempenho e consumo, nas versões 1.8L 16V Dual VVT-i.

    1. Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia aferiram evolução na aceleração de zero a 100 km/h.
    2. Considerando a versão GLi equipada com câmbio automático, o modelo anterior, com álcool, precisava de 12,58 segundos para cumprir a prova, contra 12,17 segundos utilizados pelo novo modelo.
    3. A aceleração de zero a 100 km/h das versões 2.0L Dual VVT-i Flex é feita em 11,6 segundos.

    Na retomada de 60 km/h a 100 km/h, o Corolla 1.8L anterior precisava de 8,67 segundos, contra 8,40 segundos necessários para o modelo similar da linha 2012. O número aferido para o Corolla 2.0L nessa prova foi 7,55 segundos. O consumo urbano também melhorou.

    Considerando as versões 1.8L com a utilização de álcool, a evolução foi de 6,43 km/l, na versão comercializada até então, para 7,46 km/l de média, na versão à venda a partir de agora. Com relação ao consumo rodoviário, também com álcool, os números foram ainda melhores, com desempenho saltando de 9,97 km/l para 10,95 km/l.

    O consumo das versões 2.0L com álcool é: 6,17 km/l em rodagem urbana e 10,17 km/l em estrada. Os testes realizados seguem o padrão do Instituto Mauá de Tecnologia e foram feitos com o ar-condicionado ligado e com duas pessoas a bordo. XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 63.570,00 XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 67.570,00 GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 67.070,00 GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 70.570,00 XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770,00 Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570,00 : Novos motores melhoram o Corolla 2012

    Qual o valor da tabela FIPE do Corolla 2011 2012?

    Preço FIPE R$ 54.445 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

    Quanto vale um Corolla XEi 2010 automático?

    Preço FIPE R$ 51.268 Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.