Contents
Onde assistir voleibol feminino?
A Globo e o sportv 2 farão a transmissão ao vivo.
Quando que a seleção feminina de vôlei do Brasil joga?
Veja os confrontos do Brasil no feminino: 19 de agosto: Brasil x Chile (20h30) 20 de agosto: Brasil x Argentina (18h30) 22 de agosto: Brasil x Peru (20h30) 23 de agosto: Brasil x Colômbia (20h30)
Quantas vezes o Brasil ganhou a VNL feminino?
Histórico recente de Brasil e Estados Unidos no Vôlei Feminino – Nos últimos cinco encontros entre os times, os Estados Unidos levaram a melhor, perdendo apenas dois sets para o Brasil, entre competições como Liga das Nações, Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial.
- A última vez que o Brasil saiu de quadra com a vitória foi nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quando as comandadas de Zé Roberto Guimarães fecharam o jogo em 3 sets a 0 na última rodada classificatória.
- O resultado garantiu a seleção brasileira nas semifinais.
- Tomando como base os últimos 10 anos, Brasil e Argentina duelaram em 25 oportunidades, além de sete amistosos.
No total, a seleção brasileira saiu vitoriosa 13 vezes. Na Liga das Nações de Vôlei Feminino, especificamente, Brasil e Argentina já se enfrentaram em sete oportunidades, com apenas uma vitória para a seleção brasileira. O último encontro na competição foi em 2022, com triunfo das estadunidenses por 3 a 0. Brasil comemora ponto em duelo com os Estados Unidos na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022 (Crédito: Divulgação/FIVB) (Divulgação/FIVB)
Quantas VNL a Turquia tem?
Turquia vence a China e é campeã da Liga das Nações pela 1ª vez A Turquia é campeã da Liga das Nações. O título inédito para as turcas veio na noite deste domingo, após vitória na final contra a China, em Arlington, nos Estados Unidos. Comandada pela cubana naturalizada Melissa Vargas, com 26 pontos, a Turquia fez 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 25/19 e 25/16. China 1 x 3 Turquia – Melhores momentos – Liga das Nações feminina de vôlei 2023 Em cinco edições da Liga das Nações até hoje, a Turquia já tinha sido vice-campeã (2018), terceira (2021) e quarta colocada (2019 e 2022). Neste ano, com Vargas liberada para jogar e comandada pelo técnico italiano Daniele Santarelli (campeão mundial com a Sérvia no ano pasado), enfim, as turcas conquistaram seu primeiro grande título internacional.
- A oposta Vargas, aos 23 anos e em sua primeira participação com a seleção turca, foi destaque desde o primeiro set, liderando as estatísticas de ataque e de saque.
- Agora ponteira, Karakurt também foi importante para superar o bom sistema de defesa da China.
- Do lado chinês, a craque Y.Y.
- Li começou a atuar decisivamente da metade do segundo set em diante.
E a ponteira da China foi decisiva para a equipe vencer o segundo set. Naquele momento, o duelo entre as melhores jogadoras da decisão começava.1 de 2 Melissa Vargas, oposta da Turquia, ataca contra a China na final da Liga das Nações 2023 — Foto: FIVB Melissa Vargas, oposta da Turquia, ataca contra a China na final da Liga das Nações 2023 — Foto: FIVB No terceiro set, além do duelo Vargas x Li, quem passa a decidir é a turca Karakurt.
E com duas craques contra uma, a Turquia abriu boa vantagem no set. E mais do que a dupla, toda a seleção de Santarelli jogou bem e superou a China nesta terceira parcial. No set decisivo, bloqueio, saque, defesa, tudo deu certo para a Turquia. Única seleção a estar em todas as semifinais da Liga das Nações, a equipe turca estava pronta para ser campeã pela primeira vez.
Um título inédito e merecido, graças às jovens que um dia foram campeãs mundiais na base mas também às estrelas que impulsionam o vôlei no país que mais investe na modalidade feminina no momento. Bom lembrar que a Turquia está no grupo do Brasil no pré-olímpico que classifica duas seleções para os Jogos de Paris 2024.
- Além de Brasil e Turquia, disputam as duas vagas na chave o Japão, que joga em casa, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.
- As disputas dos três grupos com oito seleções neste pré-olímpico serão de 16 a 24 de setembro.
- As brasileiras foram eliminadas na Liga das Nações nas quartas de final, após derrota por 3 sets a 1 para a China.2 de 2 Vargas, oposta da Turquia, na Liga das Nações — Foto: FIVB Vargas, oposta da Turquia, na Liga das Nações — Foto: FIVB Na disputa do terceiro lugar, a Polônia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 16/25, 25/19, 18/25 e 17/15.
Foi a primeira vez que a Polônia -melhor seleção da fase de classificação deste ano- ficou entre as três melhores da Liga das Nações. As americanas foram campeãs em três edições (2018, 2019 e 2021) das cinco que foram disputadas até hoje. Jogando em casa, as jogadoras comandadas por Karch Kiraly não repetiram a força que demonstraram na conquista do título olímpico em Tóquio, em decisão contra as brasileiras em 2021.
Li (CHN) – melhor ponteiraLukasik (POL) – melhor ponteiraGunes (TUR) – melhor centralYuan (CHN) – melhor central Orge (TUR) – melhor líberoDiao (CHN) – melhor levantadora Vargas (TUR) – melhor oposta e MVP
: Turquia vence a China e é campeã da Liga das Nações pela 1ª vez
Como assistir canal Vôlei Brasil de graça?
É bem simples, você deve clicar no canto superior direito da página canalvoleibrasil.cbv.com.br em ‘LOGIN’ e inserir seu dados de cadastro. Depois, é só clicar em ‘PROGRAMAÇÃO’ e escolher o jogo ao vivo que quiser assistir.
Que horas vai ser o jogo da seleção brasileira de vôlei?
Brasil 3 x 0 Argentina | Melhores momentos | Pré-Olímpico de Vôlei Feminino A seleção brasileira está no grupo B do Pré-Olímpico, que terá as partidas disputadas no Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, ao lado de Japão, Turquia, Bulgária, Bélgica, Porto Rico, Argentina e Peru.
Quantas Bolas de Ouro que a Marta tem?
QUANTAS BOLAS DE OURO TEM MARTA? – Marta é recordista no número de premiações da Bola de Ouro, A “Rainha” foi eleita 6 vezes melhor jogadora do mundo, nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. A craque brasileira é ainda recordista de gols pela Seleção Brasileira, com 122 gols em 188 jogos, superando com sobras os 77 gols marcados pelo Rei Pelé.